As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

biana 23 01/08/2023

Eu havia lido esse livro em 2021, porém não lembrava de nada haahah.
Eu amei ter conhecido o Charlie, eu me identifiquei muito com ele, amei essa história, com certeza um dos meus 19182 livros favoritos ahahahah!!
Aliás esse livro me deu um conforto muito grande, apesar de não ter conforto nenhum.

toooooria 30/07/2023

Esse livro de tornou o meu favorito.
eu não esperava muito no começo, acabei até largando mas depois que voltei a ler, percebi a grandiosidade.
o sentimento confortável que tive ao ler esse livro é magnífico, e eu desejo que todo mundo sinta essa euforia.
esse é um livro lindo, que sempre vai estar guardado no meu coração ?

com amor,
vic.

Pam 28/07/2023

"[...] a gente aceita o amor que acha que merece."?
Esse livro veio num momento perfeito. Foi uma experiência incrível ler as cartas do Charlie, as quais narram o dia a dia de um adolescente que só tá tentando viver a sua vida em meio a sua própria confusão. Foi extremamente reconfortante ver que não sou a única a pensar demais, a ter inseguranças e apreensões, incertezas e curiosidade, vontade de viver e medo de tentar. Fiz muitas marcações, que literalmente me marcaram para sempre e que nunca vou esquecer. Esse é exatamente o tipo de livro que eu gostaria de reler algum dia como se fosse a primeira vez. Provavelmente não sentiria a mesma coisa, mas com certeza me daria a sensação nostálgica e gostosa de lembrar da minha adolescência, dos meus sentimentos e como estou vivendo agora.

flav 24/07/2023

Querido amigo...
Li esse incrível em janeiro, mas só agora estou conseguindo escrever sobre ele. Precisei de muito tempo e coragem para refletir sobre como me sentia em relação a ele. Demorei a aceitar que não é mais a mesma nota do que antes.

A leitura foi bastante fluída. O formato de cartas deixa a leitura dinâmica, envolvente... Talvez o começo seja um pouquinho difícil... tinha a impressão que o Charlie era muito infantil no começo, era algo estranho..

Apesar disso, o desenvolver é interessante. Emocionei muito. Marquei diversos parágrafos, refleti em outros e chorei (principalmente quando terminei e fui comentar com a minha mãe sobre a leitura). É lindo ver a evolução do Charlie, a busca por seu grupo, os momentos com eles e sem, pois como comentando no livro, a vida não parou para nenhum deles.
Embora seja um livro adolescente, trata sobre diversos assuntos pesados e em diversas esferas/situações. O final acabou comigo, ver a admiração dele esvaziando por aquela pessoa, a narrativa do trauma... só acho que poderia ter sido um pouquinho mais desenvolvido, senti como se tivesse corrido para não falar tanto...

Heloyse_V 21/07/2023

Uma história para vida
Esse livro é trágico e lindo, e diria que até leve. A história do Charlie as vezes me fez parar e refletir sobre mim mesma. Um livro para levar pra toda vida

diazita0 13/07/2023

VIROU MEU LIVRO FAVORITO. Simplesmente amei tudo dele as frases, as descrições, os personagens todos tinham uma papel tão importante e foi tratado do melhor jeito possível pra pegar no emocional do leitor principalmente a pauta sobre a tia helen. Charlie eu amo você!!!!

JAlia685 12/07/2023

Gostaria de tatuar esse livro na minha testa
Li esse livro em uma madrugada, ansiosa e amando a experiência e não me arrependi. Esse livro foi a coisa mais sensível e bem pensada que eu já vi. Nunca me identifiquei tanto com um personagem da forma que fiz com Sam e Charlie. Esse livro é maravilhoso e todos deveriam ter a chance de le-lo.

Camila1864 12/07/2023

I don?t have literally nothing to say, it?s a great work, but is someone?s life, how can i rate this?, in fact i just enjoy the reading, i think is about a teenager that is living the life and learning with it, making mistakes as a human, but trying to be better, fot him, his family and friends especially, Charlie have deep mental health problems, but take the life as nothing was happening, and just enjoy it.
I loved the book and it?s a great life to be read about.

