A Raposa e o Lobo

A Raposa e o Lobo Aline Provier




Resenhas - A Raposa e o Lobo


237 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Bru 11/05/2021

Livro muito bom, divertido, bem adolescente, escrita leve e gostosa. Li no Wattpad e fico feliz quando vejo um escritor de lá alcançando pessoas fora da plataforma, para tirar o preconceito bobo que se tem sobre eles e o app.
Gisele.Alves 30/08/2021minha estante
Como eu leio o livro?


Gisele.Alves 30/08/2021minha estante
Eu instalei o aplicativo agora


Giulia 31/08/2021minha estante
Para ler tem que ser em outro app, no skoob só da para comentar sobre o livro. Tem ele na Amazon/kindle.




Yasmheln 24/01/2024

E aí, raposinha?
Mas que leitura ótima, MEU DEUS EU AMEIIII
Uma história super envolvente e um pouco longa devo admitir , mesmo assim não deixei de aproveitar , amei cada capítulo.
Gabriel e Adeline , a raposa e o lobo.... vcs são meu imperio romano ...

?Quando tudo o que você desejava era ser desejadaGostaria que pudesse voltar no tempo e dizer a si mesma o quesabe agora.? Taylor Swift ? Fifteen

"Ao mesmo tempo, Adel se tornou um porto seguro para mim.
Quando eu estou com ela é como se tudo desaparecesse e existissem apenas nós dois ? isso é bom e ruim. Bom porque estar com ela é como um sopro de vida, é como se eu pudesse ser quem eu sou sem receio algum. É natural, tranquilo e quente."

"Ardilosa como uma raposa ? ele disse, sorrindo de forma irônica. ?
Mas tão inofensiva quanto um cordeiro."

"Gabriel sentou ao meu lado no banco de passageiro e fechou a porta. Quando percebeu para onde eu olhava, sorriu e cutucou levemente a pequena raposa de pelúcia que estava pendurada no espelho retrovisor.
Ela era menor que a minha mão e tão adorável que dava vontade de gritar.
? Gostou? ? perguntou. ? Foi difícil encontrá-la, mas eu consegui."

"? E eu amo você, raposinha"

?Não consigo imaginar mais ninguém dessa maneiraPorque todos os meus ossos congelam como gelo
Meu coração começa a bater na velocidade da luz
Porque quando você entra na sala
Meu mundo para.?
Taylor Castro ft. Carson Rowland - Don?t Know What to Say

?Minha reputação nunca esteve pior
Então você deve gostar de mim pelo que eu sou(...) Jeans escuros e seu tênis Nike, olhe para vocêAh, caramba, nunca vi esse tom de azul
Apenas imagine as coisas divertidas que podemos fazer.?
Taylor Swift - Delicate .


?Eu sou um homem louco por seu toque
Menina, eu perdi o controle
Eu vou fazer isso durar para sempre
Não me diga que é impossível
(...) Porque eu te amo até o infinito.?
Jaymes Young - Infinity
comentários(0)comente



Regina87 24/10/2023

História boa
Gostei do livro, talvez não precisasse ser tão longo, pra um romance meio clichê, 800 páginas parece demais, talvez se fosse umas 400 ou 500 seria melhor, a autora coloca muitos assuntos diferentes e alguns aparecem só pra encher linguiça, como o caso do pai da Adel, queria saber mais sobre o romance da Harper e do Joe, mas como vi que tem um livro deles, vou deixar passar, até os 50% a leitura estava incrível, mas depois ficou massante, pra quem gosta de livros grande é muito bom, tirando isso, gostei da história, a Adel é um pouco imatura, mas o Gabriel é top
comentários(0)comente



julia 01/02/2022

A raposa e lobo (entre tapas e beijos)
Eu simplesmente amei!! Apesar de ser um livro longo, a leitura não é cansativa e te estimula a ler mais e mais até realmente acabar.
É realmente um clichêzao, bem enemies to lovers e os personagens te envolvem na leitura.
Eu esperava um final diferente, mas mesmo esperando isso não me decepcionou, o livro me prendeu até o final e tirou umas lágrimas de mim em algumas partes.
Todos o personagens são preciosos demais ?
off: a Adel enlouqueceu o Gabriel e os dois me enlouqueceram durante a leitura.
(agora vou ter que ler o spin-off p ver o que rolou entre o Joe e a Harper)
comentários(0)comente



Mari 13/09/2021

esse livro aqui???
?primeiro que você se apega MUITO a todos os personagens por ser um livro bem grande, com detalhes e história sabe.

