Operação Bebê a Bordo

Operação Bebê a Bordo A.C. Nunes

Resenhas - Operação Bebê a Bordô

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

dayday44 31/05/2021

Se eu pudesse dava mil estrelas
Meu Deus, esse livro é perfeito, incrível, genial, maravilhoso, todos os adjetivos positivos que existe. Sério, eu tô completamente apaixonada e impactada.

Vamos por partes:

ARTUR, você é perfeito. Entenda.
LOUISE, quero ser você quando crescer.

Sério, que casal maneiro. Com ctz um dos meus casais favoritos da vida inteira.

A Lou é tudo que o Artur precisava pra sair meio da merda que tava a vida dele. E Artur é a leveza que a Lou precisava pra criar essa criança. Maravilhosos.

Agora vamos falar sobre a Beatriz:

INSUPORTÁVEL. MENTIROSA. ABUSIVA. TÓXICA.

NOSSA, eu não lembrava de odiar uma personagem, como eu odiei essa menina. Sério. Eu odeio muito ela. Parece que ela foi inspirado na família do capeta B*zo.

Ainda por cima, criminosa.
Eu quis matar ela o tempo todo. Amém que ela sumiu depois.

Inclusive essa é a minha única reclamação com o livro: dar tanto destaque pra essa jumenta. 60% do livro foi sobre o relacionamento tóxico dela e do Artur. Acho que podia ter diminuído o sofrimento do leitor e ter colocado mais momentos do casal junto.

Enfim, difícil falar um momento que eu amei mais esse casal. Eu tô completamente in love. Valeu ficar até 2h da manhã acordada lendo ??

Mile 18/06/2021

Fofinho...
Uma leitura rápida e bem gostosa.

Gostei bastante da escrita da autora, a forma como ela aborda o tema abuso sexual contra o homem foi bem sútil e interessante, nunca tinha parado pra pensar que homens também sofrem esse abuso.

O Arthur é um mocinho muito fofo, deu uma dó dele, vontade de colocar no colo. Preso em uma relação tóxica e abusiva, com uma noiva escrota e controladora. Ele foi muito maduro ao decidir assumir o bebê mesmo sabendo que a gravidez foi planejada pela Louise.

A Louise é uma mulher decidida, que queria ser mãe solo mais de forma tradicional, ela é uma mulher bem centrada, a relação de amizade que se desenvolveu entre ela e o Arthur foi uma delícia de ler.

Eu gostei.

Devilskr_ 04/02/2023

Nada melhor que uma leitura da madrugada! Esse livro é perfeito! Eu simplesmente amei, leria de novo sem receio algum, o livro abordou assuntos muito importantes, que na minha opinião deviam ser mais falados nos dias de hoje.

Pathiy 05/05/2021

Leitura gostosa
É uma leitura rápida com personagens apaixonantes e nos faz dar boas gargalhadas. Tbm nos faz refletir sobre o assunto abordado.

Amanda.Pinheiro 02/06/2021

Bom e curtinho
Livro bem rapidinho de ler... amei que a autora inseriu o problema de abuso sexual de homens por parte de mulheres... coisa que não é bem aceita ou entendida. Vi também que a protagonista também se enquadra nesse caso apesar de não ser levantado esse lado da problemática... interessante e fofo

Vivian 19/11/2022

Um livro leve e mais que necessário: Operação bebê a bordo

Louise chegou aos 30 anos e atingiu sua dependência financeira e agora tem um único desejo, ser mãe, mas não tem a mínima vontade de entrar em um relacionamento amoroso e é assim que ela acaba tendo uma atitude um tanto inusitada para engravidar.

Ela planeja tudo e escolhe Arthur, um cara um tanto maravilhoso para ser o pai do seu bebê, o plano era simples, engravidar e sumir de vista. Ela só não imaginava que meses depois ele e sua noiva egocêntrica iam se tornar seus chefes.

Quando Arthur se deu conta que ia ser pai, rapidamente assumiu a responsabilidade, mas sua noiva se mostrou ser muito pior do que já mostrava ser com a notícia.

Beatriz manipulou seu noivo e tentou engravidar a todo custo dele, e foi assim que com a ajuda de Louise, mãe do seu filho e sua mais nova amiga, Arthur conseguiu perceber e se libertar do relacionamento tóxico e abusivo que vivia anos e mergulhar aos poucos e com muita terapia em uma relacionamento extramamente saudável com Louise.

✨Operação bebê a bordo faz parte da série PS: estou grávida.✨

Falar que a escrita da A. C. Nunes (@acnunesautora) é perfeita é pouco, quando dei por mim já tinha finalizado o livro e estava sedenta por mais!

A história é super envolvente, os personagens são extremamente cativantes e o livro aborda um assunto mais que necessário, que é o abuso sexu*l masculino de uma forma coerente e responsável, abrindo nosso olhos de diversas maneiras.

Eu amei a construção do casal principal, é cheia de companheirismo, cumplicidade e leveza, nos mostrando como um relacionamento saudável reflete em nossa vida.