Ps: is the kinda of book that i want to read again once i am older

jojo 10/07/2023

Uou
Simplesmente o melhor livro que eu já li, eu amo cada detalhe nesse livro, amo como mostra todas as vezes que o charlie pensou em dizer algo, mas ficou quieto, de todos os sentimentos que ele sentiu, mas não soube se explicar, de todas as suas primeiras vezes. como uma pessoa que só sabe se expressar se escrevendo, esse livro é muito especial para mim. amo também que o livro não mostra apenas as primeiras vezes do charlie e suas experiências, mostra também como seus traumas o afetaram com isso. o protagonista é facilmente identificável e para mim, se alguém não tiver gostado do livro, é pq não conseguiu sentir o impacto dele.

Enzo Lucas 02/07/2023

Com amor,
Bom demais.
Eu fiquei surpreso pq não fazia ideia de que ele era escrito em formato de cartas, que as vezes sao muito confusas, eu confesso que caiu algumas lágrimas no final. O livro não é tão diferente do filme continua faltando algo uma explicação mas não tem problema continuar sendo perfeito.

Obrigado ao autor por essa última carta. ? se era pra eu sair da depressão esse final não ajuda muito.

"Sabe, amigo, existem milhões de nós. Milhões de pessoas que lutam com todo tipo de problemas (e vencem). Você ficaria chocado ao saber quantas pessoas entendem EXATAMENTE o que você está passando. Isto não quer dizer que o que você vive seja menos, de alguma forma. Menos significativo. Menos especial, Menos único. Ao contrário, significa que o que você vive é mais. É importante. Merece ser visto, falado e compreendido."

"Nós somos muitos mais do que eles jamais serão. E podemos nos encontrar. Podemos nos ajudar. Podemos conversar. E podemos construir uma vida ótima. A felicidade não é algo para os outros. É para você. É para mim. É para todos nós. Nós decidimos se seremos felizes ou não."

"A pergunta que mais fiz desde que suas cartas me encontraram."O que aconteceu com Charlie?" E posso lhe contar o que aconteceu com Charlie em duas palavras..... Ele conseguiu."

E você também conseguirá

Mayara 29/06/2023

Todo mundo deveria ler esse livro
Acho que livros devem ser atemporais, mesmo a maioria não sendo. Apesar disso acho que li esse livro no momento certo, estou no meio do meu primeiro ano do ensino médio (como o Charlie), não estou dizendo que só deveriam ler esse livro nessa idade mas sim que me impactou, ouso dizer que mudou minha vida. Tem muitos gatilhos, não vou mentir, mas ele mudou minha perspectiva sobre coisas que haviam acontecido e que ainda vão acontecer, e que eu tava morrendo de medo que iam acontecer. Essa resenha tá pessoal demais mas eu achei que pra esse livro é necessário (afinal ele é muito pessoal), a ideia do Stephen Chbosky de escrever o livro inteiro por meio de cartas é genial, fica tudo mais pessoal e você verdadeiramente se sente na história, como se fosse o amigo de Charlie que está recebendo as cartas. O trecho extra me fez chorar, na verdade já estava chorando no epílogo, mas é verdade muita gente precisa de ajuda e acredito que esse livro ajude. Depois dessa leitura posso dizer com total certeza que me sinto infinita, novamente.

?Porque eu estava de pé no túnel. E eu realmente estava ali. E foi o suficiente para que eu me sentisse infinito.?

Welliton.Moreira 23/06/2023

Uma Jornada Emocionante pela Adolescência
Em um mundo onde a pressão social e a busca pela aceitação são constantes, "As Vantagens de Ser Invisível" surge como uma obra-prima da literatura contemporânea, mergulhando nas profundezas da adolescência e emergindo com uma narrativa intensa, emocionante e incrivelmente humana. Escrito por um autor misterioso chamado Stephen Chbosky, o livro nos leva por uma jornada íntima, onde o poder e as angústias da invisibilidade são explorados de maneiras surpreendentes.