?o casal é simplesmente meu tudo, a inversão de papéis (o Gabriel sendo super sensível e romântico enquanto a a Adel sendo super ?coração duro? e romântica como uma porta), tudo que eles carregam, a infância, esse distanciamento depois o ódio, amizade e no final o romance é maravilhoso, acompanhamos cada uma das etapas, enfim eles são perfeitos (e a Adel mds, que mulher perfeita viu, ela falando e eu latindo).

?as referências, as músicas, as amizades, o relacionamento com a família, as superações, os hobbies, tanto mais que foi explorado nesse livro.

?tem uma escrita fluida desde o começo, que te envolve demais na história.

?enfim leiam esse livro, não me arrependi nada e chorei muito por ter que me despedir no final desse livro maravilhoso!
let 13/09/2021minha estante
eu amo tanto esse livro ?


Mari 14/09/2021minha estante
eu amei tanto!!!!




@estantecalore 04/07/2022

Odiar é uma palavra muito forte, mas tb não gostei
O livro em si tem aquela fórmula meio "mocinho contrata mocinha e no meio eles se apaixonam", misturado com fake dating, enemies to lovers dps friends to lovers com uma pegada bem romance slowburn.

Não que a escrita seja ruim...mas eu achei bem razoável, e vale ressaltar o quão desnecessário é esse livro ter 788 páginas sendo que ele não teve mais NADA além de um romance pra ser desenvolvido (que nem foi desenvolvido de forma satisfatório, particularmente falando, é claro). Se fosse ainda um livro fantasia/romance que a gente sabe que tem conflitos adjacentes, mistérios...mas nada, não tem absolutamente mais nada além de dois adolescentes chatos bem água de xuxu tendo um relacionamento com 0 química e carisma.

Vamos aos tópicos do que mais me incomodou? (meus preferidos)

Hipocrisia da Addie - Pra começar aqui, sim, eu chamo a Adeline de Addie pq eu me recuso a chamar ela de "Adel", apelido feio e esquisito que foi uma fraca tentativa da autora de tentar destacar a personagem (não funcionou amor, ela não tem personalidade e muito menos coerência, errou feio, errou rude.). Enfim, de volta a pauta: A Addie é hipócrita por n razões e eu só preciso citar uma pra convencer meu argumento: Ela passa as primeiras 200 páginas acompanhando o Gabriel (outro sem sal) em festas e blá blá. Os principais comentários dela no início (que pra mim, era uma construção da personagem) era que ela não gostava de festas e acha ultra errado e que os adolescentes estragam muito os pobres fígados deles nessas festinhas. PULA PRAS 600 E CARALHADAS PÁGINAS, A MESMA PERSONAGEM JÁ FOI EM UM MONTE DE FESTA (por vontade própria) E PAROU NO >>HOSPITAL
@estantecalore 04/07/2022minha estante
Falta de personalidade - Incrível que mesmo com 788 páginas a personalidade dos principais são de uma porta, não sei o que ocorreu mas outra coisa que deu super errado.


@estantecalore 04/07/2022minha estante
Falta de representatividade - Antes de alguém vir contra-argumentar dizendo que tem sim personagens de outras raças, eu vou tentar provar o que estou querendo dizer. Karen - preta, de classe alta (uiui) mas só serve pra ser uma vilãzinha medíocre (mas serviu bem mais q a Addie, diga-se de passagem). Florence - preta lightskin, aparece em 4 cenas do livro e no final, com o único propósito de elogiar a personagem principal. Essas foram as únicas que eu consegui perceber que são de raças/etnias diferentes e mesmo assim não tem papel importante na história, bem descartáveis e o resto da grade dos personagens compostas por brancos, héteros e cis (788 páginas de branco e hétero, q vergonha viu). Quando eu digo representatividade não só para o preto e sim personagens asiáticos, filipinos, indianos...enfim, a mesma coisa abrange a parte de orientação sexual, teve muita página e espaço de sobra pra inventar personagem e dar característica diversificada, mas a gata prefiriu adotar o velho "personagens brancos e héteros padrões" pro livro todo, então acho que nessa parte realmente não tem desculpa pra não ter colocado, ainda mais que antes era fanfic e poderia ter ocorrido alterações...


