Feroz e Dilacerado Coração

Feroz e Dilacerado Coração Brigid Kemmerer

Resenhas - Feroz E Dilacerado Coração

Juu 12/11/2021

Estranho
o livro eh muito bom,mas o estranhamento pelos personagens principais terem mudado me acompanhou por toda a leitura,senti saudades do Rhen e da Harper.
mas eh um bom livro ? .
beatriz 12/11/2021minha estante
Nossa que pena , eu gostava deles tbm ??

@Umpouquinhodemim 09/09/2021

Estava bem ansiosa por este livro(ainda mais do jeito que terminou o primeiro).
Com a guerra iminente, este livro está recheado de estratégias, reviravoltas e ainda contamos o mesmo seguimento do anterior o que me deixou bem feliz.

Karini.Couto 27/08/2021

Em Feroz e Dilacerado Coração, iremos acompanhar um dos meus personagens queridinhos, Gray, o guarda real do príncipe Rhen. Finalmente o reino está livre da maldição que durou tanto tempo e foi severa tanto com o reino de Emberfall, quanto com Rhen e Grey que se manteve firme ao seu lado desde sempre!

Porém, claro que as coisas não viraram um mar de rosas, o que já tínhamos visto no primeiro volume, pela ausência da família real, o povo deixou de crer no reino e seus descendentes, e o boato sobre um herdeiro se espalha como vento, e segundo informações, esse herdeiro possui sangue mágico, o que acaba deixando o reinado de Rhen em constante perigo e ameaça. Tudo segue fragilizado ainda pela guerra e esse boato torna tudo ainda mais tenso e complicado!

Claro que vamos rever personagens do primeiro livro, e uma delas é Karen Luran, ela quem vem espalhando os boatos do herdeiro com sangue mágico, afim de desestabilizar tudo, com interesses próprios, já conhecidos por quem leu o primeiro volume! E foi Lilith que deu a informação, além de ter dito que Grey sabe de quem se trata! Eu sei claro! Mas não vou contar aqui, para não estragar a surpresa de quem não leu o primeiro volume! Rhen segue em busca para saber sobre esse tal irmão que ele tem por aí, e estendeu as buscas a todos que possui poderes. Grey decide ir viver em um povoado afastado afim de evitar essa nova situação e poder seguir seu rumo.. já que serviu por tanto tanto o príncipe Rhen e seu reino e por estar guardando um segredo que ele não pediu!

Além disso, vamos conhecer novos personagens super interessantes, como as duas filhas de Karen Luran, Lia (primogênita) e Nolla que mesmo sendo a caçula, foi a escolhida por sua mãe para tomar seu lugar no futuro. Karen deseja um casamento como aliança entre sua filha e o príncipe herdeiro, assim evita muitos transtornos. Conhecendo Rhen, óbvio que ele não concorda com isso, pois se apapxionou verdadeiramente por Harper e ela quem está em seu coração! Harper continua lado a lado com Rhen com sua figura forte e destemida, conforme vimos no primeiro volume. Uma personagem que tenta esconder seus defeitos e suas fraquezas.

Ao recusar o pedido de casamento como aliança, Rhen sabe que pode vir retaliação, e é exatamente isso que a Rainha planeja. Mas sua primogênita, Lia Mara, retorna a Emberfall e tenta mais uma vez convencer Rhen em uma aliança e quem sabe evitar mais uma guerra desnecessária.E é justamente quando um prisioneiro chega ao reino e não se sabe se seria mais uma armadilha deixada por Lilith.

A partir daí, muitas coisas acontecem. O livro segue a mesma cadência do primeiro volume e isso me deixou muito felize!

Adorei ter o ponto de vista de Grey, meu personagem favorito, e também de Lia Mara, uma personagem que a mãe desacredita, mas que tem muito a mostrar e me conquistou completamente. Claro que também veremos e teremos a box de Haper e Rhen, mas aqui, não são mais o ponto alto da história, quem leu o livro anterior, vai entender o que quero dizer.

Apaixonada estou! Sem dúvidas!
Achei que não seria possível gostar mais de um volume que outro, porém a autora subiu o nível, me deixando ávida a cada virada de página e quem leu e sabe das reviravoltas do primeiro volume, pode esperar que nesse tem mais!

