As Vantagens De Ser Invisível

Resenhas -

Marillu 24/12/2023

Sensacional
"Eu me sinto infinito"
Tantas coisas que Charles nos faz pensar, ele passa por tantas descobertas que cativa o leitor a continuar.

Mike Vinum 23/12/2023

Me sinto infinito
Esse livro sem duvidas foi uns dos mais envolvente que eu já li, amei cada personagem, não tenho nada pra reclamar sem dúvida meu top 3 melhores livros
akami 23/12/2023minha estante
q fodaaaaa

thay 20/12/2023

Querido amigo
Eu comecei esse livro com tantaaaa expectativa e terminei ele com o buraco no meu coração,eu já tinha assistido o filme só que ler o livro e descobrir o que tá acontecendo com o Charlie junto com ele é tenebroso de doloroso,acho que foi quando eu cheguei na página 250 que as lágrimas não foram embora.A dor do Charlie tava tão pra fora que eu tava sentindo junto com ele eu daria 1000 estrelas se pudesse

"eu morreria por você mas não viveria por você"

Manuela222 19/12/2023

UOU
Eu podia jurar que eu já tinha escrito uma resenha pra esse livro, mas me parece que as loucuras do fim de ano começaram a me afetar também.
Eu estava conversando com meu professor de química, o qual eu tenho grande amizade, e ele sugeriu quase que desinteressadamente, que eu deveria ler esse livro.
Após a sugestão sair de sua boca, a certeza foi lhe crescendo de forma convicta, foi tão grande que ele me emprestou o livro e me assegurou que era minha cara e que eu ia amar.
Ele não estava errado.

Bedim 18/12/2023

As vantagen de ser invisível
Eu li praticamente esse livro em apenas um dia, e essa foi a primeira vez que fiz isso e me arrependi ( eu fui desafiada a isso e se ganhasse o pagamento seria em livros ). A causa disso é que esse livro tem cenas tão pesadas que eu acho que ele precisa ser apreciado devagar, eu me senti machucada dps de terminá-lo pq toda a dor que o Charlie sentiu pode ser a que outros garotos sentem e ficam calados.
Eu gostaria de dar mais detalhes da história mais eu sei que se fizer isso vou acabar dando spoiler e eu n quero deixar essa resenha aberta apenas as pessoas que já leram ou assistiram ao filme, e o pq é que esse livro é necessário para todo mundo, mesmo que seja doloroso é tão importante ler isso e pensar em como as nossas atitudes podem afetar ao outro mto mais do que imaginamos. No livro, o plot foi incrível, mas na vida real n deve ser tão incrível assim passar por algo desse tipo.
Apenas leiam, e quando vc notar alguém isolado ou que esteja visivelmente mal, ajude, pq essa pessoa pode ser mais um Charlie no mundo, e os Charlies merecem ser amados e reconfortados.
Ninguém tem a vida fácil, mas ajudar ao próximo pode torná-la mais quente e doce.

Bianca 15/12/2023

Marcante e impressionante
?Tem gente que esquece o que é ter 16 anos quando faz 17?
Li esse livro em uma das melhores e piores fases da minha vida, os 16 anos, e posso dizer que não poderia ter tido tempo melhor
A história do Charlie é muito triste, e saber que eu me sentia assim há um tempo me deixa pensando que realmente, tudo é uma fase
Quando li o livro (foi tipo no início do ano) eu me vi muito nos sentimentos dele, não conseguia fazer amigos muito fácil, ouvia música pra esquecer meus problemas, e acho que principalmente a parte de não saber dizer não (algo que eu ainda não aprendi)
Durante o ano eu pensei muito nele, em como eu me sentia, e tudo foi mudando, mas meu carinho pelo livro continua igual
E assim como aquela mensagem do Charlie no final do livro, vou terminar essa resenha dizendo que tudo vai passar, tudo que a gente sente vai passar, e vamos ver isso como memórias, bem longe, um dia.

