Heaven

Heaven Lali Oliver

Resenhas - Heaven

Rafaela 16/01/2023

ruim
Os personagens do livro são sem sal, o trauma que ela criou após toda a situação não foi bem desenvolvido, e há muitas falas problemáticas ao decorrer da história.
Grace e Sath são inexpressivos e colocados em esteriótipos RIDÍCULOS que me fez questionar se a data do lançamento foi antes dos anos 2000. Sath, como sempre, o homem glorioso com personalidade baseada em ser foda e hétero, teme muito em ser gay (EXPLÍCITO EM DIVERSAS FRASES DO LIVRO, mostrando a problemática abordada de forma rasa).

Grace, colocada como a diferente por ler livros e não gostar de coisas que as mulheres, em pensamentos arcaicos, devem gostar.
A autora poderia ter desenvolvido MUITO mais essa história e seus personagens secundários, mas ao invés disso, focou em usá-los como uma tentativa de dar um pouco de humor ao livro (novamente, usando a SEXUALIDADE deles como personalidade).
A impressão que passa é que a história foi desenvolvida com pressa e sem aprofundamento nenhum (se colocar os principais e uma porta para comparar, da no mesmo).
Não recomendo.

Sunli31 14/01/2023

"Quanto? Estrelas são infinitas."
Livro fofo e rápido. A dúvida que paira no ar durante o livro me prendeu muito no começo pois era algo que até então nunca tinha lido desse jeito. Para ser sincera achei a quantidade de Hot's um pouco exagerada, porém, eram todos bem escritos. Gostei de como tudo se resolve no final e até que foi criativo o "problema". Achei sem sentido os ideais da melhor amiga, porém ignorei isso. ???
" - Você a ama.
- Amo. Muito.
- Muito quanto?
- Estrelas são infinitas."

Nicolly 14/01/2023

O casal é lindo, as amizades também!
Uma leitura fluída, com referências de outros livros que eu ameii

maria 13/01/2023

livro ruim bom
A leitura é bem rápida e leve. Estava com dificuldade de ler e sentido que estava entrando na ressaca, então procurei um livro que me tirasse dela, foi indicação de uma amiga no começo do ano, como foi esse propósito que coloquei para ele me serviu bem, a leitura é leve, rápida e fácil. Gostei do livro apesar de algumas frases tenebrosas, mas como não coloquei tenta expectativa, não me decepcionei.

Milena 13/01/2023

"Faça esse inferno se transformar no paraíso que era antes"
Grace é uma garota de personalidade forte e gentil, leitora dos mais diversos tipos de livros e apaixonada por aquilo que tentam afasta-lá.
Seth é o cara mais incrível que se pode imaginar, ama fotografias, quadros e cozinha bem pra cacete e ama um desafio.

O livro se inicia no presente mas se intercala com o passado, inicialmente é muito confuso mas é realmente uma questão de adaptação.

As coisas ficam claras logo de início e não há muito o que esperar, nem um plot que diga: meu Deus não esperava. As coisas são simples, a única que não sabe o que acontece é a protagonista, certas vezes isso da um ódio... mas enfim, faz parte.

É apresentado os principais e outros dois que são importantes para a história, Noah que é um ser incrível (quero ele) e a melhor amiga de Grace, Triz.

Na minha opinião foi super bem desenvolvido o casal (passado e presente), eu estava com um pé atrás por conta do problema que persiste durante todo o livro, mas foi bom acompanhar o desenvolvimento e interações dos personagens

Agora os pontos negativos.
Eu odiei toda a rivalidade que foi criada entre a Grace e Triz, elas simplesmente pararam de se falar e agiram como nem se conhecessem.
E a questão de ser citado (2 vezes) o termo "🤬 #$%!& " como algo pejorativo, nas situações foi: um homem ser romântico é dito que ele é 🤬 #$%!& ; e quando o Noah apareceu com marca de mordida na bunda ele ficou morrendo de medo de ter se envolvido com casal homossexual que é apresentado na história.
Dentro do tópico anterior tem a questão do Noah se questionar se "o uc dele ainda estaria intacto", sinceramente me estressou.

