Honestamente: Sinceramente?

Honestamente: Sinceramente? Bruna Zielinski

Resenhas -

kyoshilov 25/06/2023

Honestamente: livro muito bom!
Sinceramente? Vou sentir saudades. Saudades do Ben e do Leo, eu achei eles tão fofos. Mesmo com as brigas que tinham e não se suportando, eles amadurecem durante o livro e percebem o verdadeiro sentimento que sentem um pelo outro: amor.

No início eu achava meio chato, mas conforme eu ia lendo a leitura começou a chamar minha atenção. Tive meus surtos (felizes), principalmente, no penúltimo capítulo!

Não tenho muito o que dizer sobre o livro, só sei que, honestamente, não me arrependo de ter lido!

isabellsgarcia 15/06/2023

Alô, k-popers!
Apesar do livro ter me pretendido em algumas partes, sinto que eu não fui o público alvo da história. Talvez por não ter paciência pra personagens orgulhosos e romance meio tapas e beijos, ou talvez por não estar tão inserida no mundo k-poper assim.

Não sei. Só sei que não me cativou tanto, mesmo tendo momentos impossíveis de você não surtar. Acredito que por ter uma vibe completamente fanfic (porque é kkkkkk), que eu não sou muito chegada, acabei não me apegando tanto a história.

Mas se for do universo coreano fanfiqueiro, talvez você se apegue.

SJFRUTI 12/06/2023

Honestamente: Um desperdício de tempo, mas foi legal.
Meh... Sim, essa é minha reação lendo isso. Sinto muito quem amou esse livro, mas não funcionou pra mim.

Primeiramente, eu achei entediante ?
Não consegui prestar mais atenção e da metade pro final eu só passava o olho, simplesmente tédio! Achei plot principal bem medíocre.

A história do livro tem como foco dois adultos, Benjamin e Leonardo, que eram melhores amigos, mas por conta de um desentendimento em um trabalho da faculdade (Sejamos sinceros, um desentendimentos bem idiota e infantil) eles param de se falar por sete meses e se tornam uma espécie de inimigos, com brigas infantis e sendo insuportáveis um com o outro.

Chega a ser insuportável e chato! E o foco do livro todo, em geral, é o acordo deles de fazerem relações íntimas entre eles enquanto viviam dizendo que se odiavam. Eu achei entediante e um desperdício de tempo ter lido ele, pareceu uma história tão... Todos os fundamentos para mim, pelo menos, pareciam bem bestas para a história. A história não funcionou pra mim, não consegui me identificar e ainda achei a relação deles um tanto tóxica algumas vezes, a partir do capítulo 14 eu já não estava mais levando a sério. Procurei por alguma emoção mais séria, algo que eu pudesse me agarrar e me interessar mais pela história, mas não achei nada, quando parecia que ia engrenar algo a parte era cortada e continuava em outra situação.

Mas ao mesmo não foi de todo mal, vou ser sincera, admito que em muitos momentos os personagens são uma gracinha juntos. Além de que o livro tem uma mensagem muito bonita sobre saber conversar, aprender que as palavras tem o poder de machucar as pessoas ou fazer o dia de outra feliz. Que devemos aprender a conversar e conviver com as pessoas, que está tudo bem não gostar de algumas coisas em uma pessoa e não somos obrigados a concordar, mas precisamos respeitar, aprender a falar, ser sincero, ser delicado e paciente. Foi uma mensagem realmente legal e eu gostei bastante disso. Também gostei da dinâmica que foi escrito.

Mas de resto? Foi morno.
Benjamin e Leonardo também foram bem idiotas, problemas simples sendo tratados como se não tivessem soluções rápidas, infelizmente, não tive paciência para isso e me decepcionei com ele rapidamente. Enfim, foi legal, mas nem tanto. Ganhou meu 2.5 por ter me feito ler até o final.

Eudi.nhaa 08/06/2023

QUE PERFEIÇÃO!!
Ok,terminei o "Honestamente:Sinceramente? "
E um dos melhores livros que já li na minha vida inteira e digo isso com plena certeza sem nenhum arrependimento .
O livro ensina sobre o poder da conversa,e é tudo muito lindo!
Eu amei poder entender cada referência na capa do livro.
Os personagens são todos cativantes e os vilões da historia são os próprios personagens,já que eles são humanos e erram !
Eu recomendo horrores esse livro,e eu concerteza apagaria minha memória para poder ler e sentir tudo dnovo!

