Uma Aposta Irresistível

Uma Aposta Irresistível Tessa Dare

Resenhas - Uma Aposta Irresistível

Vitoria 04/09/2021

uma aposta irresistível
Sempre fico surpresa com a escrita da Tessa, ela é a única autora de romance de época, que posso dizer que sabe escrever uma verdadeira cena erótica. Ela une muitíssimo bem, o senário passado, com os ideias futuros e faz com que seja natural, a relação de paixão, amor, drama e humor.

Os diálogos sarcásticos e confiantes, faziam com que a química entre os protagonistas fosse praticamente palpável.

Me diverti horrores com os animais da Penny (principalmente Bem-me-quer e Dalila) e ver o significado oculto, para tamanha devoção, foi de partir o coração.

A Tessa pegou um tema extremamente delicado, que me proporciona um certo gatilho, mas conseguiu conduzir de uma boa forma.

Não fui 100% cativada pelo Gabriel e acredito que esse seja o motivo de não poder favorita, mas a história como um todo, tem um lugar especial no meu coração.

Ps: Foi maravilhoso poder reencontrar esses personagens novamente (principalmente o Ash ?), e estou animada para o último (espero que seja tão bom quanto.
Lau :) 06/09/2021minha estante
ainda não li um romance dela mas queria

Lau :) 06/09/2021minha estante
tem alguma recomendação pra começar??

Vitoria 06/09/2021minha estante
Amiga já vou começar falando que eu leio tudo errado a ordem das séries dela.

Vitoria 06/09/2021minha estante
mas eu comecei lendo "Castles Ever After" o meu favorito dessa série, é o segundo (Diga sim ao marquês)

Vitoria 06/09/2021minha estante
ai eu migrei para "Spindle Cove" é o favoritinho de todo mundo e eu tmb sou cadelinha dessa história, meu favorito é "Uma semana para se perder", mas "Uma duquesa qualquer" tem meu coração.

Vitoria 06/09/2021minha estante
Por fim (das que eu li) tem "Girl Meets Duke" que eu tô simplesmente amando essa série, tem tudo na medida certa e no ponto certo, meu favorito por enquanto foi esse da resenha "uma aposta irresistível"

Vitoria 06/09/2021minha estante
Não tem uma ordem certa para ler, os livros vão se conectar, e vai ter umas alfinetadas de como os outros casais se conheceram, mas é bem de boa

aaah obg
eu gosto tanto da Lisa Kleypas q fico com medo de ler outros livros de romance de época KAKAKAKAK

Vitoria 09/09/2021minha estante
Minha autora favorita de romance de época é a Sarah MacClean. Ela faz uns romances TÃO bons ?

iamdudis 03/02/2022

A Tessa Dare como sempre ótima com seus livros de romance de época e sua capacidade de deixar os leitores com os corações quentinhos, não decepcionou neste último livro da série dos Duques.

Diferente do segundo livro que tinha personagens com potencial, mas uma estória fraca, o terceiro livro foi muito melhor. No entanto, o meu favorito foi o primeiro da série.

Penélope Campion é uma personagem peculiar afastada da alta aristocracia por conta de suas excentricidades. Penny é filha de um conde que mora sozinha em uma residência de sua família. Ela é muito dedicada aos animais, principalmente àqueles que possuem alguma limitação. Durante a leitura dos outros livros da trilogia, conhecemos seu lado amoroso, dedicado e leal aos seus amigos e animais, mas no seu livro conhecemos uma mulher com receios, desejos e teimosa.

Gabriel Duke é um novo rico que se muda para o lado da casa da Penny. Gabe é conhecido como o Duque da Ruína por conseguir derrubar aristocratas devedores e criar sua fortuna através de vícios e empréstimos. Ao conhecer a Penny ele descobre que ela não só abriga e cuida de animais indefesos, mas também que cura corações feridos e ilumina a vida daqueles que estão em sua vida.

O livro é extremamente divertido por conta do casal protagonista, os animais e os personagens secundários. A leitura é fluída e leve. Em contrapartida o livro tem uma modernidade de pensamentos que as pessoas do século 19 não tinham, apesar de eu entender a questão da autora sobre a peculiaridade da Penny.

