A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

yas 15/11/2023

A cidade dos fantasmas
Super recomendo, uma leitura fácil e rápida, a forma como quando a Cass estava descrevendo a cena e o Jacob interagia junto, incluindo ainda mais o leitor na história, foi uma das melhores partes, só senti falta de um pouco mais de diálogos, mas eu amei, super recomendo, ansiosa para o iniciar o próximo
NcyGant 15/11/2023minha estante
Legal Yasmin! Começarei está leitura em breve!

Abraços!

Gecosta 15/11/2023

Divertido
Um livro com uma leitura bem gostosa de ler, foi muito rapido para finalizar, acho que li tudo em dois dias, talvez. Enfim, me incomodou um pouco o amor da personagem principal por Harry Potter. Parece que a cada segundo tinha alguma referência sobre hp.
Fora isso, fui ler o livro sabendo apenas que envolvia fantasmas, não li sinopse nem nada. Me decepcionei um pouco ao descobrir que é um livro sobre uma pré adolescente. Tava esperando algo em torno de 16-17. Mas tudo bem, a história foi boa!

Bebela 08/11/2023

Amei toda a trilogia. E vou continuar lendo a autora por que tudo que eu já li dela foi muito bom.

Liliane225 08/11/2023

Gosotosinho demaaaais
Eu gostei muuuuito do livro, acho que minha unica resalva é ser uma menina de 11 anos, acho que algumas situações não condizem com a idade, a liberdade, os pensamentos, isso não prejudicou a minha leitura, eu simplesmente abstrai essa informação e quando eu tnha que pensar na idade dela eu imaginava ela com uns 16, 17 anos. Acho que isso é realmente apenas um detalhe. Porque no total o livro é muuuuuuito bom e ou ler TODOS. Escrita maravilhosa

@biblio.sah 08/11/2023

é bem bem bem ya
Nem parece que quem escreveu foi a v.
chatinho, sem graça, sem molho, sem tempero.
fora que tem muita referencia a HP, o livro é de 2018, hoje com as problemáticas da jk rowling, o livro envelheceu mal

Malu 07/11/2023

Eu gostei muito da leitura, é um livro leve e divertido.

A única coisa que não gostei foi as inúmeras citações à Harry Potter, apesar de gostar da série, desnecessário essa exaltação da autora falecida.

@1livro_1sonho 28/10/2023

Com esse livro tive meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito, a leitura é simples e fluída, apesar da premissa mostrar uma história assustadora, aqui você encontra um terror misturado com fantasia bem infanto-juvenil, leve e até divertida em alguns momentos.
Amei os personagens e toda a ambientação que a autora trouxe, mostrando pontos turísticos e lendas verídicas da Escócia, além de várias citações de Harry Potter e o possível bar onde J. K. Rowling supostamente escreveu a saga.
Os capítulos são curtos, temos muitas aventuras eletrizantes e um plot que prende muito no fim, amei esse livro e já vou dar continuidade a trilogia.

Luah_lirah 28/10/2023

Eu gostei bastante do livro, prendeu um pouco minha atenção, os capítulos são curtos e a leitura é fluída. Se eu não tivesse numa ressaca literária, eu tenho certeza que eu amaria esse livro.

Kettulyn.VitAria 28/10/2023

Não gostei muito.
A escrita e muito demorada, não e fluída . Achei a história muito lenta no começo, que fez eu abandonar por alguns meses. Mais hoje voltei a ler, começou ficar mediana no final do livro. Sei que e o primeiro livro da trilogia, para mim a escrita que me atrapalha. Mesmo assim gostei do final ?.

Limwenotfound 27/10/2023

Um livro fluído e rápido, é uma boa leitura pra quem quer entrar no mundo da literatura pelo fato de ser infanto-juvenil e ser de fácil compreensão. Com uma temática interessante, traz uma perspectiva de uma nova visão nada complexa pra quem está sendo introduzido para livros de fantasia. Cumpre o que promete como um livro desse gênero e classificação. Um bom livro! ?

maaring_ 27/10/2023

Os pais, a filha, um gato e.. um fantasma?!
No começo não dava nada para história da Cassidy, mas depois fiquei presa e interessadíssima em saber como que tudo isso ia acontecer.