Amei acompanhar Grey e ver o rumo que sua história foi tomando, ele merecia destaque!
Além de acompanhar todas as outras histórias e o próprio Reino que não deixou de estar ameaçado após os ocorridos do primeiro volume!

site: @alempaginas www.alemdaspaginas.com.br

kas maroni 20/08/2021

Devo parar de receber ordens.
"A maldição finalmente foi quebrada, mas o príncipe Rhen de Emberfall enfrenta problemas ainda mais sombrios."

Depois do fim da maldição, e com seu comandante/amigo desaparecido. Rhen luta pra salvar seu reino, que está cada vez mais contra ele, com a notícia de que existe um legítimo herdeiro que ameaça o trono de Rhen.

Nesse segundo livro temos a ampliação do universo de Emberfall, novos personagem e narrações de pontos de vista diferentes.
Eu amei toda trama do livro, acho que foi bem explicada, o drama de amigos e a política me agradou muito.
Senti falta de alguns personagens, mas consegui entender o que a autora quis mostrar.

Se eu tinha dúvidas de que era apaixonada pela escrita da Brigdi, depois desse livro eu tenho certeza!
A escrita dela deixa o livro mais leve, sem enrolação e muito rápido.

Só duas coisa me incomodaram, que foram: ações de um certo personagem, não gostei de como ele foi retratado nesse livro. Ela pegou um personagem cheio de traumas e medo e tornou ele um babaca, o que pra mim, não foi justificável.
Acho que ele poderia ter agido de um jeito "ruim" sim, mas pareceu que o personagem perdeu a essência dele e virou uma pessoa completamente diferente nesse segundo livro.
Pra mim, isso estragou um pouco a leitura.
Segundo coisa que me incomodou: rola um romance novo, que eu, não consegui engolir. Foi algo muito rápido, vindo de não sei onde. Não gostei.
Acho que sim, esse casal poderia acontecer, mas seria algo pro terceiro livro. O casal tem química, mas ficou uma coisa não desenvolvida direito.

Tirando esses dois pontos, eu amei o livro e mal posso esperar pelo terceiro.

Por favor leiam Cursebreakers e aproveitem. ?

Maria 17/08/2021

Queria ter parado no primeiro
Sombria e Solitária maldição entrou pro meu top 10 do ano passado. Tinha uma trama política boa, uma releitura maravilhosa do meu conto de fadas favorito, um casal com química, secundários cativantes. Bom, sendo boazinha, o que posso dizer é que essa continuação não teve nada disso.
Por fazer um tempo desde que eu tinha lido o primeiro livro, foi bom a autora ter começado a história de forma mais devagar para ir relembrando. Mas chegou um ponto que foram 100 páginas praticamente pra nada, depois 200, 300...
O livro é básicamente uma viagem de autoaceitação dos dois protagonistas (literalmente e figutivamente) e, isso em alguns casos pode ser algo bom, massss [Spoiler do primeiro livro. Depois não diga que eu não avisei] garanto que se cortasse todo a enrolação do Grey não sabendo se tomaria seu lugar como herdeiro e a Lia Mara se achando inferior a irmã, muito provavelmente, teríamos umas boas cem páginas a menos.
O que mais me deixa chateada é que desconstruiram COMPLETAMENTE toda a personalidade da Harper e do Rhen para poder ter essa continuação. E não é uma desconstrução nível Sarah J. Maas que serve para evolução dos personagens. Me parece um artifício para conseguirmos simpatizar com o Grey e com a Lia, mas só me fez acabar desgastando de absolutamente todos os personagens.
O final é bem corrido e eu estava esperando a maior reviravolta para ver se dava para "passar pano", mas nem isso aconteceu, então me encontro chateadíssima.
Não sei se vou ler o livro 3 na esperança de que milagrosamente as coisas se consertem, mas no momento, as expectativas estão bem baixas.

