Quando renasce a Esperança

Quando renasce a Esperança Janette Oke

Resenhas - Quando renasce a Esperança

ametista 30/10/2021

Decepcionante
O primeiro livro dessa série é tão agradavel de se ler, e acho que foi por causa disso que continuei tentando ler os outros mas só fica pior a cada livro. Todos os livros tem um sentimento de solidão muito grande, mas eu senti que no primeiro livro era uma solidão aconchegante, quente e singela e que tinha um propósito pra o crescimento da personagem, e nos outros foi diferente, foi meio que sem sentido e entediante...?

Eu realmente gostava dessa coisa toda de uma professora ir pra uma cidadezinha no meio do nada ensinar pra crianças, meio que uma professora Helena canadense, mas isso só existe no primeiro livro e fui nos outros esperando por mais disso e por isso me decepcionei. Sim, ela ainda ensina um pouco nos outros livros mas essa parte da história é tão ínfima que poderia nem estar lá.

A participação do Wynn também é mínima, ele só meio que tá ali, sabe?
O relacionamento dos dois também é sem graça, mal desenvolvido até. Eu gosto que eles são um casal calmo, não tem drama envolvido ali e tudo bem, porém também não senti a química que tinha no primeiro livro pq o Wynn não aparece e quando aparece eles não falam sobre eles, falam sobre trabalho, igreja ou assuntos aleátorios, não senti o casal crescendo.

Eu acho que a autora escolheu um caminho que ela não deveria ter ido ou pelo menos não deveria ter focado 3 LIVROS inteiros só nisso, que foi a vida no norte, poderia ter sido só um livro com os indígenas e depois eles voltavam pra calgary, mas foi os 3 livros a mesma ladainha com enredo e propósito nenhum.

Também não gostei muito dos sermões religiosos e morais que a Elizabeth dava que foram se intensificando com o passar dos livros, no primeiro livro era bem leve e saudável isso e depois só ficou irritante. Eu sou cristã mas eu não gostei do jeito que a autora tratou a crença dos indígenas e o tanto de white saviour que teve nos livros 2, 3 e 4.

Poderia ter sido bem melhor se o final desse livro fosse o centro e foco da história desde o começo, se eles já começassem na cidade e mostrasse a Elizabeth na nova escola, e o relacionamento dela com o Henry, mas não, o final foi sem graça e inconclusivo. Esse é um problema que eu percebi nos últimos livros, a autora não foca apenas em uma história e vai desenvolvendo ela com calma, ela escreve o que quer sem rumo, planejamento ou foco nenhum. O resultado é um livro que não tem desenvolvimento de personagens, clímax, moral, propósito, enredo, nada.

Enfim, a série acabou perdendo a mágica pra mim e vou parar por aqui, não vou ler os dois últimos e acho que só o primeiro livro vale a pena ser lido.

pattymulder 20/09/2021

Um excelente fechamento.
Achei que o final foi apressado, mas mesmo assim foi bom.
Ainda senti falta de ver mais do casal.

Mariana Rosa / @bibliotecadamaari 25/08/2021

PERFEITO
Como eu amo a história da Elisabeth e do Wynn e esse quarto livro é tão incrível como os outros três.

Nick 18/07/2021

Querida Elizabeth
Amei o crescimento da personagem, o quão próxima ela ficou de Deus e como foi misericordiosa com o próximo. Ah Elizabeth! Que inspiração de mulher!

elliecg 14/07/2021

Nesse livro é visível o crescimento interno da Elizabeth. Apesar de todos os problemas ela reconhece que o que mais precisa é de paciência. E ainda bem que é ela como protagonista, porque se fosse eu tinha jogado terra na cara do pessoal da aldeia, sem paciência.
Mais um livro que o Wynn só existe, aparecendo como não aparecendo não faz muita diferença.
Espero que o próximo seja maior, achei esse curto até demais.

Jessyca 24/06/2021

Continuação.
4 livro da série e aprendemos mais sobre viver na dependência de Deus, nem sempre o melhor para nós é aquilo que desejamos.

a l i n i e 18/06/2021

Emocionante
Nesse livro da saga de Elizabeth, ela se mostra ainda mais madura, feminina, forte e corajosa. Mostrando q todas essas idiossincrasias são sim possíveis numa mesma mulher! Chorei muito!

Karina Q. Belin 07/06/2021

Terminei o livro com gostinho de quero mais! Não vejo a hora de sair o livro 5 com traduzido para o português!

lelia.luanne 08/05/2021

Livro 4 da série Oeste Canadense
Como sempre, Janette Oke nos inspira e nos ensina muito sobre a vida com suas histórias e personagens. Nesse livro, Elizabeth e Wynn são desafiados quando vão para uma aldeia indígena mais primitiva que a anterior. Mas juntos, com o amor de Deus e o deles um pelo outro, eles conseguem vencer diversas situações desafiadoras. Ficção cristã linda e edificante! Recomendo.

lelia.luanne 08/05/2021

Livro 4 da série Oeste Canadense