Operação Bebê a Bordo

Resenhas - Operação Bebê a Bordô

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@oarquivode 12/01/2024

Me encantei
Um livro encantador, uma história envolvente, um casal com muito entrosamento que nos faz querer cada vez mais deles.

Taiane 26/05/2021

Ótimo livro
Livro rapidinho de ler, que apesar do tema um tanto complicado, é uma delícia de ler. O casal principal tem uma química incrível, mesmo quando ainda estão na amizade.

Joy Alves 14/07/2021

Essa autora como sempre arrasa!

O livro bem escrito, rápido de ler, a narrativa é bem construída e aborda um assunto muito relevante: relacionamento abusivo, mas dessa vez a vítima é o homem. A autora soube abordar o assunto com delicadeza e responsabilidade. Além de tudo isso, o casal de protagonistas, Louise e Arthur, é bem divertido, o que trás leveza pra história.

Ao mesmo tempo em que é trabalhada toda essa problemática do relacionamento abusivo, temos a construção da amizade entre Louise e Arthur e isso é bem importante, principalmente em uma situação específica e dolorosa para o Arthur, em que trouxe a virada da história. E sobretudo, essa amizade se fortalece mais ainda com os desdobramentos proporcionados por esse fato.

Quando comecei lendo o livro achei que ia focar na parte da gravidez, na própria Louise ou no romance do casal central. Mas, não é bem isso, e depois de ler a Nota da Autora eu entendi o porque o foco da história foi em mostra o quão tóxica e doentia era a relação entre Arthur e Beatriz.

Além de tudo isso, um ponto muito positivo que só me fez gostar mais da história, foi o processo de recuperação do protagonista. Não foi do tipo "terminei com uma hoje, vou cair nos braços da outra, porque o amor cura tudo". Nada disso, embora, Arthur até quisesse ter fazer isso, mas Louise, a sensatez em pessoa faz a coisa ser diferente. Então, TERAPIA? SIIIM!! TEMOS ISSO AQUI!! O protagonista saiu de uma relação tóxica de anos, ele precisava de ajuda profissional para superar isso.

Enfim, mesmo curto, e focando mais no drama central do Arthur a autora entregou um baita livro! Recomendo!

Sophia33 17/01/2023

Com uma escrita envolvente e uma historia instigante, Operação Bebê a bordo falar não apenas de romance, mas também de assustos sérios de uma forma excepcional e certeira. Confesso que senti falta de um desenvolvimento um pouco maior nos sentimentos românticos e na gravidez.
Em contrapartida, a amizade e os sentimentos de lealdade, confiança e companheirismo que os protagonista têm são inspiradores e um bálsamo no decorrer da leitura, é surreal como esses sentimentos transcenderam as palavras.
Apesar disso, a autora arrasou nessas poucas páginas do livro e criou uma belíssima e excelente história.

Annie de Jesus 07/12/2022

Operação Bebê a Bordo
Os abusos que homens cometem contra as mulheres já são bastante desacreditados e esse livro mostra que que são poucos, mas que existem casos de abusos e relacionamentos tóxicos que mulheres comentem com homens que acabam sendo mais difíceis ainda de acreditar.

Eloisa 23/11/2022

Surpreendente
O livro aborda temas muito importantes e que nós temos dificuldades de identificar que está de fato acontendo conosco... É uma leitura fluida e que vale muito a pena, recomendo sim, trás reflexões muito importantes sobre nossas relações, não só amorosas como consigo mesmo, amor próprio, respeito ao outro, responsabilidade afetiva, estabelece muito bem os conceitos de abuso de modo geral. Espero que você lei e goste tanto da experiência quanto eu gostei!!

Livs 11/09/2021

gostei pois fugiu um pouco do que estamos acostumados a ver, tratando de um assunto tão complexo de uma maneira pouco vista.

Carolina2390 21/11/2022

Muito bom. Gostei bastante de variar, já que a maioria dos livros que eu li e que possuem relacionamentos tóxicos só falam de relacionamentos de mulheres que sofrem abusos.

Achei a história bem engraçada e apesar do relacionamento tóxico de Arthur e da Bia o livro é uma leitura gostosinha de ler.

Ri muito com a Louise e seu plano doido.

Vivian 19/11/2022

Um livro leve e mais que necessário: Operação bebê a bordo

Louise chegou aos 30 anos e atingiu sua dependência financeira e agora tem um único desejo, ser mãe, mas não tem a mínima vontade de entrar em um relacionamento amoroso e é assim que ela acaba tendo uma atitude um tanto inusitada para engravidar.

