Uma Aposta Irresistível

Uma Aposta Irresistível Tessa Dare

Resenhas - Uma Aposta Irresistível

iamdudis 03/02/2022

A Tessa Dare como sempre ótima com seus livros de romance de época e sua capacidade de deixar os leitores com os corações quentinhos, não decepcionou neste último livro da série dos Duques.

Diferente do segundo livro que tinha personagens com potencial, mas uma estória fraca, o terceiro livro foi muito melhor. No entanto, o meu favorito foi o primeiro da série.

Penélope Campion é uma personagem peculiar afastada da alta aristocracia por conta de suas excentricidades. Penny é filha de um conde que mora sozinha em uma residência de sua família. Ela é muito dedicada aos animais, principalmente àqueles que possuem alguma limitação. Durante a leitura dos outros livros da trilogia, conhecemos seu lado amoroso, dedicado e leal aos seus amigos e animais, mas no seu livro conhecemos uma mulher com receios, desejos e teimosa.

Gabriel Duke é um novo rico que se muda para o lado da casa da Penny. Gabe é conhecido como o Duque da Ruína por conseguir derrubar aristocratas devedores e criar sua fortuna através de vícios e empréstimos. Ao conhecer a Penny ele descobre que ela não só abriga e cuida de animais indefesos, mas também que cura corações feridos e ilumina a vida daqueles que estão em sua vida.

O livro é extremamente divertido por conta do casal protagonista, os animais e os personagens secundários. A leitura é fluída e leve. Em contrapartida o livro tem uma modernidade de pensamentos que as pessoas do século 19 não tinham, apesar de eu entender a questão da autora sobre a peculiaridade da Penny.

Outra coisa, acredito que ficou em aberto a estória da Nicola e gostaria de ter conhecido a sua jornada. Já Gabe e Penny são perfeitos juntos e o que faltou no livro anterior compensou nesse.
Mariane 05/02/2022minha estante
A Tessa está ecrevendo o da Nicola ainda, infelizmente...
Amei também esse livro (embora tenha demorado para me apegar aos protagonistas, mesmo com a química entre eles), o primeiro foi superior, sem dúvida.
Ash é hilário em qualquer cena que ele apareça kkkkkk

iamdudis 05/02/2022minha estante
Sim, amo o Ash.
Não sabia que teria o da Nicola.

Mariane 06/02/2022minha estante
Sim, vai ter. Talvez seja lançado em 2022, infelizmente ainda não foi lançando nem em inglês...

Suane.Fernandes 08/04/2022minha estante
Vou ler... infelizmente o segundo livro da série me decepcionou, o primeiro é o melhor, concordo com você.

Daena0 28/04/2022minha estante
O da Nicola já lançou, mas não tem na pirataria e nem em inglês o livro, se chama the bride bite se não me engano

Debora.Mello 20/04/2022

-Garota linda, eu a amo- Eu a amo. Quer uma [...] ,amor ??
Uma história que eu dei muitas risadas sem dúvidas, temos uma personagem principal que não se deixa acanhar facilmente, que sempre procura ajudar a quem precisa, incluindo adotar vários animais na sua residência. No entanto, Penny acaba sendo pressionada tanto por sua tia quanto irmão a adotar certas atitudes que estão além do seu habitat natural, desesperada ela acaba indo procurar ajuda com o vizinho do lado que está tão disposto quanto ela a mudar certas coisas incluindo se livrar de todos aqueles bichos que ela tem em casa, pois para vender a propriedade precisa que tudo esteja ?perfeito?. Um mocinho que não é tão vilão quanto aparenta ser, pois foi só bater os olhos em Penny que Gabriel começou a reconsiderar algumas coisas, e uma delas é sem dúvida um casamento, porém nem tudo são flores, Penny acaba descobrindo um lado de Gabe que ele ainda não estava pronto para compartilhar e esse acontecimento acaba colocando em risco os laços que eles haviam construido, mas será que algo do passado pode interferir na vida presente ?

Nathy @peculiareslivros 03/08/2021

Amei
Amei esse livro, sério, fiquei realmente apaixonada pelo casal, que tem uma química e humor e tanto!
Mas infelizmente senti muito apressados vários acontecimentos, e por isso não sei 5 e nem favoritei, mas certamente amei e recomendo!
Excelente para quem quer um romance de época divertido e sensual!

Gatilho de abuso sex*al infant*l

Dalila é TUDO

cris.leal 06/08/2021

Provoca risadas...
Lady Penelope Campion (Penny), é filha de um conde e saiu do interior para debutar em Londres, mas não obteve sucesso. Nove anos se passaram e ela continua solteira. Na verdade, Penny raramente frequenta a sociedade, pois lhe agrada muito mais ficar em casa cuidando dos seus bichinhos de estimação. O problema é que o irmão dela acha que está na hora de Penny retornar para o interior e resignar-se à vida de solteirona. Ela, no entanto, pode apostar que não vai voltar.