@estantecalore 04/07/2022minha estante
A quantidade desnecessária de páginas - O livro poderia ter sido mais proveitoso se fosse menos extenso, ainda mais que foi só um romance bobinho, que não tinha um plot ou um mistério pra ser rondado em volta pra ter essa quantidade exorbitante de páginas. O livro tava tão grande que a autora deu uma de Kerri Maniscalco e tentou tacar um triângulo amoroso no meio, pra ver o desespero de não saber mais o que escrever. Entendo que por ter sido inicialmente fanfic, a gente nem se dá muito conta do tamanho que seria se fosse livro, mas uma redução viria a calhar. Ah, e erros ortográficos e de digitação presentes no e-book Kindle. (Ah, e era realmente necessário que mesmo depois de 750 páginas ter a caceta de EPÍLOGO E 4 CAPÍTULOS EXTRA???)


@estantecalore 04/07/2022minha estante
A estranheza da concepção "família" no livro... - Os personagens namorarem é ok, até aí tudo bem, só que a coisa começa a ficar esquisita e sinistra quando os pais deles começam a namorar, se casam e VAI TODO MUNDO MORAR EMBAIXO DO MESMO TETO. Isso é um acontecimento no mínimo bizarro e autora abordou isso como se fosse normal tipo??? Os pais deles super apoiavam e incentivavam sendo que isso é super esquisito. Eu sei que tecnicamente eles não são irmãos mas não deixa de ser esquisito. E nem vou mencionar a cena nojenta em q o Gabriel chama a Addie de "irmãzinha"...

Recomendo? Apenas se vc for viciade em romance e não se importar de ter leituras densas. Não é uma experiência que eu repetiria dnv e estou meio receosa a quanto ler outras obras da autora, mas vou deixar em aberto...vai que né.


@estantecalore 04/07/2022minha estante
E PAROU NO HOSPITAL POR PROBLEMA COM BEBIDA. A coerência de personalidade da personagem já começa a descer aí, e eu nem vou citar o resto pq senão só vai ter isso na resenha.




Lilian 12/03/2024

Não se assuste com o número de páginas, vale a pena
O primeiro livro que li da Aline foi o “Antes que o ano acabe”, que por sinal foi minha primeira leitura de 2024. Adoro que ela sempre cria uma playlist pros livros e usa um trecho de música sempre que inicia um capítulo. Gostei tanto que coloquei os livros dela na minha lista e aqui estou eu depois de ler o 2º livro dela e doida pelos seguintes.
Mas falando do livro em si, o número de páginas me assustou de início, mas fiquei curiosa pelos comentários que vi a autora compartilhar em seu Instagram e não me arrependo. Mesmo sendo bem maior que a média dos livros que leio, consegui ler em 7 dias, e estou aqui às quase 2h da manhã finalizando a leitura que não consegui parar.
O arco dessa história não é linear, trabalha várias histórias secundárias enquanto a principal vai acontecendo de forma mais realista que a maioria dos romances. Confesso que fiquei doida com a burrice dos personagens em alguns momentos, mas tirando o olhar de leitora e avaliando do olhar dos personagens eu seria burra que nem eles.
comentários(0)comente



Babi 17/01/2023

Se eu tivesse lido no Wattpad...
Esse livro é muito fofo, personagens adoráveis, romance gostosinho, a escrita da autora é muito leve, mas não há fluidez que resista a 756 páginas de uma história que não tem conteúdo para preencher isso tudo.

A impressão que me passou é que a autora ia escrevendo à medida que ia postando os capítulos e, como foram gostando, ela foi escrevendo e alongando cada vez mais. No Wattpad, como vai-se lendo conforme o autor posta, um por vez, pode ter funcionado e eu teria amado; mas num livro, em que se lê tudo de forma corrida, ficou chato, desgastante e repetitivo em certo ponto. Ademais, as páginas finais são deliciosas e compensam o meio enrolado; recomendo intercalar com outra leitura.
comentários(0)comente



@books_duda 03/01/2022

Raposinha
Gostei bastante da história, os personagens são bem construídos e amáveis, porém é muito arrastado, não vi necessidade de pelo menos umas 200 páginas que só enchiam linguiça.