Ela é a filha de duas pessoas que já escreveram livros sobre fantasmas com fatos históricos e uma pitada de faz de conta, só que eles não sabem nada sobre detectar fantasmas, enquanto ela depois de um acidente consegue não só enxergar fantasmas como atravessar entre o mundo dos vivos e dos mortos, além disso tem um melhor amigo que é um fantasma, mas seus pais não sabem sobre nada disso (ou não acreditam).

Fiquei muito intrigada com a viagem para Edimburgo, em como seria pra Cassie ficar numa cidade que tinha TANTAS histórias de fantasmas. Se pra ela era incomodo sentir o chamado de um espírito preso, imagine nessa cidade lotada deles?!

Imaginei que algo aconteceria com ela em algum momento quando ela atravessasse o Véu, mas o que aconteceu com ela me deixou sem ar eu lia rápido demais, toda a correria daquele momento me deixou aflita e querendo saber logo como tudo ia acabar, e no final eu acabei gostando bastante, não virou meu favorito, mas achei a história muito boa e me prendeu bastante!

pokmon 24/10/2023

Me surpreendeu!
Tinha esse livro na minha lista a algum tempo e mas sempre o deixava meio de lado, não era um livro no qual eu esperava muita coisa mas meio que surgiu a oportunidade de baixar e eu resolvi ler. Logo no começo o livro já me prendeu a atenção, amei a história e como ela flui, é uma leitura maravilhosa e leve, podendo terminar o livro de um dia pro outro se você gostar dele tanto quanto eu gostei.

Camila | @lendocomamigos 21/10/2023

Cidade dos Fantasmas
"Ele _poderia_ ser um dos garotos populares, mas tem um problema.
Jacob está morto."

Os pais de Cassidy Blake são famosos caça fantasmas, o grande porém é que na verdade a única que vê e fala com fantasmas é a própria Cass e eles sequer sabem disso. Isso só é possível porque ela sobreviveu a um terrível acidente onde esteve morta durante pouco tempo e foi salva por Jacob, um fantasma que se tornou seu melhor amigo, agora ela tem um pé lá e outro cá.

Sua vida no entanto é bastante pacata, atravessando o véu que separa os mundos, tirando umas fotos e voltando, nada demais. As coisas só mudam quando seus pais são convidados a gravarem um programa sobre os lugares mais assombrados do mundo, Cassidy então tem que abrir mão das tão sonhadas férias para acompanhá-los e a primeira parada é Edimburgo.

Cass nunca esteve em um lugar com tantos fantasmas, ali o véu não é apenas uma leve cortina mas um manto pesado que a sufoca e incita novas sensações e descobertas sobre seus poderes, mas nada disso vem só, o perigo ronda por sua volta e um passo em falso pode ser sua ruína.

Gente, tenho uma confissão a fazer, sou medrosa kkkkkkk mas falando sério esse livro me deu um medinho real e eu gostei bastante! A sensação é um pouco estranha porque não sou acostumada com o gênero, mas a leitura é bem fácil e muito boa, super fluída do jeitinho que a gente gosta.

A trama da história é bem desenvolvida e se desenrola rapidamente, Cass e Jacob são maravilhosos e tem uma amizade muito forte e bonita, os pais dela também são ótimos, Findley e Lara foram um show a parte e a ambientação de Edimburgo fez meus olhos brilharem com toda a vibe gótica melancólica.

Procurei na internet a classificação indicativa deste livro, na Amazon e no site da editora diz apenas "young adult" sem idade precisa, em outros lugares achei indicação de 12+/14+, na minha opinião 12+ é bem aceitável apesar dos elementos de terror, não tem nada muito gráfico ou que possa ser muito impressionante e por ser um livro curtinho e fácil de ler acho uma ótima pedida para adolescentes que já tem o hábito da leitura.

Aurora.Lovegood 17/10/2023

É o segundo livro que leio dessa autora. A escrita e a história são maravilhosas. Me fez não querer desgrudar do livro kk. É uma das melhores histórias de fantasma que já li.