A Raposa e o Lobo

A Raposa e o Lobo Aline Provier

Resenhas - A Raposa e o Lobo

Mari 01/09/2021

Adorei
Foi um livro muito bonito e divertido. Eu amei como os protagonistas começaram com uma amizade e isso foi tomando outras proporções, muito lindo esse progresso do casal. A história foi muito bem feita e os personagens muito bem construídos, a única coisa que senti foi falta da Harper e do Joe no finalzinho, pra saber como estava a vida de cada um deles.

Lana.Francielly 27/06/2021

Quanta página ?
O 3 que li da Allie, ela sabe criar personagens cativantes, mas se empolga na história.

Mais uma vez eu amei os personagens principais, a personalidade de cada um e como os dois se completam é muito fofinho, da um quentinho sabe.

O que eu não gostei foi da amarração pra ficar junto, até 80% do livro foi só cão e gato e uma coisa que irrita, uns problemas que fazer a gente revirar os olhos. Eu não aguentava mais ler esse livro, tive vontade de pular lá pro fim pq ficou maçante.

Poderia ter sido menos páginas, seria bem mais emocionante e aqueceria o coração da mesma maneira, pq eles são lindos, mas a história envolta incomoda.

Amo os personagens da Allie, mas tô com medo de ler outra coisa dela e ser cansativo de novo

hyocha 20/06/2021

Viciante!!!!
Esse livro me prendeu do início ao fim! Sem dúvida o melhor romance nacional que já li. A Allie conseguiu manter um suspense e uma ansiedade até o final, quase enloqueço pra saber como ia se dar a história do meu casalzinho e foi perfeitooo! Mais do esperava, obrigado por aquecer meu coraçãozinho, Allie!

let 02/09/2021

A Raposa e o Lobo
?Ora, ora? parece que Adeline Fox pagou com a língua, não è mesmo??

Eu não sei nem expressar em palavras o quanto eu estou apaixonada por esse livro! Acabei de terminar ele é já estou com saudades da minha raposinha e meu lobinho.
Eu amei a forma como a autora desenvolveu o romance dos persongens e não ficou algo cansativo.
Vou panfletar esse livro enquanto eu viver! É um nacional maravilhoso, enemies to lovers e de escrita maravilhosa. Por favor, leiam!

Lala Brum 04/09/2021

Vou panfletar esse livro pelas próximas semanas
Eu amei a leitura do início ao fim, não conseguia largar o meu kindle, uma das melhores leituras do ano sem duvida, estou apaixonada, parabéns a autora por escrever algo tão incrível, e obrigada por compartilhar isso conosco. Espero ter esse livro na minha estante um dia porque eu realmente me apaixonei pela história, pelos personagens, por tudo.

O final foi tão lindinho, estou toda boba até agora.

Luna 05/09/2021

"Adeline Fox é louca e vai me enlouquecer."
Uma narrativa muito bem desenvolvida e gostosa de ler. Um típico clichê para aquecer o coração. Personagens tridimensionais que te fazem querer saber onde eles vão levar essa história. O romance é leve e muito fofo.

Ana Julia 05/09/2021

Amei muito o livro, romance perfeito, bem clichê (sério, tem todos os tipos de clichês nesse livro, todos), bem desenvolvido.
Não sei 5 estrelas pois fiquei em dúvida sobre o final da Harper. Adoraria saber sobre a história dela.
Indico para todos esse livro, tem tudo nas medidas corretas.

An.gel 10/04/2024

Um clichê (enemies/friends to love ) adolescente.
Adel é uma adolescente de 17 anos que vê sua vida mudar completamente no último verão antes de terminar o ensino médio, quando seu vizinho pede ajuda dela para conquistar a garota dos seus sonhos.
Gabriel é um típico badBoy, mulherengo, mas a garota por quem ele é apaixonado há anos nunca o notou. Adel conseguiu comprar um mustang velho que precisa de reforma, mas não tem grana para bancar. Aí entra o acordo, ela ajuda Gabriel e ele paga Adel pela ajuda. Durante esse processo os dois ficam cada vez mais próximos, se tornam melhores amigos, e depois amizade e amor se confundem. Aquele tipo drama de quem se paixona por amigo, o medo de "perder a amizade" caso o romance não dê certo.
Não bastasse esse rolo, a mãe de Adel que é solteira e o pai de Gabriel que é viúvo começam a namorar.
Um livro extenso, enredo bom, sem pontas soltas. Gostei bastante da leitura.

