Quando renasce a Esperança

Quando renasce a Esperança Janette Oke

Resenhas - Quando renasce a Esperança

Mica CM7 18/03/2022

Perfeito
Ah, eu amo essa série e esse livro é tão lindo. Tem tanto de Deus.

Um novo desafio na vida do casal, dessa vez parece ainda mais difícil e gostei muito como autora conduz o livro, saiu totalmente do provável e vemos o improvável. E é tudo o agir de Deus, me identifiquei muito, oro por algo Deus responde, mas, do jeito que dEle.

Nele vemos uma Elisabeth totalmente dependente de Deus e entregando cada vez mais sua vida nas mãos DEle. Simplesmente amei ??

@helen.olivio 17/03/2022

Elizabeth e Wynn vão pra um lugar bem distante, onde vivem um povo indígenas cheios de crenças e Superstições. Eles tem um grande desafio mas tudo coopera para o bem até mesmo os desastres. Um novo lugar com suas diversas necessidades mudam mais uma vez a vida do casal Delaney.

Juh 13/03/2022

Elizabeth vai deixar saudades!
Já havia virado fã da Elizabeth no livro anterior e aqui eu continuo. Janette Oke não se cansa de meter a nossa Beth em altas aventuras, foi até divertido, mas senti falta do Wynn. O cara simplesmente sumiu em mais da metade da história. Por outro lado, a Elizabeth soube se virar muito bem sem ele, aliás, tem muito pouco do casal nesse livro.

Tenho que concordar com oque li por aqui sobre ter muito "white saviour" na história. Chegou a ser estranho. O trabalho missionário do casal, digamos assim, estava mais sutil nos outros livros, lançando sementes aqui e ali. Mesmo a Elizabeth sendo ávida por falar de Jesus, ainda sim era sutil. Neste livro parece que não houve essa preocupação. Não ficou muito natural.

Apesar dos tropeços, a leitura foi edificante. Neste livro, Elizabeth tem sua fé provada e é levada a confiar, de olhos fechados, no Deus do impossível diante de uma situação de crise na nova aldeia.
Vou sentir saudades dessa personagem, eis alguns quotes que me fizeram refletir:

" Não era típico do Senhor fazer algo fora do comum para que não houvesse dúvida que estava vindo das mãos dEle?"

"...a gente não deveria ficar tão surpreso quando Deus responde. Apenas Grato."

"Não era o mesmo Deus que ainda tinha Sua mão sobre mim para o bem? Será que em minha tristeza por ter que deixar meus amigos, eu tinha esquecido que Ele estava viajando comigo?(...) Certamente, se Ele tivesse algo melhor do que tudo isso para mim, devia ser muito bom mesmo."

Simplesmente, me decepcionei com a forma corrida que a autora largou tudo no último capítulo. Sei que existe mais da série, mas não me deu vontade de continuar depois desse aqui. Para mim a história do casal poderia ter terminado no livro anterior sem problemas.

metricaliteraria 01/03/2022

Um lembrete sobre fé, perseverança e servidão
Não consigo nem colocar em palavras o quanto admiro a personagem da Elizabeth! Aprendo muito com ela desde Quando chama o coração, e, novamente, fui constrangida com a sua força, o seu contentamento e a sua fé inabalável.

Quando tudo parecia perdido, quando ela lidou com uma cruel apatia do povoado, quando seus sonhos pessoais e o seu conforto foi colocado à margem, Deus lhe revelou a sua soberania e a sua Graça mais uma vez. Um dos livros mais lindos da série Oeste Canadense!

Ioneide 28/02/2022

E continua a série
Mais um livro da série. São histórias boas de se ler com valores cristãos. Eu estou gostando de acompanhar a vida do casal. Pretendo continuar.

Sandra452 26/02/2022

Que volume emocionante!
Compartilhando com vocês o livro 4 da série "Oeste Canadense", da autora Janette Oke: "Quando renasce a esperança".
Tal como os demais, este livro prende a até do início ao fim e é quase impossível interromper a leitura.
A história é encantadora! Desta vez, Elizabeth enfrentará a hostilidade da nova aldeia indígena para onde Wynn foi designado e terá um grande desafio pela frente: fazer amizades e ser aceita. Ela era a única mulher branca na região e não era vista com bons olhos pelos aldeões.
Além disso, um incêndio de grandes proporções atinge a vila de "Smoke Lake" e Elizabeth, sem a ajuda do esposo (que estava viajando a trabalho) precisará ser forte e tomar decisões rápidas.
Até agora, o primeiro volume é o meu preferido, mas este também alcançou um lugar especial.

Mente Literaria 23/02/2022

Aconteceram tantas coisas, boas e ruins mas ao mesmo tempo parece que foi tão rápido haahah
Não dá pra explicar muito bem a sensação ahahah.

Caroline 18/02/2022

Lindo como sempre
Nesse quarto livro Elizabeth tem um desafio ainda maior que é se adaptar a uma aldeia onde são mais primitivos que os anteriores.