Coisas de Mineira 12/08/2021

Feroz e Dilacerado Coração é uma continuação direta de Sombria e Solitária Maldição, mas vamos acompanhar de fato um personagem que me cativou mais até que os principais: Grey, da Guarda Real do Príncipe Rhen. O Reino de Emberfall está livre da maldição, mas isso não quer dizer que os problemas acabaram. Passando tanto tempo sem direção, o povo ficou descrente quanto a família real e, como se não fosse suficiente, há um boato sobre um herdeiro legítimo – e com sangue mágico, o que torna a liderança do Príncipe Rhen ainda mais tênue. Some-se a isso a sombra da guerra com o reino vizinho, e temos um reino em ebulição…

Quem deixa a informação se espalhar é Karis Luran, a rainha do reino de Syhl Shallow: Lilith contou a ela que o comandante Grey sabe o nome desse herdeiro. Como Rhen se encontra acuado com a informação que tem um irmão mais velho, designou uma busca a qualquer pessoa que apresente poderes mágicos. Enquanto isso, o comandante Grey, após ter matado a feiticeira Lilith, e sabendo do segredo que ameaça o reino, resolve ir viver em um pequeno povoado sob o nome falso de Hawk.

“— Não importa. Não ter a ver com ser culpado ou não. Tem a ver com deixar as pessoas aterrorizadas pensando que um feiticeiro, pode ser capturado e assassinado facilmente. Tem a ver com provar que não existe ameaça à Coroa.”

Mas o segundo volume também traz personagens novos. Já conhecemos Karis Luran, e agora seremos apresentadas as duas filhas dela: Lia Mara, primogênita, e Nolla Verin, que é a caçula, mas foi a escolhida da mãe como futura regente. A rainha quer uma aliança com Emberfall e, para evitar os gastos e perdas de uma guerra, prefere o casamento da filha com o Príncipe Herdeiro. Claro que Rhen não vai aceitar esse acordo, pois quer se casar com Harper, presença constante ao seu lado, mas ainda sem o exército de Decê…

Após a recusa de Rhen, a comitiva da rainha vai embora jurando retaliação, mas a princesa Lia Mara volta, na tentativa de convencer Rhen a buscar uma aliança pacífica com Syhl Shallow, e é justamente nesse momento que um prisioneiro chega à Emberfall… depois de tanto sofrimento sob as garras de Lilith, será que o Príncipe Rhen conseguirá evitar cair em mais uma armadilha? Harper será capaz de guiar seu príncipe e seu povo em direção à paz?

Feroz e Dilacerado Coração traz a perspectiva do comandante Grey e da princesa Lia Mara, apesar de iniciar com a narrativa de Harper e finalizar com Rhen. E eu preciso dizer que gostei mais do segundo volume do que o anterior.

“O herdeiro existe. Há registros com o selo do meu pai. Eu queria adiantar a coroação, mas muitos nobres já deixaram claro que querem uma prova de que a linha sucessória é sólida, então eu devo fazer o meu melhor para provar.”

Primeiro, o Grey já prometia muito, um comandante da guarda real fiel até o final. Só se separa do reino quando descobre o nome do herdeiro legítimo, e o faz para proteger Rhen. Acrescente-se a isso a presença de Lia Mara, e temos personagens arrebatadores.

Lia Mara cresceu primogênita e subestimada, já que a mãe escolheu a irmã, mais forte e mais cruel. Mas as irmãs se amam muito, e foi bonito ver como era verdadeiro. Ainda assim, Lia cresce muito na estória, e aprende a enxergar a força que tem, e valorizar o que sempre foi apontado como fraqueza: sua solidariedade.

Mas Feroz e Dilacerado Coração divide opiniões. Se você leu o primeiro e se apaixonou pelo casal Harper/Rhen, aqui eles quase não aparecem. Mais ainda, Harper me pareceu diminuída, sem aquela força que demonstrou no primeiro volume; e o Rhen se torna a fera que sempre tentou liquidar. Talvez essa mudança narrativa tenha deixado alguns leitores se sentindo traídos. Mas eu entendo a autora. Esse livro, apesar de ter uma estória bem construída, nada mais é que uma ponte para o terceiro livro (A Vow So Bold and Deadly), ainda sem previsão de publicação. Por isso essa reviravolta na estória…

“Escolhas nunca são fáceis. Existem opções boas e ruins, mas a mais perigosa é não fazer escolha nenhuma.”

Mesmo que não a narrativa do Rhen não se faça presente, na tentativa de justificar seus atos, é fácil perceber que ele ainda está ligado à maldição: se não fisicamente, psicologicamente é difícil se livrar de um ciclo de 5 anos sendo torturado de tantas formas… parece muito um estresse pós-traumático.

