As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

Leti 09/05/2024

É um livro bastante tocante, acredito que se eu tivesse lido quando mais nova teria me identificado mais com as questões dos personagens e teria sido mais incrível. Não posso deixar de dizer que foi um bom livro e emocionante

ali.drosa 06/05/2024

As Vantagens de Ser Invisível
FRASE FAVORITA:

"charlie, a gente aceita o amor que acha que merece."

O QUE EU ACHEI?

revolucionário. e triste. três palavras para definir o que eu achei dessa pedrada em forma de livro.

As Vantagens de Ser Invisível é um livro profundo, que não me deixou respirar enquanto eu não terminasse de ler ele e descobrisse qual o rumo das cartas de Charlie e quais seriam suas próximas aventuras de sua adolescência. acho que todo o adolescente deveria ler esse livro em alguma etapa de sua vida, não importa qual. e eu acabei lendo ele bem no meu primeiro ano do ensino médio, e acho que nunca acertei tanto como agora.

eu fiquei triste na maioria dos momentos em que eu estava lendo ele. mas eu também fiquei muito feliz lendo ele pq foi um livro que eu encontrei conforto na leitura e na narrativa dele. adorei o esquema das cartas, e a carta final do livro foi um grande soco no meu estômago e só não chorei porque ainda estou processando o livro e tudo que eu li nesses seis dias.

eu preciso assistir o filme para entender o final dele, e prometo fazer isso o mais rápido o possível. se alguém quer ler um livro BOM e que lhe dê sede de começar o hábito de leitura, leia esse livro. você não vai se arrepender.

cinco estrelas.

VitAria.Matuno 06/05/2024

Eu me sinto infinito
Eu acredito que essa seja uma leitura importante para adolescentes, principalmente aqueles que sofrem por conta de sua saúde mental. Acredito que a principal mensagem que eu percebi nesse livro é uma sensação de união, de não estar sozinho. Desde o começo o livro foi bem desenvolvido, e foi perspicaz da parte do autor escrever dessa forma, onde os capítulos são cartas de um adolescente que está descobrindo sobre a vida. O livro reflete sobre a morte, assim como a vida e conceito de viver. O final me surpreendeu positivamente, pois mesmo passado o clímax da história, um importante fato aparece na história, o que muda a forma como vemos todo o restante do livro. Apesar de ter esperado um desfecho para o romance no final, acredito que a maneira como a história foi encerrada foi pertinente. Uma leitura verdadeiramente impactante.

mariwhdj 01/05/2024

"Eu me sinto infinito."
uau
esse livro me lembrou muito de "pessoas normais", achei a vibe parecida
enfim, nao sei exatamente o que dizer, mas teve várias partes que eu me identifiquei com o charlie, e nao sei se isso é bom ou ruim
o charlie, na minha visão, é uma pessoa tímida e insegura (engual eu) e isso complica tudo, ainda mais quando ele não tem amigos, não tem com quem desenvolver, ou perder isso, e eu passei por uma fase de não ter amigos, e isso é horrível! e acho que isso me impediu de fazer diversas coisas na minha vida, me impediu de participar de muitas coisas na minha vida, por ter pessoas com quem conversar que não sejam adultos (pai e mãe), é muito ruim. porque por mais que adultos já tenham sido adolescentes, eles não são mais no mesmo momento que você e isso é diferente, então ter pessoas da sua idade que sejam suas amigas, muda tudo!

enfim, nao sei bem o que foi esse resenha (que ficou horrível) mas é isso ??

Bea. S 01/05/2024

Ok
Vamo lá, achei um livro bom, MAS não achei tão incrível como todo mundo faz parecer.

O livro em si traz um ar, na minha opinião, forçado, e isso me incomodou um pouco. Gostei da história, e achei algumas passagens bem legais.
Sou adolescente e vivo sempre na minha cabeça e com os meus pensamentos e preocupações, então acho muito interessante ver a cabeça de outros adolescentes porque, por mais que eu e o Charlie não temos nada em comum (exceto o amor por livros) eu me identifico com ele em relação a fase da vida msm.
Muitas coisas que me incomodaram um pouco no começo do livro vão começando a fazer mais sentido de acordo com a demonstração da personalidade dele e tudo mais.

Não sei muito bem o que fez eu não achar esse livro tão bom quanto a maioria das pessoas falam, mas ele simplesmente não foi tão incrível para mim.

Acho que é um bom livro, e acho também que eu teria gostado muito mais se tivesse lido quando eu era um pouco mais nova (tipo em 2022, pq eu tava gostando bastante de livros nesse estilo, enquanto esse ano eu tô eu outra vibe).

