Willa - A Garota da Floresta

Resenhas - Willa - A Garota da Floresta

1 | 2 | 3 | 4

P.F.G. 30/09/2022

Willa
Esse livro ganhou mais meu coração por conta da capa, olhem essa mistura de cores?é perfeito!
A estória poderia ter sido mais cativante no começo.
O final foi um pouco forçado por um lado e fofo por outro.
Amanda3312 19/09/2023minha estante
Eu comprei pela cama, mas estou achando muito chato e de leitura cansativa. Esse livro limita a minha criatividade, não me dá pista nenhuma sobre o que poderia acontecer para que eu possa imaginar antes.

comprei pela capa*

P.F.G. 20/09/2023minha estante
Entendo-te completamentekkkkkkkkk também achei-o cansativo(e é de fato) e às vezes confuso. Não é um livro que eu recomendaria ao meu próximo? Longe!!
Mas boa sorte na leitura!!!!!

Fabio Pedreira 16/08/2021

Uma baita lição de amizade
Willa é uma garota da floresta, toda noite ela deve buscar mantimentos para seu clã. Quem leva um bom mantimento é agraciado, quem não, sofre a fúria do Padaran, o chefe do clã. Willa precisa ter muito cuidado, pois sempre foi dito que os humanos são malvados e, se alguma vez ela encontrar com um deles, a morte é certa.

O que Willa não imaginava é que em uma dessas caçadas à noite, esse encontro acabaria acontecendo, mas ao contrário do que sempre foi dito a ela, o humano parece querer ajudá-la ao vê-la ferida. Será então que tudo que foi dito era mentira, ou será que é um truque do humano para poder fazer coisas piores?

Willa: A garota da floresta é mais um lançamento do selo infantil da Faro editorial, e adivinha? Mais um tiro certeiro. A história de Willa se passa em torno do fim dos anos 1800 para o início dos 1900. Os humanos estão desbravando cada vez mais a América e desmatando em busca de recursos e acesso a ferrovias. Isso coloca em risco não só a vida das arvores e animais, como também do clã de Willa.

Esse clã antigamente poderia ser chamado de fadas da floresta, onde podiam falar com as árvores e animais na língua antiga, se camuflar no terreno, entre outras habilidades, mas hoje existem poucos que conhecem e possuem essas habilidades, já que com o surgimento dos humanos o Padaran exigiu que todos se adaptassem.

A história tem vários plots que acabam eventualmente se interligando, mas um dos principais é justamente a questão dos humanos e o desmatamento, toda a destruição que o homem pode causar. Ao ler, ficava lembrando dos vários hectares da Amazônia que são desmatados todos os dias. É triste ver como a ganância do ser humano pode ser fatal.

Ao mesmo tempo, ganância e alienação é outro ponto forte da história. O livro vai falar muito de como as pessoas podem acabar ficando cegas e oprimidas diante do poder e de quem o exerce. Por mais que a história se passe em uma floresta e com criaturas diferentes da nossa, é impossível não lembrar da situação atual do país em alguns aspectos.

Mas o grande propósito do livro é a amizade e o poder de pertencimento. A história traz momentos bem emocionantes em certo ponto, com amizade, família e a vontade de ajudar o próximo sendo o centro disso tudo. Possa ser que para alguns, certas partes tirem algumas lágrimas, principalmente no final.

Apesar disso, só tenho uma crítica para fazer, que é sobre a demora para todos esses pontos se conectarem. No meio do livro em diante isso acontece, mas até lá o livro fica parecendo que não tem um propósito, apenas vários pontos jogados. Não entendam mal, a história era boa, eu só não sabia muito bem aonde ela queria chegar até que finalmente se conectam.

