A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

helodoll 02/07/2023

Dois adultos viciados em sobrenatural, uma adolescente curiosa, um fantasma medroso e um gato chamado ceifador
Essa foi minha primeira leitura de Victoria Schwab. Gostei muito da escrita fluída e leve. Como ela consegue explorar diferentes cenários e fatos de maneira simples, trazendo ricos detalhes, sem deixar a história cansativa. Aqui a Cass ainda está tentando compreender o que aconteceu com o Jacob, mas ele não se sente preparado ainda para revelar como aconteceu a fatalidade dele.

Quando a Lara e a Rapina Rubra entram na narrativa mais coisas começam a ser esclarecidas em relação aos “poderes” da Cassidy e isso torna tudo mais interessante. No fim a Lara deixa claro que a própria Cass se deixar ser assombrada por Jacob vai deixa-lo mais forte com o tempo e talvez seja perigoso no futuro.

É uma leitura rápida com um toque de terror leve, mas gostei demais.

Dumbo2.0 01/07/2023

Muito boa
É uma história muito divertida, que explora um universo com fantasmas de uma maneira que eu nunca tinha visto.
Apesar de muito legal, a história demora muito até engatar em algo interessante, algumas decisões meio idiotas da personagem e mais alguns pequenos problemas foram o que me fe não dar 5 estrelas.
Mas indico muito, da metade pro final é apaixonante, os personagens, tudo, esperava um beijo entre a Cass e a Lara, mas tudo bem.

Steh 30/06/2023

Recomendo
Que baita aventura, super divertida e esquisita!
A história de amizade de Jacob é Cassidy acredito que seja a amizade que todos almejam, ela é única, real e linda de der ver, ela simplesmente É, sem nenhuma dúvida ou questionamento uma das melhores amizades que já vi!
E a coragem que cada um desenvolve na história é linda, e vendo que mesmo com medo ele nunca deixam de proteger um ao outro é lindo de mais.
Acho que nunca vou me cansar da escrita da V. E. Schwab.

Kess_ 29/06/2023

Cidade dos Fantasmas
Fazendo a resenha um tempo depois de ter lido o livro, já não tenho tantos detalhes sobre.

Passei boa parte do livro achando a protagonista meio chata "aí meus pais arruinaram minhas férias querendo realizar o sonho deles".
A escrita é fluida e o livro decorre rápido, se torna fácil entender o que está acontecendo.

Deixei para os próximos "capítulos" a tarefa de formar uma opinião concreta sobre o Jacob.

Thaís Silva 28/06/2023

Simplesmente maravilhoso do início ao fim. Amei a amizade do Jacob e da Cassidy.

O livro possui escrita fluída e apesar de ser apressada a história é bem desenvolvida.

Lia 25/06/2023

"Um pé com os vivos outro com os mortos."
"A Cidade dos Fantasmas" é o primeiro livro da trilogia da Victoria Schwab (V.E.). Ultimamente eu tenho gostado muito da escrita da autora e decidi começar essa trilogia que tenho em casa e me impressionei!

O livro conta história da Cassidy, que após uma experiência de quase morte adquire a habilidade de ver e se comunicar com espíritos. Mas quando seus pais tem a oportunidade de apresentar um programa de TV com o intuito de exibir os mistérios das cidades mais mal-assombradas do mundo, sua vida fica mais estranha.

"? Ah não se preocupem ? [...] ? É só o meu marido.
? Iremos conhecê-lo?
? Creio que não. O Sr. Weathershire morreu a quase oito anos."

A história é muito interessante e bem escrita, além de ter personagens bem desenvolvidos e carismáticos. A V.E. conseguiu escrever uma história incrível e desenvolver os personagens em 220 páginas, amo essa mulher.

Obviamente meu personagens favorito nesse livro é o Jacob, que é o fantasma mais engraçado que eu conheço, ele é simplesmente incrível mesmo escondendo vários segredos.

"? Será que já te fizemos acreditar em fantasmas?
?Ah ? [...] ? A Cassidy sempre acreditou, o melhor amigo dela é um espírito."

Recomendo muito esse livro, uma leitura leve e muito rápida além de ser muito interessante e te deixar apaixonado nos personagens!

Angelina.Thaila 25/06/2023

Esperava nada e entregou TUDO
Amei do início ao fim, Jacob é o personagem mais engraçado e cass é sua melhor amiga, no início aborda um pouco sobre a escola dela e como ela é excluída, mas depois passa para as férias dela que foram "estragadas" e assim se dá uma história incrível de aventura com seu melhor amigo com deficiência corpórea e no caminho faz uma nova amizade com a Larinha, o trio fantástico, a implicância da Lara com o Jacob é bastante engraçada, cass parece que só atraí confusão

MillaBook 24/06/2023

A forma como a visão que a protagonista tem do mundo é oq ela pode ver faz com que você fique super imerso na história e que n consiga parar de ler.
Os personagens são muito carismáticos, ou seja, n demora muito para que você se importe com eles, com suas aventuras e sentimentos.
Bônus: para fãs de Harry Potter; no decorrer do livro a protagonista faz bastante referência a saga????