Apesar de ser arrastado eu amei os personagens, fiquei com raiva de alguns? Com certeza, mas isso faz parte. O romance é encantador, é um enemies to friends to lovers com slow burn. O mocinho é super fofo e a mocinha é divertida, tiveram muita falta de comunicação, mas tá valendo kkk.

A história em si é boa, trata problemáticas importantes mesmo que não tenham sido muito exploradas e, como já disse no início, arrastada, porém não me arrependo de ter lido, foi um ótimo escape da realidade e um bom começo de leitura para esse novo ano.

Vale ressaltar que livro que tem músicas nos começos de cada capítulos me encantam e para melhorar a autora fez algo que me encantou duas vezes mais, em determinadas cenas ela colocava ?ouça durante a leitura? foi incrível, melhorava dez vezes mais a leitura.

Eu AMEI os capítulos extras, sério que adoráveis eles foram! Acho que foi a minha parte favorita do livro kkk.

? ?? ?? ???, ??????? ? ????? ?? ????? ?????, ????? ?? ??????? ?????? ?? ???????? ?? ??? ????? ?????. ? ?? ?? ??? ?????.
? ???? ?? ??????? ? ????????. ?
???????? ??????, ??????????.
? ? ????? ?? ????? ? ????????? ?? ????????, ??????????? ??? ????? ?? ??? ? ??????? ?????? ???????.
comentários(0)comente



Thegardeningshadows 14/07/2022

Não sei realmente o que dizer, um livro que me prendeu muito, que me deixou feliz, odiada, surtada tudo ao mesmo tempo.
Acho que a única coisa que eu tenho que dizer é
LEIAM
comentários(0)comente



mfbrgss 26/10/2021

O livro é fofo? é. Ele da umas enroladas que irrita? OH SE DA. Recomendaria ele para alguém? provavelmente não ?
comentários(0)comente



Mickaelle 16/05/2022

Que história incrível!! É apaixonante do início ao
fim...
Gabriel e Adel são perfeitos um para o outro e a interação deles é muito boa msm.
Um romance com uma boa dose de clichê e diversão.
comentários(0)comente



Geo 29/08/2021

enemies to friends,friends to lovers.
É um romance lindo com um desenvolvimento incrível,aquele clichê que vc só descansa quando acaba,que te faz ficar obcecada com cada parte. Não tenho palavras o suficiente para descrever o quanto amei esse livro do começo ao fim.
"Se eu pudesse, eu daria o mundo a essa garota. Eu daria qualquer coisa para vê-la com o sorriso que estava no rosto dela hoje, qualquer coisa que a fizesse sentir amada e valorizada, porque essa era a verdade: eu a amava, valorizava e admirava com uma intensidade absurda... ?Mesmo sendo louca, tendo o romantismo de uma porta e me provocando em todos os níveis possíveis. Justamente por isso ? e não ?apesar disso? ? eu a adorava. Realmente a adorava. Adel era totalmente fora da curva e eu amava me perder na sua loucura."
comentários(0)comente



katdrivers 18/10/2023

LINDOO CHOREI HORRORES
Esse foi o primeiro livro brasileiro que eu li na minha vida,fiquei com raiva do Gabriel algumas vezes,mas sei oque é gostar de uma pessoa fora do seu alcance e fazer de tudo pra essa pessoa gostar de você de volta
Adel MARAVILHOSA me identifiquei mtoo principalmente com a questão da autoestima baixa
LEIAM A RAPOSA E O LOBO
comentários(0)comente



Lana.Francielly 27/06/2021

Quanta página ?
O 3 que li da Allie, ela sabe criar personagens cativantes, mas se empolga na história.

Mais uma vez eu amei os personagens principais, a personalidade de cada um e como os dois se completam é muito fofinho, da um quentinho sabe.

O que eu não gostei foi da amarração pra ficar junto, até 80% do livro foi só cão e gato e uma coisa que irrita, uns problemas que fazer a gente revirar os olhos. Eu não aguentava mais ler esse livro, tive vontade de pular lá pro fim pq ficou maçante.

Poderia ter sido menos páginas, seria bem mais emocionante e aqueceria o coração da mesma maneira, pq eles são lindos, mas a história envolta incomoda.

Amo os personagens da Allie, mas tô com medo de ler outra coisa dela e ser cansativo de novo
comentários(0)comente



237 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR