A Far Wilder Magic

A Far Wilder Magic Allison Saft




Resenhas - A Far Wilder Magic


35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Meuri 17/02/2024

"Ela sente um aperto de medo no peito. Durante toda a sua vida, sobreviver significou fazer de si mesma pequena e invisível. Mas, esta noite, ela estará sob os holofotes, e isso é tão assustador quanto qualquer demiurgo."
comentários(0)comente



ninoca. 14/02/2024

Gostei. é uma leitura boa mas é também um livro um pouco monótono, não monótono desinteressante mas é mais um daqueles livros que demandam paciência. a ambientação pode tornar a leitura um pouco arrastada se alternando sempre entre: a casa da margaret, albergue e floresta, mas nesses momentos o carisma e bom humor do wes compensam a leitura, ele é muito fácil de se gostar, tem senso de humor, faz piadinhas naquelas horas erradas, é brincalhão, é meio difícil não gostar dele. já a margaret é mais retraída, introvertida, é mais na dela. levei um pouco mais de tempo pra me apegar a ela mas é uma boa personagem, forte e que lida com muitas questões, tem que ter paciência com ela também. voltando a trama do livro, é uma história que foca muito mais no desenvolvimento dos personagens em questões no passado, luto, inseguranças, negligência familiar, apesar de ser uma fantasia não tem muita ação, o foco é bem mais desenvolvimento emocional e a ação de fato mesmo só acontece depois de 60%. senti falta de ver um pouco mais da caçada no entanto não achei o final corrido, tudo se encaixou conforme o andamento da história. gostei muito de tudo mesmo, geralmente não curto muito fantasias ya mas me apeguei demais a maggie e ao wes, depois que eles finalmente admitem os sentimentos um pelo outro ambos são muito fofos, formam um casal muito fofo, recomendo demais.
comentários(0)comente



JuliaSL 08/01/2024

Que caçada
Acabei gente. Aí tava aflita porque o livro não acabava. O livro é bom, é bem escrito, diferente. É tudo pra um 5, mas algo não conectou 100% comigo. Não chegou lá. Mas questão de gosto mesmo. Achei meio lento em alguns momentos ou talvez a Margaret que seja chata msm. Deixa de ser teimosa menina aaaaa
Mas fora isso é sucesso.
Dara gabrielly 02/02/2024minha estante
Amg vc pode me explicar essas religiões deles não estou conseguindo entender ?


JuliaSL 03/02/2024minha estante
Pro que pesquisei a religião Yu?adir da margareth é tipo judaísmo. Mas eu via como algo mais ligado a natureza.
A religião do rapaz é catolicismo? vc vê que tem vários ícones/imagens cultuados.
A religião katharismo é protestante. Você vê que eles só cultuam um Deus e na cultuam imagens.


Dara gabrielly 03/02/2024minha estante
Nossa muito obg


JuliaSL 03/02/2024minha estante
Nadaaa




Sarah 09/11/2023

Uma leitura divertida, mas podia ser mais
De forma geral, eu gostei do livro, mas em alguns pontos eu achei que foi mal desenvolvido. O livro foca bastante na construção do romance e até tudo bem porque o casal é fofo, mas chega um momento que fica demais mesmo. De 80% pra frente eu achei gringe e o final foi bem insatisfatório.
Enfim, terminei a leitura querendo saber mais sobre a raposa e a parte mágica em si (e menos povs do Wes, por favor).
comentários(0)comente



Lah 27/10/2023

A Caçada
Gostei muito de A Far Wilder Magic. A magia aqui é a alquimia e é muito legal e interessante. Gostei de acompanhar a Margaret e o Wes ao longo da história e as minhas teorias eram todas furadas. A história era mais simples do que eu achava. Muito interessante também é o fato de os dois protagonistas fazerem parte de minorias étnicas. E também foi horrível ver como eles eram desprezados por isso. Mas foi uma ótima leitura e eu recomendo muito!
?????
Dara gabrielly 02/02/2024minha estante
Amg vc pode me explicar a religião deles no livro pq não tô conseguindo entender ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca 10/07/2023

Eu acho que o começo é um pouco lentinho mas quando engata fica bom DEMAIS! O casal é maravilhoso e o mundo é bem interessante. Acho que o final ficou um pouco apressado, poderia ter sido um pouco mais detalhado, mas continuei me divertindo bastante lendo.
comentários(0)comente



una1 06/07/2023

Esse livro é bem mais ou menos. achei a primeira metade muito lenta e chatinha, tava quase largando, mas da segunda metade pro final as coisas ficaram mais interessantes e prendeu a minha atenção.
a construção do universo não é a das melhores, confesso que poderia ser melhorzinho, mas também não é odiavel, acho que o casal tomou esse destaque que deveria ser do worldbuilding.
falando no casal eles são uns fofos!! a única razão de eu ter terminado esse livro é que eu queria ver mais deles.
comentários(0)comente



BellPolveres 20/06/2023

Já faz uns dias que terminei e ainda sinto emoções fortes.
É o primeiro livro que li da Allison Saft mas já coloquei no topo da minha lista de desejos tudo que essa mulher já escreveu!