Livia.Lellis 12/12/2023

Minha melhor leitura
É a 2° vez que leio esse livro, e posso dizer que a mágica e conforto são como a 1°.
Ler essa obra é como olhar para trás. Não num sentido ruim.
A primeira vez que o li eu estava na mesma situação emocional que o Charlie. Hoje posso dizer q superei, não 100%, mas um dia eu chego lá.
Crescer com o personagem no qual eu mais me identifico, é uma sensação que eu gostaria que todos tivessem a oportunidade de sentir.
Charlie, assim como eu, tinha perdido a vontade de estar aqui. Não havia sentido.
Está tudo bem ser diferente, anormal. Aliás se o conceito de "normal" for ser alguém sem personalidade, eu gosto da minha anormalidade.
Esse livro fala muito além de relatos de um adolescente de 16 anos.
As vezes os adultos esquecem q já foram como nós, esse livro é um flashback eu diria.
Ele nos mostra como é ser um adolescente que está se descobrindo. Seja em questão de sexualidade, auto conhecimento, emocional e problemas rotineiros.
Fala sobre primeiros amores, e primeiras experiências em geral.
Ser adolescente é uma coisa única. E a correria da vida nos faz viver no automático.
As vantagens de ser invisível fala sobre a invisibilidade que nós temos, a sensação de não ser entendido, ter nossos sentimentos reprimidos.
Eu amo esse livro e recomendo à todos.
E se estiver passando por algum problema que não exerga uma solução, busque ajuda!

vi_carvalho21 05/12/2023

Demorei um pouquinho para engatar na leitura. mas é uma leitura super rápida e fluída por ser cartas escrita por um "amigo querido" desconhecido do Charlie.

o livro em si é muito tocante; fala sobre a vida de um adolescente dos anos 90 e a sua dificuldade de sentir que pertenece a algum lugar; na maioria das vezes ele se sentem descolado e incompreendido.

o plot é de cair o c* da bunda

eileen.achinelli 05/12/2023

?E eu acho que todo mundo é especial à sua própria maneira.?
Mais uma leitura terminada e essa foi umas das minhas frases favoritas!
Comprei e comecei a ler ?As Vantagens de Ser Invisível? sem saber exatamente do que se tratava. Não demorou muito pra perceber que se tratava da vida e desafios de um adolescente nos anos 90. E também não demorou muito pra perceber que também se tratava de uma vida MUUUITO louca rsrsrsrsrs
Mas o que eu achei do livro é que mesmo tendo algumas cenas desnecessárias (no meu ponto de vista) tem também muito a nos ensinar. Várias frases no livro estão marcadas, inclusive a que frase famosinha: ?E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos.?
A linguagem é fácil de ler, a leitura é fluida e bem rapidinha. Dei 4.5 estrelas porque considero que tem muitas cEnAs (se é que me entendem) que no final das contas acho desnecessárias pro ponto principal que o livro quer nos trazer.

Mari 02/12/2023

Indescritível.

As vantagens de ser invisível, livro com uma leitura fluída, uma forma de escrita um tanto diferente dos livros tradicionais, pois é uma conversa do personagem principal por cartas com um querido amigo?..

Ler, sentir e tentar desvendar o que está ocorrendo na vida de Charlie. Ler aqueles sentimentos, situações um tanto incomuns, tentar entender?.

Esse é um ótimo livro, é emocionante ver a evolução do personagem, é chocante entender o que acontece.

Se sentir infinito enquanto tenta entender o que isso significa?

Viict 25/11/2023

Incrível
O livro é sobre o Charlie que está no primeiro ano do ensino médio e perde o melhor amigo, então ele começa a escrever cartas para alguém contado sobre os seus dias. Ele conhece novas pessoas, acaba criando novas amizades mas que estão no terceiro ano então ele se sente meio apreensivo com isso e mais outros problemas que ele passa. É um livro que todo adolescente deveria ler, o crescimento do Charlie é lindo e a forma que ele vai aprendendo com os seus amigos é algo que as vezes você se identifica. O livro é todo em carta, no começo é ruim mas você logo se acostuma, aliás, a adaptação dele foi boa embora excluiu uma parte muito importante continuou com a essência do livro.

Maria.Egas 21/11/2023

As vantagens de ser invisível
Li esse livro de forma bem rápida. A leitura flui muito bem e o leitor, principalmente adolescentes, conseguem se relacionar com Charlie e seus dramas vividos durante o romance.