smari 07/06/2023

CONVERSEM!!!
Essa é a mensagem principal desse livro cheio de dramas, inseguranças e imperfeições totalmente perfeitas.
Através de Ben e Leo, a autora consegue trazer dois lados dela que são muito comuns em personalidades introvertidas (ela fala sobre isso nos agradecimentos) e como é importante que estejamos sempre lutando, não para ser o que os outros desejam, mas para que possamos ser mais nós mesmos sem se importar tanto com a reação das pessoas.
Acredito que a mensagem mais importante do livro é que, por vezes, fazemos muita ?tempestade em copo d?água? (como Ben e Leo) sendo que tudo pode ser resolvido com uma conversa honesta, não fácil, mas sincera.
Apesar de ter muitas partes que me irritaram muito, de ter um fim um pouco arrastado e de parecer que o último capítulo serve apenas para reforçar a ideia que é passada subentendida ao longo do livro, gostei dele e recomendo.

kookswt 07/06/2023

A autora escreve bem.. pq desperdiçar numa história ruim?
Honestamente, entrega o que o livro promete (uma fanfic apenas focada no casal). mas não consegui sentir tanta química assim deles dois pra literalmente todas todas as páginas serem diálogos deles melosos. achei cansativo e pulei muita página. senti falta de um desenvolvimento de personagem e de casal bom, o que é uma pena porque a autora escreve realmente bem e, se fosse uma história menos rasa, teria sido uma leitura boa.
sinceramente, nem tenho muito o que dizer. foi uma leitura apenas. não me marcou de "uau que incrível" e nem de "uau que ruim". deu pra passar o tempo.
livroes_da_titi 25/06/2023minha estante
Nossa sim!

Angela.v 05/06/2023

Cafézinhos
No começo eu não dava nada, pela capa você jura que é algo super fofinho, mas esse livro é muito mais.

Você vai odiar as brigas, vai surtar com os personagens principais e isso é o que os torna perfeitamente imperfeitos. É um dos livros mais bem escritos e desenvolvidos que eu já li. A capa vai se encaixando com a história, a individualidade dos personagens é cativante e a forma de cada um para lidar com as coisas é totalmente oposta ao outro, de uma forma que você entende o ponto de vista de ambos.

E é lidando com essas diferenças que eles aprendem a lidar com seus sentimentos para com o outro e a visão que tem de si mesmos.

Honestamente? Eu sinceramente precisava desse livro.

Anna1717 01/06/2023

Minha leitura desse livro foi super rápida ,achei o livro um pouco monótono pelo fato do casal brigar sempre e as vezes por motivos super bestas , mas gostei de ver o desenvolvimento dos sentimentos dos personagens e como eles aprenderam a conviver juntos

GabysOliveira0 31/05/2023

Honestamente: meu livro favorito. Me apeguei aos personagens, chorei, ri, tem romance, hot.
Sinceramente: recomendo.?

Rukkojdb 29/05/2023

Line Without a Hook - Ricky Montgomery
Eles são essa música.
Passei muita raiva e chorei bastante, eu ne identifico tanto com eles que chega dói. É um livro confortável ?

Cszar 28/05/2023

Aminimigos ??
Ben e Leo são o clássico amigos, que se tornam inimigos e se apaixonam... Clichê não é mesmo? Mas fazia um tempo que não lia um livro que fizesse eu ter vários surtinhos e gritinhos além de passar a folga inteiro apenas lendo.

Honestamente: Em determinado ponto, comecei a achar repetitivo o looping de brigas e reconciliações, porém simplesmente não conseguia parar de ler e logo me esquecia do incomodo e só queria mais e mais dos dois.

Sinceramente? Eu me identifiquei em MUITAS, e digo MUITAS coisas nesse romance. Eis algumas coisas:

- Sou levemente viciado em Post-its, assim como Ben faz suas anotações.

- Meu livro favorito é "O Pequeno Principe" assim como Leo.

- Meu crush, trabalha em uma cafeteria, e me trás chá verde quando possível

- Meu Crush se chama Leonardo

- Meu relacionamento com meus pais é "complicado"

E tem muito mais, e talvez isso tenha feito eu me identificar ainda mais com tudo isso.

Honestamente e Sinceramente? EU ESTOU APAIXONADO NESSES DOIS.

Maria10440 12/05/2023

Honestamente Sinceramente
Sinceramente, esse livro (fanfic) não havia me botado tanta expectativa, mas resolvi ler por ser enimers to lovers e, honestamente me impressionou de uma forma enorme!
Esse livro é perfeito! O único ponto ruim é que Ben e Leo brigam por qualquer besteira e eles vão pra cama quase direto, mas tirando isso é um livro incrível que vale muito a pena ler!!

Laysla 10/05/2023

Chato demais
Que livro chato demais,o casal pode ter química e tudo,porém brigam por motivos bestas e sem sentidos,fazem coisas tão bestas que chega a irritar,passaram 320 páginas so se pegando e não construindo o romance, não recomendo a ninguém.