As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

dudaincrivel27 13/04/2024

Charlie é um adolescente (eu tenho quase certeza) de que sofre de estresse pós traumático. É um livro pra quem sente que não tem lugar no mundo, ou que se sente sozinho, ou que tá tentando achar seu lugar no mundo, assim como Charlie. É uma montanha russa de emoções, você vai rir, vai chorar MUITO, muito mesmo, vai passar raiva, vai tentar entender ele e não conseguir, ou vai conseguir. Esse é o tipo de livro que você tem que reler sempre, cada vez que você ler você vai sentir alguma coisa, vai entender mais, ou menos, vai chorar em partes que eram pra rir, etc. Eu acho que é o livro que todo mundo deveria ler uma vez na vida. Vai ficar no meu coração pra sempre, e eu definitivamente vou dar pros meus filhos lerem.

h4gatha 13/04/2024

Nós somos infinito
Tenho uma tradição de presentear pessoas que eu amo muito de tempos em tempos com edições de vantagens de ser invisível lidas e anotadas por mim. Ano passado encontrei uma pessoa digna desse presente e decidi reler para ver se continuava tão bom quanto foi para o meu eu de 12 anos, e depois para o meu eu de 14 anos antes de entregar.

Meu eu de 18 concluiu que sim. Essa é uma das obras que me compõe como pessoa e é estranho pensar que pela primeira vez não chorei copiosamente quando fechei o livro, mas não deixou de ser menos impactante

Esses personagens são como família, me fizeram me sentir menos sozinha em momentos difíceis, me apresentou boa música, bons filmes e me tornou alguém melhor. Sou grata por isso, grata pela minha mãe por ter lido aquela história antes de dormir, por ter comprado livros pra mim até eu eventualmente encontrar esse e descobrir o que é me sentir infinita

Beatriz3345 04/04/2024

As cartas do charlie me fizeram sentir compreendida e conseguiram me dar esperança mesmo quando falavam de coisas tristes e por isso sou muito grata.

Bia 30/03/2024

Incrível, profundo e inspirador
?As vantagens de ser invisível? é o meu filme favorito da vida e mesmo já tendo visto incontáveis vezes, nunca tinha lido a obra que o inspirou, então decidi fazê-lo. Tive medo que o fato de eu saber como a história se desenrolaria, de alguma forma, estragasse minha experiência ao ler o livro. Felizmente estive muito enganada. Eu já sabia que algumas partes da história foram retiradas do filme, e é compreensível, mas é incrível como a junção de todas essas cenas fez o livro muito mais íntimo e profundo, ao ponto de eu me sentir extremamente conectada com o Charlie, talvez até mais do que no filme. Muito feliz de não ter me decepcionado e muito emocionada pela carta adicionada ao final do livro, me senti profundamente tocada por isso. Só possuo gratidão por essa experiência tão gratificante.

Elly.KP 30/03/2024

Incrivelmente tocante.
"Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece."
Eu já tinha visto essa frase na Internet, mas ler ela aqui no livro causou bem mais impacto em mim, especialmente pela situação que havia ocorrido antes dela ser falada. E ela pode ser usada independente da situação.
Não tenho nem palavras para descrever esse livro, a única coisa que posso dizer é que ele é incrivelmente tocante.
Mal posso esperar para assistir o filme.

Marianna167 25/03/2024

Esse livro é incrível e me prendeu desde o começo. A história em si é agridoce, em alguns momentos eu senti tristeza, raiva e em outros, felicidade. Acho que eu teria me identificado muito mais com o Charlie há alguns anos atrás, quando eu tinha mais dias tristes que dias felizes, mas ainda sim adorei a história e o que ela quer passar.

Sarah 25/03/2024

Não achei ruim, mas não achei incrível. É um livro muito bom, mas em muitos momentos eu não conseguia me conectar com o personagem principal.

Teté 24/03/2024

⭐⭐⭐
É um bom livro, trata de assuntos importantes, mas tive muita dificuldade de me sentir ligada ao livro.
O modelo em que o livro é escrito é o de carta, o que te faz ficar mais "próximo" do personagem, mas talvez pelas situações retratadas no livro eu demorei para criar vínculo.
O personagem que mais gostei foi Patrick, provavelmente eu seria amiga dele, achei ele uma gracinha.
O Charlie merece o mundo, da para perceber a evolução dele durante o livro e no trecho inédito se vê um Charlie que me pareceu TOTALMENTE diferente.
Sam é uma fofa, e com certeza de certo modo foi uma guia para o Charlie.
O plot não teve tanto impacto em mim, não por ser um plot ruim, o plot é muito bem construído mas eu já assisti ao filme, então eu já sabia do plot twist.
Mas recomendo o livro, acredito que o livro mostra como a você deve viver a vida e aproveitar ela a cada segundo, ser você mesmo e não deixar seu passado te controlar.
O final do livro valeu toda a demora para lê-lo, sério, o final é muito tocante!

pereira_c4r0l 24/03/2024

Eu me sinto infinita.
"o que esse livro me causou, vocês jamais entenderiam."
na verdade,
o que esse livro me causou, vocês entenderiam.

esse livro me fez abrir os olhos (com milhões de crises existenciais no caminho) para perceber que eu não to sozinha. existe gente que se sente e passa pelas mesmas coisas que eu.
assim como existe gente que sente e passa pelas mesmas coisas que você.

a gente não tá sozinho.
somos um aglomerado de malucos, depressivos, ansiosos, ou seja lá o que você seja.

drebarrow 23/03/2024

Superou as minhas expectativas.
O livro é muito bom, recomendo demais. O formato me pegou meio desprevenida, não tenho o costume de ler livros em formato de cartas, mas gostei bastante. Amei os personagens e me envolvi muito com a história. Vale a pena a leitura, principalmente para adolescentes com a mesma faixa de idade do charlie.

guimarães 18/03/2024

"- Você é o melhor professor que eu já tive."
Esse livro é incrível de tantas maneiras. Confesso que eu já estava por dentro da história, eu já tinha assistido o filme e sabia do plot, mas mesmo assim eu me emocionei.

Eu sabia que eu ia gostar do livro, mas não tanto assim. Eu realmente não tenho palavras para descrever a sensação que foi ler e terminar esse livro.

Leiam, por favor!!

Poliana.kaine 17/03/2024

Íntimas de um diário.
O início foi mt bom, fez com que eu não parasse de ler; mas do meio pro final, o livro ficou monotemático demais. Sei que o livro em si é sobre um diário, e é claro q vai se repetir diversas vezes, mas coloquei muita expectativa em um livro só. Não quer dizer que eu não recomendo, mas especificamente esperava mais do livro em si.

Nath 10/03/2024

Legal
É um livro bem interessante! Aborda uns temas super necessários hoje em dia, mas não me prendeu tanto!!
Mas eu recomendo, apesar de tudo é uma leitura bem leve e flui bastante.