Ela planeja tudo e escolhe Arthur, um cara um tanto maravilhoso para ser o pai do seu bebê, o plano era simples, engravidar e sumir de vista. Ela só não imaginava que meses depois ele e sua noiva egocêntrica iam se tornar seus chefes.

Quando Arthur se deu conta que ia ser pai, rapidamente assumiu a responsabilidade, mas sua noiva se mostrou ser muito pior do que já mostrava ser com a notícia.

Beatriz manipulou seu noivo e tentou engravidar a todo custo dele, e foi assim que com a ajuda de Louise, mãe do seu filho e sua mais nova amiga, Arthur conseguiu perceber e se libertar do relacionamento tóxico e abusivo que vivia anos e mergulhar aos poucos e com muita terapia em uma relacionamento extramamente saudável com Louise.

✨Operação bebê a bordo faz parte da série PS: estou grávida.✨

Falar que a escrita da A. C. Nunes (@acnunesautora) é perfeita é pouco, quando dei por mim já tinha finalizado o livro e estava sedenta por mais!

A história é super envolvente, os personagens são extremamente cativantes e o livro aborda um assunto mais que necessário, que é o abuso sexu*l masculino de uma forma coerente e responsável, abrindo nosso olhos de diversas maneiras.

Eu amei a construção do casal principal, é cheia de companheirismo, cumplicidade e leveza, nos mostrando como um relacionamento saudável reflete em nossa vida.

"Operação bebê a bordo" é o livro certo pra você que quer uma leitura rápida, fluída, gostosa, que trata de assuntos necessários mas que ao mesmo tempo a fazer dar boas risadas.

Rita.Liziet 05/12/2021

Um romance que começa numa amizade por conta de uma gravidez esperada por Louise, mas não por Arthur. Se esbarram por acaso na mesma empresa. Este, por sua vez, tem uma namorada que não o deixa em paz. No decorrer da história, aparecem os gatilhos de abuso sexual, onde o abusado é Arthur. Diferente de muitos romances, o homem é visto como vítima. E Arthur encontra em Louise a chance de sair desse relacionamento pegajoso e maléfico. As cenas de amizade entre os dois podem vir a gerar um amor e a curar o coração de Arthur... é o que esperamos ao ler o livro!

Annyck 05/11/2022

Adorei
Essa história me pegou de surpresa. Eu já tinha lido um livro da autora (aliás, do filho do casal) e tinha gostado, mas lembro que a escrita tinha sido um 3 de 5, mas aqui!! 5 de 5, perfeita para mim. Sinceramente, não tenho o que falar de ruim, todos os pontos foram bem explorados, o romance me agradou apesar de não ter sido tão aprofundado quanto eu gostaria.

Uma coisa que me incomodou foi depois de eu descobrir que eles são os pais do Mattia (protagonista do primeiro livro dela que eu li), porque, a menos que o livro do Mattia se passe uns 30 anos no futuro, o mundo que eles estão não faz sentido. Não deveria existir redes sociais, varias coisas ainda eram taboos, então isso me incomodou do meio pro final que foi quando eu descobri.

EllenIsal 09/08/2022

Fofo
Gostei do livro, super curtinho e rápido de ler!
Apesar da militância no meio do livro, quando cheguei no final e li a nota da autora tudo fez sentido.
Porém achei que foi meio que forçado a forma como ela abordou o tema, mas no geral o livro é bom, levinho e bem gostoso de ler.
As passagens de tempo me incomodaram, mas isso é uma coisa minha com relógios e anos, não é algo que afete a história.
E foi até boa as passagens pq se não seria um livro de apenas 9 meses.
Bom pra simplificar gostei e recomendo.

Louise & Arthur

Vitória 24/04/2022

Fofinho!!!
Gosteii muito, me ajudou a sair da ressaca. Rápido e facil de ler, um casal que acima de tudo são amigos.

Fernanda.Ventura 12/01/2022

Livro necessário
Todo mundo deveria ler esse livro! E nem tô falando pelo envolvimento da história.
Esse livro aborda de uma forma incrível o relacionamento abusivo e violência sexual.
Tá Fernanda mas tem vários livros que abordam isso...
Exatamente tem vários que abordam quando a mulher é a vítima, mas esse senhoras e senhores, aborda o homem como a vítima da violência! E acredite é impactante!!!!
Não vamos romantizar o fato que existem mulheres tóxicas nós relacionamentos!
Por favor leiam esse livro, ele é pequenininho, e me dizem o que acharem!

Marcações no livro: 31?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6