@azbooks 07/09/2021

"Parece que Adeline Fox pagou com a língua, não é mesmo?"
"? O amor existe, Adel... ? falou baixinho, com um tom de voz macio. ? E a paixão também, seja aos dezessete anos ou aos setenta. Não há idade para se apaixonar."

Amei ler essa história.
Super fofo!!!! Esse livro é aquele clichê super rapidinho e envolvente, que te deixa de coração quentinho quando termina. Adorei conhecer a nossa querida Raposinha (Adel) e o Badboy que não é tão badboy Gabriel.
todos os personagens são super bem desenvolvidos e interessantes.
Adorei a escrita da autora, super fácil e simples de entender .
Leiammmm. E se apaixone pela história.

bribri :) 08/09/2021

-??-
O livro é uma gracinha!
Eu tava no meio de uma overdose de fantasia e queria muito ler um romance boiolinha e ?A raposa e o lobo? me deu tudo o que eu precisava.
A leitura é super leve e os personagens são uns fofos.
Senti mta falta de representatividade e de um plot twist!
Enfim, indico ss.

Luiza 08/09/2021

Sabe aquele livro que você termina e sente gratidão por ter tido a iniciativa de ler? Então, é esse aqui. Livro perfeito do começo ao fim (apesar de que é meio enroladinho). Vale muito a pena, principalmente pra quem gosta de enemies to friends to lovers.

Bia 08/09/2021

Resenha A Raposa e o Lobo.
Autor: Allie Proviér
Editora: ?
Preço que paguei: R$0,00
Leitura nº: 50
Nº de páginas: 647
Personagens favoritos: Harper, Joe, Gabriel, Edward, Katherine e Adelaine
Resenha: Que livro fofinho meu deus! Sabe quando você mata um livro numa sentada só? foi o que aconteceu. Apesar das 647 páginas, é um clichêzinho mega gostoso que conta com todas as confusões dos sentimentos de adolescentes que estão passando por fases de descobertas, redescobertas e muito amadurecimento. Amei, Allie tá de parabéns

Belaa 08/09/2021

Os opostos se atraem
Eles são perfeitos! A leitura me envolveu muito, assim como os personagens. A raposa está mais para o lobo, e o lobo para raposa. Amei a escrita da autora, e principalmente como ela desenvolveu cada personagem. Os pais deles, os amigos, eles, são tudo - só gostaria de saber algo que ficou sem resposta.

A livro é um pouco grande, fiquei me perguntando o porque da quantidade de páginas, mas a leitura fluiu de tal maneira que acabei nem percebendo.

Consegui perceber que a quantidade de páginas foi mais para mostrar o desenvolvimento de cada personagem, assim como o desenvolvimento do casal.

Adel voltando a acreditar do amor, se apaixonando, abrindo seu coração e curando-se de todas as mágoas do passado. Assim como o Gabriel que acaba percebendo que o amor está ali na sua frente, e que não precisa de muito para encontrá-lo.

O homem ser o romântico, todo fofo e carinhoso é tudo para mim, como a boa leitora de romances que eu sou, como a Harper, mas não muito romântica, como a Adel. Gabriel apesar de tudo é um crush e tanto.

Eu amo quando o casal protagonista são opostos, não se gostam, começam com um plano, se tornam amigos e se apaixonam, mas negam o sentimento sempre que possível.

Gostei muito desse livro, superou as minhas expectativas!

gabs 10/09/2021

me surpreendeu muito
peguei esse livro de graça há uns dias atrás e enrolei pra terminar de ler porque fiquei muito apegada com os personagens, o enredo é ótimo, enemies to lovers e slow burn são minhas coisas preferidas em romances e tem ambos, eu amei muito, além de amar tem uma citação de música em todo o começo de capítulo, me identifiquei muito com a protagonista e o gabriel é tãoooo tudo, virou um comfort book pra mim, 5 estrelas e favoritados, deem valor pra esse nacional ??

Ruby 10/09/2021

Fofo
Que livro gostosinho, eu lia ele quando não estava fazendo nada, e simplesmente amei, ele deu umas caídas as vezes, mas melhorou logo depois.