A Raposa e o Lobo

A Raposa e o Lobo Aline Provier

Resenhas - A Raposa e o Lobo

Tessa 07/02/2022

Gente do céu, enrolei enrolei mas finalmente li algum livro da Allie.
Devo dizer que nos primeiros capítulos eu fiquei receosa pensando que ia ser muito filme adolescente estadunidense. Mas a história se desenrola lentamente e aquela opinião que estava tendo mudou um pouquinho. Com certeza para quem não gosta de slowburn e um dos lados do casal ser indeciso vai achar muito chato o livro.
Achei meio estranho um ponto lá com os pais tanto da protagonista como o par dela pois meio que interfere no desenvolvimento da relação para mim e realmente ficou meio ???
Eu gostei do livro apesar de não deixar de ser clichê kkkkk, a escrita é muito boa então você não fica entediado ou cansado com alguns capítulos que ao meu ver foram longos.

M_clarasanto 09/02/2022

Ótima construção
Eu me interessei pelo spin off (Cinco dias) e por curiosidade fui olhar o original, mas esbarrei nas ?788 páginas? e decidir não ler. Mas li cinco dias (louca, né?), foi tão legal que decidir ler esse livrão. Slow Burn + Enemies (to friends) to Love. A história garante boas risadas e os personagens secundários tem bons desenvolvimentos. E digamos que a autora teve páginas suficientes p explorar todos os enredos possíveis. Um detalhe interessante é que os problemas não duram muito tempo, não viram um enredo dentro livro. É isso, gostei.

Anna 14/02/2022

Maravilhoso
Um livro perfeito sobre amor e amizade, relações tóxicas, abandono e perda.
A história da Adel e do Gabriel foi uma das mais bonitas e envolventes que eu já li.
Desde o primeiro capítulo até o epílogo. Não posso negar que passei muita raiva, mas o desinvolvimento dos personagens foi maravilhoso e até mesmo com os menores plots fizeram com que eu surtasse.
Por mais longo que pareca ser valhe muito a pena ler essas 788 páginas.

Moni 15/02/2022

Um bom livro, com uma boa história e um ótimo casal mas que eu teria aproveitado bem mais se tivesse lido aos 16 anos ao invés de aos 24. Uma escrita com muitos detalhes e na vibe de fanfic mas com potencial. O casal é tudo para todos.

Beatriz463 20/02/2022

Adel é vizinha de Gabriel e tem uma relação de cão e gato com ele. Devido a algumas circunstâncias eles acabam se tornando amigos.

Até a metade do livro eu estava gostando muito, mas teve tanta enrolação que poderia ter feito com menos páginas e assim menos cansativa a leitura seria.

Mesmo assim ainda quero ler o livro da Harper e do Joe.

Recomendo pra quem não se importa dos mesmos diálogos a cada dois capítulos (brincadeira o livro é bom, talvez eu não estivesse no clima).

????

Anna Bia 28/02/2022

Que leitura??
Uma leitura envolvente, muito bem narrada, com uma história clichê de aquecer o coração. Os personagens são muito bem desenvolvidos, o cenário, o desenrolar da história, TUDO.
Vale a pena demaisss ler? Queria inclusive mais e mais páginas, nem acredito que já acabou??

Ju 02/03/2022

Me apaixonei pelos protagonistas
Amei muito a construção de Adel e Gabriel.
Sério, perfeitos. Adel é maravilhosa e amei a sua personalidade. Me identifiquei demais. Gabriel? Que bebê. A leitura é tão boa que li as 788 páginas em dois dias. Amei o livro todo. Só senti falta de saber sobre Harper e Joe. Eles ficaram juntos? Pra onde foram? As cartas que a mãe do Gabriel deixa são perfeitas. E vc nota que a autora é brasileira só pela quantidade de banhos que os personagens tomam. Amo ???? 5/5

Rebeca990 03/03/2022

Raposinha
A história é incrível, um romance adolescente bem clichêzinho. Os personagens são maravilhosos e apesar de ter ficado um pouco repetitivo no meio da história, depois de algumas páginas já estava desenvolvendo tranquilamente e o final é perfeito.
Adorei, foi uma leitura bem leve com um casal incrível. As músicas que a autora recomenda também são muito boas kkk

lee_helolo 10/03/2022

Uma longa, longa história
O livro é bom, já começo com isso, é realmente legal de ler. Mas é grande kk quase 800 páginas, quando vi quase desisti, mas pela história ser tão interessante e bem contada, você quase não sente.
Porém ela poderia ser encurtada. Até a metade do livro, fiquei ??? com os acontecimentos, era tudo fofo e novo. Mas quando já estava nas páginas 600/650, começou a ficar cansativo demais, os mesmos papos, a introdução totalmente desnecessária de um personagem descartável apenas para dar um drama na história (só para juntar de vez o casal que já sabia que se amava). Estava tão batido que eu só prestei atenção nos diálogos, o resto do texto eu só bati o olho.
Mas enfim, a história é muito interessante, eu adorei a Adel e o Gabriel, amei que o possível relacionamento entre a Harper e o Joe foi deixado em aberto, que a Kate e o Edward viveram felizes. É uma leitura que eu recomendo caso você não se importe com o tamanho do livro e com os milhares de clichês.

Ane 13/03/2022

Clichê fofo
ai eu ameeeeeei que é um romancinho água com açúcar, mas parecido com fanfic, achei taaao fofo, unica coisa que me incomodou é que é muuuuuuuito grande, mas me prendeu tanto que li em apenas dois dias sksksksks

Karem.Geovana 16/03/2022

Segundo livro? QUERO!
Beleza, eu já tinha lido outros dois livros da autora e amei, então natural eu amar esse também ksks
A história é bem envolvente, prende de um jeito que é terrivelmente difícil parar de ler pra fazer outras coisas kkk
Só queria muito um outro livro contando a vida deles na faculdade. ?

manu423 16/03/2022

Romance super gostosinho de ler e divertido. Senti-me adorável enquanto acompanhava a história kkk, todos os pequenos detalhes e clichês perfeitos encaixam e deixam tudo lindo.

A relação do casal passa por um
desenvolvimento tão natural e satisfatório, os sentimentos aflorando aos pouquinhos a confiança sendo construída e a química maravilhosa.
Eu simplesmente não cansava dos momentos entre Gabriel e Adel! Nunca era demais, se eu pudesse leria mais 100 páginas só dos dois aproveitando a vida de casal kkk

Por fim eu recomendo demais essa obra é fluida, leve e divertida e eu prometo que é maravilhosa e vale super a pena.
Apenas leiam!