As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

iaritsa wisbecki 28/01/2024

As vantagens de ser invisível
Uau!! não sei explicar o quanto eu adorei esse livro. ele me fez refletir sobre tantas coisas. acompanhar as experiências do charlie realmente foi uma experiência única. ver como ele era sensível e o tanto se importava com a família e amigos. e o fato de que depois de tudo que o charlie passou ele nunca desistiu. o tanto que esse livro é HUMANO eu não sei explicar. que perfeição!!

Taynara151 26/01/2024

...
Não consigo descrever como esse livro me fez refletir, é tão triste pensar que a tia Helen fez a msm coisa que sofreu com o Charlie, ele escrevendo dnv 20 anos dps? simplesmente adorei o livro,apenas leiam

maria clara 26/01/2024

"Você faz parte de uma família infinita."
Uau, que livro! Terminei ele ontem, justamente quando tive um dia péssimo e houve tantas frases que me ajudaram! Charlie é um garoto muito especial, gostaria de conhecer ele e ser sua amiga. Fico muito feliz que ele tenha conseguido! Também fiquei surpresa porque quando achei que seria o fim do livro, estava uma carta do Charlie escrita 20 anos depois (ainda bem! Não sei se iria conseguir sobreviver sem essa carta).

Vou sentir sua falta. Te amo, Charlie. Obrigada por tudo.
Davi Drosdoski 26/01/2024minha estante
Quando ele está na camionete com os dois amigos dele e ele fala que se sente INFINITO..NOSSA...que cena..arrepiei por inteiro

Gabriel.Garcia 19/01/2024

Eu tava precisando reler esse livro, mas se pudesse eu esquecia ele só pra ler dnv, como na primeira vez.

Caroline205 18/01/2024

Somos Infinitos
Querido Charlie,

Acompanhar você pela sua jornada de crescimento e cura foi uma honra. E, de modo algum um incômodo. E, espero que não pense assim novamente.
Sou grata por ter sido sua ouvinte - um papel que normalmente você desempenha tão bem - , estava aqui ouvindo tudo com carinho e atenção. Pude me identificar com certos pontos da sua vivência, é mesmo difícil participar ativamente das coisas. Mas, depois que aprendemos vemos o quanto é libertador.
E nos sentimos infinitos nos momentos que partilhamos isso com quem amamos.

Com amor,
Caroline.

Seria está a pequena carta de agradecimento ao Charlie ( ao autor) por compartilhar essa história. Esse formato de carta, nunca tinha lido dessa forma antes e foi muito boa, me senti próxima do narrador, por isso e por suas experiências e dificuldades.
É um livro que flui muito bem, a linguagem é jovial e leve, mesmo abordando assuntos pesados e desafiadores. E a história fica com a gente. O que é o esperado de um bom livro.

VitAria540 18/01/2024

Incrível o livro. Mostra a realidade de muitos adolescentes e nos faz se inteirar na história. Quero ler outras vezes.

"Eu só queria que Deus, ou meus pais, ou minha irmã, ou alguém dissesse o que há de errado comigo. Que me dissessem como ser diferente de uma forma que faça sentido. Que fizesse tudo isso passar. E desaparecer."

Laura.Escaquete 12/01/2024

12 de janeiro de 2024
Querido amigo,
Obg por me apresentar a história do Charlie
Obg por me fazer sentir parte desse mundo
Obg por cada risada e cada lágrima
Obg por momentos únicos e
Obg por fazer eu me sentir infinito

Com amor,
Laura.

Madudefaveri0 11/01/2024

As vantagens de ser invisível
Que livro sensacional! Uma obra prima de verdade, devorei esse livro em 2 dias, as cartas de Charlie, o modo como as cartas mostram a visão do Charlie. Eu particularmente adorei as vantagens de ser invisível, virou um dos meus livros favoritos da vida! Eu recomendo ele pra qualquer situação que vc estiver passando. Leiam, vcs não vão se arrepender!!

Obs: qm ano gostar desse livro tem todo direito de me dizer o motivo

Hopee1306 10/01/2024

As vantagens de ser invisível
Que livro lindo, que livro sensível e tocante
Mas acima de tudo, que livro HUMANO.
Charlie é tão doce e sensível ele me lembra muito o INFP (q por acaso é o meu mbti)

A história é envolvente pq é lindo ler o jeito particular em q o Charlie enxerga o mundo, os pensamentos dele.. A FORÇA e mais a ainda a RESILIÊNCIA dele. Esse livro passa uma mensagem tão belíssima sobre a vida, principalmente para adolescentes.

