As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

Gabriela1215 14/05/2023

Que final...
Confesso que minhas expectativas eram altas e acredito que por isso durante a leitura tive minhas crises de impaciência, mas quando o fim chegou com aquela história de superação, e mesmo antes, quando ele nos deu o privilégio de sentir com ele a sua depressão pela vida, foi muito bom reconhecer o quanto nossas feridas podem nos salvar em um momento de desconexão com nós mesmos. O processo de cura levamos durante a vida se refletiu quando ele percebeu a sua falha com o seu presente foi muito lindo ver que a luz no fim do túnel estava próxima e tudo que ele precisava fazer era se permitir ser.

Sofia 14/05/2023

?eu me sinto infinito?
Sabe quando vc lê um livro e ele meio que revoluciona a sua vida? Estou sentindo exatamente isso. A minha vida nunca mais vai ser a mesma depois de ter lido essa obra de arte.

Charlie é um personagem tão sensível e cativante, é interessante ver como ele varia entre picos de muita inocência e muita força. Enquanto estava lendo, eu não sabia se chorava, se ria, se refletia, se guardava o Charlie num potinho? Me identifiquei tanto com ele, a loucura da adolescência e o sentimento de solidão ????
Se ele errou, foi tentando acertar.

A história, contada por cartas, é instigante, não conseguia parar de ler! Eu me sentia parte dela! Os personagens não são nada rasos, e amizade de Charlie com Sam e Patrick é tão bem explorada, juro, que coisa linda de se ler.

Ser confidente de Charlie foi uma experiência tocante demais, não tenho palavras pra expressar o quanto eu amei esse livro.

LEIAM!!!!!!!!!

PS: Caíram umas lágrimas quando acabei, não sei se vou superar tão cedo.
Rafaela2407 14/05/2023minha estante
Que lindo ??

ane 14/05/2023minha estante
esse livro é pessoal DEMAIS pra mim. existe a vida antes e depois de ler ele REAL, além de ter sido um dos que me fez entrar nessa vida d leitora foi o primeiro personagem com quem me identifiquei tanto, não importa quanto tempo passe, o charlie mora no meu coração p sempre

Sofia 14/05/2023minha estante
ANE, SIM!!!!!! concordo com tudoooo

beatriz 14/05/2023

Ele conseguiu e você também conseguirá!
Não poderia e nem gostaria de ser ?crítica? em relação a esse livro. tenho uma conexão emocional com a história, os acontecimentos e os personagens, acho que todo mundo ja se sentiu um pouco como Charlie. O livro me deixa feliz, triste, nostálgica, esperançosa e triste de novo. Mesmo que muito provavelmente existam, eu não conseguiria apontar nenhum defeito aqui, sou completamente apaixonado pela história e pela forma que ela fez e continua fazendo sentido pra mim.

Ludimila 11/05/2023

As vantagens de ser invisível
Não chorei durante o livro quase todo, mas quando chegou no "depois" eu simplesmente quebrei. então vou deixar aqui a parte que mais me tocou e é isso.

"sabe, amigo, existem milhões de nós. milhões de pessoas que lutam com todo tipo de problema (e vencem). você ficaria chocado ao saber quantas pessoas entendem exatamente o que você está passando. isto não quer dizer que o que você vive seja menos, de alguma forma. menos significativo. menos especial. menos único. ao contrário, significa que o que você vive é mais. é importante. merece ser visto, falado e compreendido."

gwensbestie 10/05/2023

Chorei?
No início do livro achei que não iria me apegar tanto mas do meio pro final eu já amava tanto todos os personagens que enrolei pra ler e não acabar logo? é um divisor de águas, definitivamente. mudei muitos conceitos após esse livro. leiam!

brenòóu 04/05/2023

Importante, doloroso e divertido.
Gostei muito, as cartas do Charlie carregam uma intimidade absurda e é incrível saber o que se passa na vida dele. Suas aventuras são legais, seus amigos são ótimos. Os personagens são cativantes e as cartas são capazes de compartilhar as emoções do garoto. É também um livro delicado tratado com muita sinceridade, que fazem a gente perceber que Charlie é especial e sua última carta é essencial. Incrível.

