Invisível

Invisível Nath Queiroz e Tami Rangel (NATHAMI)

Resenhas - Invisível

Duda 01/03/2024

Amei
O que mais eu amei foi a representatividade das pessoas gordas
Queria tanto a autoestima dela de uma forma

Camila 06/08/2021

Que livro incrível!! Eu devorei em dois dias, amei todos os personagens e esse livro foi necessário pra mim,me fez entender muito sobre o amor próprio.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 13/06/2022

"As pessoas precisam urgentemente parar de associar a palavra gorda como um defeito ou como um adjetivo ruim."
Simplesmente PERFEITO. Estou apaixona por absolutamente cada detalhe dessa história. Melhores amigos que se apaixonam é meu tipo favorito de clichê, e esses dois perfeitos só deixaram tudo melhor.
Onde mando currículo para essa editora?! Hahahha
Que universo incrível criado, os amigos vieram oara deixar tudo ainda mais cativante e divertido.
Leve, fluido, sensual, envolvente e completamente encantador.
Definitivamente é favorito e eu indico para TODO MUNDO. PERFEITO!!!

brezita 03/02/2022

Nem sei o que falar?
Mano? eu tinha tantas expectativas pra esse livro e nunca me senti tao decepcionada. O livro é bem entediante, os personagens são rasos, os homens são hetero tops demais e as mulheres são previsíveis. Os acontecimentos são sem nexo e não aconteceu praticamente nada o livro todo, a autora parece que focou mais nos personagens secundários do que no casal do livro mesmo. Admito que me arrastei muito pra ler até o final.

Sá_Taira 03/01/2022

Friends to lovers
Um romance leve e envolvente,hot na medida certa e muito cativante.
Personagens apaixonantes que me tiraram algumas boas risadas

Primaip 03/07/2021

Divertido e fofo
Mel e Henry são amigos desde os 8 anos. E logo na adolescência ela se apaixona por ele, mas não conta e sofre em silêncio por ele começar a namorar algumas vezes.

Quando a situação com o seu coração fica cada vez mais difícil de suportar ela se afasta dele e segue sua vida.

Já adulta ela o reencontra no novo emprego, mas sente-se bem e a amizade entre eles volta com tudo, como se nunca tivessem de afastado.

Quase 2 anos depois de trabalharem juntos ele começa a namorar e dessa vez, mesmo já tendo o visto namorar e ficar várias vezes ela se sente cada vez mais próxima daquele sentimento que havia enterrado a muito tempo atrás.

O que mel não sabe e nem o próprio Henry, é que ele sente o mesmo por ela, mas oooo menino lerdo para entender rsrsr.

Ele vai precisar ser sincero, ela vai finalmente ouvir as palavras que achou que nunca seriam ditas.

Preciso mencionar os amigos deles, Léo, Pedro, Gui, Olívia, Betina e Sara, todo são muito leais e os diálogos são bem divertidos.

Já vou correndo saber tudo sobre Leo e Olívia. ??

Evelyn 05/08/2021

ACLAMAÇÃO TOTAL
Apenas leiam, please! Não vão se arrepender. Henri é formado em contabilidade e é daqueles que troca de namorada a cada 3 meses. Melissa (ou Mel), é formada em moda, plus size e defensora da moda para todes. Ela é forte, destemida e não aceita que ninguém a rebaixe por ela ser gorda, e isso é ponto que me tocou e fez com que eu gostasse tanto do livro; o plot não é a mocinha não se aceitar, ou se aceitar por causa de macho. A Mel se ama, apenas pelo fato dela ser uma grande gostosa. Amei! O Henri também é um boy apaixonante, apesar do meu coração ser todo do Léo (boy do livro 2 e melhor amigo da Mel e do Henri). É friends-to-lovers instigante e fofo, leiam!

Livia.Macedo 18/06/2022

Achei legal
Então, o livro é muito bem escrito. Mesmo a gente não se identificando com muitos personagens, ainda assim, nos apegamos a eles. Minha reserva em relação ao livro foi a demora de interação amorosa entre o casal principal, entendo que a estória foca mais no desenvolvimento e desenrolar da vida da personagem principal, mas acho que eles poderiam ter uma coisinha aqui ou outra ali.
Os temas abordados são de extrema importância e tratados de uma forma muito delicada. Principalmente hoje, com os padrões de beleza impostos pela sociedade, que ficam cada vez mais altos e loucos e, na minha opinião, impossíveis de serem alcançados. E que coisa melhor se não o aceitamento do que somos e como somos, não é mesmo?
Recomendo bastante a leitura, os hots são maravilhosos e com certeza vou ler os próximos livros. Não deixe de checar os possíveis gatilhos!

