A Far Wilder Magic

A Far Wilder Magic Allison Saft

Resenhas - A Far Wilder Magic

Pjmluvx 12/05/2024

Maior decepção do ano
Fazia tempo q n entrava num reading slim p tão grande. O livro não é mal escrito, ele é até bem estruturadinho, mas totalmente desinteressante. Me senti totalmente desconectada dos personagens e da história. O plot principal, que é o que mais chama atenção, só vai ser desenvolvido dps de uns 70% do livro, mas é muito cansativo, os cenários são bem estáticos e a relação dos personagens é sem graça. Esperei tanto pra ler e foi só tristeza, pior viagem.

Thaira.Corpes 05/05/2024

Foi legal
Foi legal, novo mundo de fantasia.
Torci por eles mas achei que faltou algo, entendi a atração e a paixão, mas esse amor todo sei lá, faltou algo.
Achei a família dele fofa por acolher ela

Vanessa.Liandro 05/05/2024

Boa história
Um jovem querendo ser alquimista. Uma jovem solitária esperando o retorno de sua mãe. Uma raposa lendária. Uma caçada mortal. Esses são basicamente os alicerces de "Uma Magia Fatal" de Allison Saft. Gostei do que encontrei nessa trama, apesar de em alguns pontos a história não ter me cativado tanto.

A dinâmica da relação entre Margaret Welty e Weston Winters é bem construída. No primeiro contato eles não se gostam muito, mas Wes precisa superar isso se quiser conseguir um estágio com Evelyn Welty, mãe da protagonista. As personalidades não poderiam ser mais diferentes Wes é do tipo bastante simpático e galanteador já Margaret é fechada com um gênio que não atura besteiras. Os dois se bicam o tempo todo tornando esses momentos bem divertidos.

Como disse, o início para ambos é difícil, o sentimento vai nascendo aos poucos e crescendo à medida que vão se conhecendo. Cada um tem seus monstros dentro do armário. Precisando superá-los para encontrarem a felicidade.

A minha expectativa maior estava toda para o acontecimento da caçada a raposa Hala. A Caçada Meia-Lua é um evento brutal onde os participantes disputam pela glória de abater um animal lendária e Hala é a última. Logo que pensei, essa disputa vai ser acirrada! Fiquei frustrada quando o momento finalmente chegou. Foi tudo muito rápido. Tudo se resolveu com apenas um obstáculo antes dos personagens alcançarem o seu objetivo. Foi só isso?

O saldo final para essa leitura foi bastante satisfatório. A construção dos personagens é o ponto alto da história e me agradou muito. Mesmo com alguns aspectos não terem me agradado tanto pra mim, valeu ter conhecido Wes e Margaret.

akarenns 02/04/2024

Eu queria mais livros desse casal
Esse é um romance do tipo slow-burning, foi gostosinho de ler, eu amei a Margaret e o Wes, queria mais livros desse casal e das irmãs do Wes. Imaginei outro final pra hala e por isso me decepcionei um pouco, mas de modo geral achei que a história foi bem coerente.

anna 27/03/2024

Uma história que se concentra fortemente no desenvolvimento do personagem e lida com a complexidade das relações familiares, pressão social e solidão

Mariana 24/03/2024

Sei bem o que é ter uma mãe narcisista
A foda do livro foi o gatilho da mãe narcisista, até porque eu cresci com uma, muitos dos questionamentos da Margaret foram questionamentos meus durante muito tempo.
Oi terapia, ainda bem que você tá em dia.
Outro questão foi que por mais que eu nunca fui abandonada fisicamente pela minha mãe, ela me abandonou de formas muito significativas mesmo estando presente e hoje depois de muito tempo e dois filhos eu consigo olhar pra ela e saber o que ela é capaz de me dá, de amor, de afeto, as minhas pequenas migalhas, não deixa de doer, mas eu entendi que é só até ali que ela tem a capacidade de ir e hoje principalmente por conta dos meus filhos, eu e minha mãe temos um relacionamento que pode ser chamado de bom.
Eu também fui embora, eu também não tive não um pingo de sentimento ao sair, mas reler foi como reviver, e mesmo sabendo que hoje as cicatrizes são branquinhas na pele, termino de ler as 3 da manhã sem saber muito bem o que fazer com o aperto no peito.
E o que era pra ser uma resenha virou um desabafo.

No mais é um bom livro, bem escrito, não tem uma leitura fluida, mas não é nada muito arrastado e depois que o romance desemboca da pra pegar no tranco.

