As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

Algodão_Doce 19/11/2023

Adicionei The Smiths a minha playlist.
Gosto de personagens que gostam de música e eternizam momentos com elas.

considero esse livro, um livro sobre pessoas problemáticas e traumatizadas, e o personagem em questão não teve lá muita evolução pessoal no decorrer da história, mas acho que isso proposital para a narrativa funcionar. E se você se identificou com algum desses personagens, procure ajuda.

QFORZ 18/11/2023

Muito obrigado Luisa por ter me emprestado esse livro. Agora entendo pq é o seu "filho". Nunca me identifiquei tanto com um livro assim.

Luma.EloA 14/11/2023

Eu simplesmente amei esse livro!As vantagens de ser invisível é um livro muito sentimental e emocionante.Descreve muito bem a adolescência de uma maneira ao mesmo tempo profunda e leve e retrata assuntos muito importantes.Amei!

jafiasamela 12/11/2023

Resenha: As vantagens de Ser Invisível
Desenvolvi empatia e carinho pelo o personagem Charlie e me identifiquei com ele em alguns momentos na minha vida passada, e sei bem como é frustrante sempre que colocamos a vontade dos outros acima da nossa. Infelizmente eu não tive a sorte de ter alguém na minha vida para me falar o que Sam falou a Charlie, tive que aprender a lição nas dores. Mas amei cada palavra que ela disse, não é à toa que é o meu dia favorito do livro, 22/06/1992.

Minha interpretação sobre a escolha do nome do livro é que, Charlie, o personagem principal, via vantagens de ser invisível. De poder escutar as pessoas, estar ali ao lado delas, ser um ombro amigo, e depois elas esquecerem o que aconteceu. Mas não porque elas não se importavam com ele, que também acontecia, mas porque Charlie não reagia, colocava sempre a vontade das outras pessoas na frente da dele e no final causava confusões. Essa é a desvantagem de ser invisível.

Bom, com certeza aprendi muita coisa durante a leitura, principalmente que as vezes temos que reagir, fazer coisas, não só pensar.

Um dos melhores livros que eu já li, vai ficar marcado pra sempre no meu coração.
ffelixzinha 12/11/2023minha estante
amooo ?

Analuizap 11/11/2023

Chorei
O livro é incrível, acho que nunca me identifiquei tanto com um personagem como me identifiquei com o Charlie.

Ana.qui 09/11/2023

Por que eu nunca li ele antes??
"É só que às vezes as pessoas usam o pensamento para não participar da vida", essa frase, dita logo nas primeiras páginas, foi uma das que mais me impactou, me lembrei de todas as vezes em que me senti um telespectador na minha própria vida enquanto ela acontecia e eu não participava, não dançava, não ria, não conversava, não saia, não me empolgava.
Em vários momentos me identifiquei com o Charlie, me senti de estômago revirado em diversas ocasiões e revivi situações.
O livro é escrito através de cartas mandadas por Charlie à um estranho, contando seus dias, seus pensamentos e decisões, mostrando a adolescência e a perda da inocência conforme os meses passam e Charlie enfrenta suas dificuldades internas e externas. Enfim, este livro é de leitura obrigatória pra todo mundo? prft

vanna321 26/10/2023

Me sinto infinito.
Eu tô sem palavras, não tem o que falar.. esse livro é incrível e impossível não se colocar no lugar do protagonista. Eu estou tão sentimental!! E como você disse na página 222:
"É estranho descrever a leitura de um livro como uma experiência maravilhosa, mas foi o que eu senti."
Obrigada, Charlie. ?

Nique 20/10/2023

Com amor, Charlie
O ponto de vista de um personagem complicado e depressivo te leva o tempo todo a opiniões racionais, mas então, você percebe que é só um garoto querendo se sentir feliz e ter amigos. O livro todo charlie mostra seus pensamentos e como se sente com pessoas e situações, é tudo muito complicado, uma vida complicada.
Esse livro me fez chorar em vários momentos, assim como Charlie tudo que o leitor quer é q todos dêem um abraço nele logo!
Leitura incrível, adorei tudo nele, tanto linguagem quanto personagens e desenvolvimento. Esplêndido!

Rebeca364 19/10/2023

Nós somos infinitos
Acho que nunca vou conseguir expressar o quanto esse livro me impactou, li por causa que é um dos livros favoritos de uma pessoa querida minha e não me arrependo e agora entendo o porquê do livro ser tão amado por ele. Eu amei a escrita e o desolvimento do livro e me senti absorvida pela vida do Charlie.

Espero que mais pessoas possam dar chance a este livro para que sintam o mesmo que eu lendo.

AFG 14/10/2023

Beleza e caos da juventude
Quando o livro se popularizou lá por 2012 e o filme foi lançado em 2014, eu tinha entre 13/14 anos, talvez eu só ficasse triste com a história de Charlie e entrepretaria dessa forma.

Hoje, com meus 24 anos e ter ganhado esse livro de presente de aniversário, mesmo estando num momento da minha vida bem delicado, eu me identifiquei com o que li.

Charlie é um personagem especial e através das histórias e confusões dele, entendemos que existiu e pode existir dentro de nós um Charlie nesse mundão.

O livro se passa em um ano, entre 1991 e 1992, mas é tão atual quanto o dia de hoje.

Se entender como uma pessoa especial no mundo vai além de muita de terapia, é a consciência de trabalhar com sua autoconfiança e autoconhecimento. Tá tudo bem se sentir perdido nessa vida, e uma hora a turbulência passa quando estamos com as pessoas certas.

Me encontro chegando nos 25 amanhã, e há pelo menos 10 anos atrás eu idealizei uma vida que nem de perto tô longe de chegar nela, mas eu tenho família, meus gatos e meus amigos que não desistem de mim, e que de suas formas, querem que eu seja especial também. E também quero que eles se sintam dessa forma.

Essa leitura foi bem necessária no momento que estou hoje. Obrigada pelas suas cartas, Charlie.

Ana Lu 12/10/2023

As Vantagens de Ser Invisível
O livro não tem um história em si, é como se ele contasse sobre os vários traumas e pensamentos da vida do protagonista, que por ser um adolescente, é uma grande mistura de sentimentos. Com isso, principalmente para os jovens, é fácil se identificar e refletir junto com o menino. Além disso, tem uma escrita super fácil e achei interessante que o livro é em forma de cartas.
Gillvanya 12/10/2023minha estante
No livro fala sobre o que exatamente a tia dele fez com ele? Pq no filme não diz.

Ana-cat 12/10/2023minha estante
Ainda tô na metade já faz 1 ano

Mirelli.Dias 08/10/2023

Me sinto infinito!!!
Que livro bom!
confesso que no início achei chatinho, do meio pro final fiquei curiosa para saber a quem era as cartas e o sentido do livro, mas no final achei lindo.
amei acompanhar o fim da adolescência de Charlie e ver quem ele se tornou e ter me identificado em várias aspectos.
Daniele591 08/10/2023minha estante
um livro lindo de vdd!!