Eu estava no clima de alguma fantasia bem ambientada e "low stakes", ou seja, algo não muito agitado para ser uma leitura de comforto, mas ainda com um enredo envolvente e fantasioso o suficiente para me satisfazer, A Far Wilder Magic fez isso e muito mais. Foi um livro emocionante de uma maneira que poucos de fantasia que eu já li são, com problemas tão humanos descritos com uma sensibilidade tocante pela autora e ainda envolvidos com a magia daquele mundo.

Posso não ter experienciado as exatas vivências dos personagens, mas muitas das frases e monólogos foram tão tocantes que eu me encontrei tendo que fechar o livro e encarar o teto com um "wow" na cabeça; além de que algumas coisas ditas ou pensadas por esses personagens são coisas que eu disse ou me disseram diretamente, e foi um choque as ler assim. Isso, combinado com uma escrita deliciosa, quase poética, deixou A Far Wilder Magic na lista de livros que eu mais marquei no kindle. (PS: chequei a tradução do livro em português, e acho que a tradução afetou um pouco a escrita, o terceira pessoa no presente sem nenhuma adaptação, na minha opinião, ficou bem esquisito)

Então, acho que isso é um adendo importante: A história majoritariamente se passa nos mesmos cenários, não é uma aventura onde se viaja por novos lugares a cada capítulo e encontramos desafios épicos para enfrentar; é uma fantasia mais "calminha" com foco no desenvolvimento emocional de ambos os personagens principais e a relação entre eles, abordando temas como preconceito religioso, abandono parental, transtorno pós-traumatico, luto, e tantas coisas mais e a forma como eles lidam com isso, descritas de forma sensível e realista. Eu já falei do quão sensível e realista esse livro é?! Sim? Bom, vou repetir, é muito sensível e real. É incrível.

O sistema de magia não é tão essencial, não existem cenas grandiosas de duelos mágicos, a alquimia é mais um adereço à uma narrativa que funcionaria sem ela, mas que a embeleza e tem uma estrutura bem interessante e sólida, bem envolvida com o mundo e com limitações visíveis, além de criar uma base religiosa bastante intrigante e bem tecida com as crenças e mitos do mundo, evidentemente baseadas em religiões reais (mostrando também o preconceito e até a violência que praticantes dessa religião sofrem).

O cenário têm uma ambientação que te suga para aquela cidadezinha e agrega às sensações criadas. O romance deve estar entre os meus favoritos agora, com uma conexão profunda entre os protagonistas. Às vezes em fantasias me pego pensando "O que raios fez eles se apaixonarem um pelo outro?", mas aqui eu pude entender muito bem os motivos, além de adorar a forma como foi descrita a atração entre eles.

Resumindo: Eu amei, era bem o que eu queria e precisava, e agora quero uma cópia física em capa dura para colocar como um troféu na minha prateleira.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



G@by 17/11/2022

Resolvi ler esse livro depois de assistir um vídeo da Hannah do canal A Clockwork Reader onde ela disse que ele era como uma fanfic Roy e Riza. Apesar de conseguir enxergar a influência de Fullmetal Alchemist n'a história, eu não consigo associar o Wes ao Roy ou a Maggie a Riza. Mesmo assim isso não afetou em nada o quanto eu amei essa leitura e o quanto eu recomendo o livro para todos e principalmente para os fãs de Fullmetal Alchemist.
comentários(0)comente



Manu Jordão 15/11/2022

Gostei bastante, mas achei o romance um pouco forçado, de um capítulo pro outro eles começaram a se gostar muito, mas os protagonistas fazem um casal fofo e torci por eles. Achei o final da caçada bem corrido e um pouco decepcionante, mas fora isso foi uma leitura muito legal que flui bastante!
comentários(0)comente



Glória 14/11/2022

Melhor livro do ano para mim
O universo fantasioso do livro é bem simples, mas isso não foi nem de longe algo ruim. O livro consegue te envolver rapidamente, parece que você tá vivendo ali junto com eles. Os personagens têm carisma e personalidade. A mensagem que a história tenta passar é bem cliché, mas é bem desenvolvida também, acaba te tocando de uma forma diferente de outras histórias que eu já li com essa mesma "moral". Todos os plots têm tempo suficiente para se desenvolverem. O plot do romance não fica se arrastando quando não precisa de uma forma cansativa e nem é muito rápido a ponto de você não conseguir mergulhar direito na história. O plot da competição conversa perfeitamente com os outros de uma forma natural. Até mesmo a parte do timing "mágico" para eles se encontrarem justamente no início do período da caça foi bem desenvolvido. Em nenhum momento eu senti que aquilo aconteceu somente pela vontade de quem escreveu, pareceu algo razoável dado as ambições e a jornada dos dois personagens. O livro foi tão bom que me deixou em uma ressaca literária porque eu não queria ler mais nada que não fosse nesse universo, que não fosse sobre os personagens desse livro.
comentários(0)comente



Melissa Meira 02/11/2022

Boa leitura, mas...
Foi um bom livro com uma trama interessante, mas o desenvolvimento vai muito mais pro lado romântico do que para uma aventura/mistério.

Fiquei esperando o livro todo pelo desenrolar da caçada que só foi acontecer no final e de forma bem rápida. Poderia ter sido melhor explorado.

Mas o livro funciona bem como romance, só não esperava que seria o maior foco da história.

Porém o problema da Margareth com a mãe foi muito bem feito. Só quem já passou/passa por um relacionamento manipulador sabe como é difícil ficar e como é difícil ir embora.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR