A Raposa e o Lobo

A Raposa e o Lobo Aline Provier

Resenhas - A Raposa e o Lobo

dudinhafran 27/05/2021

Poderia ter sido melhor!
Comecei esse livro sem expectativa nenhuma, porém ele me surpreendeu positivamente ate os 30% de leitura, depois disso começou a se arrastar um pouco a leitura e fui perdendo o entusiasmo.
A história é aqueles clichês bem wattpad que amamos,mas sinto que teve algumas partes desnecessárias e repetitivas.
Sobre a escrita da autora: muito boa! A autora consegue nos prender no livro até a gente querer acabar, pena que a leitura não rolou para mim e nem foi culpa dos personagens, eles eram uns amores, me apeguei demais a todos, só não queria forçar nada.
Mariana113 27/05/2021minha estante
menina comprei pra ver kkkk ?

dudinhafran 27/05/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk menina nossa nas primeiras pag vc n consegue parar de ler mas dps cansa um pouco, mas le sim!

Mariana113 27/05/2021minha estante
kkkkkkkkk... vou ler mais pra frente kk

dudinhafran 27/05/2021minha estante
kkkkkkk ok qq coisa me fala qnd acabar

ok

@estantecalore 04/07/2022

Odiar é uma palavra muito forte, mas tb não gostei
O livro em si tem aquela fórmula meio "mocinho contrata mocinha e no meio eles se apaixonam", misturado com fake dating, enemies to lovers dps friends to lovers com uma pegada bem romance slowburn.

Não que a escrita seja ruim...mas eu achei bem razoável, e vale ressaltar o quão desnecessário é esse livro ter 788 páginas sendo que ele não teve mais NADA além de um romance pra ser desenvolvido (que nem foi desenvolvido de forma satisfatório, particularmente falando, é claro). Se fosse ainda um livro fantasia/romance que a gente sabe que tem conflitos adjacentes, mistérios...mas nada, não tem absolutamente mais nada além de dois adolescentes chatos bem água de xuxu tendo um relacionamento com 0 química e carisma.

Vamos aos tópicos do que mais me incomodou? (meus preferidos)

Hipocrisia da Addie - Pra começar aqui, sim, eu chamo a Adeline de Addie pq eu me recuso a chamar ela de "Adel", apelido feio e esquisito que foi uma fraca tentativa da autora de tentar destacar a personagem (não funcionou amor, ela não tem personalidade e muito menos coerência, errou feio, errou rude.). Enfim, de volta a pauta: A Addie é hipócrita por n razões e eu só preciso citar uma pra convencer meu argumento: Ela passa as primeiras 200 páginas acompanhando o Gabriel (outro sem sal) em festas e blá blá. Os principais comentários dela no início (que pra mim, era uma construção da personagem) era que ela não gostava de festas e acha ultra errado e que os adolescentes estragam muito os pobres fígados deles nessas festinhas. PULA PRAS 600 E CARALHADAS PÁGINAS, A MESMA PERSONAGEM JÁ FOI EM UM MONTE DE FESTA (por vontade própria) E PAROU NO >>HOSPITAL
@estantecalore 04/07/2022minha estante
Falta de personalidade - Incrível que mesmo com 788 páginas a personalidade dos principais são de uma porta, não sei o que ocorreu mas outra coisa que deu super errado.

@estantecalore 04/07/2022minha estante
Falta de representatividade - Antes de alguém vir contra-argumentar dizendo que tem sim personagens de outras raças, eu vou tentar provar o que estou querendo dizer. Karen - preta, de classe alta (uiui) mas só serve pra ser uma vilãzinha medíocre (mas serviu bem mais q a Addie, diga-se de passagem). Florence - preta lightskin, aparece em 4 cenas do livro e no final, com o único propósito de elogiar a personagem principal. Essas foram as únicas que eu consegui perceber que são de raças/etnias diferentes e mesmo assim não tem papel importante na história, bem descartáveis e o resto da grade dos personagens compostas por brancos, héteros e cis (788 páginas de branco e hétero, q vergonha viu). Quando eu digo representatividade não só para o preto e sim personagens asiáticos, filipinos, indianos...enfim, a mesma coisa abrange a parte de orientação sexual, teve muita página e espaço de sobra pra inventar personagem e dar característica diversificada, mas a gata prefiriu adotar o velho "personagens brancos e héteros padrões" pro livro todo, então acho que nessa parte realmente não tem desculpa pra não ter colocado, ainda mais que antes era fanfic e poderia ter ocorrido alterações...

@estantecalore 04/07/2022minha estante
A quantidade desnecessária de páginas - O livro poderia ter sido mais proveitoso se fosse menos extenso, ainda mais que foi só um romance bobinho, que não tinha um plot ou um mistério pra ser rondado em volta pra ter essa quantidade exorbitante de páginas. O livro tava tão grande que a autora deu uma de Kerri Maniscalco e tentou tacar um triângulo amoroso no meio, pra ver o desespero de não saber mais o que escrever. Entendo que por ter sido inicialmente fanfic, a gente nem se dá muito conta do tamanho que seria se fosse livro, mas uma redução viria a calhar. Ah, e erros ortográficos e de digitação presentes no e-book Kindle. (Ah, e era realmente necessário que mesmo depois de 750 páginas ter a caceta de EPÍLOGO E 4 CAPÍTULOS EXTRA???)

@estantecalore 04/07/2022minha estante
A estranheza da concepção "família" no livro... - Os personagens namorarem é ok, até aí tudo bem, só que a coisa começa a ficar esquisita e sinistra quando os pais deles começam a namorar, se casam e VAI TODO MUNDO MORAR EMBAIXO DO MESMO TETO. Isso é um acontecimento no mínimo bizarro e autora abordou isso como se fosse normal tipo??? Os pais deles super apoiavam e incentivavam sendo que isso é super esquisito. Eu sei que tecnicamente eles não são irmãos mas não deixa de ser esquisito. E nem vou mencionar a cena nojenta em q o Gabriel chama a Addie de "irmãzinha"...

Recomendo? Apenas se vc for viciade em romance e não se importar de ter leituras densas. Não é uma experiência que eu repetiria dnv e estou meio receosa a quanto ler outras obras da autora, mas vou deixar em aberto...vai que né.

@estantecalore 04/07/2022minha estante
E PAROU NO HOSPITAL POR PROBLEMA COM BEBIDA. A coerência de personalidade da personagem já começa a descer aí, e eu nem vou citar o resto pq senão só vai ter isso na resenha.

Missae.Odate 08/05/2021

Perfeição, mas dá-lhe rivotril
Eu sou totalmente cadelinha de um bom enemies to lovers e esse casal entrega tudo!
História com personagens muito bem desenvolvidos, músicas incríveis que acompanham as cenas e momentos de uma tensão que só um rivotril mesmo.
Adel e Gabriel foram ótimas companhias pra mim durante um fim de semana bem complicado e eu me apeguei demais, parece que a qualquer momento eles vão tocar a campainha pra tomar um café aqui em casa.
LuaTeresa 08/05/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode m dizer se tem gatilho ou cena +18? Não gosto de hot

Missae.Odate 08/05/2021minha estante
Tem uma ceninha mais hot, mas é bem tranquilo.

LuaTeresa 08/05/2021minha estante
Entendi. Ainda bem que nao tem muitas . Então vou comprar . Obrigada

Missae.Odate 08/05/2021minha estante
Depois vc me fala oq achou, pq eu amo essa história ?

Bru 11/05/2021

Livro muito bom, divertido, bem adolescente, escrita leve e gostosa. Li no Wattpad e fico feliz quando vejo um escritor de lá alcançando pessoas fora da plataforma, para tirar o preconceito bobo que se tem sobre eles e o app.
Gisele.Alves 30/08/2021minha estante
Como eu leio o livro?

Gisele.Alves 30/08/2021minha estante
Eu instalei o aplicativo agora

Giulia 31/08/2021minha estante
Para ler tem que ser em outro app, no skoob só da para comentar sobre o livro. Tem ele na Amazon/kindle.

_antunescamilla 21/08/2021

A raposa e o lobo
É um romance adolescente bem gostosinho de ler, flui bastante e é super fofo. É um bom livro para quem quer uma leitura leve e divertida, adorei!
Juh 21/08/2021minha estante
Sabe dizer qual a classificação etária??

_antunescamilla 21/08/2021minha estante
Não sei ao certo mas acredito que seja 16 anos.

Juh 21/08/2021minha estante
Obggg

Stitcha 21/07/2022

Não foi pra mim
Eu terminei porque não gosto de abandonar livros, mas esse definitivamente não foi pra mim.
Não consegui gostar da adel nem do Gabriel, eu gostava da Harper, mas não entendia a amizade dela com adel pq elas era muito diferentes e a Adel é muito chata, sempre sempre sempre reclamando de alguma coisa, parecia uma velha ranzinza, nunca satisfeita, não era simpática.. nossa, muito chata.
A Harper e o Joe são uns amores ?
Achei o Gabriel controverso (?) Pq ele tinha maior pose de bad boy mas era chorão?? Não sabia pq era obcecado pela Karen e isso não fez o menor sentido. O dean ali foi puramente um enfeite (?) Gostei do Edward e da Katherine.
Achei extremamente longo, pulei bastante coisa pq não achei necessário.
As cenas com o pai dela não era nem pra ter acontecido, foi só jogado ali.
Acho que não ler sinopse é o que me prejudicou, acabou sendo um livro muito adolescente pra mim, muito imaturo e bobinho. Talvez funcione pra quem tem sla 15 anos?
Cabral 01/08/2022minha estante
Eu devia ter lido sua resenha antes de começar, tô em 36% e não aguento mais. Vou tentar acabar pelo mesmo motivo que você (não gosto de abandonar).

Stitcha 01/08/2022minha estante
Puxa kkkkkk meleca né??

Bibii 13/09/2021

Gente eu amei esse livro!!, ele tem uma leitura super fluida e desenvolvida, os personagens são muito cativantes ( e por sinal eu me identifiquei muito com a Adel ), eu gostei muito do romance da Adel com o Gabriel, foi bem desenvolvido ao decorrer da história, e ainda é um enemies to lovers!, também eu adquiri muitos aprendizados lendo esse livro, enfim eu ameii
Letty 13/09/2021minha estante
Estou ansiosa para ler esse

Bibii 14/09/2021minha estante
Você vai amar!!

Mari 13/09/2021

esse livro aqui???
?primeiro que você se apega MUITO a todos os personagens por ser um livro bem grande, com detalhes e história sabe.

?o casal é simplesmente meu tudo, a inversão de papéis (o Gabriel sendo super sensível e romântico enquanto a a Adel sendo super ?coração duro? e romântica como uma porta), tudo que eles carregam, a infância, esse distanciamento depois o ódio, amizade e no final o romance é maravilhoso, acompanhamos cada uma das etapas, enfim eles são perfeitos (e a Adel mds, que mulher perfeita viu, ela falando e eu latindo).

?as referências, as músicas, as amizades, o relacionamento com a família, as superações, os hobbies, tanto mais que foi explorado nesse livro.

?tem uma escrita fluida desde o começo, que te envolve demais na história.

?enfim leiam esse livro, não me arrependi nada e chorei muito por ter que me despedir no final desse livro maravilhoso!
let 13/09/2021minha estante
eu amo tanto esse livro ?

Mari 14/09/2021minha estante
eu amei tanto!!!!

Anna 08/01/2022

Sério, o livrinho mais clichê que poderia ler kkkkk
Como eu nunca tinha ouvido falar desse livro meu deus?! É muuito bom, eu super recomendo.

OBS: eu sei que é estranho, mas eu imaginava muito a Adel como a liv, do livresenhas kkkkkkkk
eos 08/01/2022minha estante
agora vou ler só pra imaginar a liv como essa personagem

alexiamangueira 08/10/2023

Ahhhhh eles tendo momentos bem the way i loved you ?
Clichê. Enimes to lovers. Slow burn. Vizinhos?
Todas essas tropes fazem parte desse livro maravilhoso que te deixa com coração quentinho.

Wes e Liz? São vocês?
A história me lembrou muito melhor do que nos filmes (esse livro perfeito)
Adel precisa de dinheiro pra concertar o carro e Gabriel precisa de ajuda pra conquistar uma garota. E ele pede ajuda pra ela, a vizinha com quem ele vive implicando.

Eu amei os dois, são personagens ?maduros?, são engraçados, as implicâncias dos dois eram tão ?
O Gabriel é o ?bad boy? bobo apaixonado, a Adel não acredita no amor e odeia romances. No meio do livro descobrimos o porque daquilo.
É um livro muito grande, e tem muita enrolação mas gostei. Eles realmente foram construindo a relação deles ao poucos, se ?odiavam?, viraram amigos e depois se apaixonaram.
O Gabriel as vezes dava uma raiva, pq ele vivia atrás da Karen que nem um cachorrinho e ignorava as coisas que ela fazia era cansativo.

Eu gostei muito tbm da amizade dos quatro (Adel, Harper, Joe e Gabriel) tão fofinhos uns com outros, só senti falta deles no epílogo.

Cada capítulo tinha uma música como ?tema? do capítulo achei legal.

SPOILER
A cena deles conversando pelo caderno na janela bem you belong with me
E eles literalmente SCREAMING AND CRYING AND KISSING IN THE RAIN (literalmente the way I loved you deles) ????? Foi tão ???

Os pais deles também são uns amores, muito fofos.

Amei os capítulos extras da amizade do joe e do gabriel, as cartas da ginger e eles noivos ?

?Oi raposinha?
?Você é ridículo?
?Eu acredito que o amor é isso: ao mesmo tempo que te leva ao topo, também o faz sentir muito pequeno. Você se sente nas nuvens em um segundo e, no outro, está caindo em queda livre sem paraquedas e sem nem ao menos saber se há um chão à sua espera.?
?Podem me fazer o que quiser, Gabriel. Mas com a Harper, não.
Com você também não fox?
???
Hevy2 09/10/2023minha estante
Essa cena deles conversando através dos cadernos foi o ápice ,achei fofo dms ,adorei sério ??tudo nesse livro é bom os personagens o enredo e eu falando que não gosto de slow burn KKKkK
Como a adel disse
-?Ora, ora... Parece que Adeline Fox pagou com a língua, não é mesmo??

saile 21/09/2021

E então a raposa se apaixonou pelo lobo.
Nessa obra conhecemos Adel e Gabriel, que vivem numa relação de "aminimigos" em que eles se desgostam, mas fazem de tudo um por outro ao mesmo tempo. A história começa com uma construção boba adolescente, mas com o passar do tempo vai se desenvolvendo pra algo muito mais maduro.

Meus pontos negativos: é um livro muito longo, depois de um tempo eu fiquei entediada e só queria que acabasse logo, pois já tava enrolando demais. Outra coisa é que mesmo sendo um livro longo, pulava de uma cena pra outra ou dava um salto no tempo muito de repente, o que de certa forma me agoniou.

Apesar disso, eu adorei a história, é um romance bem bobo, mas que me arrancou muitas risadas e suspiros, esses dois sabem como criar uma tensão sexual, socorro! Os diálogos são divertidos, é legal ver a desconstrução da Adel sobre suas convicções e traumas passados, assim como a do Gabriel sobre o que ele sentia realmente.

A sensibilidade do Gabriel misturada com o estilo bad boy = estética perfeita.

Os personagens secundários são ótimos também e dão um ótimo suporte pra história, gostei de que não teve nem um drama com os pais deles sobre eles estarem juntos (apesar de ser meio estranho, confesso).

O melhor é que com o passar dos anos eles não perderam a essência, mas sim aprimoraram, no capítulo bônus é engraçado ver como eles continuam os mesmos loucos de personalidade, preservando seus legados!

É um livro bom pra aqueles que gostam de um romance que cresce devagar MESMO, que cada detalhe de interação entre eles é minuciosamente pensado, ao mesmo tempo em que também segue a linha de um clichê bobo em que você não tem que pensar muito e apenas apreciar a leitura. É uma obra aconchegante de certa forma.
saile 21/09/2021minha estante
meu deus o tanto de repetição e pleonasmo nesse texto??

duda :) 31/01/2022

muito grande
É realmente aquele clichê adolescente onde os dois se odeiam, se tornam amigos e então amantes.

Olha eu já esperava um romance clichê mas eu também esperava algo mais leve, são muitas páginas que o tornam muito chato de continuar lendo. Eu senti MUITA enrolação para o casal realmente acontecer, tanta coisa que poderia ter se resolvido em menos páginas, tudo com uma conversa teria sido bem melhor mas a autora sempre enfiava algo ou para atrapalhar a conversa do casal, ou eles mesmo se atrapalhavam.

Porém um ponto muito positivo desse livro foi a construção familiar, o Edward é meu personagem favorito com certeza, eu amo a relação dele com a adel e principalmente com a mãe dela. Eu me emocionei com os laços que foram formados no livro e foi o que me deixou com mais vontade para ler.

sinopse:

Adel e Gabriel são vizinhos desde quando eram apenas crianças que adoravam se divertir juntos na rua, mas agora são apenas adolescentes que se detestam.

Eles poderiam continuar se detestando até o fim do colegial se não fosse por um acordo entre os dois onde Adel ajudaria Gabriel a conquistar uma garota e em troca ele pagaria ela. Com esse dinheiro Adel poderia finalmente concertar seu amado carro e então dirigir pelas ruas de Carmel com volume no máximo e os cabelos ao vento.

O acordo seria benéficos para os dois se os sentimentos não falassem mais alto...
@estantecalore 03/07/2022minha estante
Concordo plenamente na parte sobre a enrolação! Entendo que existe um slowburn e tal pra desenvolver uma amizade mas já é demais cara! Fazer livro de romance com 788 páginas e não saber desenvolver é puro suicídio, esse livro caberia facilmente em 300 páginas

Kevilly.Ramos 28/01/2022

Enemies to lovers clássico de sempre. Apesar de não curtir muito esse estilo (lendo mais deles no momento) gostei do livro. Os personagens são legais e tals. A única coisa que eu não gostei foi o andamento da estória. Acho que poderia ter tido menos enrolação e o final poderia ter sido diferente.
Eu particularmente, gostaria de ter visto um final diferente.
Fora isso a escrita é muito boa, amei que no início dos capítulos tem músicas (!!).
Lais 28/01/2022minha estante
Eu gostei muito desse livro, tb achei mta enrolação kkkkkk, mas gostosinho de ler e bem desenvolvido

Rebeca 18/07/2023

Clichêzinho para um fim de Domingo! <3
?A Raposa e o Lobo? foi uma grata surpresa em um fim de Domingo. Definitivamente eu sou fã de clichês e eles tem um espacinho único em meu coração. Se você gostou de ?Melhor do que nos filmes?, você tem a obrigação de ler esse livro, que me conquistou ainda mais do que os queridinhos Wes&Liz!!

Gabriel é o vizinho chato e inconveniente que Adel teve que aguentar desde sempre. Mas a vida se mostra ser uma verdadeira comediante ao aproximar os dois de uma forma que eles jamais imaginavam. Adel aceita uma proposta do Gabriel em troca de grana extra, só não esperava que ele se tornaria seu melhor amigo, namorado e irmão?!

Comecei esse livro despretensiosamente e não esperava me envolver tanto com a história e seus personagens. A princípio, o número de páginas pode assustar, mas é tudo tão bem desenvolvido e amarrado, que não tem como não fluir rapidamente.

Os personagens apesar de serem adolescentes, se mostram bastante maduros em frente aos problemas, o que só facilita o envolvimento com a história, porque vamos combinar que ninguém merece aborrecente insuportável!

E principalmente, não tem como não se apaixonar por Adel e Gabriel, que são tão fofos e cheios de personalidade. Temos aqui personagens que fogem do estereótipo que estamos acostumadas a ver em um romance e para mim, esse é um ponto super positivo!

Só tirei meia estrela por achar que o livro ficou um pouco repetitivo no final, poderia ter resumido boa parte da história.

Se você estar afim de ler um clichê fofo, envolvente e bem construído, esse livro é pra você!
Booksmim 06/10/2023minha estante
Também pensei nisso, de quem gostou de Melhor do que nos filmes ter que ler esse kkkkk é quase a mesma vibe

Dani 25/04/2022

Mds que leitura mais gostosa,eu estou apaixonada por essa historia,fiquei encantada por todos personagens,a Adel e o Gabriel da vontade de colocar dentro de um potinho de tão fofo que são. As cartas no final que coisa linda chega me emocionei e o capitulo extra deles que coisa fofa gente,morri de amores kkkkkkk
Teve partes que enrolava muito e senti falta de saber dos personagens secundarios,mas nada disso estragou minha leitura. Eu estou apaixonada demais por esse livro?
Ro_ 10/05/2022minha estante
Esse é meu favorito da Allie ????