Outra coisa, acredito que ficou em aberto a estória da Nicola e gostaria de ter conhecido a sua jornada. Já Gabe e Penny são perfeitos juntos e o que faltou no livro anterior compensou nesse.
Mariane 05/02/2022minha estante
A Tessa está ecrevendo o da Nicola ainda, infelizmente...
Amei também esse livro (embora tenha demorado para me apegar aos protagonistas, mesmo com a química entre eles), o primeiro foi superior, sem dúvida.
Ash é hilário em qualquer cena que ele apareça kkkkkk

iamdudis 05/02/2022minha estante
Sim, amo o Ash.
Não sabia que teria o da Nicola.

Mariane 06/02/2022minha estante
Sim, vai ter. Talvez seja lançado em 2022, infelizmente ainda não foi lançando nem em inglês...

Suane.Fernandes 08/04/2022minha estante
Vou ler... infelizmente o segundo livro da série me decepcionou, o primeiro é o melhor, concordo com você.

Daena0 28/04/2022minha estante
O da Nicola já lançou, mas não tem na pirataria e nem em inglês o livro, se chama the bride bite se não me engano

Leituras.Nanda 09/07/2021

NADA ACIMA DESTE LIVRO nos romances de época pra mim!!!
? Esse livro é perfeito da primeira até a última linha (E meu Deus do céu, o último diálogo é tudo na minha vida). Tessa Dare é perfeita. Ela consegue escrever os melhores romances de época do mundo, inclusivos e sem relacionamentos problemáticos. Construção de personagens perfeita, diálogos maravilhosos e os melhores animais de estimação da história dos livros. Cada livro dela é um novo favorito. Um casamento conveniente (primeiro dessa série) era meu queridinho e eu achei que nada tomaria seu lugar, mas esse livro aqui meus amigos, é surreal!

"Tudo que eu fizer de agora até o fim da minha vida - Gabe falou por entre os dentes cerrados -, quer esta dure mais dez minutos ou cinquenta anos, será por ela."

A Penny é a mocinha mais incrível que eu já conheci. O tanto de amor que ela tem dentro de si e o quanto ela consegue unir todos ao seu redor! Seus amigos a amam intensamente por isso e isso me deixa cheia de alegria porque vamos entender o quanto ela precisa desse amor.
O que dizer de Gabriel Duke? Nosso Duque da Ruína, esse homem é SENSACIONAL! Tudo que ele passou me doeu muito e ele precisava da Penny em sua vida assim como ela precisava dele. Eles se completam da maneira mais perfeita que existe.
Gente, a interação dos amigos, especialmente do Ashbury e Chase foram pontos altos aqui, eu MORRIA DE RIR em todas as cenas, eles são maravilhosos! Não sei se eu ria mais com ele ou com dois personagens ICÔNICOS que merecem menção honrosa: Dalila, a papagaia do Cabaré e a Governanta endemoniada KKKKKK.
Essa é uma característica dos livros da Tessa, eu passo mal de rir. Mas aqui eu também derramei muitas lágrimas porque tem uma carga dramática pesada que eu não esperava.
Esse livro é TUDO NA MINHA VIDA!

PS: O LIVRO CONTÉM GATILHOS! (Não sei se deveria falar exatamente quais por causa de Spoiler).
Lucas Whitethorn 09/07/2021minha estante
Tô animado pra ler esse, esse é o terceiro da série?

Leituras.Nanda 09/07/2021minha estante
Isso, essa série é simplesmente perfeitaaaaa

Lucas Whitethorn 09/07/2021minha estante
Li só o primeiro é gostei muito, quero muito ler os outros dois

atati.talendo 14/07/2021minha estante
quero muito ler essa série

Leituras.Nanda 14/07/2021minha estante
É perfeita ?

anaarcheron 10/07/2021

bom demais
achei que ia ser um livro mais divertido por conta de já conhecer a Penny, a mocinha, mas o romance do casal foi mais pro lado sensual. O que não é um problema, mas minhas expectativas eram outras.

Teve pequenas coisas e atitudes dos personagens que eu não gostei na história, contudo não vou entrar em detalhes porque acho que é aquele livro que vale a pena ler e não quero desmotivar ninguém. Foi bom rever alguns personagens dos outros livros e AMEI ver a evolução da Penny. O Gabriel, o mocinho, não me cativou tanto. Apesar disso foi muito legal o livro!
K-Roll 10/07/2021minha estante
Mds gente eu amei muito esse livro. A cena da csbra foi tudo pra mim

K-Roll 10/07/2021minha estante
A do parto

anaarcheron 11/07/2021minha estante
KJAKAJAKK ESSA CENA É DEMAIS

anaarcheron 11/07/2021minha estante
ele ainda ficou com o cabrito

blvckstairs 07/12/2021

gabriel duke pai de bode ??
eu tava com muita expectativa pra esse livro pois eu amo romance de época em que a mocinha é excêntrica e gosta de coisas que a sociedade na época não achavam de bom tom, e esse livro serviu isso de maneira maravilhosa.

a penny e o gabriel foram personagens incríveis, eu amei como o romance deles foi desenvolvido e a naturalidade da coisa, visto que todas as atitudes que ambos tomaram durante o livro condiz com o passado e as coisas que eles sofreram, enfim, sem comentários pra esse casal incrível to apaixonadinha demais por eles e o fato deles serem um pouco grumpy x sunshine só melhora a situação.

novamente venho aqui agradecer pelos mimos do ash e da emma, é extremamente saboroso ser stan desses dois, obrigada por tudo tessa dare!
dudazerep 08/12/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK GABRIEL DUKE PAI DE BODE

dudazerep 08/12/2021minha estante
avisa que são os melhores ?

blvckstairs 08/12/2021minha estante
KKKKKKKKK amg ele se rendeu ao bichinho fiquei tão hihi

dudazerep 09/12/2021minha estante
TÃO FOFO EU MORRI

Jade 05/12/2021

Divertido e fofo ?
? Menina linda.
? Quer uma f...
? Oh, não.
? Sim! Sim! Ooh! Sim!

Fazia tempo que eu não dava tanta risada com um livro ???
aelinsz0 05/12/2021minha estante
EU AMOOOOO ESSE LIVRO MORRI DE RIR

Jade 05/12/2021minha estante
Ah amg foi com vc q eu peguei o nome dele kkkk ameiii mto

aelinsz0 05/12/2021minha estante
KSKSKSKSKKSKSKSKS amooo

.Mih. 08/02/2022

Favorito de três
Uma aposta irresistível me ganhou completamente pelos seus protagonistas cativantes e pelo que veio acompanhando a história de Penny e Gabriel Duke.
Já conhecia a narrativa e escrita da autora pelos anteriores e tinha uma ideia do que esperar, talvez esse pensamento ao iniciar a leitura, de que Tessa Dare não teria mais cartas na manga suficientes para causar alguma surpresa, é que tenha feito com que eu fosse seduzida novamente.
As razões que aproximam o casal, como o relacionamento se desenvolve, a interação dos personagens anteriores de volta ao enredo, cenas inusitadas e divertidas com animais e a habilidade de Tessa em unir tudo isso, é encantadora e traz um algo a mais para os romances de época.
Patty Costa 08/02/2022minha estante
Amooooooo!! Dalila é muito maravilhosa ???

.Mih. 08/02/2022minha estante
Me diverti demais, o final foi tudo!

Patty Costa 08/02/2022minha estante
Ssiiiiimmm.. vale muito a leitura.. Ansiosa pelo 4º livro da série..

Bruna 03/05/2023

A parceria perfeita!
É meio difícil falar sobre esse livro porque ele aborda temas sensíveis (há alguns gatilhos) através de dois personagens que poderiam viver em 1800 ou nos dias de hoje.

Penny é uma protagonista admirável, ela sabe que merece o controle da própria vida, vê o melhor nas pessoas mesmo depois de tudo que passou e, principalmente, ama os animais como ninguém, em especial àqueles que ninguém ama...

"Há muito a sociedade desistira dela. Agora, sua família fazia o mesmo.
Mas Penny não desistiria de si mesma."

Já o Gabriel é o tipo de cara que vai resolver qualquer problema que você coloque na frente dele, não importando os meios. Apaixonante e ainda mais quando está apaixonado.

"? Só vou escutar uma pessoa nesta sala ? Gabriel disse, com calma. ? E não é você. A lady pode falar por ela mesma."

É difícil também descrever os personagens, porque eles facilmente poderiam ser alguém que você conhece, talvez até mesmo possa se ver em algum dos dois. Ambos com um passado difícil e é nítido que são perfeitos um pro outro. E o principal: cada um é a solução do problema do outro e é por isso que eles decidem se ajudar.

Eu devorei o livro e nem vi a hora passar. A presença dos animais, principalmente da Dalila me fez rir bastante.
Adorei toda a construção da história e entre os dois não tem drama, eles são o que são e amam completamente um ao outro. Sem enrolação.

"? Penny. ? Ele tocou no rosto dela, os olhos transbordando ternura. ? Só estou pensando em você. Se não a defender, não sou digno de você. Não aos olhos do mundo, nem aos meus."