Ele se empenha como nunca na busca do herdeiro, e por isso se torna cego em algumas situações – inclusive quando está com Grey. A camaradagem ficou longe… fica difícil enquadrar esse Rhen no príncipe amaldiçoado que nos enfeitiçou no primeiro livro!

Os personagens novos são muito bem construídos, e temos muito mais de Jake e Noah, que estarão ao lado de Grey, além de Tycho, um rapaz que Grey conhece quando está se escondendo, bem como de um rasvador, uma criatura mágica que, de um prisioneiro para exibição, cresce e acaba me prometendo muito mais na finalização da trilogia.

E, se você leu Sombria e Solitária Maldição e ficou chocado com a reviravolta do final, vai ficar chocado com a reviravolta do final de Feroz e Dilacerado Coração. Como a autora conseguiu fazer isso de novo?! Espero sinceramente que a editora não tarde a trazer a continuação.

Uma capa linda – a mesma da publicação original, com mapa e boa diagramação, a autora tem uma escrita fluida, e uma estória que promete ficar no coração.

Por: Maísa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/feroz-e-dilacerado-coracao-brigid-kemmerer-resenha/

Larissa 12/08/2021

QUE LIVRO INCRÍVEL
sério, foi tão melhor que o primeiro que eu nem sei oque dizer. Não consegui parar de ler até terminar e até agora que acabei tô querendo já ler o próximo porque eu preciso saber oque acontece
a escrita da autora é imersiva demais, no primeiro livro já é assim então nesse eu me senti ainda dentro da história, eu gostei dos novos personagens, dos novos reinos e de tudo que ela colocou nesse novo livro
eu pensei que seria sobre o rhen e a harper e até quando começou pelo grey eu pensei que não ia gostar tanto mas sério o grey é tudoo, como eu comecei a amar. O desenvolvimento dele tá incrível, e sério eu não consigo lidar com o grey
e meu deus a maior de todas, a Lia Mara. Meu deus como eu amei, ela virou tudoo para mim. Foi surtos e surtos vendo as cenas dela e do grey, e no final então foi desespero demaiss. Mas eu ameii como a autora desenvolveu eles.
Eu não odeio o rhen mas odiei as coisas que precisou fazer, achei meio brutas demais. No próximo livro acho que a autora vai desenvolver mais já que vai ter a guerra
Amei o desenvolvimento da guerra também, as batalhas, foi uma coisa surreal
eu amei esse bem mais que o primeiro livro, os personagens são incríveis, a história é bem mais incrível e eu tô ansiosa demaisss para o próximo
leiam, leiam, leiam

Jessy 09/08/2021

A CONTINUAÇÃO DO MEU QUERIDINHO
Como eu tava ansiosa pra ler esse livro!!
Eu gosto TANTO dessa história que não sei nem se vou conseguir ser crítica com ela, mas vamos lá?
Eu amei o fato de ser narrado pelo Grey e pela Lia Mara, mas odiei o fato da Harper aparecer tão pouco (Rhen who???)!
Esse livro é basicamente sobre a evolução do Grey em ir de um comandante da guarda real, passar a ser um zé ninguém que cuida de cavalos, se tornar prisioneiro, fugitivo e, por fim, rei. É basicamente isso (claro que tem toda a magia envolvida também)!
A Lia Mara? como eu AMO a Lia Mara e ODEIO a mãe dela! Quando ela apareceu no começo eu jurava que não iria ir com a cara dela, mas ela ganhou meu coração (e o do Grey também, aliás). Ela é fundamental para todo o desenvolvimento do Grey e para ele conseguir ter a confiança necessária para fazer o que tinha que fazer e eu fiquei RADIANTE quando ela matou aquela pessoa lá, MEU DEUS eu gritei na hora!
Adorei o fato do Jake e do Noah terem ganhado mais espaço nesse livro, pois amo eles agora!
Sobre a Harper e o Rhen, não sei muito o que pensar sobre eles dessa vez porque eles quase não apareceram, mas achei o Rhen muito chato e ditador, não gostei! E achei a Harper muito submissa no pouco que ela apareceu, também não gostei!
E por fim, EU SABIA QUE ELA TAVA VIVA DESDE O PRINCÍPIO!

