Destroyer

Destroyer TM Kechichian

Resenhas - Destroyer

giva 16/12/2021minha estante
senti a mesma coisa lendo? me decepcionei tb

Laís 19/01/2022minha estante
Noooossa! Isso tá me irritando demais! Pelo amor de Deus! Custa chamar o personagem pelo nome? Não aguento mais ler "a morena"! Não é possível que não teve uma beta pra dar um toque!
Tô achando todo mundo muito superficial. Ela e a amiga se elogiando o tempo todo, os diálogos super rasos, as atitudes infantis pra idade.
Quanto ao casal, não senti química. Se odeiam sem motivo e ficam fazendo joguinho de quem desvia o olhar por último. Oi?
Vou dar mais uma chance e ver se mudo minha opinião, mas tô empurrando. A escrita, infelizmente, não me pegou.

Raira.Pinheiro 19/01/2022minha estante
Então, foi duro chegar até o final dessa história

Dani 19/03/2022minha estante
NOSSA SIM!!! o que mais me incomodou foi o uso de "morena""loira""brasileira", pensei que só em mim que isso incomodava

@LeiaCantando 13/06/2021

Poderia ter sido um bom clichê...
Confesso que só peguei esse livro para ler porque era exatamente o que eu estava procurando: badboy, capitão do time de futebol da faculdade, lutador e que nunca se apaixonou antes. Ai, ai, que clichê bom pra mergulhar vez ou outra.
A autora até tem uma escrita fluida para um livro de quase 700 páginas, mas achei que teve muitas cenas e descrições desnecessárias (quase larguei a leitura toda vez que alguém mencionava a Camila ou Senhorita) na primeira metade do livro. Se pelo menos ela desenvolvesse os personagens separadamente ENQUANTO desenvolvia a relação entre eles, como um bom slowburn faz, teria ficado muito mais interessante.
A mensagem que a autora quis passar sobre não julgar outra pessoa à primeira vista foi um pouco forçada se formos levar em conta os personagens que ela criou, todos muito estereotipados e que parecia que só estavam ali gravitando em torno da personagem principal (que com certeza tem uma personalidade difícil de se ler). Nenhum deles me cativou.
Não é uma leitura rápida, nos primeiros 50% não aconteceu nada interessante, mas depois que eles embarcaram na relação fiquei um pouco mais animada e menos irritada. Depois dos 80% tem um conflito que (novamente) não me deixou muito interessada e pode ser lido como um amadurecimento do personagem principal, mas pra mim não faz sentido envolver um personagem que até então não havia dado indícios de ter aquele tipo de caráter e depois sumir com todos eles. Não convenceu.
Enfim, procurei por um clichê e achei exatamente isso nesse livro, mas ele estava desesperadamente tentando não passar a imagem de clichê.

Alexandra.BaraAna 25/05/2021

Clichê e desnecessariamente longo!
Não há nada nesse livro que vc já não tenha lido em pelo menos 10!
Extremamente clichê( eu gosto de clichês) mas esse livro não me pegou! Achei a escrita arrastada, partes extremamente monótonas e desnecessárias, plots previsíveis,
potagonistas chatos!
Enfim, não foi pra mim.

Carolina854 28/01/2022

Eu gostei da história mas acho que foi pouco aproveitada, poderia ter acontecido tanta coisa que faria os dois amadurecerem mais como pessoas e com casal, mas no geral o livro é bom!
Rafael Kerr 28/01/2022minha estante

Lorena 15/08/2021

Esse foi meu primeiro contato com a autora, confesso que nao conhecia esse estilo dela. No início pensei em desistir varias vezes, ela faz questão de descrever tudo, os móveis do local a roupa que os personagem usam. Isso ficou um pouco cansativo. E fora o fato de que demora para engatar na história.
A partir dos 40% a historia começa de verdade e fica boa. Ate foi divertido no final, tirando o início lento.

Daria nota 3,2

Gabi @entrelidos 26/09/2021

Liz Pérez está realizando seu grande sonho: estudar em Yale. E, para que tudo dê certo, ela já tem um plano traçado: nada de distrações.

Matt Stevens tem uma fama. Líder de uma fraternidade e capitão do time de futebol, ele é conhecido pela destruição que causa: em calcinhas, corações e também no ringue. Com um passado doloroso, ele não quer nada além de relações casuais.

Entretanto, tudo muda quando um entra na vida do outro. E logo os dois vão descobrir que nem tudo sai como planejado e que não faz mal quebrar certas regras.

