A Escolha do Verão

Sara Gusella

Resenhas - A Escolha do Verão

Monique 20/12/2021

Nacional de qualidade excepcional
Preciso dizer que, como leitora voraz de fantasia, A escolha do verão foi uma surpresa incrível pra mim.
Junto com essa leitura, acompanhei a trajetória da autora, que é bastante jovem, mas tem uma habilidade admirável com as palavras.
Universo fantástico apaixonante, leitura fluída, personagens que mexem com nossas emoções e referências a questões espirituais muito bem empregadas.
Indico fortemente e parabenizo a autora pelo talento e belíssimo trabalho.

Ludmila.Wendy 25/12/2021

Uma experiência muito boa!
Confesso que comecei o livro por simples curiosidade, sobretudo pela primícia de ser uma ficção cristã. Mas, sabendo que fantasia não é um dos meus gêneros favoritos, não criei muitas expectativas. E, bem, tive uma bela surpresa.

A escrita da Sara é maravilhosa. Amei as descrições que, de alguma forma, fazia os sentimentos, os lugares, as ações e tudo mais serem quase palpáveis ao leitor. Sério, que habilidade!

O enredo do livro é único. Achei muito criativo toda a estória: a vila em que se passa a maior parte do livro, os moradores dela, a origem das estações, o mistério que me fez devorar os últimos capítulos com velocidade e a mensagem que o livro passa. Não é nada clichê e faz a gente imergir em outra realidade. Muito bom!

Contudo, apesar do livro ter me prendido até a última página, não foi uma estória arrebatadora pra mim. Acredito que a explicação disso seja o gênero e o público a qual se destina, afinal, é um livro infanto-juvenil. Por isso, demorei um pouco engrenar no ritmo de leitura, pensando até em desistir em certo momento. Apesar de tudo, fico feliz de ter continuado, pois valeu muito a pena.

Concluo essa pequena resenha parabenizando a autora e desejando todo sucesso na escrita dos demais livros. Sara é, com toda certeza, uma baita escritora. A sensibilidade passada em cada frase é incrível. Como eu disse, A escolha do Verão foi uma experiência muito boa, que me fez lembrar o universo de Nárnia. A propósito, tenho a impressão que C. S. Lewis deixou uma de suas aprendizes aqui no Brasil, por sobrenome Gusella, haha ?

mari lucioli 16/04/2022

Olhe para as estrelas
Esse livro exuma fofurice do início ao fim. Tava precisando de um infanto-juvenil bem mágico e cheio de encanto pra relaxar, então a Escolha do Verão veio no momento certo pra mim (apesar de ter destruído meu coração em alguns momentos)

O livro tem uma escrita muito gostosa, e uma ambientação incrível. Amei conhecer o Beor e sua família, e não vejo a hora de ver o que a Sara reservou pra ele no segundo livro!

Eduarda2297 08/01/2022

Fantástico
Não leio muito livros de Fantasia, acho que até hoje o único livro de fantasia que li foi as crônicas de Nárnia do CS Lewis.

Mas como me indicaram bastante esse livro, me propus a ler. A escrita da autora nos faz viajar nas nuvens sem tirar os pés do chão.

Referente ao tema abordado no livro, sou suspeita pra falar, pois amo o verão.

Além de ser um livro fantástico, trás mensagens maravilhosas.

Thaiane Koppe 09/01/2022

Da série: Não é nada clichê
Eu não costumo fazer resenha explicando o livro (porque a sinopse tá aí pra isso) então eu vou focar nas minha impressões. Preciso dizer que esse livro é muito diferente e eu demorei para me acostumar, confesso que não engrenei na leitura de cara, mas agora ao terminar fico muito feliz de ter inciado o ano lendo esse livro como uma das primeiras leituras. Não é um livro fácil de digerir, e é uma experiência muito pessoal, eu acredito. Se você gosta de fantasia e gostou de crônicas de Nárnia por exemplo, vai amar esse universo. A minha única crítica e por isso não dei cinco estrelas é o fato da história demorar a evoluir no início, mas no final começa a fazer sentido porque explica tanta coisa antes dos fatos irem se desenrolando (ou seria se enrolando de vez?! Rsrs) Recomendo demais a leitura, e aguardo o segundo que com certeza vai ter.

Alana 20/01/2022

Tudinho pra mim!
Tudo começa quando Beor que vive na vila de Teith em que todos os dias são verão tem o verão roubado e um inverno pesado se instala e no decorrer do livro a gente se apega com as amizades, fica morrendo de curiosidade pra saber a história por trás da Vila e das estações e chora um pouquinho tb. Eu ameiii tudo nesse livro!
PS. 1: Alguma editora precisa publicar esse livrooooooo, POR FAVOR
PS. 2: Eu já quero um segundo livro!!!