Folhas que aquecem 19/03/2022

Muito fofo
O livro e bem clichê, porém gostei muito da história, e dos personagens. Mel e muito pra frente e ensina muito com suas palavras.

Karina 23/09/2021

Por mais Melissas no mundo
Gostei bastante, início um pouco arrastado, tenho certa impaciência para relacionamentos que demoram muito a acontecer sem nenhum motivo que contextualize a demora! Mas depois quando acontece fica ótimo! Amo Melissa e sua segurança, auto confiança (precisamos dessa representatividade) e Henry um fofo né.. não preciso nem dizer! Ansiosa pelos próximos.

Camila 24/02/2022

Um friends to lovers pra aquecer o coração
Foi um livro gostosinho de ler, mas entre os 3 dessa saga foi o mais fraco porém ainda é muito bom.

Ju 12/10/2021

Um bom livro
Gostei da leitura, o texto é fluido e muito leve! A protagonista é super cativante e a ambientação é perfeita. Senti falta de um pouco mais de dinamismo no enredo e acho que em alguns momentos os personagens secundários ganham destaque demais (principalmente na reta final). Mas é uma leitura que eu recomendo.

CarolBapt 17/09/2022

A proposta da história é boa, mas achei que a execução deixou um pouco a desejar. Para mim, a forma como os personagens falam e agem é muito forçada, não parecem adultos de 20 e tantos anos. Mas os temas que a autora quis retratar são importantes. Enfim, fiquei até um pouco curiosa sobre o casal do próximo livro, mas não sei se vou ler mesmo...

mel ð 30/05/2024

Eu estou simplesmente apaixonada em Melissa Prado!!! Simplesmente uma das melhores personagens que já li. Me vi muito nela em diversos momentos e aprendi muito também.
O fato de Henri ter se envolvido com alguém ao longo do livro me incomodou um pouco, mas foi incrível ver que mesmo quando ele não sabia que era apaixonado por Mel, ele sempre a escolhia e a defendia. Além dos outros personagens serem incríveis e a amizade deles ser linda demais.
Eu amei a forma como resolveram o conflito entre eles, a Mel precisando de um tempo pra pensar (e até pro Henri pensar também) e ele respeitando isso (mesmo com a vontade absurda de correr atrás dela). Mas assim que ela colocou a cabeça no lugar voltou e conversou com ele, mostrando até que ponto estava disposta a ir e expressando aquilo que tava sentindo, até porque eles eram amigos acima de tudo e o Henri não conseguia adivinhar tudo o que ela vinha sentindo.

@literalaura 26/06/2021

Precisa ser lido ??
Como toda boa adolescente eu também sonhava em viver um romance daqueles de fanfic/livro mas uma coisa que sempre me incomodava - antes bem mais do que hoje - era que as protagonistas dessas histórias estavam bem longe de serem como eu era.
Sempre fui gorda. Sempre tive um biotipo com ossos mais largos, meus quadris sempre foram largos, sempre tive coxas grossas, muito busto, etc. Isso, quando eu era mais nova, era motivo da maior parte das minhas inseguranças. Principalmente, quando eu pensava em relacionamentos amorosos, em me envolver com algum garoto no futuro.
Fico muito feliz em dizer que, depois de anos, me encontrei totalmente representada em uma protagonista de um romance.

O que eu mais gostei nesse livro não foi o fato de a protagonista ser gorda mas o fato de o foco dele não ser isso. Melissa é uma mulher gorda e ela está muito bem dessa forma, o foco do livro é o romance. Ver uma protagonista que se parece tanto comigo vivendo um romance arrebatador, como as protagonistas padrão das fanfics que eu lia viviam, foi surreal de incrível. A Laura de 15 anos teria ficado muito feliz se tivesse encontrado uma história com uma Melissa ?
Talvez essa resenha tenha ficado bem mais pessoal do que técnica mas eu precisava - tentar - passar para vocês a importância que esse romance teve pra mim. Enfim, leiam Invisível e conheçam esse friends to lovers de tirar o fôlego.
Tami Rangel 28/06/2021minha estante
já falei no IG, mas repito: obrigada por cada uma dessas palavras! Vc não faz ideia da importância