A Escolha do Verão

Sara Gusella

Resenhas - A Escolha do Verão

Bia 12/03/2022

fascinante
Me faltam palavras que façam jus a delicadeza e preciosidade desse livro! Ele conta a história de Beor, que vive na vila de Theit onde sempre é verão! Porém um dia um inverno avassalador chega, levando toda esperança embora.

Eu não costumo ler livros de fantasia, mas A Escolha do Verão ganhou meu coração todinho. Foi lindo demais ver a evolução dos personagens, criação de valores e crenças de cada um e amor que se tornou em coragem para fazer a diferença!

É um livro muito lindo, e eu recomendo demais! O início do livro é um pouco mais lento, por ser o 1º livro, a autora precisa ambientar o leitor e tudo mais. Achei que poderia ter desenvolvido um pouco mais o final, porque tava tudo tão lindo e eu não queria que acabasse hahahahah

?No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor lança fora todo medo? 1 João 4: 18

já quero o segundo livrooooo

Monique 20/12/2021

Nacional de qualidade excepcional
Preciso dizer que, como leitora voraz de fantasia, A escolha do verão foi uma surpresa incrível pra mim.
Junto com essa leitura, acompanhei a trajetória da autora, que é bastante jovem, mas tem uma habilidade admirável com as palavras.
Universo fantástico apaixonante, leitura fluída, personagens que mexem com nossas emoções e referências a questões espirituais muito bem empregadas.
Indico fortemente e parabenizo a autora pelo talento e belíssimo trabalho.

Alasca Young 02/04/2022

Bom mas não leria novamente
A leitura no início é de fato bem arrastada, mas do meio pro fim temos um bom desenrolar. Não leria novamente, mas estou curiosa pra continuação.

mari lucioli 16/04/2022

Olhe para as estrelas
Esse livro exuma fofurice do início ao fim. Tava precisando de um infanto-juvenil bem mágico e cheio de encanto pra relaxar, então a Escolha do Verão veio no momento certo pra mim (apesar de ter destruído meu coração em alguns momentos)

O livro tem uma escrita muito gostosa, e uma ambientação incrível. Amei conhecer o Beor e sua família, e não vejo a hora de ver o que a Sara reservou pra ele no segundo livro!

Isabela Zocolaro 19/11/2021

uma fantasia encantadora sobre sonhos, coragem e fé.

O livro nos apresenta Beor, um menino de 13 anos, que ao contrário de todas as pessoas acomodadas de sua vila, sonha em conhecer o resto do mundo. Logo se vê que há algo de especial nele, e a ideia permanece conforme a história acontece, as tragedias aparecem e a vida dele, de sua família e de todos os seus amigos são colocadas de cabeça pra baixo.
A escrita te faz sentir, junto com aquelas pessoas, a dor e o sofrimento causado pela chegada do inverno, e ao mesmo tempo a determinação do protagonista em resolver aquele problema.
A narrativa apresenta cenários e histórias lindas que são um belo presente pra imaginação, e nos fazer querer, com ajuda das estrelas, encontrar coragem em nosso coração sempre que for preciso, assim como Beor.

"Beor não chorava por pessoas, mas ele secretamente chorava pelas estrelas, elas eram a prova de que havia mais – mais a se viver, a se descobrir, mais do que a vida naquela vila."

"Os humanos tem medo do que não conhecem ou não conseguem explicar, foi por isso que pararam de olhar pro céu e passaram olhar apenas para si mesmos”. "

“Estava descobrindo que eram as escolhas que fazia em momentos de pressão que o definiam, e não o que pensava ou deixava de pensar sobre si mesmo. E naquele momento, Beor escolheu ser corajoso, simplesmente porque não havia nenhuma outra opção”.

Clarinha 14/11/2021

Fala de Deus sem sequer citar o nome Deus
Ficção cristã é isso. Vai tipo MUITO além de uma leitura comum. A escolha do verão edifica, ensina. A história é aconchegante e pode te conquistar. Sério! Além de tudo, é fantasia e de autora nacional

Lyta Racielly 10/11/2021

Surpreendente e envolvente
E se o verão fosse uma... pessoa?!

Okay, esquece TUDO que você já aprendeu sobre as estações, você não sabe nada, juro.

Em uma vila isolada e assombrada pelo medo, onde o verão predomina todos os dias do ano, temos um jovem popularmente conhecido por Beor, de apenas 13 anos.
Cheio de sonhos e aventuras, o principal desejo dele é conhecer o mundo além da floresta proibida.

Mas, tudo pode mudar quando, de repente, um frio desconhecido chega e ameaça a todos.

Olha, sinceramente? Eu amei esse livro, sem dúvidas entrou na lista dos meus favoritos da vida assim.