Leya 02/05/2024

Foi meu companheiro
Um misto de sensações me descreve bem fazendo essa leitura. Eu me via envolta num universo que me lembrava a terra média, me transportava para Nárnia e me envolvia em Teith. Que sensação boa ainda mais para uma apaixonada pelo infanto juvenil e pelos outros autores citados. Gostei demais. Vou levar comigo e esperar os próximos para me deliciar.

Luiza.Sacilotto 29/01/2022

As crônicas de Nárnia Brasileira
Sério, eu senti muito a vibe de as crônicas de Nárnia e amei. O Beor é um pitico, mas aquele final acabou comigo. Não cheguei a chorar mas senti um peso no coração e quase chorei. Agora espero que ele seja feliz nos outros livros. Se não, teremos um grande problema tia Sara.

KesiaSeles 05/02/2022

Uma história sobre fé, esperança e amizade
Uma ficção fantástica infantil que me prendeu até a última página e já me faz esperar ansiosamente pela continuação. Eu sou até suspeita pra falar, pq eu gosto muito da ideia de desenvolver as estações, e eu gostei da temática e da mitologia desenvolvida pela autora. Temos páginas recheadas de referências às Crônicas de Nárnia, e como uma grande fã da obra do Lewis, fui fisgada por elas. A fé e a esperança saltam das páginas do livro e aquecem o nosso coração. Eu tenho algumas ressalvas apenas pq não consegui me conectar muito com os personagens humanos, preferi os animais e os guardiões das estações, gostaria de ver mais deles. Achei que o livro correu em alguns momentos (por exemplo o amadurecimento do personagem principal) e em outros se alongou demais, pois eu só consegui me localizar mesmo lá pelos 65% do livro, mas acredito que isto irá amadurecer nos outros livros da série, uma vez que nesse a autora precisou desenvolver um universo novo com muita criatividade e talento que ela com certeza tem. Por fim, eu recomendo sim a leitura para aqueles que gostam de fantasia.

Borboliteraria 06/02/2022

O peso das escolhas
O título já diz tudo - mesmo que eu só tenha entendido quando terminei. O que posso dizer desse livro:

1- cenário fantástico muito bem construído e criativo
2- personagens cativantes
3- narrativa sólida
4- Deus falou comigo a cada página

Só digo: Leiam e se deixem as estrelas guiarem vocês nessa aventura!

Laura Vity 15/02/2022

Melhor experiência de leitura do ano de 2022 ( até agora)
Eu amei esse livro, amei os personagens, amei a história, a ambientação e tudo mais. Algumas pequenas coisas tenho que admitir sentir que foram rápidas demais e outras um pouco devagar, mas nada que atrapalhou minha experiência de leitura, fui capaz de rir, de chorar, de me irritar, de me orgulhar dos personagens e valorizo isso demais, já na expectativa para os próximos livros da autora.

Fefe 01/03/2022

O que eu achei???
Eu gostei muito da história, mas achei muito parado sem muitos acontecimentos, poderia ser encurtado umas 100 páginas, porque 80 delas foi o ínicio, tudo dando certo, 200 só tristeza e só foi piorando, e só depois da pág 300 teve os acontecimentos.
Mas mesmo assim recomendo uma história totalmente diferente de tudo o que já li.

liv 02/03/2022

estou apaixonada por esse livro
terminei agora de ler e é uma leitura super gostosa de se fazer! no início foi mais lento para eu engajar e me apegar a história, mas em um certo ponto eu fiquei facinada e não conseguia mais parar de ler kkkkk
super indico esse livro e estou ansiosa para uma continuação!! :)

Marina516 02/03/2022

Esse é incrível!
Desde o momento em que li a sinopse me interessei muitíssimo pela história. Conforme fui lendo e me aprofundando na leitura fui entendo e fazendo ligações de várias coisas, de fatos, personagens, histórias...Sério, a escrita da Sara é simplesmente incrível, cativante e imersiva. É uma fantasia como nenhuma outra!
Não vejo a hora de ler o próximo livro!
E Sara, muito obrigada por essa obra, ela foi tudo pra mim, que Deus te abençoe muitíssimo!

Bia 12/03/2022

fascinante
Me faltam palavras que façam jus a delicadeza e preciosidade desse livro! Ele conta a história de Beor, que vive na vila de Theit onde sempre é verão! Porém um dia um inverno avassalador chega, levando toda esperança embora.

Eu não costumo ler livros de fantasia, mas A Escolha do Verão ganhou meu coração todinho. Foi lindo demais ver a evolução dos personagens, criação de valores e crenças de cada um e amor que se tornou em coragem para fazer a diferença!

É um livro muito lindo, e eu recomendo demais! O início do livro é um pouco mais lento, por ser o 1º livro, a autora precisa ambientar o leitor e tudo mais. Achei que poderia ter desenvolvido um pouco mais o final, porque tava tudo tão lindo e eu não queria que acabasse hahahahah

?No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor lança fora todo medo? 1 João 4: 18

já quero o segundo livrooooo