As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

Sarah 25/03/2024

Não achei ruim, mas não achei incrível. É um livro muito bom, mas em muitos momentos eu não conseguia me conectar com o personagem principal.

Teté 24/03/2024

⭐⭐⭐
É um bom livro, trata de assuntos importantes, mas tive muita dificuldade de me sentir ligada ao livro.
O modelo em que o livro é escrito é o de carta, o que te faz ficar mais "próximo" do personagem, mas talvez pelas situações retratadas no livro eu demorei para criar vínculo.
O personagem que mais gostei foi Patrick, provavelmente eu seria amiga dele, achei ele uma gracinha.
O Charlie merece o mundo, da para perceber a evolução dele durante o livro e no trecho inédito se vê um Charlie que me pareceu TOTALMENTE diferente.
Sam é uma fofa, e com certeza de certo modo foi uma guia para o Charlie.
O plot não teve tanto impacto em mim, não por ser um plot ruim, o plot é muito bem construído mas eu já assisti ao filme, então eu já sabia do plot twist.
Mas recomendo o livro, acredito que o livro mostra como a você deve viver a vida e aproveitar ela a cada segundo, ser você mesmo e não deixar seu passado te controlar.
O final do livro valeu toda a demora para lê-lo, sério, o final é muito tocante!

pereira_c4r0l 24/03/2024

Eu me sinto infinita.
"o que esse livro me causou, vocês jamais entenderiam."
na verdade,
o que esse livro me causou, vocês entenderiam.

esse livro me fez abrir os olhos (com milhões de crises existenciais no caminho) para perceber que eu não to sozinha. existe gente que se sente e passa pelas mesmas coisas que eu.
assim como existe gente que sente e passa pelas mesmas coisas que você.

a gente não tá sozinho.
somos um aglomerado de malucos, depressivos, ansiosos, ou seja lá o que você seja.

drebarrow 23/03/2024

Superou as minhas expectativas.
O livro é muito bom, recomendo demais. O formato me pegou meio desprevenida, não tenho o costume de ler livros em formato de cartas, mas gostei bastante. Amei os personagens e me envolvi muito com a história. Vale a pena a leitura, principalmente para adolescentes com a mesma faixa de idade do charlie.

guimarães 18/03/2024

"- Você é o melhor professor que eu já tive."
Esse livro é incrível de tantas maneiras. Confesso que eu já estava por dentro da história, eu já tinha assistido o filme e sabia do plot, mas mesmo assim eu me emocionei.

Eu sabia que eu ia gostar do livro, mas não tanto assim. Eu realmente não tenho palavras para descrever a sensação que foi ler e terminar esse livro.

Leiam, por favor!!

Poliana.kaine 17/03/2024

Íntimas de um diário.
O início foi mt bom, fez com que eu não parasse de ler; mas do meio pro final, o livro ficou monotemático demais. Sei que o livro em si é sobre um diário, e é claro q vai se repetir diversas vezes, mas coloquei muita expectativa em um livro só. Não quer dizer que eu não recomendo, mas especificamente esperava mais do livro em si.

Nath 10/03/2024

Legal
É um livro bem interessante! Aborda uns temas super necessários hoje em dia, mas não me prendeu tanto!!
Mas eu recomendo, apesar de tudo é uma leitura bem leve e flui bastante.

maduð 06/03/2024

As vantagens de ser invisível
Charlie.. meu querido amigo que cartas lindas se tornaram um diário no meu dia dia e a cada dia apaixonei mais por sua história! eu tinha visto o filme antes do livro e percebi q o livro sempre será melhor q o filme (mas n deixa de ser bom)
eu amei o livro favoritei com certeza!!!
amo a parte do túnel, músicas, Sam e Patrick!!! tudoooo simplesmente maravilhoso..
"ele conseguiu e vc tbm conseguirá"
??
lyreadings 06/03/2024minha estante
até hoje sinto dúvida se leio esse ou não

theoca 05/03/2024

Relido pela segunda vez
Charlie é um garoto que não entende muito das coisas, ele é uma daquelas pessoas que ninguém conversa de primeira, talvez de segunda ou terceira....
Ele entra no primeiro ano do ensino médio e seu único amigo acaba se suicidando. Com o tempo acaba conhecendo Patrick e Sam, que começam a ser sua melhor companhia, que o faz sentir como se fizesse parte de algum lugar.

Esse livro é uma mistura de romance, com um diário pessoal, festas, sentimentos estranhos, perdas, amizades, drogas, e também músicas muito boas.
É tão especial para mim que me sinto bem toda vez que leio, essa é a terceira vez que leio esse livro e sinto as mesmas coisas de quando li pela primeira vez e ainda mais.
Dói muito se identificar com o Charlie e muita das vezes se sentir na pele dele, saber como é que a mente dele funciona por você ser igual a ele... Acho que por isso esse livro tem uma importância enorme na minha vida.

laranjaultraforte 05/03/2024

Perfeito ?
os personagens são muito reais, são adolescentes que realmente tem atitudes condizentes às suas idades e eu acho que isso faz com que você se identifique bastante com todo mundo enquanto lê o livro. adoro a forma como os topicos sensíveis são retratados e gosto mt da dinâmica da historia ser narrada por cartas; inclusive conforme lia o livro eu acabei criando o costume de sempre responder as cartas de charlie ?? não sei oq dizer mas definitivamente esse é meu livro de conforto. tudo nele é extremamente bem feito e é isso que faz com que ele se torne uma obra tão incrível

gabriela.bitten 04/03/2024

As vantages de ser invisível
Através de suas cartas, Charlie relata e nos daz refletir sobre temas super importantes como saúde mental, drogas, traumas, abusos, homossexualidade, preconceito, a importância essencial da família e dos amigos, se ser parte de algo, de participar, dentre outros.

