A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

Viih Fernandes 29/08/2023

Legal.
O livro conta a história de uma personagem que foi salva por um fantasma e por isso consegue enxergá-lo, seus pais viajam para a Bélgica nas férias de verão para fazer um programa sobre fantasmas. Achei muito legal mas apresentou a trama quase nas últimas páginas e em outras poucas já tinha resolvido, esperava um pouco mais.

Nylure 28/08/2023

Cidade dos fantasmas
Me sinto na obrigação de dar 5 estrelas, não só por ter sido escrito pela V.E, mas por ter me salvando do tédio quando o professor simplesmente não apareceu na sexta e não tinha como voltar pra casa (fiquei no campus, morta de frio), mas pelo menos eu tinha esse livro pra me fazer companhia! :)
Achei a história fofa

carol_lina.n 28/08/2023

As primeiras 100 páginas tiveram um desenvolvimento lento, mas no geral foi uma leitura boa e rápida.

A escrita não é das melhores, no sentido de que não me sinto imersa quando leio as descrições e os diálogos são todos rasos, nada muito impactante ou complexo. Mas fazer o que, é um livro teen.

Após passar por uma experiência de quase morte, Cassidy começa a enxergar fantasmas. Um ano depois do ocorrido ela viaja junto com seus pais para Edimburgo durante as férias escolares enquanto eles gravam um programa de tv sobrenatural na cidade. Ao chegar lá, as revelações e terrores se tornaram maiores e mais assustadores do que em sua cidade natal. O seu "dom" coloca tudo a sua volta sob uma perspectiva diferente enquanto ela começa a aprender sobre suas habilidades.

camila 27/08/2023

Perfeito para voltar a ler
Passei por uma seca gigantesca de dois meses sem encostar em um livro, até que essa belezinha chegou pra mim
por mais que a temática não seja tão leve, a leitura flui de uma maneira surreal que só a v.e. schwab consegue fazer
honestamente, só leio esses livros mais adolescentes quando são escritos por ela

Pri 27/08/2023

A história consegue ser assustadora e ainda assim leve e divertida.
O final me deixou com uma pulguinha atrás da orelha e doida pra ler o próximo pra saber o que a Lara quis dizer.
E vamos ao próximo.

Paula1735 26/08/2023

Leitura fluida
Eu peguei esse livro pra ler , e me surpreendeu bastante, já gosto da autora e esse livro pensei q seria ligado ao terror, mas ele é muito fluido de se ler, tem um pouco de mistério envolvido, os personagens são cativantes e é muito legal olhar a história pelos olhas da prota.

Thaais.bit 25/08/2023

Uma leitura rápida
Comprei antes de ler a resenhas.

Gosto de ler livros assim, sem saber do que se trata e só começar, é um livro de aventura infanto-juvenil que eu adorei!

Muito fácil de ler, história divertida, tem capítulos pequenos o que facilita a leitura.

Ainda não li a trilogia mas estou animada para continuar. Acho que é um livro ótimo pra sair da ressaca literária, tive a sensação de anos atrás quando comecei a ler, acho que esse gênero é meu conforto ??

Adorei e recomendo!!

Raina.Reis 19/08/2023

Uma leitura gostosinha
V. E. Schwan nunca decepciona na sua escrita.
O livro tem um início meio morno, mas ao decorrer da história ela vai ficando mais empolgante ao ponto de você não conseguir para de ler para descobrir o que a conte. O final te deixa com aquela pulga atrás da orelha sobre o Jacob que te empolga para ler o próximo livro o mais rápido possível.

Daniely.Cruz 18/08/2023

Um livro de aventura bem gostoso, bom pra passar o tempo sem pensar muito. A forma de escrita fica claro que é um infarto juvenil.
É bem inscrito, mas algumas repetições de informação podem ser um pouco irritantes e a forma como a amizade dos é bem legal, e como eles se ajudam.
Dá pra ler o livro inteiro em um dia. E é explorado um contato com a vivência de morte diferente de vilão da mesma autora. Em vilão os personagens acabam ganhando habilidades individuais, já aqui quem tem experiência de morte acaba com habilidade de ver fantasmas e entrar no véu.

Beatrix 18/08/2023

Recomendo
Muuuuitooo bommm. Já está nos meus favoritos.

Eu li esse livro pq eu queria ler um livro que me trouxesse a mesma vibe do livro "Caçadores de almas". E adivinhem? Trouxe. A experiência foi incrível. Só pelo nome pensei que a história ia ser diferente da que foi, mas a história que tá é P E R F E I T A

viciante do começo ao fim.

Vocabulário fácil. Indico.???

Susana 18/08/2023

Excelente, uma fantasia juvenil muito boa, quero ir para o próximo logo???????????????

Ana 13/08/2023

Gostei do livro, como sempre a autora tem uma escrita leve e fluída que te prende a cada página, mas achei simples de mais, talvez lendo todos essa sensação passe, mas no geral eu gostei.

Julia Barbosa 13/08/2023

Não sei como avaliar esse livro
Confesso que fiquei um pouco surpresa por não ter gostado o tanto que eu queria desse livro, pelo visto ser infantojuvenil afetou mais do que eu imaginava, eu esperava coisas mais mirabolantes e depois percebia que não era assim que funciona. V. E Schwab pode escrever uma história que não seja para mim, porém jamais posso falar que a escrita dessa mulher é ruim.
Começar com Addie Larue e em seguida ler Cidade dos Fantasmas faz eu perceber que não foi uma boa ideia, acabei ficando bastante desanimada de ler a trilogia tons de magia ou os outros livros dela.

_rgoncalvess_ 09/08/2023

Eh de criança mas da medinho
Como pode tudo que a victoria escreve ser tao legal tão cativante tão imersivo? fico de cara que todos os livros dela me levam pra fora da realidade, principalmente quando a realidade tá cansativa e pesada.
esse livro foi tão leve, tão fluido, a cassidy é uma diva o jacob é um divo. Eu amei esse conceito de ter um bff fantasma sabe mta queridagem, eu adorei o tantão de referência as coisinhas que eu amo (só não liguei mto pras de harry potter) e o plot é bem gostosinho, realmente deu um medinho, o final foi bom, nada revolucionário, mas eu amei

obs: suspeito que essa trilogia se passe no msm universo de vilão mas deixa baixo ?

Manu 07/08/2023

Que história boa!!

Eu estou em um momento de vida cheio de correria e sobrecarga, então precisava de um livro leve e fantasioso para me tirar da realidade. Essa foi uma ótima escolha!

A história é muito boa, os personagens são cativantes e a adrenalina segue em uma boa medida. Já até peguei o segundo livro para ler hahah vale muito a pena!