Penny e Gabriel é um dos meus casais preferidos da Tessa Dare, não mudaria nada em nenhum dos dois.

Por isso, 5 estrelas.

Beijos
B
Jaki.Land 03/05/2023minha estante
Me diz uma coisa: tem Hot nesse livro? Por favor diz que não.

Bruna 03/05/2023minha estante
Oii Jaki, tem sim.. é difícil achar um livro desse gênero que não tenha

Jaki.Land 03/05/2023minha estante
Que pena, obrigada.

Isa 03/01/2022

vou dizer algo: três é o meu número da sorte quando eu falo da Tessa Dare!

o primeiro livro que eu li da autora foi ?a noiva do capitão? (terceiro livro da série) e entrou nos meus favoritos nas primeiras 5 páginas. esse foi exatamente igual, primeiras cinco páginas eu já sabia que estaria marcado no meu coração. meu deus eu acho que consegui amar esse ainda mais que o primeiro da série.

apenas gratidão por um livro TÃO bem feito, eu estou encantada com eles juntos, meu deus como é bom ser cadelinha da Tessa. eu leria o bloco de notas dessa mulher.
Jady 16/01/2022minha estante
Tão perfeito esse livroooo. Acho que vou ler todo ano kkkkk

Jady 16/01/2022minha estante
Amo a noiva do capitão tbm
A série dos castelos é PERFEITA. Quando achei que nada poderia se igualar a eles. Tessa Dare aparece com esse livro perfeito

Luana 12/07/2021minha estante
Kkkk amei sua resenha? já add a minha lista. ?

Theka 12/07/2021minha estante
Obrigada ?

Janise Martins 19/08/2021

Uma Aposta Irresistível

Não gostei, uma pena. Sem problema na escrita, mesmo a história sendo ruim, a leitura foi rápida.

A protagonista parece que tem um certo grau de retardo mental, é chata e é superprotegida pelas amigas, só confirmando sua deficiência. Se bem que, na verdade, ela não é, só é uma personagem ruim mesmo.

O mocinho era um favelado e ficou rico, mas não tirou a favela de dentro dele, outro chato.

O casal não tem nada em comum, não combinam em nada.

Esse livro me deu duas alegrias: uma quando comecei a leitura e outra quando terminei, o que não aconteceu com o espaço entre o início e o término.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/08/girl-meets-duke.html
Laura 21/08/2021minha estante
EXATAMENTE!!!! conseguiu me resumir só nesse pouquinho de palavras

Tina 12/09/2021minha estante
Concordo

Patty Costa 05/01/2023minha estante
Eu AMOOOOOO esse livro!! Duke é maravilhoso e Dalila rouba a cena rsrsrs

E 05/01/2023minha estante
Verdade! Ele é muito bom! Dalila é show. Kkkkk

Thaise66 16/07/2021

TESSA DARE E SUA INCRIVÉLCAPACIDADE DE NOS FAZER APAIXONAR
"Eu não quero te afastar da festa", disse ele. "Quero fazer uma breve pergunta a você."
"Eu tenho uma pergunta para você também."
"Você vai primeiro", disse ele.
"Não, você vai primeiro."
"Eu insisto."
"Eu insisto mais."
"Tudo bem", disse ele. "Você quer se casar comigo?"
Ela olhou para ele. “Essa foi sua breve pergunta? "
“São quatro palavras da minha parte. Sua resposta requer apenas uma. Essa é a definição de breve".

Tenho um fraco pelos livros da Tessa Dare, eles são tão simples e doces que me fazer querer sentar e passar o dia lendo e no final irei querer sempre mais.
Aqui temos Penelope, uma Lady que vive em sua casa reclusa juntos com seus animais que de alguma forma foram dispensados. Ela sabe lidar com papagaios tagarelas, com ouriços tristonhos, com cachorros aventureiros, mas com pessoas?....Bom isso é complicado para ela.
Do outro lado temos Gabriel Duke, um homem que saiu da sarjeta para se tornar um dos homens mais prestigiados da Inglaterra, possuindo dinheiro o suficiente para construir um império. Mas isso não o torna digno de uma sociedade preconceituosa que somente honra aos nobres.
Os dois então se veem diante de uma situação em que um precisa do outro para que os planos deem certo....É claro que o romance florece e o plano é meio que esquecido e deixado de lado. Mas isso não vem ao caso. O que importa mesmo é o decorrer dessa história doce e cheia de sentimentalismo.
Amei a Penelope com seus animaizinhos fofos, amei o Gabriel (mesmo que ele tenha me irritado um pouquinho no final, mas depois eu o entendi em parte). Amei o desenvolvimento e recomendo com certeza a série das nossas queridas Wallflowers.
Dria 18/07/2021minha estante
Eu estou ansiosíssima por esse livro!!!! S2 S2