Gabriel Duke (Gabe), chamado de Duque da Ruína, foi um garoto esfarrapado e faminto das ruas de Londres, que se tornou um rico empresário, ao comprar propriedades subvalorizadas de aristocratas arruinados e depois vendê-las por um preço muito maior. No momento, Gabe é vizinho de Penny porque comprou, de um nobre falido, a residência ao lado da dela. Por sinal, Lady Penelope Campion foi o principal motivo para ele ter adquirido aquela propriedade, pois famílias de novos-ricos pagavam quantias exorbitantes para morar perto de uma lady. Então, quando soube que Penny está na iminência de se mudar, Gabe resolve interferir para não sofrer prejuízo.

Os objetivos são claros: Gabe quer vender a casa dele e Penny quer permanecer na casa dela. Para obter sucesso, os dois se unem e com a convivência passam a se conhecer melhor. Penny tem uma alma gentil e isso desperta o que há de melhor em Gabe, que aos poucos vai deixando de se importar com os lucros financeiros para se importar apenas com ela. Ah, o amor...

Este é o terceiro volume da série Girls Meets Duke, e como os protagonistas dos outros volumes aparecem por aqui, é interessante ler os livros deles também. Eu amei o romance, a química maravilhosa do casal, os diálogos divertidos e inteligentes, e as muitas participações hilárias dos bichos de estimação de Lady Penny. Mesmo tendo alguns momentos bem comoventes, a leitura flui com leveza, revelando-se um ótimo entretenimento. Vale a pena conferir. ?

Iasmin.Maciel 17/07/2021

Mais uma vez Tessa Dare apresenta um ótimo livro de época. O livro é engraçado, mas também abordar um tema bem sensível.
O final achei que foi um pouco apressado, mas fora isso o livro é satisfatório.

amErica 26/10/2021

#3 - Girls meet duke
O final do epílogo rendeu em comédia o que o restante do livro não entregou ????

Uma das características da Tessa Dare que eu mais gosto de ver em seus livros é a forma como ela une bem o romance e a comédia, mas com esse livro em especial, eu não senti isso. Era hot a cada dois capítulos, sinceramente eu já não aguentava mais, tavam pior que o casal de The Risk...

O que salvou esse livro sem sombra de dúvidas foi a amizade do Ash, Chase e Gabriel KSJSKSKKAKAK meu novo bromance favorito

Grazylivros 24/12/2023

Ótimo pra passar o tempo!
?Eu amo animais, então este livro acabou me chamando a atenção pela Sinopse, aqui temos Penny uma Lady que resgata animais perdidos e machucados, e do outro lado Gabriel, um Duque rabugento que cresceu nas ruas do mundo e construiu sua própria riqueza.

Foi um casal bem improvável kkkkkk eles N tinham nada haver, mas foi o famoso opostos que se atraem e deu muito certo, eu ri tanto e me emocionei tbm, é uma história gostosa e fluída que te ranca vários suspiros e risadas com várias cenas cômicas incluindo os vários animais kkkkk.

O found family tbm me ganhou, vou ler o segundo da série agr pra finalizar, mas purinquanto o primeiro livro da série é o meu favorito ??!

Este terceiro livro perdeu uma estrela pq teve uns pontos que N me agradaram e fugiu um pouco do "romance de época". Mas fora isso mt gostosinho, eu indico a leitura.

Inae 30/04/2022

"Uma aposta irresistível" ?
Acho difícil encontrar um livro da Tessa Dare que seja ruim. A escrita dela é perfeita, envolvente e os personagens são incríveis. Com esse livro não poderia ser diferente.
Eu amei conhecer um pouco mais a Penny e digo com tranquilidade que ela é uma das minhas mocinhas preferidas da Tessa. Amei o quanto ela é bondosa e amei ver a evolução dela durante a história. O passado dela me fez chorar ?.
O Gabriel é perfeito e muito forte com o passado que teve.
A química dos dois é incrível desde o começo e eu tô apaixonada.
Amei ver os personagens dos outros livros e já estou com saudade.
O livro é incrível e só não dou uma nota maior porque dessa trilogia "um casamento conveniente" ainda continua sendo o meu favorito. ?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 14/07/2021

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
ATENÇÃO! Alerta de gatilho: menção a abuso infantil

E aqui mais uma vez temos o casal onde opostos se atraem. Penny é alegre, gentil, leal, bondosa e nasceu na sociedade. Gabe é mal humorado e um tanto arredio, mas isso é só fachada para um grande coração. Suas interações são bem divertidas, já que Penny não é uma típica mulher da sociedade e quase sempre deixa Gabe de cabelo em pé com seu jeito decidido e independente de ser. Já Penny vê logo em Gabe a mesma situação de seus bichinhos de estimação: alguém que foi muito ferido durante a vida e só necessita de amor e carinho. Inclusive, as cenas deles com os animais eram bem fofinhas e também engraçadíssimas.

