Uma Aposta Irresistível

Resenhas - Uma Aposta Irresistível

Nathalia184 19/05/2023

Que troco bem dado!
Ahhh que química Brasil.
Ler este livro foi uma delícia. Casal mais que sintonizado e contagiante.
Gostei da história, ótima para sair da ressaca literária.

Bianca 17/05/2023

Por um xelim.
Eu ame apaixonei pela Penny e como ela é sensível, bondosa e como todos a sua volta tem sorte em tê-la.
Eu amei conhecer o Gabe e em como ele é forte e resiliente, assim como a Penny.
Eu tô tão feliz e eles tiveram seus "felizes para sempre" com todos aqueles bichos e filhos.

Hellen.Cristina 12/05/2023

Lindo
Uma história de amor bem linda, com altos e baixos e segredos. Nesse livro vemos que todos realmente são amigos presentes, mesmo a maioria tendo sua família já. Achei super fofa a Penélope.

Carolina.Calvi 10/05/2023

Não tem muita aposta mas legal
Receitinha classica da autora: dama desprezada e um rico esnobe. Nao entendi muito a justificativa da autodepreciação dos dois, principalmente dela, mas nao é por profundidade que se lê um livro assim. A vibe comédia romantica esta presente e entretem quase o livro todo, e o final apesar de previsivel foi bem legal.

Bianca.Avanci 09/05/2023

"Quer uma foda, amor?"
Sério?? Que livro, Tessa sendo Tessa, esse livro foi uma água quente no meu coração, dei boas risadas, me apaixonei por esse casal e me envolvi totalmente na história, obrigada por mais um livro, estimada Tessa!

Bruna 03/05/2023

A parceria perfeita!
É meio difícil falar sobre esse livro porque ele aborda temas sensíveis (há alguns gatilhos) através de dois personagens que poderiam viver em 1800 ou nos dias de hoje.

Penny é uma protagonista admirável, ela sabe que merece o controle da própria vida, vê o melhor nas pessoas mesmo depois de tudo que passou e, principalmente, ama os animais como ninguém, em especial àqueles que ninguém ama...

"Há muito a sociedade desistira dela. Agora, sua família fazia o mesmo.
Mas Penny não desistiria de si mesma."

Já o Gabriel é o tipo de cara que vai resolver qualquer problema que você coloque na frente dele, não importando os meios. Apaixonante e ainda mais quando está apaixonado.

"? Só vou escutar uma pessoa nesta sala ? Gabriel disse, com calma. ? E não é você. A lady pode falar por ela mesma."

É difícil também descrever os personagens, porque eles facilmente poderiam ser alguém que você conhece, talvez até mesmo possa se ver em algum dos dois. Ambos com um passado difícil e é nítido que são perfeitos um pro outro. E o principal: cada um é a solução do problema do outro e é por isso que eles decidem se ajudar.

Eu devorei o livro e nem vi a hora passar. A presença dos animais, principalmente da Dalila me fez rir bastante.
Adorei toda a construção da história e entre os dois não tem drama, eles são o que são e amam completamente um ao outro. Sem enrolação.

"? Penny. ? Ele tocou no rosto dela, os olhos transbordando ternura. ? Só estou pensando em você. Se não a defender, não sou digno de você. Não aos olhos do mundo, nem aos meus."

Penny e Gabriel é um dos meus casais preferidos da Tessa Dare, não mudaria nada em nenhum dos dois.

Por isso, 5 estrelas.

Beijos
B
Jaki.Land 03/05/2023minha estante
Me diz uma coisa: tem Hot nesse livro? Por favor diz que não.

Bruna 03/05/2023minha estante
Oii Jaki, tem sim.. é difícil achar um livro desse gênero que não tenha

Jaki.Land 03/05/2023minha estante
Que pena, obrigada.

Karina 02/05/2023

Um bastardo adorável rs
Da série até agora esse foi o livro que mais gostei, adoro a ideia do homem não fazer parte da nobreza, só não dei 05 estrelas porque acho a Penny chatinha, o Gabriel é um amor e queria mais dele no livro. Dei altas risadas também. Ansiosa pelo último e pelo que peguei nesse livro sobre a Nicola, acho que o livro dela vai ser o meu preferido e vou favoritar. Será?????? Nooo pq senti isso? Rs

Livs 01/05/2023

Que incrível
Nossa eu senti um misto de emoções do começo ao fim. É a primeira obra da Tessa Dare que leio e devo admitir que fiquei encantada, pode até não ser o melhor livro dela, mas para mim foi ótimo para começar a ler mais histórias da autora.

E eu devo dizer principalmente sobre o final, que de repente foi uma reviravolta de acontecimentos e segredos escondidos que simplesmente me fizeram rir, chorar e ter um ódio mortal.

Eu recomendo demais a leitura, ela é curta então consegue ler em dois dias no máximo.

Nota: ?????

Nalaurah 29/04/2023

Que livro bom de ler! Ele discute assuntos muito sérios, mas não deixa de ser leve e divertido. Que personagens incríveis e bem construídos. Os animais e especialmente uma certa papagaia? que amores! Foi o melhor livro que eu poderia ter lido nesse momento, valeu cada segundo que eu tirei para ler durante os estudos.

tallitarezende 28/04/2023

Uma aposta irresistível
Primeiro livro da Tessa que eu leio, até que gostei.
A história é bem interessante e divertida, amei a Penny e o Gabe e a forma que os dois acabam se completando e se curando.

