Eu Chamo de Amor

Eu Chamo de Amor Fernanda Young ...

Resenhas - Eu Chamo de Amor

Grailson 07/06/2021

Uma leitura incrível, que retrata através de seis contos, diferentes maneiras em que o amor se expressa, expondo toda pluralidade e grandeza deste sentimento manifestado em contextos e vidas de diferentes pessoas.
A leitura é leve e flui muito bem, ao que simultaneamente apresenta assuntos muito necessários ao longo dos contos.
A essência do livro, me lembrou muito Modern Love, e eu fiquei muito feliz em ver um livro nacional com uma proposta semelhante, sendo tão bem produzido.

becxj 23/02/2022

nao é o melhor livro que já li, mas é muito bom
neste livro, encontramos coletâneas de histórias que chamamos de amor. todos os contos serviram de aprendizado para mim.

Fabiana 02/07/2021

4 estrelas porque acabou rápido demais!!!
Que livro gostosinho de ler, a gente vai lendo e nem vê a hora passar, a única coisa que não gostei foi porque acabou o livro hehe.
Quero mais contos desse tipo, leves, fofos, que desintoxicam o nosso interior e mente. Amei!!!

Duda 21/12/2021

Leiam muito bom
Gente esse livro tem seis contos, e em cada um eu aprendi uma forma diferente de amor e de como amar, cada conto eu aprendi uma coisa diferente, que todas as formas de amor são válidas, que todas são importantes para cada pessoa, é que cada pessoas vê o amor de uma forma diferente, eu já favoritos pois eu amei de mais, a leitura flui e simples e fácil ler, li em uma hora o livro, é fácil de mais ler, simplesmente leia, um dos melhores livros que já li, top 5 melhores livros que já li, leiam

milena.bolfe 23/09/2022

a única parte que eu gostei mesmo foi a do eduardo e mônica (simplesmente perfeito), o resto achei meio merda

Fabricio 06/03/2022

Recebi esse livro como cortesia... de início pensei em colocá-lo na estante, primeiro por ter já estabelecido a meta com os livros que quero ler "logo", com coisa que sou o "flash" pra conseguir isso... mas relutei e comecei o "Eu chamo de Amor".
E me surpreendi, cada história tem suas peculiaridades e seu chame. Mergulhei em todas, algumas eu gostei bastante e me faz pensar em voltar nelas, quem sabe?
Os diferentes aspectos do amor que essas histórias traz, de maneira simples, faz você pensar como a pessoa ao seu lado, no trabalho, amigos, ou mesmo na rua, enxerga e deseja o amor.
Espero ler outras obras desses autores e me surpreender como foi com esse.

Sthefany148 10/03/2022

Algumas pessoas passam a vida inteira procurando por amor?
Como uma romântica incurável, eu criei muita expectativa mesmo sabendo que não sou uma leitora de contos; são muito curtos para histórias com tanto potencial. Mas enfim, poliamor, liquidez, solidão e compaixão, mauricinho namaste, diferença de idade e aceitação. Tudo isso faz parte dessas histórias de modos interessantes mas curtos dmais!!!
Enfim, sempre bom ler nossos amados escritores nacionais, so espero, me focar mais nos meus proprios gostos da proxima vez

Flávia Clemente 04/10/2023

De modo geral, é bom, mas os 2 primeiros contos não me pegaram. Opinião por contos:

Conto 1: Arritmia - Fernanda de Castro Lima

Nota 2,5

Achei fraco, não me pegou nem pela escrita nem pela história infelizmente

Conto 2: La Zorra - Fernanda Young

Nota 2

???????????

Conto 3: Prisma - Giulia Paim

Nota 5

Agora sim um conto BOM nesse livro!!!
Não que seja surpresa, porque a escrita da Giulia sempre me conquistou, mas amei!
Amei as cores, amei a história, o jeito que é escrita...

Conto 4: Deve ser amor - Laura Conrado

Nota 4,5

Muito bom, bem fofo, dinâmico, as coisas fazem sentido e fala do amor de mãe (mas também um pouco de amor próprio). Gostei (:

Conto 5: Como Eduardo e Mônica - Marina Carvalho

Nota 5

!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu leria um livro inteiro sobre esse conto, amei!!!!!

