As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

maria18049 21/09/2023

Me sinto infinita
Li esse livro a uns meses mas só lembrei de fazer resenha agora do tanto que eu fiquei impactada com aquele capítulo final. É perfeito. Me fez sentir compreendida e eu amei cada capítulo, as músicas são maravilhosas e o charlie é um amor.

tainafr 12/09/2023

We accepted the love that we think we deserve.
Ai não sei muito bem o que dizer sobre esse livro porque eu já tinha visto o filme então o decorrer eu já tinha noção.

mas comentando sobre ele, acho que todos deveriam ler ele em algum momento.. ele não é um livro bobo e se você já leu ele com 10, 15 e não entendeu nada, vale a pena ler ele agora. vale a pena ser e identificar um charlie na sua vida.

Bia/Maddie 11/09/2023

Meu livro favorito
"Me sinto infinito" essa frase resume tudo que eu sinto lendo esse livro, amo muito ele. Charlie é meu personagem de conforto...

ReadingSah 09/09/2023

Com amor, Charlie.
Li o livro a algumas semanas, e gostei bastante da história. No livro, Charlie, o protagonista, possui 15/16 anos, e está começando o ensino médio. Na escola, ele conhece alguns veteranos e se torna amigo deles.
É interessante ver o quanto o Charlie é observador, e como às vezes é como se ele apenas fosse um narrador, e não um personagem que realmente participa da história, o que resumi bem a parte de ser invisível. Além disso, o livro nos trás frases e reflexões sobre o amor e sobre participar.
Acredito que para muitos o livro vale no máximo 4 estrelas, por não ser algo tão emocionante ou incrível, mas para mim ele é muito bom. A história é calma e a visão que o Charlie tem do mundo é interessante.
Todas às vezes que eu andar de carro a noite ou ouvir uma música tocante, vou olhar ao meu redor e me sentir infinita.

Mari-B 08/09/2023

PERFEITO
Eu não sei nem por onde começar? esse livro é perfeito.

Eu comecei a ler esse livro achando que ia ser uma leitura inesquecível, que os assuntos seriam ao mesmo tempo que pertinentes, difíceis; ainda bem que eu não estava enganada!
Eu achei esse livro perfeito porque tudo foi muito perfeito, a escrita, a proposta entregou absolutamente tudo, os personagens a história inteira foi perfeita.

No meu caso, quando acabei o livro, tudo fez sentido e eu agora estou refletindo bastante, tentando agregar aquilo que eu li à minha vida e é exatamente isso que torna esse livro tão perfeito
Indico para todo adolescente.

?Se sua mente ou seu corpo gritam pedindo paz, reconhecimento e compreensão, tenha uma certeza? Você faz parte de uma família infinita?

???

vitona 07/09/2023

Querido amigo
Me identifiquei muito com o Charlie, conforme o livro foi se desenvolvendo e a história da vida dele foi sendo contada, eu me vi cada vez mais no personagem.
Talvez isso seja ruim a princípio, porque o Charlie é alguém "estranho", meio avoado e "invisível" e eu me sinto muito Charlie. O que me faz querer ser mais ele, mas não sendo invisível ou uma pessoa "esponja". E sim alguém que participa, sendo um filtro.
Gostei de todos os personagens, o modo como as cenas são descritas e como tudo vai acontecendo te leva mais pra dentro da história e isso é bom.
Obrigada por compartilhar sua história Charlie, quero ser infinita, quero saber que existem pessoas que pensam igual a mim, quero me conhecer e descobrir quem eu sou, também quero conquistar algo que nem você.
Espero que eu leve esse livro como um filtro e que ele possa ajudar a Victória do agora e a do futuro.