Leitora 28/04/2023

Eu amoooo
MEU DEUS como eu amo romance de época, sou suspeita de falar porque eu simplismente AMO os livros da tessa dare, confesso que meu favorito até agora é "um casamento conveniente" e eu estava MUITO ansiosa pelo livro da penny, quando eu vi que tava em promo na Amazon não pensei duas vezes e comprei, mas vamos lá.

O protagonista é bem típico da tessa que eu amoooo, o passado triste e que não se acha digno do amor dela mas congelaria o inferno para fazê-la feliz.

A protagonista é uma mulher extraordinária, a evolução dela me fez querer gritar de orgulho, os animais gente? Aaaaaaaaaa eu tb tenho um fraco por gatinhos mas um boi? Eu não sei se chamo ela de corajosa ou doida.

O casal tem química desde o primeiro encontro ( e que encontro viu? Nunca vou superar a papagaia) eu ameiiiiiiii leiam sem medo

Ajudem sua amiga bookstan? @uma_leitoraestudante

RaissaL_ 28/04/2023

Nós somos quem somos
Clichê mais que perfeito. Compete bem forte com o primeiro da triologia, que tbm é perfeito. Esse livro me prendeu logo no começo com a história da Penny e do Gabe. Desde o primeiro livro eu me apaixonei pela Penny, que resgata bichinhos e dá um lar para eles, coisa que eu como amante de animais, admiro muito, afinal tbm amo e tenho muitos gatinhos! Tudo nele foi perfeito. Descobrimos a história triste de Penny e a amamos ainda mais

Keyth @amorlivrosesurtos 27/04/2023

Peny e Gabe ????
Que livro gostos0 de ler!! Sério, uma comédia romântica de excelente qualidade, fiquei apaixonada do início ao fim pelo casal, e também sofri com uns momentos que quis arrancar a cabeça do Gabriel. Porém, recomendo fortemente a leitura dessa belezinha.?

hxronjemz 23/04/2023

Penny, Gabe, bichinhos vocês são tudo para mim!
Vi muita gente falando sobre a mocinha vegetariana da Tessa Dare, mas nunca chegava no livro em que ela estava. Por um acaso, escolhi Uma Aposta Irresistível para ser meu romance de época lido este ano e não me arrependi nem um pouco.

Como comecei falando da mocinha, vou continuar meu foco nessa mulher que é simplesmente um anjo. A Penny é uma personagem incrível, o que eu mais queria era colocar ela dentro de um potinho e protegê-la do mundo mas conforme fui avançando na leitura, percebi que ela quebraria o potinho (certíssima). Desde o primeiro momento ela foi super cativante e muito engraçada, ela me encantou com a doçura e atitude dela. Uma das melhores personagens que já conheci.

Já o famoso Duque da Ruína, bom... em primeiro momento achei nada mal, depois achei ele certo mas depois nem tão certo por querer manter a Penny por perto para conseguir vender a casa. Porém o livro conseguiu mostrar o quão gente boa ele é, fora que ele é aquele personagem que só tem fama de machão mas no off é um doce e tem um ótimo senso de humor.

Gostei do casal desde o começo pelo simples fato de como eles se conheceram. Eles foram me cativando a cada página lida, principalmente pela Penny ter uma atitude imensa com o Gabe enquanto ele tenta ser o mais respeitoso possível. Eles funcionam muito bem e foi muito confortante ver ele entrando no mundo dela e o entendendo, isto desde os animais até as comidas vegetarianas. E o mesmo vale para ela no final, quando usou tudo que aprendeu com ele para dar seu xeque-mate.

O casal realmente é incrível, mas as amizades superam qualquer coisa. Nos outros dois livros foi mostrado a amizade das meninas e a cada livro a amizade delas só ficou mais forte. Elas são perfeitas e combinam tão bem, mas tão bem que dá vontade de morar ali. Eu também preciso falar do quanto amei a amizade do Gabe com o Ash e o Chase. É como a amizade das meninas, a unica diferença é que eles fingem que se odeiam. Porém se um deles chama, os outros vão correndo para tentar ajudar. É lindo e me emociona mais ao pensar que o Gabe não tinha ninguém, nada além de amizades fúteis e encontrou, por meio de ameaças, os dois palhaços para chamar de amigos.

A história é muito boa. É capaz de causar revolta, morrer de amores, causar mais revolta e depois te dá uma vontade incontrolável de ter uma fazenda (sem brincadeira). O que eu mais gostei foi a forma que pudemos ver os dois lados. Tanto o lado da Penny quanto do Gabe, me fez entender ambos e ficar orgulhosa no final, quando eles conseguem enfrentar aquilo que os atormentava. E junto com esses dois lados, teve os amigos que apoiaram e fizeram de tudo para conseguir resolver os problemas dos dois. Esse livro é um verdadeiro found family.

Como qualquer outro livro da Tessa, é leve e gostosinho de ler. Em algum futuro próximo vou reler, pois Penny, Gabe e Bem-Me-Quer junto com os outros bichinhos me conquistaram. Leiam, vocês não vão se arrepender!

Jessica 23/04/2023

Eu não curto muito a escrita da Tessa, acho que isso influenciou na minha nota. Achei que o desenvolvimento do casal foi muito físico e sentir falta de perceber o momento que eles realmente se apaixonaram.

Obs: Tem gatilhos.