Sinceramente não gostei muito do final da Hala, achei que seria algo completamente diferente, até porque o livro é toda essa questão reflexiva, ou foi pra mim por questões pessoais, mas o romance é gostosinho e achei o Wes uma brisa leve pra tempestade de calor que é a Margaret.

Ells94w 22/03/2024

Uma magia fatal
Chato. Por isso que é ruim a gente criar expectativa.
Eu estava esperando para ler esse livro por 3 meses e não porque eu ia comprar ele em algum lugar ou qualquer outro motivo, genuinamente eu estava me preparando psicologicamente para a maravilha que todo mundo tinha dito que esse livro era.
Só que eu deveria ter sido mais esperta e ter pulado fora desse barco quando eu escutei pessoas compararem esse livro com Divine Rivals. (Que eu não gostei)

Ademais eu achei que a história iria tomar um rumo e foi para um lado completamente diferente.
O foco mesmo são os personagens se relacionarem romanticamente e o preconceito religioso sofrido por ambos dentro dessa pequena sociedade.
A caça ao lobo é mais um tool para que os personagens vençam literalmente essa hierarquia social que é imposta a eles. Parece interessante, mas não é.
A escrita não é ruim mas não é boa eu acho que tenta fazer um floreio e às vezes fica meio brega, meio desnecessário (eu li em inglês e realmente ficou parecendo como se ela tivesse pegado palavras normais e ido no sinônimos.com e só achado o sinônimo mais difícil possível para inserir na frase).
Sobre os personagens, a Margaret é uma personagem até bem construída, ela sofre de síndrome de vira-lata porque a mãe dela é uma maluca ausente, o irmão dela morreu, e todo mundo da cidade detesta ela por causa da religião dela, enfim tá difícil aí para ela a coitada. Então ela vive ali bem reclusa e excluída do mundo, a nossa Cinderela feita escrava pela própria mãe.
Já o Wes, ele é muito não sei não, para mim ele não caga nem cheira às vezes ele é muito burro às vezes ele é um pouco egoísta ele tem ali uns traumas que não são muito relevantes para qualquer coisa, a família dele é bem presente porém ele se retirou a responsabilidade de prover para família, dele criou uma fanfic na cabeça dele e tá correndo atrás disso, e é sobre isso né.
Enfim, no final eu não gostei, não foi não foi um dos melhores.

PS para falar das duas artes de capa, tanto em inglês quanto em português, que são maravilhosas!! Então, palmas para as ilustradoras porque ficou muito lindo!

User das ilustradoras no Instagram são:
@rudebeetle - arte em inglês
@shadowink_ - arte em português

Cris 04/03/2024

?Somos eu e você contra o mundo, Margaret.?
?No âmago de cada um de nós há uma centelha de fogo divino.?

?Essa é a corrente que nos une. Eles se viram em seu estado mais vulnerável e agora devem carregar os fardos um do outro.?

?O propósito de um alquimista é buscar a verdade.?

?O amor pode ser firme. Pode ser certo e seguro, ou tão selvagem quanto um incêndio.?

Uma história de amor inebriante em meio a uma caçada mortal. Quando Margaret Welty avista a lendária Hala, a última criatura mítica ainda viva, ela sabe que a Caçada Meia-lua acontecerá em breve.

Apesar de Margaret ser a melhor atiradora de elite da cidade, apenas duplas podem se inscrever, e ela precisa de um alquimista. Weston Winters não é um alquimista ainda. Mas, quando Wes chega à Mansão Welty, ele encontra apenas Margaret. Relutantemente, ela permite que ele fique, mas com uma condição: ele deve se juntar a ela na caçada.

Um romance deliberado e intrincado, que o deixará tão livre quanto os personagens. A história é bacana mas poderia ser melhorada de muitas maneiras. Meu primeiro livro da autora.

Dani 04/03/2024

A escrita é muito boa, a autora conseguiu passar a vibe, conseguiu nos aproximar dos personagens, a ponto de nos fazer torcer por eles, nos apaixonar por eles. Mas apesar de ter amado todo o desenvolvimento, achei que o final ficou muitl sobrecarregado, muita informação só pro final do livro.

tellaread 02/03/2024

Esperava mais
A historia é boa, mas demora engatar. Requer paciência até a metade porque parece que anda de ré.

Meuri 17/02/2024

"Ela sente um aperto de medo no peito. Durante toda a sua vida, sobreviver significou fazer de si mesma pequena e invisível. Mas, esta noite, ela estará sob os holofotes, e isso é tão assustador quanto qualquer demiurgo."