Quem ler o livro vai entender tudo!

Ai eu amo essa história! Não vejo a hora do terceiro!

Maria Eduarda 30/07/2021

Ótimo
Achei a continuação super legal, no início foi meio maçante mas era pq estavam explicando a história desse livro, mas de resto foi maravilhoso.
De cara fiquei meio receosa com a Lia Mara por causa de quem era sua mãe, porém ela se mostrou ser uma menina SUPER diferente do que imaginei e, me apaixonei por ela logo de cara. Super querida e carismática.
Grey como sempre sendo um gos****!! nunca errou!! se errou foi tentando acertar! Desde sombria e solitária maldição ele já era um personagem favorito, sempre tive muito carinho por ele, e nesse livro eu só consegui amar mais.
Os personagens foram bem desenvolvidos, alguns que no primeiro livro não tiveram tanto destaque, tiveram nesse, o que achei super interessante conhecer um pouquinho cada um.
No quesito aventura, ação e batalhas não tiveram muito nesse livro, acho que o foco foi o descobrimento do Grey e suas habilidades. Mas suponho que no próximo livro vai ter bastante (eu amo!)
Enfim, recomendo demais esse livro principalmente se você gosta de bela e a fera, o primeiro livro é um reconto maravilhoso. Vale super a pena conhecer essa história e esse universo.

Andy.Sena 30/07/2021

Um livro que me deixou entediada em algumas partes e com raiva em outras. Ao contrário do livro 1, esse foca no Grey e numa nova personagem, Lia Mara e assim deixamos a Harper e Rhen, um pouco de lado. Mas quando os 2 surgem são bem diferentes do que conhecemos no primeiro livro. Rhen aqui é o vilão da história e a Harper, ao contrário da menina forte, determinada e guerreira que nos acostumamos, senti ela meio boba, ingênua de certa forma. Mas voltando ao ponto central da história, achei as decisões dos protagonistas tão ingênuas de certa forma. Foi bem fácil a Lia Mara taxar o Rhen como violento e tapar os olhos para as atitudes tanto da irmã quanto da mãe, que ia meu vê, especialmente a Karis Luran é bem pior que o Rhen. O livro encerra com um plot twist que certamente dará panos pra manga no próximo livro.

@blogleiturasdiarias 29/07/2021

Um livro que causa polaridades: ou você vai amá-lo, ou vai odiá-lo!
Feroz e Dilacerado Coração era uma das minhas leituras mais aguardadas do ano — senão, a mais aguardada do primeiro semestre. E dizer que ela não foi nada do que esperava, negativamente, é até triste. Para dar continuidade na trilogia, Brigid Kemmerer preferiu escolher caminhos tortuosos, que desmanchou tudo construído no primeiro.

O desenvolvimento do livro é de um estilo que traz sensações extremamente polarizadas entre os leitores: ou você adora cem por cento, ou odeia. A autora é feliz em trazer um enredo sendo narrado em perspectivas diferentes do antecessor — pois quem ganha espaço é o ponto de vista do Grey e a nova personagem Lia Mara, — então, veremos esse mundo de um novo ângulo. Gosto do fato do Grey ganhar essa maior relevância, e até sendo fundamental para o futuro do reino de várias formas, contudo, na minha opinião, o elogio só para por aqui. A escolha em trazer um andamento que descaracteriza certos protagonistas, para que a história tivesse maiores ares dramáticos, não foi a melhor em minha opinião

E nesse caso, falo especificamente de dois nomes: Harper, sobretudo, o príncipe Rhen. O segundo sendo meu preferido da série por todo o crescimento que teve ao longo de Sombria e Solitária Maldição, simplesmente foi destroçado pela opção mais fácil de contexto. E pior. Essas questões se amplificam pelo fato de que em nenhum momento — além do pífio epílogo — é dado a chance de entendermos o que se passa na mente dele, fazendo-o ganhar um papel esdrúxulo: o de vilão.