Mariaa_mach 02/05/2023

LIVRO:As vantagens de ser invisível
Um adolescente com vários traumas, receios e inseguranças que procura um lugar no mundo, é um livro que te dá muitos tapas na cara e que faz você se identificar. Sem dúvidas te faz pensar muito, trazendo vários temas pesados, mas que devem ser debatidos na sociedade.
Quando comecei a ler, não achava que iria ser tão intenso quanto foi para mim, me fez refletir sobre muitas coisas, me fez chorar como um bebê recém nascido pensando no quanto eu me via/vejo no Charlie e em seus problemas.
Acho que esse livro faz parte daquelas leituras que devem ser feitas pelo menos uma vez na vida, mas principalmente na fase da adolescência, pois é essa fase que o livro retrata.
Sem qualquer resquício de dúvida, eu recomendo.

hellen.maira 28/04/2023

"e nesse momento, eu juro, nós somos infinitos."
Primeira história do mundo.
é um livro legal pra começar a expandir o repertório de leitura, já que a construção dele é bem diferente de diversos livros mais conhecidos (mesmo que enganche um pouco a leitura); escrito por cartas, Charlie retrata sua vida, acontecimentos e sentimentos da forma mais crua possível. sinto que nenhuma outra construção do personagem seria melhor que o formato de cartas e o olhar puro e sincero dele. marcou toda uma geração e particularmente, já é um clássico!!

(me identifico mais do que é saudável, devo me preocupar?

Sarahfaguiar 25/04/2023

As vantagens de ser invisível
Eu tô destruída eu perdi a sanidade que eu nem tenho mas vale apena que livro bom, eu indico muito. (Charlie eu te amo)

Stefany63 25/04/2023

As vantagens de ser invisível
Gostei muito desse livro, tanto pelo fato de me identificar com Charlie, ou amamar muito os personagens como meu querido Patrick, ou simplesmente pela mente não tão perfeita de Charlie. Esse livro me fez chorar, rir e passar um pouquinho de raiva. Gosto muito da escrita, porém, demorei um pouco para ler, porque a mente complequixa de Charlie tem muitos detalhes e eu acabava entre um empace, da minha cabeça com minhas opiniões, da cabeça do Charlie e suas opiniões e a história em si. A história nao é tão forte, mas não deixa de ser muito boa

amordemay 24/04/2023

As vantagens de ser invisível
Sinceramente: continua sendo meu favorito.
Fazem 2 anos desde minha leitura inicial, e eu tava precisando reler esse livro.
Pensar na história de Charlie. Em tudo que ele vive e aprender com isso. Eu levo a frase que a Sam diz para a vida (não há problema em sentir as coisas, e ser quem você é.) sinto que levei lições desse livro e do meu outro favorito (quinze dias) para a vida.
Esse livro é sobre superação. Sobre conseguir superar um abuso, um trauma.
Sinto que esse livro alterou quem eu sou desde o momento que vi o filme. Muito bom, sério.

Duhmeurer 23/04/2023

Esse livro é INCRÍVEL ?
Eu pensei que não ia gostar desse livro, mas meu Deus que livro. Foi uma leitura rápida e maravilhosa, a escrita e fácil a história é incrível. Esse livro conta sobre a história do Charlie, em cartas que ele escrevia. O livro fala muito sobre adolescência e descobertas ( na adolescência), trás também problemas com vícios. Ele é um livro que todos deveriam ler, esse livro ensina lições importantíssimas pra vida. Ele é o meu livro favorito no momento, todos devem ler ele é realmente incrível. LEIAM.

Francini.Lessa 22/04/2023

Mostrar
Quando você acredita que não ser percebido é melhor do que ser atacado pelo que é, mas sua vida toma rumos inesperados!