Através dos seus relatos, nos emocionamos com sua amizade com Sam e Patrick, percebemos a importância da irmandade e da qualidade das relações. O livro demonstra que devemos priorizar nossa saúde mental, autencidade e nos cercarmos de um ambiente saudável e acolhedor.

*Citações:*

"A gente aceita o amor que acha que merece"

"As coisas mudam. E os amigos partem. E a vida não para para ninguém."

"A felicidade não é algo para os outros. É para você. É para mim. É para todos nós. Nós decidimos se seremos felizes ou não."

Chiara 03/03/2024

O tipo de leitura que trouxe um peso à minha vida, aquilo que a gente sente que muda alguma coisa. amei ler cada segundo, cada palavra desse livro

mabelitað«¶ð» 24/02/2024

As vantagens de ser invisível
MELHOR LIVRO DA VIDA!!!
sem meme,é o melhor livro que já li,ele mostra a realidade de um adolescente,mostra ele descobrindo o mundo,e o mais legal é que são cartas que ele escreveu e transformou em livro,ele é um pouco pesado em relação a conteúdo,mas é de se esperar por ser um adolescente,eu recomendo este livro para todo mundo,principalmente para adolescentes de 14 anos para cima,amo muito,meu livro favorito??

Raíssa 24/02/2024

As Vantagens de Ser Invisível
Reler esse livro fez eu me apaixonar ainda mais por ele. Relembrei o porquê ele é um dos meus favoritos. Eu tenho ele no meu coração para sempre.

Jardim de histórias 23/02/2024

"Sing me to sleep" Asleep ??
"Porque eu acho que todos nós nos esquecemos às vezes o quanto somos especiais. E eu acho que todo mundo é especial à sua própria maneira".

Por favor, leiam essa resenha até o final, gostaria muito de compartilhar os aspectos emocionais com vocês.

Um romance epistolar extremamente sensível, que abordará temas mentais com muita sinceridade e singularidade, trazendo de forma progressiva o sofrimento social de quem tenta sobreviver aos transtornos mentais e, de certa forma, conviver em sociedade.
No auge da adolescência o jovem Charlie, sobrevive assistindo à vida, entrincheirado através do véu da introspecção, se submetendo a somente querer agradar aos seus poucos amigos, sofrendo não somente às dificuldades da transição peculiar a adolescência, mas também as dificuldades de se relacionar, tendo que conviver com seus dilemas, surtos psicóticos, traumas e exclusão.
Mesmo com muita melancolia, Charlie tentará buscar seu lugar social, sua razão, contando com a rede de apoio de seus amigos e o conforto e o autoconhecimento evolutivo que o fato de escrever às cartas lhe coloca.

Sobre o aspecto técnico, o autor consegue encantar o leitor com uma leitura simples, sensível, capaz de arrebatar os leitores propensos a uma conexão com a história, escrita de forma saborosa ao nosso conhecimento, mesmo abordando um tema tão denso. O leitor tem a facilidade de perceber, de forma tangível, as impressões do ponto de vista juvenil. Em meio a surtos, dúvidas, conquistas, graças a uma bem sucedida transferência, como se de fato o autor fosse o jovem Charlie, que vai nos contando sua história sob seu prisma singular. O final dessa história foi, na minha opinião, uma das coisas mais lindas e motivadoras que já li, me emocionando profundamente.
Eu fui facilmente fisgado pela história, me colocando no lugar de Charlie e dos demais do seu convívio, e essa experiência trouxe muitas reflexões, sensações, o que me deixou muito emotivo, pois me vi em vários momentos como o Charlie. Fui um jovem introspectivo, tive muita dificuldade de me relacionar e de me aceitar, escolhendo o isolamento social. Em momentos da minha juventude, minha introspecção me levava para esse lugar de isolamento, nem sempre tive uma rede de apoio, mas assim como Charlie, eu venci.

Ah! Charlie, você tem toda razão, nós somos muitos, somos infinitos.

Com amor infinito
Leo
Jardim de histórias 23/02/2024minha estante
Quando seus amigos vão embora para viverem suas vidas, eu senti na pele a dor da despedida. Uma belíssima transferência!

AndrAa58 24/02/2024minha estante
??? que linda resenha. Acho que preciso ler esse livro ?

Jardim de histórias 24/02/2024minha estante
Leia, e já fico na torcida para que ele lhe traga as mesmas boas sensações que me causaram.

Rogéria Martins 24/02/2024minha estante
? Sing me to sleep
And then leave me alone
Don't try to wake me in the morning
'Cause I will be gone ?

Rogéria Martins 24/02/2024minha estante
Resenha impecável, Leonardo! Parabéns!

Jardim de histórias 24/02/2024minha estante
Muito obrigado Rogéria, obrigado pelo retorno carinhoso! Ah! Não podia faltar a referência a Asleep. Curti a letra????

natzzzi 25/02/2024minha estante
tinha esquecido o quanto eu queria ler esse livro, obrigada por me lembrar através dessa resenha, lindas palavras!

Jardim de histórias 25/02/2024minha estante
Oi Natzzzi, quanto tempo! Que bom que gostou! Recomendo e muito essa leitura e se possível o filme que também é bem legal! ????????

natzzzi 27/02/2024minha estante
olá :) estou, aos poucos, voltando a interagir por aqui. Eu gosto muito do filme, é um filme confortável, não? :))

Jardim de histórias 27/02/2024minha estante
Sim, sim! É uma adaptação bem fiel ao livro!