Com amor,
Victória.

wsx.lipe 05/09/2023

"Eu me sinto infinito"
Caramba, esse livro me rasgou de cima a baixo, tô escrevendo essa resenha com os olhos lacrimejando. Peguei esse livro pra ler sem a expectativa de que isso seria tão tocante, cada momento da vida do Charlie, cada desafio que ele enfrentou foi uma lágrima diferente pra mim, esse livro tocou na área mais profunda do meu ser, mudou minha visão do mundo, me fez realmente perceber como não estamos sozinhos nessa vida. Até agora procuro uma palavra digna pra descrever o sentimento que esse livro me causou ao terminá-lo.

"O Charlie conseguiu.
E você também conseguirá."

Daniel 03/09/2023

Esperava mais? Sim... Não....
O livro, eu esperava que fosse ainda mais legal que o filme, o que deve ter me decepcionado um pouco foi o fato de eu ter me apegado à personalidade e imagem dos atores, que foram/são incríveis.

O livro é BEM mais viceral, as descrições do Charlie são muito precisas, até demais em alguns momentos, mas creio que isso foi premeditado pelo autor, com o intuito de fazer com que a gente entenda e sinta tudo o que foi descrito.

Durante boa parte, eu sentia como se o Charlie não participasse da história, o que acabei entendendo como uma (des)vantagem de ser invisível, o que se dava também dele ser alguém que absorve MUITO o que está ao seu entorno.

O livro tem muitos pontos pesados, e apesar de não ser o foco, também tem momentos que são até engraçados, como uma certa interação num telefonema kkkk

Gostei também das músicas e livros "indicados" ?

Querendo ou não, foi uma experiência "completa" pois sempre gosto de ver todas as mídias em que a história de encontram...

Karla.Renally 03/09/2023

Inesperado
Esse livro aparentemente é muito clichê, a capa e o título, eu particularmente sou do tipo que julga o livro pela capa e esse livro com certeza não seria o tipo de livro que me atrairia numa prateleira, mas sinceramente, é um livro que todo adolescente deveria ler, ele aborda assuntos importantes e delicados mas sem te deixar mal durante a leitura, ele também te faz refletir bastante sobre variados assuntos, óbvio que contém gatilhos e é preciso tomar cuidado com isso, mas ainda sim é um livro que eu indico para todos os adolescentes, sem contar que por mais que ele te faça pensar ainda continua uma leitura fácil e muito boa de se acompanhar, agradeço a minha avó por ter me dado esse livro de presente, com certeza é uma leitura que vou levar para a vida.

m.dalri 02/09/2023

Um dos melhores livros que eu já li na minha vida, são poucos os livros que encaram a adolescência de uma maneira tão real e profunda quanto esse.

Pedro 31/08/2023

Livro: As Vantagens de Ser Invisível
"Se sentir infinito", a famosa frase que remete ao protagonista Charlie. Charlie é um garoto introvertido amado pela sua tia Hellen e seus melhores amigos que acabara de conhecer, a Sam e o Patrick. Charlie, ao decorrer do livro, vai fazendo várias descobertas, paixões e sua visão aos outro. Charlie, obrigado pelas suas cartas.

sjdebora 30/08/2023

Com amor, sempre Charlie
Esse livro é simplesmente incrível e infinito; em algumas partes, me peguei muito confusa, mas esse final me surpreendeu e me jogou um balde de água fria inexplicável. A história que o Charlie nos conta é muito importante, pois retrata sobre as dificuldades do ambiente escolar ? muitas vezes ameaçador ? as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir 'infinito' ao lado dos amigos. São temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento.

"E posso lhe contar o que aconteceu com o Charlie em duas palavras...
Ele conseguiu.
E você também conseguirá."

estela.lavinia 29/08/2023

Eu já tinha assistido o filme há alguns anos, mas todos sabemos que a experiência da leitura é diferente.

a gente consegue sentir o charlie. a forma que ele se sente, todas as suas confusões e confissões internas, o sentimento de estranhamento e encantamento ao estar finalmente descobrindo o mundo.
o livro fala sobre o quanto é importante viver, estar presente, se permitir e não se reprimir. talvez por isso eu tenha gostado tanto dele.