Conto 6: Uma história sobre montanhas, aplicativos e o crush supremo - Vinicius Grossos

Nota 4,5

Muito bonitinho! A escrita do Vinicius é ótima, gostei bastante!

Leo 30/01/2022

Dos 6 contos que fazem parte desse livro, eu nao gostei de apenas 1. Todos sao muito bons sendo dois deles EXCELENTES!

Beta Oliveira 21/09/2022

As diversas manifestações do amor é o ponto comum dos contos escritos por Fernanda de Castro Lima, Fernanda Young, Giulia Paim, Laura Conrado, Marina Carvalho e Vinícius Grossos que foram reunidos nesta antologia publicada pela Editora Melhoramentos.

As histórias são rápidas, com universos próprios e bem distintos. Confesso que algumas me deixaram com gostinho de “quero mais”, outras se fecham completamente no espaço deste livro.

Eu li ao longo da última semana, revezando com um romance, o que me permitiu tempo para saborear cada conto sem pressa. Foi uma experiência legal, espero que você também goste.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2022/09/21/eu-chamo-de-amor-fernanda-de-castro-lima-fernanda-young-giulia-paim-laura-conrado-marina-carvalho-vinicius-grossos-cap-1870/

Koala Leitora 03/10/2021

Giulia Paim ganhou meu coração aqui
Falar de amor é abrir a porta de inúmeras possibilidades e descobertas, pois o amor tem faces que até mesmo o mais renomado dos romancistas desconhece, afinal o amor nasce sem ser solicitado e brota sem ser convidado, mas é aquela planta que a gente não quer se desapegar.
Esse livro é sobre isso, sobre o amor em suas infinitas formas e como ele nos transformar nas mais belas flores... flores essas que podem ser doadas ou guardadas para nossa própria admiração, pois não existe amor mais bonito que o próprio, afinal é se amando que podemos amar verdadeiramente os outros.

?... como já foi dito, detesta injustiças. E é num mundo injusto que ela vive.?

Cada história carrega sua própria narrativa e por serem seis histórias diferentes temos a chance de conhecer cada autor de forma singular, aprendendo a cada nova história mais e mais sobre o amor em suas diversas formas.
São histórias curtas e apaixonantes que fazem o leitor não querer desgrudar do livro e ao mesmo tempo dá aquela sensação de querer mais assim que uma história acaba de tão lindas que são, confesso que quis voltar do começo a partir do momento que finalizei a leitura.

?Mãe é assim mesmo: vive exausta e, quando tem um tempo só pra ela, sente saudade da cria.?

São seis histórias de seis autores diferentes e cada uma dela tem algo a nos ensinar, é claro que umas tocam mais que as outras e dito isso, quero deixar registrado aqui meu eterno amor pelo conto ?Prisma? da Giulia Paim que me fez chorar durante a madrugada enquanto o lia, é lindo, assim como todos os outros, porém bem mais tocante em meu coração.

Lala 25/02/2022

Eu chamo de amor
Fala sobre diversos tipos de amor, tem algumas coisas que não se espera e reviravoltas tem histórias meio que foi muito curtas então não gostei muito muito bom para uma leiturinha rápida e para quem tá recém começando.

Mariana_ 24/07/2021

Gostei!
Cada história tem seus méritos mas eu gostei bastante do conto da Laura Conrado e o da Marina Carvalho que são 2 autoras que acompanho há mais tempo. Amei ler as outras também!!!

Beatriz 20/08/2023

Queria ouvir algo gostoso enquanto organizava a casa e esse audiobook apareceu.
Comecei e terminei no mesmo dia, cerca de 4h ouvindo. Algumas histórias são mais engraçadas outras mais tensas, mas todas retratam o amor, cada qual do seu jeito.

Bruna 30/03/2022

Não faz meu estilo
Não curti muito, contos não faz o meu estilo de leitura.
Acabei comprando o livro porque estava na promoção e não vi que era assim ?? pois é gente,fazer o que ?????