A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

Gabi Moreira 12/06/2023

A cidade dos fantasmas
Comprei não sabendo que era um livro mais voltado pro público infantil, desesperada pra ler alguma coisa da Victoria e não gostei. A escrita dela é ótima e a história tem tudo pra ser boa, mas o problema é que eu não aguento mais ler livros sobre fantasma.

Aline 12/06/2023

Livro bom
É um suspense, então se vc não gosta de ficar nervoso e xingar o protagonista por ser burro esse livro não é para vc.
Adorei os personagens, principalmente o Jacob, o único sensato, o livro é muito bom

Lara621 10/06/2023

Fantasmas por todo lado
Cassidy é uma adolescente que tem um melhor amigo como todo mundo, porem Cassidy vê fantasmas e consegue atravessar o véu para o mundo dos espíritos e seu melhor amigo é um deles, um consegue ler a mente do outro e Jacob a segue por todos os lugares. Seus pais são chamados para apresentar um programa sobre fantasmas e para usso toda a família viaja para Escócia em Edimburgo a cidade dos fantasmas, lá Cassidy conhece uma garota e finalmente entende o propósito de ver espíritos, eles passam por aventuras e esbarram com um espírito maligno que assombra a cidade.

Achei um livro bem leve e gostoso de ler, os personagens não são muito explorados mas ainda assim a autora consegue que eles tenham características marcantes, o livro é bom porém não dei mais estrelas porque esperava uma história um pouco mais envolvente.

Dihbs 05/06/2023

Toque fantasma
Uma história bem teen, mas ainda gostosinha de ler.

O enredo não é cansativo e evolui bem, o desenrolar do plot segue um bom ritmo.

Cassidy, é filha de pais que publicam livros sobre assuntos sobrenaturais, mesmo que nenhum dos dois possua habilidades de ver ou sentir fantasma. Mas, o que eles não desconfiam, é que sua filha adolescente não só vê fantasmas, como possui a habilidade de cruzar o véu que separa vivos e mortos.

Seria essa habilidade uma benção ou maldição?

Nicolenunes00 05/06/2023

A Cidade dos Fantasmas
O livro conta a história de Cassidy, uma garota que consegue viajar entre o mundo das almas, juntamente com o seu melhor amigo fantasma, Jacob.

Os dois embarcam em uma aventura na Escócia, mas precisamente em Edimburgo conhecida como a cidade dos fantasmas, onde lá irão encontrar diversos espíritos e revelações dos poderes de Cassidy.

O ápice da história consiste no encontro de um espírito maligno, conhecida como  Rapina Rubra, no mundo das almas. Esse espírito acaba criando uma obsessão pela Cassidy, pelo fato de ser uma pessoa especial por conseguir viajar entre o véu mesmo estando viva. Dito isso, Rapina Rubra faz de tudo para roubar a sua vida, afim de reviver o corpo enterrado a muitos anos atrás.

Dessa forma, Jacob e Cassidy embarcam em uma jornada para deter esse espírito maligno.

Lidia 04/06/2023

A história segue Cassidy Blake, uma garota de 12 anos que tem a habilidade de ver fantasmas desde que quase morreu afogada aos seis anos de idade. Quando seus pais, que são escritores de livros sobre atividades paranormais, recebem uma oferta para gravar um programa de TV sobre cidades mal-assombradas, Cassidy é levada para Edimburgo, na Escócia, onde há muitas histórias sobre fantasmas.
Com a ajuda de Jacob e de seus novos amigos, Cassidy embarca em uma jornada perigosa através da cidade para enfrentar o fantasma malévolo e salvar a cidade dos seus habitantes. O livro aborda temas como amizade, coragem e o valor de ser você mesmo. É uma história emocionante e envolvente, que cativa e entretém o leitor do começo ao fim.

Emilly656 04/06/2023

A cidade dos fantasmas
Dizem que não pode reclamar de presente eu acho que não. Esse livro e de um trilogia no entanto não acho que me deu muitas expectativas pra acompanhar o restante o começo e MUITO arrastado tipo umas 150 páginas irritantes e a protagonista não achei ela interessante e sim um pouco burra.

Harumi.Yamazaki 01/06/2023

O livro é maravilhoso, a leitura é bem leve e, em minha opinião, não achei a história assustadora. Para quem gosta de fatos históricos sobre fantasma e lendas regionais, esse livro é perfeito!! Como sempre digo, super recomendo ???

Juliana Raasch 30/05/2023

Leve
Uma leitura leve, que tem um ritmo beirando ao frenético e que deixa quase tudo em aberto para as sequências.

Amo histórias de fantasmas então sou suspeita pra falar, mas achei a protagonista e seu melhor amigo não vivo ótimos. A história é boa naquilo que se propõe e é ótima caso vc esteja buscando por algo despretensioso e leve.

Valentim 30/05/2023

Maravilhoso
Uma história de terror e fantasia maravilhosa para quem é jovem e está conhecendo a escrita da Schwab

dancingqunn 29/05/2023

Que história mais gostosinha de ler.
ultimamente tenho lido muitos livros com o foco em fantasmas e vou gostando cada vez mais;
aqui não foi diferente e foi bem legal acompanhar a cass com seu bff fantasma.
quero muito saber o que o jacob tá escondendo, a cass descobrindo ainda mais sobre o que pode fazer e virando amiguinha da lara pra ontem!!!

cinthia 27/05/2023

Leitura tranquila
Um livro mais voltado para o público infantojuvenil, mas nem por isso deixa de ser bom ou interessante. A narrativa é bem fluida, com uma escrita acessível e tranquila de ler. Minha única crítica é que a autora correu muito com a história, mal dando tempo de desenvolver alguns pontos.

Sid 27/05/2023

Farofa de fantasma
Uma história cativante, ótima para o público juvenil, o meu eu adolescente na época do Harry Potter, teria amado ter lido esse livro. Com uma escrita simples e fluída, Victoria Schwab nos transporta para um mundo de mistério e sobrenatural, onde os personagens ganham vida e a trama nos envolve desde a primeira página.