? ? ? ? ? ?
É Isso, gostei bastante e recomendo (mas fique atenta (o) sobre os tópicos que citei)

É uma leitura leve e tranquila

"? Se a música é o alimento do
amor, não parem de tocar."

Alícia 12/01/2023

Infinito como as estrelas...
Tudo se encaixa, mas sinto que ainda falta peças... Minha vida está nos eixos, mas acredito que em trilhos errados. Há um mistério que me ronda, e mesmo sem entender, quero desvenda-lo.

Todas as peças se encaixavam, tudo parecia tão certo, tão perfeito... Até não ser mais, até tudo que construimos ruir diante de meus olhos, e agora tudo que busco em minha vida é o caminho para tê-la de volta.

**"Bacaninha", legal até, mas sem dúvidas faltou muita coisa, entre elas, o principal que toda história precisa ter: fundamentos. Um enredo leve, com uma história simples, sem grandes altos, mas que também não chegou a ser tão baixo. Porém, houve muita coisa que não dava para engolir, e sem dúvidas, dava 'muito nos nervos' de quanta facilidade a autora impõe em todo livro.

Tava colocando uma fé bacana já que ouvi muitos elogios diante da fama dele, e das indicações, mas o livro acaba sendo um aglomerado de ações simples, descrições simples, diálogos simples, uma visão simples... Os personagens secundários dava pra aturar em certos momentos e logo em seguida pensar "para né monah", diante de personalidades forçadas em querer a todo custo agradar o público, onde no desfecho só transmitia uma imagem de fantoches-preenche-buracos, porque eles não fazem absolutamente nada a não ser facilitar a vida dos principais de uma forma muito estranha, como se soubesse que se não ajudassem, não teriam seu momento de aparecer na história com suas particularidades - que enriqueceriam a história a seu modo -, ou para criarem um cenário de drama altamente desnecessário e depois tentando fazer um "salvamento" sem a menor das lógicas.

A autora deixou muita ponta solta no começo, causando a Grace um status de "burrinha" ao não perceber o que literalmente estava na sua cara o tempo todo. O Seth até que tem um jeito mais bacana (mesmo que sem profundidade também, já que a autora só diz que ele é A, D e G, sem mostrar isso na história de uma forma mais convicta) entre todos os personagens, mas que logo a autora afunda também no finalzinho, onde tanto ele quanto o Noah viram dois gelos derretidos e deprimentes ao meu ver, em suas personalidades medonhas, sem nexo e muito infantilizada (Grace incluída nessa categoria).

A escrita não é excelente, mas também não é ruim, li o livro bastante tranquila nesse requisito, já que sou bem chatinha com a escrita. São muitos capítulos, mas de forma alguma se tornaram cansativos, já que são bem curtinhos para o leitor apreciar, mas por outro lado... São tão rasos quando piscina de criança.**

~ eu usei bastante a palavra "bacana" nessa resenha.
Bybis0 12/01/2023minha estante
Quando perguntarem pq nossa amizade acabou, você mostra essas 3 estrelas ok ??

Alícia 12/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK não posso, nossa amizade é infinita como as estrelas, gatita ???

¡!Agatha 12/01/2023

Grace e Mason
Esse livro é simplesmente incrível!
Comprei ele por causa da capa que achei muito bonitinha e li na expectativa de não ser um livro bom, e com certeza errei sobre isso.
O livro é espetacular por ter diversas referências a livros incríveis (acotar, estilhaça-me, príncipe cruel) e, mostrando o presente e o passado da vida de Grace, uma menina apaixonada que sofreu um acidente e perde sua memória, e Mason, um menino apaixonado por Grace que tenta recomeçar seu romance novamente com ela após o acidente.

Bella 08/01/2023

EU TE AMO LALI ?
MEU DEUS EU NUNCA SURTEI TANTO NUM LIVRO ?? obrigada Deus pelo dom de me fazer ler e o dom da Lali de escrever ???