Ilovecats 24/06/2023

Incrível!!
Eu comecei esse sem muita expectativa, mas eu amei. É um livro de aventura, mistério e amizade. Ao mesmo tempo que ele é cheio de aventuras, suspense é muito fofo a amizade da Cass com o Josh. Já quero ler os outros, recomendo muito!!

Isabela 21/06/2023

Gostei da leitura, foi bem leve e sem drama. Tudo acontece muito rápido e não tem tanta explicação, o que eu não é ruim, considerando que é o primeiro de uma trilogia.
Achei a protagonista um pouco chata no começo, mas depois realmente entendi que ela só agia como uma adolescente. Não tem tempo suficiente para ela ou qualquer outro personagem ser desenvolvido profundamente.
No geral, sem muita expectativa a história é divertida, mas o livro deixa várias perguntas sem respostas, te puxando para ler o resto da série.

Karol 19/06/2023

Parece filme de sessão da tarde, gostei muito!! Apesar de ser sobre fantasmas é muito levinha a leitura! Gostei e recomendo pra todas as idades(apenas se não for sensível a coisas sobre fantasmas) fora isso, eu super recomendo e adorei! Já comecei o próximo e tô gostando da escrita dessa autora(primeiro contato)

Marilia 17/06/2023

A cidade dos fantasmas
Uma delicinha. Rápida e adolescente, mas ao mesmo tempo envolvente e fluida. Gosto muito da ideia de lendas sendo dissecadas por pessoas paranormais. E também gosto desse assunto de EQM que a V.E. Schwab parece ser meio fã .

Sthe 17/06/2023

É um bom livro pra pré-adolescentes! Temos uma dupla fofa de amigos, um cenário em Edimburgo que eu amei adentrar na história e na arquitetura (acompanhei pelo Google Maps ?
É bem leve, não faz medo nem tem suspense, é rapidinho de se ler e não causa muitas emoções, não consegui me apegar a ele.
Pontos que eu amei: Cita Harry Potter do início ao fim; A dupla tem a vibe de Elie e Noah com suas regras de amizade; Tem lugares históricos e lendas.

Larissa 16/06/2023

A Cidade dos Fantasmas!!
Que livro bom!! Victoria Schwab nunca falha nos seus livros, nesse livro acompanhamos Cassidy e seu melhor amigo Jacob, um fantasma que guarda vários segredos sobre como era sua vida quando vivo.
Os pais de Cassidy acreditam em fantasmas e trabalham com isso, com um progama de televisão deles. Por conta disso, Cassidy e Jacob viajam juntos com os pais dela a trabalho e descobrem muitas coisas na primeira cidade que vão para gravar os episódios.
Dá um pouquinho de medo dependendo do seu modo de ler, e nossa protagonista é fã de Harry Potter, oq eu amei também, visto que eles vão para Edimburgo (onde a J.K. Rowling começou a escrever os livros de HP). Recomendo muito o livro, um livro leve e rápido de ler mas com uma profundidade grande de ganhar o coração.

"O meu pai certa vez me disse que os vivos se agarram aos mortos, que 'fantasmas' são só uma maneira de manter as pessoas conosco. É claro que eu sei que tem mais por trás disso, mas a ideia do Sr.Weathershire estar ali no bar com o Findley parece deixá-lo feliz."

brufaber 15/06/2023

Nem inteiramente viva nem inteiramente morto
"A Cidade dos Fantasmas", Victoria Schwab, 2021.

Cassidy Blake vê fantasmas. Para combinar com suas habilidades, sua família possui um programa sobre lugares mal assombrados. Assim, quando eles vão para Edimburgo, para confirmar se aquele lugar realmente possui assombrações, Cass descobre um novo propósito e conta com a companhia de seu melhor amigo Jacob, um fantasma, e uma menina misteriosa.

Victoria Schwab nunca erra, sua escrita é capaz de se conectar com o tom da história. Portanto, já que "A Cidade dos Fantasmas" possui uma atmosfera mais juvenil, a narrativa trás esse lado ao demonstrar os pensamentos da personagem e as descrições.
Nesse primeiro livro, o objetivo é conhecer Cassidy e o por quê de ela possuir tais dons que a permitem se transportar de um lado do véu ao outro. Por isso, os outros personagens são apenas apresentados superficialmente.
Apesar da proposta de abordar temas com fantasmas e um pouco mais de terror, as cenas não são tão assustadoras, mas possuem certo mistério envolvente.
Por fim, esse livro cai muito bem para quem gostou de "Lockwood and CO.", desde que iniciei essa leitura fiquei pensando em como as duas obras apresentam uma temática bem parecida. Deve ser por esse motivo que gostei tanto do livro.