Eu estava bastante animada para ler esse livro, mas a história demorou um pouco para me conquistar no início devido a demora para uma interação entre os protagonistas, mas depois chegou em uma parte que eu engatei na leitura e não parei mais.

Tanto a Liz quanto o Matt têm um passado doloroso. Os dois são quebrados, têm traumas e escondem suas dores atrás de fachadas. Mas os dois também são fortes e correram atrás de um futuro diferente. E quando a história de cada um é contada, eles conseguem se entender de forma que outras pessoas não entenderiam.

Uma coisa que amei foi a amizade da Dani e da Liz, a forma como as duas se conectaram rapidamente, como cuidavam uma da outra. As outras amizades também foram bonitas, assim como a do Mike e da Liz, da Carla com as meninas. E eu preciso falar que adorei o Damon e o Kellan, me diverti com os dois e adoraria um spin-off deles.

Mas, além das amizades incríveis, também teve uma dose exagerada de rivalidade feminina, o que não me agradou. E outro ponto que me incomodou um pouco foi a rapidez que algumas coisas aconteceram, acho que seria melhor se tivessem sido mostradas e não apenas faladas para que fosse mais palpável. Mas, apesar disso, eu gostei da história e me diverti muito em algumas cenas.

Destroyer é uma história sobre duas pessoas quebradas que encontram o amor, mas também fala sobre julgamentos, amizade e perdão.

Dam 30/05/2021

Não achei que o título de DESTROYER condiz com a história eu esperava muito mais.
Matt eu cara marrento, capitão do time de futebol, lutador nas horas vagas por assim dizer e que sofreu violência infantil.
Liz é uma caloura na faculdade de Yate, com uma mãe alcoólatra teve que aprende a amadurecer cedo na vida.

Gy Lessa 30/05/2021

Não julgue o livro pela capa
Foi minha primeira leitura da autora e gostei muito da escrita, já li vários nessa mesma temática, porém todos de autoras internacionais e posso garantir que esse é um dos melhores, a história mostra que muitas vezes julgamos o livro pela capa, as aparências realmente enganam e achei o máximo como a autora abordou esses julgamentos, não só a Liz e o Matt são incríveis, todos os outros personagens tb roubam a cena, todos são muito bem construídos, você vai ler esse livro em um piscar de olhos pq é impossível parar de ler, eu me apaixonei por Destroyer.

Marcella 04/07/2021

Que livro incrível!!!
Amei a escrita da autora, o livro é bem fluido. Eu só não dei 5?, porque alguns momentos a autora acelerou muito alguns assuntos que poderia ser bem desenvolvido, mas tirando isso eu amei.

Um ótimo livro pra tirar da ressaca literária ??

Vera 08/11/2021

Amei
Gente, esse livro é super gostoso de se ler. É bem clichê mesmo (mas amo um clichê)
O garoto teve problemas no passado que o tornaram um verdadeiro b4b4c4 na atualidade, mas em vez de a menina ter um passado tranquilo, ela também passou pelos seus perrengues pesados.
É muito bom ver os dois crescendo e descobrindo coisas. Tinha até uma brasileira gente, olha isso, a escritora representou bem nossa animação haha

Primaip 12/05/2021

Maravilhoso
Aaaa que história linda, Matt sofreu horrores e Liz foi magoada desde nova. Um foi a própria luz para o outro. O livro fala sobre não julgar antes de conhecer a história do outro, achei muito importante como isso foi abordado de forma tão verdadeira. T M arrasou na escrita, os principais tem química, os secundários foram extremamente importantes para a criação da história. É um livro emocionante, com curas e reviravoltas.
As cenas hots foram muito bem construídas e o desenvolvimento da história ficou perfeito para os dois.

Luh 24/06/2021

Aquela coisa do protagonista "perigoso" né kkk
Eu sou realmente uma viciada em new adult, essa coisa toda da faculdade e das festas me fascinam muito, então é muito difícil eu não amar qualquer escrita com esse tema!

Quem leu e gostou de Belo Desastre vai amar Destroyer porque tem a mesma pegada de caras muito fortes que lutam e mocinhas que só tem cara de bobas, mas de bobas elas não tem nada porque já passaram muita coisa na vida, mas com o plus de só ter 1 volume (amém Senhor!) e que o Matt não é abusivo como Travis e isso deixa o livro mais leve e bem divertido.

Apesar de não ser um livro pequeno da pra ler numa sentada, a história flui muito bem e te prende desde o início! Recomendo muito!!