"Operação bebê a bordo" é o livro certo pra você que quer uma leitura rápida, fluída, gostosa, que trata de assuntos necessários mas que ao mesmo tempo a fazer dar boas risadas.

Cínthia Mendes 22/12/2021

Loucura resume...
Ao ler as primeiras páginas do livro, mergulhei em um looping de loucura e não sabia se achava engraçado ou me incomodava.
Em alguns pontos da história pensei em desistir, mas por indicação eu continuei.
Louise e Arthur me surpreenderam por ter maturidade e levar uma relação amigável até curarem as suas feridas.
O livro está revisado, mas alguns erros e frases desconexas me incomodaram ao longo da leitura.

Lua 09/09/2021

Livro bem escrito, com ótimos personagens e um bom plot. Clichê que nos aquece o coração, mas nada muito surpreendente.

Livrospamor 24/06/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
Este livro faz parte da série P.S: Estou Grávida, mas pode ser lido separadamente. Aqui conheceremos a história de Louise Ventura que sonha em ser mãe é tudo que ela fez para ter o seu tão esperado bebê. O que ela não imaginava é que sua produção independente fosse por água abaixo.

Louise Ventura é uma mulher que sonha em ser mãe, como já disse, mas não necessariamente ela quer um pai para o bebê ou um marido. Esboçou cada passo do seu plano, sem o ônus de estar com alguém que não teria os mesmos ideais. Então ela vai em frente com o seu propósito para engravidar por vias naturais, mas sem envolver o mocinho nesta paternidade. Tudo saiu conforme esperado, ou não. Meses se passam e ela acaba encontrando o pai do bebê e sem ter como negar acaba confessando que está grávida dele. A partir daí vamos acompanhar Louise e Arthur Massari, pai do bebê, em um emaranhado de situações e coisas que não podíamos imaginar.

Arthur se encontra noivo, e aqui que a autora me pegou bonito viu, não podia imaginar tudo ele passa ou passou nas mãos de quem seria sua esposa. Extremamente obsessiva, abusiva e opressora, veremos como o relacionamento abusivo pode vir da outra parte também da mulher, a narrativa trouxe de uma forma bem elucidativa e que serve de alerta. Veremos pouco a pouco um cara incrível, bom amigo, filho, profissional excelente refém desse sentimento tóxico e nocivo, me senti muito tocada.

Com a gravidez estes dois começam a se aproximar e vamos acompanhando de forma gradativa a amizade, respeito, carinho, companheirismo, nascendo e a libertação dele daquele relacionamento terrível, em nenhum momento há traição e ainda temos abordada a questão da rivalidade feminina de uma forma super necessária. Mesmo com a temática de bebê, foram abordados estes dois temas de tamanha importância, de uma forma sensata e concisa, nos trazendo essa triste realidade em que ainda vivemos em pleno século 21.

E não podia deixar de falar que a relação de Arthur e Louise vai sendo conduzida de uma forma linda, encantadora e no momento certo, e sem atropelos. Lou que não imaginava que ter alguém a quem se ama e sendo o pai do seu bebê pudesse ser maravilhoso. Essa família que se forma nos traz aquele sentimento quentinho ao coração.

site: @livros.pamor

Dani.SimplAcio 05/07/2021

Pela mensagem de abuso passada eu dei 5 estrelas, além de outras coisas claro.
Amei o livro, pq além de todo romance clichê, levanta o questionamento sobre abuso sexual em homens.
E antes da Lou falar eu já tinha visto claramente que esse era uma situação dessa. O que Bia fez dói estrupo desde antes da gravidez da Lou.

Amei a inclusão de terapia na vida dele, mostrando a importância disso, e a Lou sendo madura no momento em que percebe que também cometeu um abuso sexual com ele, mesmo sem a intenção de envolver na vida do filho.

O Romance não é rápido, ele se cura, se da um tempo e foi a coisa certa a fazer, eles ficam amigos inseparáveis e não misturam as coisas até que o tempo cure aa coisas coisas por isso eu amei e me surpreendi. Mostra maturidade e inteligência emocional pra lidar com situações tão importantes que são os sentimentos e o autoconhecimento das outras pessoas.

Amei super recomendo.

Amanda Barbosa 04/09/2021

Me surpreendeu
Eu já tinha lido outros livros dela e amei, por serem livros folhas e gostosos de ler, mas Operação Bebê a Bordo me surpreendeu.
Simplesmente me apaixonei pelo enredo e temática, abrindo meus olhos para algo que nunca tinha parado para pensar, os personagens são incríveis e confesso que o Arthur se tornou um crush literário meu.
Super recomendo por 3 motivos:
- Um dos melhores mocinhos que vai se apaixonar.
- - Tema pouco abordado nos livros de romance.
- Super cura ressaca literária.
- Também recomendo ler após "Três Vezes Pai" que é o spin-off deste.
Bjos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6