O livro se desenrola em um ambiente escolar, onde Charlie tenta navegar pelos desafios típicos da adolescência. No entanto, Chbosky habilmente transcende os clichês e cria personagens complexos, cada um lutando contra suas próprias batalhas pessoais. Desde a excêntrica Sam até o enigmático Patrick, o autor nos presenteia com uma galeria de personagens autênticos e tridimensionais, que nos fazem rir, chorar e, acima de tudo, refletir sobre a natureza da humanidade.

A história é contada através de uma série de cartas escritas por Charlie, um jovem introvertido e sensível que está lutando para encontrar seu lugar no mundo. À medida que somos transportados para sua mente, somos envolvidos em suas inseguranças, anseios e momentos de pura euforia. Charlie se torna nosso confidente, nosso amigo invisível, nos convidando a compartilhar seus pensamentos mais profundos e a testemunhar sua jornada transformadora.

Enquanto acompanhamos Charlie em sua busca por amizade e amor, somos levados a explorar temas profundos que permeiam a obra. O livro aborda questões como depressão, abuso, sexualidade e identidade, sem medo de mergulhar nas partes mais sombrias da existência humana. No entanto, mesmo nos momentos mais sombrios, Chbosky nos presenteia com uma mensagem de esperança e redenção, mostrando-nos que mesmo nas piores circunstâncias, há sempre uma luz brilhando no fim do túnel.

Uma das maiores realizações do livro é sua narrativa envolvente, que nos prende desde a primeira página. Chbosky usa uma linguagem simples e direta, o que torna a leitura fluente e acessível a pessoas de todas as idades. Suas palavras são carregadas de emoção, permitindo que os leitores se conectem profundamente com os personagens e com as situações que eles enfrentam.

"As Vantagens de Ser Invisível" é uma obra-prima que transcende gêneros literários e cativa leitores de todas as esferas da vida. É uma história de amadurecimento que ressoa com todos nós, relembrando-nos da importância da empatia, do amor próprio e da aceitação. Ao final da jornada de Charlie, somos deixados com uma sensação de gratidão e inspiração, sabendo que, assim como ele, também podemos encontrar força e coragem dentro de nós mesmos.

Portanto, se você busca uma leitura que desafie suas emoções, que o faça rir, chorar e repensar a maneira como enxerga o mundo, não procure mais. "As Vantagens de Ser Invisível" é um livro que irá capturar seu coração, iluminar sua alma e lembrá-lo da beleza encontrada nas pequenas coisas e nas conexões que fazemos ao longo do caminho.

Joao 23/06/2023

Descobrindo as vantagens de ser invisível
As Vantagens de Ser Invisível, do autor Stephen Chbosky, é um livro que superou todas as minhas expectativas e se tornou um dos meus favoritos. Descobri essa história por meio do filme, mas ao ler o livro, mergulhei em uma experiência ainda mais profunda. Me identifiquei intensamente com o protagonista e encontrei nele um companheiro, alguém que vivia experiências parecidas com as minhas.
A jornada de Charlie ao longo do livro é emocionante e repleta de aprendizado. Acompanhar sua evolução e ver o quanto ele cresce durante a história foi incrível. Em muitos momentos, senti uma empatia profunda por ele e desejava estar ao seu lado para oferecer um abraço.
Stephen Chbosky aborda temas sensíveis e complexos, como bullying, abuso e transtornos mentais, com uma sensibilidade admirável. Essas questões são tratadas com profundidade e verdade, integrando-se perfeitamente à narrativa. O autor conseguiu retratar esses temas de forma realista e autêntica, sem perder a delicadeza necessária para abordá-los.
O estilo de escrita é envolvente e cativante. A narrativa em formato de cartas proporciona uma intimidade única, fazendo com que o leitor se sinta parte da vida de Charlie. A linguagem simples e direta contribui para a imersão na história, tornando-a ainda mais envolvente. Além disso, a estrutura do livro, organizada em cartas, despertou em mim o desejo de escrever cartas também, como uma forma de expressão e conexão com os outros.
O livro traz inúmeras mensagens e lições. A história nos faz refletir sobre a adolescência, a busca por identidade e a importância das conexões humanas. Ao me deparar com as experiências dos personagens, pude entrar em contato com minhas próprias emoções e desafios, o que tornou a leitura profundamente relevante e significativa.
Bela leitura!