Obs: Nana, se vc estiver vendo isso, EU GOSTEI TÁ? SÓ NÃO AMEI, PFVR N ME ODEIE. Paz e amor

Thé 30/04/2024

O livro é uma adolescência, Charlie é um adolescente confuso, procurando seu lugar no mundo onde tem milhares de problemas. O livro é bom, tem uma visão ótima sobre tudo, muitas vezes me lembrei do que eu senti ou sinto em certas situação que são iguais aos pensamentos de Charlie. Esse livro deve ser lido por todo adolescente confuso.

Kore.Anixi 30/04/2024

"Porque às vezes as pessoas usam livros para desaparecer e às vezes elas usam livros para entenderam a si mesmas"
Gostaria de avisar que isso será muito mais um relato pessoal do que sobre o livro em si

Particularmente, gosto muito do Charlie: gosto do quão humano ele é, como ele sente tudo com tanta intensidade e como ele é aberto às próprias emoções nas cartas. Talvez no fundo, eu não gostasse de ser uma pessoa tão emotiva como sou, embora esteja aprendendo a acolher essa parte de mim, ainda assim não gostava muito de ser tão afetada por coisas mínimas enquanto outras as outras pessoas são tão "equilibradas", mas ver a sensibilidade do Charlie me fez sentir um pouco melhor.

Ler o livro me trouxe muitas lembranças do início do meu ensino médio em 2022 até os dias atuais: momentos que me senti sozinha, momentos que me senti infinita e enfim os momentos que me senti parte de algo, em que era visível para pessoas tão incríveis e agradeço muito por compartilharem parte de seu passado e presente comigo. Ler os relatos do Charlie, em partes, foi como olhar para mim mesma e ver como eu também cresci e amadureci nesse meio tempo.

Em geral, acredito que esse seja meu livro favorito no momento e será um daqueles do qual me lembrarei com muito carinho ao longo da minha vida. Acho que todo mundo, em algum momento da adolescência deveria dar uma chance para ele (lembrando que o livro aborda uns tópicos bem sensíveis). Não sei se essa é uma boa resenha e acho que ela não carrega tudo o que eu sinto sobre o livro, mas talvez algumas coisas sejam feitas para apenas serem sentidas em cada interior e expressadas de outras formas além das palavras.

Com amor e os mais sinceros agradecimentos,
Kore

Anninhalissie 30/04/2024

?? As vantagens de ser invisível
Ameii a história, quase chorei inclusive...
LEIAM, APENAS LEIAM...

LIDO #11
NOTA 5??
STATUS: FAVORITADO ??
luckyana28 30/04/2024minha estante
maravilhoso!!!

Bonnie Moon Berry 30/04/2024

Esse aqui foi como um tapa na cara. Talvez seja muito clichê ou muito preocupante, mas eu me identifiquei muito com o Charlie e até me fez lembrar do porquê que eu só assisti ao filme apenas uma vez na minha vida: essa história me faz entrar em parafuso.

Mas o livro continua sendo excelente, levarei muitas coisas daqui.

ivy 27/04/2024

We are infinite
"Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos"

Esse livro é preciso dms, tudo desse livro é preciso dms

Leo Baggio 26/04/2024

B O M B A
Eu amo como o livro foi feito, que o Charlie diz tudo fluidamente e naturalmente. Traz a sensação que é alguém contando uma história verbalmente para você, com as opiniões dela na cara, em vez de tentar parecer inteligente e escrever palavras difíceis. E cada frase icônica e reflexiva é de se lembrar pela vida inteira.

É isso gente, mto bom

manubisss 22/04/2024

Oh livro bom, eu comecei achando o Charlie um chorão que levava tudo para o coração e no final entendi porque comecei odiando ele, eu me vi nele. Quem eu mais me familiarizei foi o Charlie e a Mary. E chorei no final do livro é muito bom recomendo, fala de depressão, adolescentes chatos e drog4dos e assuntos sensíveis.

popolly 20/04/2024

A experiência de leitura foi totalmente diferente do que eu estou acostumada. Fiquei muito tocada pela visão que temos das experiências da adolescência do Charlie.

lissa 18/04/2024

"Eu me sinto infinito"
Esse é simplesmente um dos livros mais incríveis que eu já li, é um livro reconfortante, e muito bom, tem um escrita super gostosa e fácil, devorei ele em pouco tempo
Em muitas partes me identifiquei com charlie, e senti que cartas eram diretamente pra mim, é um livro maravilhoso, serio

Dudagem 17/04/2024

Você parece fazer parte da história, já que o texto é escrito como se fossem cartas escrits para um amigo. E é muito incrível, pois ele escreve várias coisas íntimas e privadas que acontece no dia a dia dele como se você realmente você um amigo próximo. É um livro que te prende do começo ao fim. Além de falar sobre assuntos da adolescência.