É lindo acompanhar o crescimento do Beor do primeiro capítulo para o último, a sua amizade com o Nico e a Naomi, as lições contidas nessas páginas com grandes ensinamentos e lágrimas.

Também me apaixonei pelo worldbuilding, a explicação da origem do mundo, das estações, é tudo muito lindo e cheio de significados.

Não vejo a hora do segundo, estou cheia de novas teorias e para poder explorar as estações. Recomendo sem dúvidas

site: https://www.instagram.com/tulipaperegrina/

Bia 24/10/2021

Uma breve reflexão
Beor é um menino de 13 anos, ele vive sua vida em uma vila pequetucha, isolada de tudo, mas ele tem uma mente curiosa que deseja mais. Nesse livro veremos como Beor, seus amigos, família e toda sua vila reagirão perante o inesperado, o novo. Acompanhamos enquanto eles tentam sobreviver ao inverno que destrói tudo o que já conheceram. Os personagens são reais e cativantes, neles podemos ver um reflexo do que é ser humano, uma grande reflexão das lutas internas que cada um tem. Beor buscará sempre uma maneira de ajudar as pessoas que ama, mostrando diversas vezes a importância de ter pessoas nas quais confiar, pessoas que ajudam a mostram o caminho e a tornar ele menos árduo.

Durante um bom tempo eu enrolei para ler esse livro, visto que, durante ele os personagens passam por um período difícil, de desesperança, onde muitas vezes não sabem o que será do futuro ou quais ações deveriam tomar. Isso me afetou, já que também estou vivendo um momento assim, de muita desesperança. Mas agora, tendo terminado a leitura, posso dizer com certeza, que leitura incrível. Esse livro conseguiu refletir a natureza da nossa humanidade, nossa fraqueza, medos, o quanto nos desesperamos às vezes. Mas esse livro também traz uma grande lição de esperança, mostrando que as coisas não são tão impossíveis quanto achamos. Recomendo a todos lerem, e já tenho frases separadas que quero por na minha parede!

Sarah 06/10/2021

Arrebatador!
Que escrita maravilhosa! Li muito rápido! Amei os personagens, a história. Ahhh, é muito bom! Mal posso esperar pelo próximo livro!

Essa fantasia tem muitos ensinamentos maravilhosos! Me conectei com a história, senti medo, ansiedade, felicidade, tristeza, ahhhhh

Leituras e Reflexões 12/09/2021

Uma ficção fantástica nacional de uma criatividade maravilhosa!
O que nos deixa ainda mais felizes é que a escritora é bem jovem, mas demonstra um grandioso talento. Sabemos então que ela ainda tem um longo caminho à sua frente.
Se sua criação já é excelente agora, imagina mais tarde.
Gostei demais é super indico para o público infanto-juvenil.

Beka 12/07/2022

"Olhe sempre para as estrelas ?" - Sara Gusella
Não sou de fazer resenhas então gostaria apenas de citar essa parte do livro q foi uma das q me tocou:

"É bom saber que não estou sozinho..."
"E você nunca esteve. Se em algum momento achou que estava, foi porque esqueceu de olhar para o céu. Para as estrelas."

É importante lembrar q quando estamos perdidos, em meio à situações difíceis tudo o q precisamos fazer é olhar para as "estrelas" (Deus) e então lembraremos do nosso propósito!

Esther 15/07/2022

Que história impecável, no início demorei pra engatar de verdade por achar que os acontecimentos estavam devagar demais mas depois a história foi me prendendo e não consegui largar.

Naath 31/07/2022

Incríveeeel
A escrita da Sara é maravilhosa, amo todos os livros dela, e tenho certeza que vou amar os futuros!
O livro já começou me prendendo desde o começo!

Ele é narrado em 3° pessoa. Acompanhamos toda a trajetória do Beor com uma grande riqueza de detalhes, nada escapou, tudo foi explicado e bem colocado na história! Não tem como não se apaixonar!

Eu me emocionei bastante, ainda mais por ser uma ficção cristã, teve várias cenas lindas que deixa nosso espírito e coração quentinhos! Aprendi muito com Beor e outros personagens, tiveram muitas lições (e surtos kkk). O final foi lindo, e o epílogo teve aquele gostinho de: QUERO LER O LIVRO 2 AGORAAA!

Souza.Barbosa 08/08/2022

O que você quer?!
Esse livro agora será o meu 2 favorito.
A leitura deste livro e leve e a escrita fantástica (fácil entendimento).A escritora soube trazer detalhes da rotina de pessoas sem ser cansativa.
O que me prendeu neste livro foi que, vemos o quanto não valorizamos o que temos até perdermos. Nessa história fantástica ele obteve a oportunidade de mudar seus pensamentos e também salvar aquilo que desdenhava.
Vou parar de escrever pois estou de ressaca literaria.