Os capítulos pequenos ajudam a ler rápido. A edição também como sempre está fabulosa, com uma capa incrível e uma diagramação digna de aplausos. Willa é uma leitura mais do que recomendada. Tanto para jovens como para adultos.
estefani_estima 13/09/2021minha estante
Tô louca p leer

Fabio Pedreira 14/09/2021minha estante
A chance de gostar é grande. Muito bom e tem sua dose de emoção

AnastAcia3 17/12/2022

Um livro de aventura totalmente fascinante
Esse livro com toda certeza é o meu favorito,li ele a mais de um ano mas ainda me lembro da maior parte da história, me lembro também como me senti inclusa na história e senti sentimentos diversos enquanto o lia, tristeza,raiva,alegria.Esse livro fez eu perceber que gosto sim de livros sem romance, porque quando são bem escritos,não importa que gênero seja,nos prende,esse livro é simplesmente magnífico,eu recomendo para todo mundo.
Silvia 17/12/2022minha estante
Que bom, eu comprei ele mas ainda não li...

Amanda3312 19/09/2023minha estante
Estou achando a leitura bem cansativa...

Luiza3019 10/10/2022

Muito muito bom!! Demorei literalmente meses para ler, porém gostei mto!! Tô acostumada a ler romance,mas eu adorei a história,os personagens, e tb o final (achei mto fofo?). Agr preciso do segundo livro!! Não sei fazer resenha mas é isso adorei, indico mto!!
Amanda3312 19/09/2023minha estante
Você acha que se o livro não cativou a pessoa mesmo após 1/4 da leitura, ela deveria continuar lendo?

Karini.Couto 28/01/2022

Willa mora com sua avó e seu clã em Dead Hollow, uma tribo que tem uma história e já foi enorme, liderada por Padaran. Assim como as demais crianças da floresta, ela era obrigada a entrar na cabana daa pessoas e roubar, alho que em tese é bem perigoso, pois Willa, cresceu ouvindo sobre a crueldade dos humanos, que dizimam tudo que não entendem, não conhecem só por que podem! Willa é muito boa no que faz, porém em dado momento ela é ferida por um humano que oferece ajuda, e isso acaba despertando em Willa certa curiosidade, afinal, como pode os humanos serem tão cruéis e ter ali um disposto a ajudá-la?
Isso faz com que Willa questione tudo que aprendeu sobre os humanos e sobre sua própria tribo, e com isso vários segredos inimagináveis bem a tona.

É nesse enredo que somos inseridos à história de Willa e sua tribo, com tudo sendo narrado pelo ponto de vista da jovem Willa, o que nos faz saber exatamente seus sentimentos sobre tudo que vai acontecendo ao redor. Uma história fluída e gostosa, que tem em seu público alvo leitores mais jovens, mas que agradará também os mais crescidos!

Além disso, o enredo trás diálogos importantes e relevantes para todas as idades, o que inclui a preservação e respeito pela natureza, por exemplo e outros temas de relevância, um convite ao leitor à diversas reflexões em um cenário de aventuras, através de uma jornada mágica muito bem construída.

Além disso encontramos uma protagonista, que mesmo tão jovem, é incrível, carismática, e ganha o leitor desde o primeiro contato; não se enganem com a idades pois Willa é capaz de saber o que é certo e errado e lutar pelo que acredita!

Já estou ansiosa pelo segundo volume!
Helena189 22/02/2023minha estante
????????????

Manuscrito Literário 24/07/2021

Willa, a garota da Floresta é um livro juvenil publicado pelo selo Milkshakespeare da Faro Editorial, escrito pelo autor best-seller Robert Beatty e em breve será adaptado para as plataformas de Streaming. Cheio de ação e aventura o livro conta a história de uma garota mágica que pertence aos Faerans, um povo da floresta. O livro também aborda sobre o desmatamento e suas consequências de um modo peculiar.

Willa é uma fada da floresta, uma das últimas que ainda restam em seu Clã. Ela aprendeu com sua avozinha todos os costumes de seus ancestrais, a língua antiga, as canções, a forma correta de se comunicar com as plantas e animais para que a magia dos espíritos antigos funcionem. Mas esses costumes há muito tempo foram banidos de seu Clã, e tudo relacionado a eles é proibido entre seu povo, então Willa tinha que treinar seus poderes de forma escondida. Para isso ela sempre saía sozinha, o que era totalmente inaceitável pelos Faeran pois todos tinham a obrigação de sair em grupos, e assim os outros a tratavam com desconfiança.