Thaise66 19/07/2021minha estante
Essa série é maravilhosa ?

nanda 06/07/2021

Eu estou completamente apaixonada pela Penélope e pelo Gabe. Tessa conseguiu fazer um livro ainda mais perfeito do que os dois anteriores.
Eu amei que o Gabriel se tornou mais um cachorrinho da Penny fazendo todas as vontades dela mesmo quando dizia que era só pelo título que ela tinha. Esse livro foi tudo de bom, o relacionamento deles era tão fofo de acompanhar eles se apaixonando. O gabe protagonizou cenas q eu chorei de rir com os vRios animais exóticos que a penny criava.

- um boi;
- uma cabra chamada bem-me-quer que estava grávida e rendeu uma das cenas mais engraçadas quando entrou em trabalho de parto e nasceu o cabritinho George;
- mais de 10 gatinhos esfomeados;
- uma lontra;
- uma papagaia chamada dalila que cresceu num bordel e as únicas palavras que sabia era ?quer uma fod# amor??
- e um cachorrinho cadeirante

Foi maravilhoso acompanhar essa turma
Thu 06/07/2021minha estante
eu amei esse casal, e amei os animais deles

nanda 09/07/2021minha estante
Eu adorei também, dei muita risada com os bichinhos

K-Roll 07/07/2021

Melhor livro da Tessa Dare?
Faz muito tempo que eu não faço uma resenha de um livro e também faz muito tempo que um livro não me impacta tanto, então acho que seria justo eu fazer uma resenha para esse.

Eu já tinha lido o primeiro livro da série a um bom tempo e favoritei ele, recentemente li o segundo da serie e apesar de não ter o favoritado ele foi uma leitura bastante agradável e divertida. E, finalmente, o terceiro livro foi publicado no Brasil e não perdi tempo e fui correndo para a leitura para aproveitar que as personagens estavam mais vividas na minha cabeça.

Mas eu não esperava encontrar um livro que me divertir-se tanto como eu me diverti com esse. O livro tem tantas tiradas perfeitas que só te deixa ainda mais boiolinha pelos dois. Eu, como mãe pet me sentir muito representada pela Penny. O livro, desde as primeiras páginas, prometia muito e entregava tudo o que o leitor esperava. Mas faltando uns 30% para o final acontece uma série de coisas que você não imaginava e que te surpreende de forma muito positiva. O desenrolar dessa narrativa juntamente com o fato de ser um romance de época foi muito bem elaborado e com pontas de amor mesmo em situações tensas.

As outras personagens femininas (Emma, Nicola e Alexandra) seguem marcando presença na história e os mocinhos dos livros anteriores (Ashbury e Chase e suas pupilas) tambem aparecem na história e muitas vezes trazem flashbacks dos livros anteriores. Quando esse grupo de nobres fora do convencional se juntam nesse livro é sinal de boas risadas (A CENA DO CHASE, ASHBURY E DUKE NO ESTABULO COM A CABRA BEM-ME-QUER MERECE UM PRÊMIO E UMA MENÇÃO HONROSA).

A Cena da Penny enfrentando o amigo da familia foi maravilhosa e quando ela meteu um "pode me chamar de dona" eu parei de bater palmas para esse livro pois já estava com cãibra nas mãos.

Eu sempre considerava que de todos os livros da Julia Quinn a obra "Os Segredos de Colin Bridgerton" eram o melhor trabalho dela. E agora, percebo que de todos os livros que eu li da Tessa Dare esse foi o meu favorito.

E mesmo que eu ame a familia bridgerton o livro do colin não me deixou tão cativa da narrativa como esse livro da Tessa Dare me deixou.

Finalizo essa resenha dizendo que estou indo dormir D- E-V-A-S-T-A-D-A com o fato de que eu NUNCA vou poder dar para o Gabe Duke.

Por favor entre na minha casa e coma o cu de toda a minha família sr. Duke.
anaarcheron 08/07/2021minha estante
AAA minha expectativas vão lá em cimaa

K-Roll 08/07/2021minha estante
Mds eu cadelei d+ no livro