Amo o jeito em q esse livro se parece com um abraço, um abraço que nos (pessoas meio charlie) precisaram sua vida toda.

Carlos 09/01/2024

"Aceitamos o amor que acreditamos merecer"
É um dos meus livros favoritos,talvez o que eu mais goste,o livro tem alguns gatilhos,mas a experiência de ler e reler é sempre descobrir coisas novas. É um livro que certamente não vai envelhecer,visto que todos nós nos sentimos "invisíveis" ao longo da vida. A trilha sonora ao longo do livro é maravilhosa,é possível rir com o Charlie,chorar com ele e principalmente se identificar com ele em alguns momentos. É isso amigos,leiam,com cuidado e cuidem da saúde física e mental de vocês.

claricebook 09/01/2024

Meu primeiro contato com livros foi através da temática de diários, o que me fez adorar esse tipo de leitura. 'As Vantagens de Ser Invisível' tem essa característica de ser como um diário ou uma carta, colocando o leitor não apenas como espectador, mas também como um confidente de Charlie. Em minha opinião, o livro é excelente. Tem um tom jovem e é de fácil compreensão, o que facilita a interpretação. Aborda temas essenciais e recorrentes da adolescência; em muitos momentos, me identifiquei profundamente com Charlie. Talvez essa seja a magia do livro: não é necessário ser muito parecido com Charlie para se conectar com ele. A leitura flui bem, ao contrário de alguns livros que arrastam. Consegui terminar em cerca de 11 horas, incluindo uma pausa para dormir e outras atividades. Dou uma nota de 8.5/10 para o livro. Se o tivesse lido quando mais jovem, talvez me identificasse ainda mais com a história e sua mensagem. No entanto, isso não diminui sua relevância na minha vida atual.

babsmoonys.version 08/01/2024

As vantagens de ser invisível
Eu nao voi fazer uma resenha desse livro, só acho que todo mundo deveria ler mas nunca comentar com ninguém, somente viver a experiência pós livro.

Ashley.Conceição 01/01/2024

Emocionante
Comecei esse livro sem ter noção do quanto iria mexer comigo.
Acompanhar o Charlie nessa fase de sua vida, se descobrindo, tendo novas experiências, conhecendo mais da vida, foi algo muito bom e muito emocionante ao mesmo tempo.
Me vi no lugar do Charlie em algumas situações, perdida sobre o que eu faria se fosse comigo.
A forma em que o Charlie observava tudo, a forma em que ele via o sentimento e como ele se sente em relação a cada coisa, me fez observar as coisas a minha volta de forma diferente também.
O fim do livro me rasgou e chorei cada gota de lágrima junto e até mesmo sozinha depois, refletindo sobre a história.
Ver os detalhes que não são citados no filme foi muito bom para entender melhor a história.
É um livro tocante, divertido e mais algumas coisas que não sei em quais palavras definir. Requer maturidade e atenção na leitura. Mas não poderia ter sido um livro melhor para o fim/início do meu ano.

Brenda.Ferreira.1 29/12/2023

Eu imagino que eu deva ter colocado muita expectativa nesse livro pelo hipe que ele tem nas redes sociais. Não é uma história ruim, principalmente pelo fato de a escrita ser mais voltada para os jovens que de alguma forma se sentem invisíveis em meio ao caos que a juventude e a vida são. Mas sente que faltou algo no enredo e na conclusão para fechar com chave de ouro sabe?
Espero em outro momento reler esse livro e ter uma percepção distinta?

browniues 28/12/2023

"Eu me sinto infinito."
EU AMO TANTO ESSE LIVRO ??

com certeza o meu preferido e não há nada que possa mudar a forma de como eu sou apaixonada de uma forma inexplicável por esse livro.
eu me identifiquei muito com o Charlie, principalmente com alguns de seus pensamentos.
confesso que em alguns momentos eu fiquei com raiva dele, principalmente quando ele beijou a sam mesmo estando namorando, mas sem dúvidas, eu amo esse personagem, eu tenho um amor inexplicável por ele. charlie é tão gentil e único que me doeu saber o que aquela mulher asquerosa fez com ele, sinto vontade de o guardar em um potinho e protege-lo de todo o mal que habita no mundo.
nunca vou me cansar de ler esse livro, a sensação de ler ele pela primeira vez é única!

com certeza quando eu for maior de idade eu tatuarei uma frase desse livro impecável!

Muito obrigada, Stephen Chbosky.