"O herdeiro existe. Há registros com o selo do meu pai. Eu queria adiantar a coroação, mas muitos nobres já deixaram claro que querem uma prova de que a linha sucessória é sólida, então eu devo fazer o meu melhor para provar." pág. 20

Óbvio que estou super frustrada e chateada porque conseguiram acabar com alguém que admirava na obra, e para piorar, notei que usaram diversas justificativas superadas e ultrapassadas do primeiro volume, para que o andamento se tornasse "plausível". Ou seja, retrocedem toda uma evolução, para que algo passasse como aceitável, não se preocupando que nesse meio pudesse ocorrer uma distorção dos personagens — o que sem dúvidas aconteceu. Todas essas ressalvas fizeram com que a leitura perdesse seu encanto, onde mesmo tendo uma fluidez excelente, não me conquistou.

Sempre trago as minhas impressões acerca dos personagens de forma mais detalhada, entretanto sinto que nessa obra qualquer coisa que fale sobre, pode configurar como spoilers. Como temos o enfoque nas ações, comportamentos e atitudes deles sendo o fio condutor das situações mais importantes, prefiro que vocês descubram ao longo das páginas como se apresentaram. O que posso dizer de forma resumida, é que adorei a entrada da Lia Mara no grupo principal, e merecidamente Grey tem seus destaques — ainda que seja com alguns pensamentos distorcidos.

Sobre o universo mágico de Emberfall, ele foi ampliado ganhando novos elementos e informações, o que dá uma continuidade satisfatória acerca do mundo. O romance não tem grandes espaços, porém seus pontuais aparecimentos são ótimos — na qual já torço para esse novo casal. O final tem desdobramentos eletrizantes, e também tem a inserção de muitas respostas de questionamentos que fazemos ao longo da trama. Esse desfecho consegue finalizar o ciclo criado, ao mesmo tempo que deixa em aberto o futuro da trilogia.

De uma forma geral, Feroz e Dilacerado Coração é uma continuação que, infelizmente, não curti — na balança de acertos e erros, ela pende mais para as falhas. Apesar disso, não estou desanimada em ler a conclusão da trilogia, visto que o epílogo me deu uma esperança que os equívocos podem ser consertados. Torço para não estar enganada. A maior dica que dou para quem quer encarar Cursebreakers, é ler quando ela estiver completa — eu mesma se soubesse desse rebuliço todo, optaria ler o título tendo o terceiro já em mãos.

"— Não importa. Não ter a ver com ser culpado ou não. Tem a ver com deixar as pessoas aterrorizadas pensando que um feiticeiro, pode ser capturado e assassinado facilmente. Tem a ver com provar que não existe ameaça à Coroa." pág. 81

Na parte física, a capa é idêntica a original — tendo apenas a tradução do título — e é bonita. No seu conteúdo internos temos um mapa, um sumário e a diagramação com pequenos detalhes nos inícios de capítulos. O formato do texto é o padrão da editora Plataforma 21, e como disse antes, a narrativa é feita pelos pontos de vistas do Grey e da Lia em primeira pessoa.

Espero que tenham apreciado a minha sinceridade na resenha — e é isto, quando não gosto, aviso.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2021/07/resenha-feroz-e-dilacerado-coracao-brigid-kemmerer-cursebreakers-plataforma-21.html

Marina.Affonso 20/07/2021

Que livro incrível!
Esse segundo livro conseguiu ultrapassar o primeiro de longe. Mostrou um outro lado dos personagens. Feroz e dilacerado coração conseguiu mostrar um outro lado do Capitão Grey, que me fez cair de cara por ele.
Nesse livro a gente começa a ver várias faces do Príncipe Rhen, o lado bom e o lado mal, vemos a evolução do Capitão Grey para aceitar o seu destino, vemos o amor da Harper pelo Rhen, que ultrapassa as barreiras, além de apresentar novos personagens.
Eu amei a Lia Mara, ela além de ter um coração incrível, também é corajosa e tenta lutar pelo que é certo. Eu achei que ela e o Grey combinaram super bem, achei que eles formam o casal mais fofo do mundo!
E esse final ficou com gostinho de quero mais, estou louca para ler o terceiro livro. Já quero saber o que vem pela frente para todos os personagens.

Lyla 21/06/2021

outro nível....
Essa leitura se elevou a um nível que eu não imaginava! O Crescimento do Comandante Grey, o novo núcleo de personagens, as reviravoltas! O novo romance, as novas criaturas, os novos pontos de vista! Tudo me surpreendeu e foi um surto em vários momentos. Fiquei muito feliz com esse livro dois e ansiosa para o 3 ?????