Não existe eu, apenas nós.

Ela não era apenas uma fada da floresta mas também uma Jaetter, não por opção, todas as crianças que sobreviviam eram obrigadas a se tornar um Jaetter. Sofriam um treinamento difícil e cruel para se tornarem ladrões, invadiam as casas dos “povos do dia” para roubarem qualquer coisa que aparentasse ter valor e levar ao Padaran, o grande líder dos Faeran.

Willa era uma Jaetter muito boa, sempre trazia sua sacola cheia de riquezas, e ganhava elogios do Padaran. Apesar das dificuldades ela estava acostumada com a vida que levava, até que um dia tudo começou a mudar. Um ato de bondade de um humano, povo que ela temia pois o Padaran sempre dizia coisas horríveis e assustadoras sobre eles, e coisas estranhas que ela encontrou numa área proibida da toca a fizeram questionar sobre o que realmente estava acontecendo bem debaixo dos olhos de todos, mas ninguém parecia enxergar.

Conforme Willa descobre os segredos que envolve o Padaran e seus fiéis guardas, seu mundo começa a desmoronar. “O saber traz a morte” dizia a sua vó, e infelizmente ela estava certa.

Naquele exato momento, parecia que ela podia ver todos os pedaços quebrados do mundo, de uma forma que ninguém mais podia. E um desses pedaços quebrados era ela.

Além de Willa há outro personagem que também passa por poucas e boas nessa história, Nathaniel. O cara é um humano comum, uma pessoa de bom coração, mas que tem sofrido ferozes golpes da vida. Quando ele conhece Willa é como se um raio de sol invadisse a escuridão de sua alma.

Ao longo do livro Willa e Nathaniel desenvolvem uma linda amizade, começa frágil, mas depois se fortalece. Foi muito bom acompanhar essa relação bonita que tiveram, aprendendo um com o outro e curando suas feridas. Nós conhecemos um pouco da vida de ambos, suas dores e alegrias, é impossível não se apegar a esses dois personagens.

A história tem um bom período de calmaria, mas de modo algum ficou tedioso, pois é nesse momento que conhecemos melhor suas histórias e sentimentos. Também acontece muita ação e cenas emocionantes, de deixar o coração apertado. Revelações, gritaria, inveja, tortura, loucura, justiça, fidelidade, amizade e amor, são um pouco de tudo o que você vai encontrar nessa história encantadora e mágica.

– Willa da Floresta – disse ele com suavidade, o som do mistério em sua voz, como se houvesse coisas no universo que ele simplesmente não entendesse. – É quem você é – disse ele. – Você é minha Willa da Floresta.

Eu gostei de mais desse livro, principalmente por Willa, por ser uma personagem forte e cativante. Os outros personagens tiveram sua importância e destaque no momento necessário, mas eu gostaria que alguns tivessem mais participações, como a Gillen, ela tinha potencial e espero que apareça mais no próximo livro.

É importante lembrar que essa história se trata de uma Duologia e, portanto, algumas coisas ficaram em aberto, mas mesmo que não houvesse, o final já estaria muito bom. Minha ansiedade está a mil para ver essa história nas telinhas, pena que ainda demora um pouco.

Sabe aquela sensação gostosa de quando você termina de ler um livro bom? Eu estou assim agora e espero que você também aprecie muito a leitura.

Até breve.

Resenha escrita por Daniela para o blog Manuscrito Literário.

site: http://manuscritoliterario.com.br/resenha-399-willa-a-garota-da-floresta-robert-beatty-faroeditorial/

Silvana 25/07/2021

Willa e sua avó vivem em Dead Hollow com seu clã. Sua tribo é liderada por Padaran, e Willa faz de tudo para agradá-lo e por isso se esforça para ser a melhor entre os jaetters, os jovens caçadores-ladrões do seu clã. Na língua antiga, que hoje em dia Willa só fala com sua avó, seu povo é chamado de Faeran, mas para os colonos de pele branca eles são os ladrões noturnos ou os espíritos noturnos, mesmo Willa sendo de carne e osso e podendo ser ferida da mesma forma que eles fizeram com as árvores e os animais da floresta onde ela vive. Noite após noite Willa sai em busca de mantimentos e o que quer que ela imagine ser valioso nas casas do povo do dia, como Willa se refere aos colonos.
E naquela noite em especial Willa está ainda mais determinada, pois na noite anterior o padaran havia batido nela ao ver o pouco conteúdo da sua sacola. Por isso Willa se aventura no andar de cima da casa que invade, mesmo sabendo do risco de ser morta, pois é isso que o povo do dia faz com tudo o que não conhece e que é o que ela sempre acreditou. E se hoje eles precisam roubar dos colonos a culpa é deles mesmo, pois antes deles aparecerem seu povo vivia apenas com o que a floresta poderia fornecer. Seu padaran sempre diz que o povo do dia são ricos e não precisam de tudo o que eles tem, mas ainda assim Willa sempre pega somente metade do que encontra.

Mas dessa vez quem é pega é Willa, que acaba ferida pelo bastão de matar do homem. E enquanto está acuada Willa vê algo nos olhos do homem que ela foi ensinada que eles não sentiam: bondade e gentileza. Confusa Willa consegue escapar, mas essa não é a única coisa que ela acreditava que vai se provar ser uma mentira naquela noite. Ao voltar para casa ferida, Willa acaba encontrando um lugar onde seu povo mantém crianças humanas presas. Então Willa começa a se questionar sobre tudo o que aprendeu até agora. E ela se vê diante de uma escolha impossível, trair seu clã e ficar sozinha no mundo ou trair a floresta e seus habitantes que ela tanto ama.

Eu fiquei encantada com essa capa quando vi esse livro entre os lançamentos de julho da Faro Editorial. E quando li a sinopse então, já quis muito ler ele. Eu sou meio velha, mas adoro um livro infanto-juvenil. Se for nesses moldes então, com muita aventura e fantasia, eu já sei que vou adorar a leitura. Livros do gênero foram os primeiros na minha vida de leitora e devorei tudo o que tinha nesse estilo nas bibliotecas das escolas onde estudei. Então acima de tudo eles são livros que me remetem a uma época boa, uma época inocente onde a única preocupação era tirar notas boas e passar de ano hehe.

E além desse livro ser uma história encantadora em uma aventura divertida, o autor ainda usou dela para falar sobre algo que vem nos preocupando a cada dia, a destruição da natureza. Willa, nossa protagonista tem o poder de se comunicar com a floresta e tudo dentro dela. Ela fala com as plantas, com os animais, consegue se camuflar e se esconder no meio deles e sente a dor de cada um. É impossível ler esse livro e não se sensibilizar e querer fazer alguma coisa para mudar essa situação. Mesmo que tudo pareça tão grande e a gente se sinta de mãos atadas e impotente. É tão triste ver a floresta sendo cada vez mais destruída e quem deveria e poderia mudar essa situação não faz nada.

Willa apesar de ser um infanto-juvenil é uma história rica em detalhes e a cada página virada a gente aprende mais um pouco sobre todo esse mundo criado pelo autor. Por vezes o livro me lembrou as histórias de fadas da Holly Black, que também é excepcional ao levar o leitor para dentro de uma floresta e fazer com que a gente se apaixone por tudo dentro dela. E fora o cenário maravilhoso, ainda temos personagens incríveis que nos trazem um misto de sentimentos e confesso, terminei o livro em lágrimas de tão linda que achei a história. O livro tem um final fechado, mas já vi que temos uma continuação e pelo que li da sinopse, a história será ainda melhor. Enfim, recomendo o livro para todas as idades, você vai amar essa aventura.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2021/06/resenha-willa-garota-da-floresta-robert.html

Taline.Bonazzi 23/01/2024

Esperava ter gostado mais desse livro.

Achei a premissa incrível, mas tem certos momentos do livro que parece que a história se arrasta e a gente não descobre nada. Do meio pro final os acontecimentos foram ficando mais interessantes e deu mais vontade de não abandonar o livro, mas até lá, foi um pouco dificil continuar lendo. Ainda não sei se vou dar uma chance pro segundo volume já que a história acaba até que bem, mas veremos.

Aliás, que o povo dela foi desnecessario com ela, eles foram ein, meu deus.

@conversas_literarias 27/07/2021

Uma fantasia que me surpreendeu
Willa não é um ser humano comum, ela vive na natureza e seu corpo pode assumir a textura e cor dos elementos da floresta, além de possuir outros poderes relacionados à natureza. Com apenas 12 anos, Willa possui uma independência que a vida lhe exigiu, mas também um coração enorme, pois pode amar a natureza e os seres humanos.

O clã de Willa é governado por um Padaran, mas já faz algum tempo que ela tem observado algumas mudanças não tão positivas: a língua natural do seu povo foi proibida, o modo de viver também, agora eles são obrigados a roubar do povo do dia e odiá-los. Até que ela percebe que algo não está certo, e isso traz muitos problemas para ela.

Trata-se de um enredo rico. Temos várias descrições da natureza, cenas dos seres humanos destruindo o planeta, do governo problemático do clã de Willa e da amizade inadequada que ela faz com um ser humano. É incrível! Não dá para abordar toda essa riqueza de conteúdo em uma curta resenha.

Em alguns momentos iniciais, a leitura se torna mais lenta, pois Willa está sozinha na natureza e não acontece muita coisa. Mas logo tudo muda e é impossível parar de ler.

O final aqueceu meu coração e me arrancou algumas lágrimas de emoção. É uma fantasia tão bem construída e com uma personagem tão incrível que é impossível não amar este livro.

Entrelivros_efilho 30/07/2021

❝Parada na floresta sozinha, ela não se sentia forte. E não se sentia feliz. Apesar disso, finalmente sentia que poderia continuar.❞

Willa perdeu os pais e a irmã gêmea quando ainda era criança e desde então foi criada pela avó, uma anciã do clã Faeran. Ela é uma jaetters e sua missão é sair na floresta em busca de comida e roubar na cabana das pessoas itens de valor para o líder dos Faeran, o Padaran.
Desde sempre Willa foi ensinada que o povo do dia (os humanos) é mau, mas em uma noite ao tentar roubar um colono e quase ser pega por ele, ela enxerga bondade em seus olhos e tudo muda, porque ela começa a questionar tudo a sua volta e também fica desconfiada da lealdade do Padaran com todo o seu clã, e na busca por respostas ela coloca a floresta, os animais, o clã e a sua vida em perigo.

Que delícia de leitura! Essa é uma história infanto-juvenil que vai encantar adultos e adolescentes, o enredo é fascinante e ficamos com vontade de morar no universo de Willa, o autor nos entrega um cenário mágico cheio de detalhes e reviravoltas inesperadas que me deixou presa na leitura do início ao fim, fiquei encantada com toda a ambientação e desenvolvimento, nunca tinha lido nada do autor e já virei fã.

Os capítulos são curtos e a narrativa fluída, os personagens são fascinantes e bem desenvolvidos e a maneira como eles interagem entre eles e com a natureza, aquece o coração.

Willa é uma garota encantadora e uma personagem marcante, mesmo com tudo mudando e desmoronando ao seu redor ela não desiste e se mantém segura de si e segue o seu coração fazendo a coisa certa mesmo que sua vida dependa disso, e com isso nos deixa apaixonados por ela.

Outro personagem que me conquistou foi Nathaniel, ele me emocionou em vários momentos com seu coração empático e sábio, ele e Willa roubaram meu coração e nem quero de volta.
Essa é uma história mágica, recheada de ação, aventura e fantasia que nos faz refletir sobre a importância da família e de preservar a natureza.

Além de ser uma duologia, Willa vai virar série, e eu já estou aqui prontinha e ansiosa para ver essa adaptação.

site: https://www.instagram.com/p/CR7hfEvrHPp/

Libera 03/08/2021

Oi pessoal, hoje trago pra vocês um pouco sobre essa leitura emocionante que terminei com o coração apertado, mas também cheio de esperança.

Willa é um livro cheio de aventura, cenas emocionantes e personagens incríveis.

Willa faz parte de um clã antigo, os Faeran, que vivem escondidos nas florestas. Conhecidos pelos Cherokees como "os antigos", suas origens se perdem a cada dia. A língua antiga já não é falada pelo povo, que vive sob proteção de seu padaran. Willa faz parte dos jaetters, jovens caçadores do clã, que saiam no meio da noite para roubar itens das cabanas e carroças dos homens brancos.

"O mundo havia desaparecido.

Uma vasta área da floresta fora cortada e arrastada dali.Todas as árvores, até onde ela podia ver, haviam sido assassinadas, deixando nada além de uma clareira retalhada com milhares de tocos em um campo de terra danificada, galhos quebrados e pilhas de serragem."

Willa tem algo especial: ela aprendeu com a avó tudo sobre os antigos costumes de seu povo, inclusive a magia da floresta, coisa que seu povo já não conhece, pois foi proibida pelo padaran. Então ela usa seus poderes sempre escondida.

Willa sempre aprendeu que os homens brancos eram ruins, destruindo as florestas e matando os animais. Mas com o tempo ela começa a descobrir que o líder do seu povo também foi corrompido pela ganância, cometendo crimes terríveis, que ela não aceita.

A partir daí, Willa segue sozinha para descobrir a verdade e ser uma fada das floresta como deveria ser.

Willa é perfeita, uma garota forte, inteligente e que respeita a natureza e os animais, eu já estou com saudades do tempo que passei com ela.

A narrativa é envolvente, por isso me senti ao lado de Willa, correndo pela floresta  e sentindo o poder da natureza. Acredito no poder da natureza e Willa me trouxe muito dessa crença que tenho, onde somente a conexão com a natureza será capaz de nos curar de todo mal.

Uma curiosidade bem legal: os Faeran nascem sempre em dupla, ou seja, cada pessoa tem um gêmeo. E a explicação para isso é linda (mas você vai ter que ler o livro para saber).

Mesmo sendo uma fantasia o livro traz muito sobre o que estamos vivendo atualmente: a ganância do ser humano que destrói as florestas, mata os animais sem se dar conta que assim está destruindo a si mesmo.

"As memórias eram chamas em seu coração; mas a pior de todas as memórias era sobre os pássaros, as centenas de pássaro, suas penas rasgadas e esfarrapadas, suas asas torcidas e quebradas, seus corpos caídos mortos no chão. Um ninho. Uma raposa. Um louva-a-deus. Um cervo filhote. Uma árvore não era só uma árvore; era um mundo. E os homens com as feras de ferro as estavam matando aos milhares."

Mas como nem todos são ruins, temos aqui personagens que nos fazem acreditar no melhor, que nos fazem ter esperança de que nem tudo está perdido, se todos se respeitarem e perceberem que a terra é nosso lar, que os animais são nossos irmãos.

Willa é um livro forte para quem ama a natureza e deve ser lido por todos, independente de idade.

O livro traz uma questão importante sobre sustentabilidade. Será que podemos causar menos impacto no meio ambiente? Até onde podemos usufruir dos recursos naturais sem causar danos ao planeta?

Amei conhecer Willa, seus amigos animais, e toda a magia da floresta e espero que cada um de nós possa ser pelo menos um pouco do que Willa é, que a gente consiga amar a  natureza assim como Willa, e entender que fazemos parte dessa natureza.

Willa ganhará uma adaptação para as telas, e claro, já estou super ansiosa para assistir.

Jaque @blogmalucadoslivros 12/08/2021

Willa - A Garota da Floresta
Willa, A garota da floresta é mais que uma fantasia infantil-juvenil. É uma leitura cativante que mostra a importância da natureza e do respeito ao próximo.

Willa desde cedo aprendeu a ser forte e sozinha. Ela vive com sua avó nas montanhas do alto da floresta. Seu povo sofre muito com o frio e desde cedo as crianças de seu clã são ensinadas a invadir casas para roubar.

Mas um certo dia, após ser ferida e fugir do socorro de uma pessoa do povo do dia, Willa fica confusa e ao voltar para o seu clã, percebe que pode ter sido enganada e que tanto o seu povo quanto o povo do dia, podem ser mais parecidos do que imaginam. Afinal, Willa cresceu acreditando que o "povo dia" desmatam as florestas e destrói tudo que toca, mas percebe que o seu povo – os Faeran –, são tão gananciosos e malvados quanto o povo do dia.

• Sozinha no mundo e sem saber o que pensar sobre tudo isso, Willa decide descobrir a verdade e quer mais ser enganada.

O QUE EU ACHEI:
Willa me cativou logo de cara com sua coragem. Ela é uma personagem que apesar de tudo não se deixa levar, tem uma personalidade forte mas seu coração é enorme e cheio de empatia, para qualquer povo que seja.

A trama traz a mensagem da importância da preservação ambiental e como o desmatamento está destruindo o lar de tantos seres que necessitam da floresta e tudo, causado pela ganância.

"A dormência na escuridão lhe dava uma espécie de conforto que a visão do mundo não proporcionava. O mundo era muito doloroso, muito vazio, muito cheio de pensamentos para suportar."

Willa, foi uma grata supresa pra mim. Foi uma leitura envolvente, cativante e cheia de ação, mas acima de tudo foi uma leitura com mensagens importantes e com um final que nos enche de esperança.

site: https://www.instagram.com/p/CSc9C9VrK7m/

@gataleitora 17/08/2021

resenha Cíntia Maria
Willa é uma jaetter, que são os caçadores ladrões de seu povo, os Faeran, liderados pelo jovem Padaran que espera toda noite que esses caçadores tragam vários tesouros roubados dos humanos que moram perto de sua aldeia. O povo de Willa sempre foi ensinado que os humanos são seres malignos e que matam tudo que veem pela frente, fazendo com que roubar deles seja uma punição para seus comportamentos, já que os mesmos possuem muito do que não precisam.

Em uma dessas noites, Willa se aventura para dentro da casa de um desses humanos e é descoberta, ela foge mas acaba encurralada e ele demonstra algo que ela nunca esperaria antes de um humano, gentileza. Depois disso, ela foge de volta para sua aldeia e descobre coisas que nunca antes esperaria de seu clã e de seu líder (mas a partir daí, só lendo para descobrir).

O ponto principal do livro é um tema muito importante e que está sendo muito e pouco falado ao mesmo tempo hoje em dia, o aquecimento global. Willa nos leva para um mundo em que os humanos destroem, matam e massacram tudo que veem pela frente, desmatando florestas, extinguindo várias espécies e acabando com o planeta. Ela mostra para o leitor o quão forte é esse assunto e o quanto deveríamos estar nos preocupando com isso atualmente.

Eu, pela sinopse, imaginei que seria um livro completamente diferente, mais como uma ficção do que uma história mais trazida para a realidade, mas ele não decepciona. Ele traz, além desse assunto, temáticas muito importantes como família, amizade e sobre como o poder pode cegar as pessoas de uma forma tão intensa que elas deixam de acreditar em suas próprias crenças e valores.

Junto com Natanael e seu fiel cachorro, Willa se aventura pelo mundo mostrando como cada um pode fazer sua parte e ajudar o planeta, e também mostrando com outros olhos o que nós estamos causando a nós mesmos, a extinção da vida. Confiante e forte, ela nos faz ver o poder da natureza e o quão importante é que tenhamos cuidado com o que possuímos. Com uma capa linda e um marca páginas fofíssimo que recebemos, a leitura de Willa - A garota da floresta deveria ser feita por todos.

site: https://www.gataleitora.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4