Entretanto, por mais que eu tenha curtido o casal, eu fiquei bastante incomodada em alguns momentos na leitura. Em certas passagens e até conversas entre os personagens, não somente o casal, eu me sentia como se tivesse lendo um romance contemporâneo do que um próprio romance de época. Eu sei que temos a questão da liberdade poética, mas há certos detalhes que definem o gênero e eu senti muito em falta em boa parte do livro.

Apesar disso, eu me diverti também com a participação dos personagens dos livros passados. Amo a amizade entre Penny, Emma, Alexandra e Nicola; como sempre estão apoiando umas as outras. Gabe junto com Ash e Chase simplesmente protagonizaram uma das melhores cenas que já li em romances de época. E claramente não vou deixar de destacar Hammond e Sra. Burns cuja interação é no mínimo inusitada, divertida e interessante.

Em relação ao alerta de gatilho, eu achei importante destacar já que é uma situação bem pesada e tem um certo destaque na história. Não foi nada romantizado e sem descrições gráficas, apenas depoimentos. Não entrarei em detalhes sobre quem ou como, mas fica aí o alerta. (Lembre-se que gatilho não é spoiler #bjs)

Mesmo com sentimentos controversos, ainda foi uma boa leitura. Eu gostei bastante dos capítulos finais. Finalizei já super ansiosa pela história da Nicola, que ainda está sem lançamento previsto.

site: https://www.instagram.com/p/CRSBrLVNV5H/

anaalimap 25/05/2023

Esse livro finalizou a série com chave de ouro hahaha
Muito engraçado, o casal principal é muito cativante, parceiros e o desenvolvimento foi muito top.
Quero ler tudo que a Tessa escreva, já vou atrás de outras obras, porque a escrita dela é impecável.
Bruna3223 25/05/2023minha estante
essa trilogia é PERFEITA!!

Fernanda 17/12/2023

História fofa
Como os outros livros da série, este também é um romance clichê, mas com dose extra de fofura.
Penny é uma lady excêntrica que adora animais e Gabe é um homem rico que odeia a aristocracia.
Essa história promete diversão e leveza, mas toca em alguns temas mais pesados como abuso infantil e como os animais são um refúgio para o trauma e solidão da mocinha.
A história é gostosa mas me incomodou algumas cenas que pareciam que a Penny tinha que convencer o mocinho a ficar com ela.

.Mih. 08/02/2022

Favorito de três
Uma aposta irresistível me ganhou completamente pelos seus protagonistas cativantes e pelo que veio acompanhando a história de Penny e Gabriel Duke.
Já conhecia a narrativa e escrita da autora pelos anteriores e tinha uma ideia do que esperar, talvez esse pensamento ao iniciar a leitura, de que Tessa Dare não teria mais cartas na manga suficientes para causar alguma surpresa, é que tenha feito com que eu fosse seduzida novamente.
As razões que aproximam o casal, como o relacionamento se desenvolve, a interação dos personagens anteriores de volta ao enredo, cenas inusitadas e divertidas com animais e a habilidade de Tessa em unir tudo isso, é encantadora e traz um algo a mais para os romances de época.
Patty Costa 08/02/2022minha estante
Amooooooo!! Dalila é muito maravilhosa ???

.Mih. 08/02/2022minha estante
Me diverti demais, o final foi tudo!

Patty Costa 08/02/2022minha estante
Ssiiiiimmm.. vale muito a leitura.. Ansiosa pelo 4º livro da série..

Janise Martins 19/08/2021

Uma Aposta Irresistível

Não gostei, uma pena. Sem problema na escrita, mesmo a história sendo ruim, a leitura foi rápida.

A protagonista parece que tem um certo grau de retardo mental, é chata e é superprotegida pelas amigas, só confirmando sua deficiência. Se bem que, na verdade, ela não é, só é uma personagem ruim mesmo.

O mocinho era um favelado e ficou rico, mas não tirou a favela de dentro dele, outro chato.

O casal não tem nada em comum, não combinam em nada.

Esse livro me deu duas alegrias: uma quando comecei a leitura e outra quando terminei, o que não aconteceu com o espaço entre o início e o término.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/08/girl-meets-duke.html
Laura 21/08/2021minha estante
EXATAMENTE!!!! conseguiu me resumir só nesse pouquinho de palavras

Tina 12/09/2021minha estante
Concordo