Ela se sente ainda mais sozinha e não consegue fazer amizade pois as indígenas desconfiam muito dela e pensam que ela é algum tipo de enviada do mal, segundo as crenças deles.

Wynn teve que ficar fora por uns dias e nesse meio tempo aconteceu uma grande tragédia que deixou todos sem casa e com pouca comida. Elizabeth teve que tomar as rédeas da situação, e fez com cada índio e Índia trabalhasse para a sobrevivência de todos na aldeia.

Acontece um milagre tão grande que eles tiram a imagem de pessoa má dela e acabam tendo confiança nela. Até o chefe da tribo acaba a aceitando e falando pra todos obedecerem o que ela disser.

Quando Wynn volta da missão ele vê a situação mudada e aos poucos conseguem sobreviver a meio daquela situação.

Quando por fim Wynn recebe um novo destacamento em outra cidade dessa vez mais habitada por homens brancos e eles tem que se mudar novamente.

Chegando na nova cidade Elizabeth logo não encontra tanta dificuldade em se adaptar e faz amizades com o casal de pastores e Wynn e ela acabam de se tornar professores da escola dominical e Beth toca piano e Wynn louva.

Acontece um fato de que um dos alunos de Wynn acaba sendo abandonado pela família, Wynn o abriga na casa deles e Deus muda a situação onde Henry acaba se tornando o tão esperado filho de Elizabeth e Wynn.

maressaneves 21/01/2022

Um livro que acalenta e encoraja!
Eu já posso dizer a sou fã dessa coleção Oeste Canadense da Janette Oke.
Elizabeth Delaney trava mais uma aventura em uma aldeia mais primitiva e com pouco recursos. Parece que a cada dia o Senhor a leva a desafios mais intensos. O que mostra uma mulher mais madura e forte. Como tenho aprendido com ela que é possível obter doçura e força de forma tão feminina e correta. Não gosto de dar spoilers mas posso dizer que essa edição me emocionou demais pois falou muito de relacionamentos, vínculos de amizade e muito sobre como Deus conduz todas as coisas para o bem! Estou ainda emocionada com essa leitura e já ansiosa para começar o livro 5 dessa coleção tão preciosa!

Nota: 5/5? | 12+

Jenni.Castro 04/01/2022

Tem sido um amorzinho acompanhar Elizabeth, sua força, fé e coragem são de admirar. Mesmo com tudo que ela passa, ainda assim ela não perde sua essência em nenhum momento.
Chegou uma parte do livro que eu falei: Vai acontecer o mesmo de sempre. E eu estava enganada, não aconteceu, pelo contrário, foi melhor ainda! Me prendeu do início ao fim ??

Mari 02/01/2022

Sou obrigada a concordar com uma outra resenha q li aqui, o white saviour ficou DEMAIS!!! A forma com q a autora trata a crença dos indígenas é bem zoada...
N quero largar a série agr, mas a cada segundo tem a Elizabeth qrendo trabalhar alguma passagem (mas Marina, é uma rolê cristão, eu sei!! Mas no 1 livro não era assim, e o meu ponto é, a autora consegue fazer as coisas mais leves sem forçar, parece q com o andar dos livros elas foi intensificando a crença da PP)
O Wyn tá ali p ser suporte da betinha né... O bichinho mal aparece coitado, o desenvolvimento do relacionamento deles é qse nulo, sinto falta disso....
Kip maior e melhor, amor da tia

Um livro na minha casa por Ariane 20/12/2021

Um pouco mais da história de Elizabeth
O quarto livro Quando renasce a Esperança, da autora Janette Oke, confirma a série Oeste Canadense como uma das favoritas da vida.
Aprender sobre paciência, entrega, fé, coragem através da vida de Elizabeth tem sido uma experiência de vida, por vários momentos refleti sobre minhas atitudes, sobre como tenho me entregado e confiado nos desígnios do Senhor. A história continua tendo um toque de diários, onde vamos como que conhecendo um amiga querida, que desbravou não somente o Oeste Canadense, mas também a caminhada da fé. Acredito esse ser o grande triunfo dessas história.
Se fosse necessário pontuar algum fator que não me agradou totalmente, é que esperava um pouco mais de romance, sim, foi lindo ver o companheirismo entre o casal, mas acredito que os conflitos poderiam ter trazido boas reflexões e mais dinâmica para a história. Outra questão é que em alguns momentos em especial entre os livros 3 e 4 existe uma sensação de repetição, em especial ligada as chegada das estações e as aldeias por qual eles passam. O final desse quarto volume também foi um tanto abrupto, acredito que poderia ser mais desenvolvido em especial pela importância que esse assunto tem para Elizabeth, mas como já falei antes, tudo isso são detalhes, que não roubaram o amor e o prazer de estar lendo essa série tão maravilhosa.

Aline 30/10/2021

Adoro essa coleção. A cada livro vemos o amadurecimento de Elizabeth, sua fé é inspiradora. O livro nos permite reflexões sobre a vida, nossas prioridades, como lidar com as difículdades com determinação