As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

Carlos 09/01/2024

"Aceitamos o amor que acreditamos merecer"
É um dos meus livros favoritos,talvez o que eu mais goste,o livro tem alguns gatilhos,mas a experiência de ler e reler é sempre descobrir coisas novas. É um livro que certamente não vai envelhecer,visto que todos nós nos sentimos "invisíveis" ao longo da vida. A trilha sonora ao longo do livro é maravilhosa,é possível rir com o Charlie,chorar com ele e principalmente se identificar com ele em alguns momentos. É isso amigos,leiam,com cuidado e cuidem da saúde física e mental de vocês.

claricebook 09/01/2024

Meu primeiro contato com livros foi através da temática de diários, o que me fez adorar esse tipo de leitura. 'As Vantagens de Ser Invisível' tem essa característica de ser como um diário ou uma carta, colocando o leitor não apenas como espectador, mas também como um confidente de Charlie. Em minha opinião, o livro é excelente. Tem um tom jovem e é de fácil compreensão, o que facilita a interpretação. Aborda temas essenciais e recorrentes da adolescência; em muitos momentos, me identifiquei profundamente com Charlie. Talvez essa seja a magia do livro: não é necessário ser muito parecido com Charlie para se conectar com ele. A leitura flui bem, ao contrário de alguns livros que arrastam. Consegui terminar em cerca de 11 horas, incluindo uma pausa para dormir e outras atividades. Dou uma nota de 8.5/10 para o livro. Se o tivesse lido quando mais jovem, talvez me identificasse ainda mais com a história e sua mensagem. No entanto, isso não diminui sua relevância na minha vida atual.

babsmoonys.version 08/01/2024

As vantagens de ser invisível
Eu nao voi fazer uma resenha desse livro, só acho que todo mundo deveria ler mas nunca comentar com ninguém, somente viver a experiência pós livro.

Ashley.Conceição 01/01/2024

Emocionante
Comecei esse livro sem ter noção do quanto iria mexer comigo.
Acompanhar o Charlie nessa fase de sua vida, se descobrindo, tendo novas experiências, conhecendo mais da vida, foi algo muito bom e muito emocionante ao mesmo tempo.
Me vi no lugar do Charlie em algumas situações, perdida sobre o que eu faria se fosse comigo.
A forma em que o Charlie observava tudo, a forma em que ele via o sentimento e como ele se sente em relação a cada coisa, me fez observar as coisas a minha volta de forma diferente também.
O fim do livro me rasgou e chorei cada gota de lágrima junto e até mesmo sozinha depois, refletindo sobre a história.
Ver os detalhes que não são citados no filme foi muito bom para entender melhor a história.
É um livro tocante, divertido e mais algumas coisas que não sei em quais palavras definir. Requer maturidade e atenção na leitura. Mas não poderia ter sido um livro melhor para o fim/início do meu ano.

Brenda.Ferreira.1 29/12/2023

Eu imagino que eu deva ter colocado muita expectativa nesse livro pelo hipe que ele tem nas redes sociais. Não é uma história ruim, principalmente pelo fato de a escrita ser mais voltada para os jovens que de alguma forma se sentem invisíveis em meio ao caos que a juventude e a vida são. Mas sente que faltou algo no enredo e na conclusão para fechar com chave de ouro sabe?
Espero em outro momento reler esse livro e ter uma percepção distinta?

browniues 28/12/2023

"Eu me sinto infinito."
EU AMO TANTO ESSE LIVRO ??

com certeza o meu preferido e não há nada que possa mudar a forma de como eu sou apaixonada de uma forma inexplicável por esse livro.
eu me identifiquei muito com o Charlie, principalmente com alguns de seus pensamentos.
confesso que em alguns momentos eu fiquei com raiva dele, principalmente quando ele beijou a sam mesmo estando namorando, mas sem dúvidas, eu amo esse personagem, eu tenho um amor inexplicável por ele. charlie é tão gentil e único que me doeu saber o que aquela mulher asquerosa fez com ele, sinto vontade de o guardar em um potinho e protege-lo de todo o mal que habita no mundo.
nunca vou me cansar de ler esse livro, a sensação de ler ele pela primeira vez é única!

com certeza quando eu for maior de idade eu tatuarei uma frase desse livro impecável!

Muito obrigada, Stephen Chbosky.

Melissa635 28/12/2023

Resenha - As vantagens de ser invisível
Não sei explicar o quanto gostei desse livro. Acompanhar as experiências do Charlie pelas cartas foi uma experiência de leitura que nunca tinha vivido, apesar de já ter lido muitos livros escritos em primeira pessoa.
Acompanhar a evolução do Charlie, o jeito como ele se importava com sua família e amigos do seu próprio jeito, como lidava com as adversidades e situações do dia-a-dia, e como ele superava as dificuldades que ele tinha, um pouco a cada dia.
Sofri vendo como as vezes a família dele deixava ele um pouco de lado, as vezes sentindo raiva da irmã dele por se portar de determinada forma com o irmão, senti muita raiva dela quando ela disse que o odiava após ele contar sobre o namorado dela para o professor, senti raiva por estar vendo da perspectiva do Charlie, que claramente ama muito a irmã e só queria ajudá-la, apesar de depois entender as dificuldades que ela também passava, afinal oque nós pensamos que é fácil para nós pode não ser fácil para os outros. Sofri e amei com Charlie, e como ele também amei a Sam, o Patrick, sua família e seus amigos. Também amei ver como o Charlie muitas vezes recorria a leitura como refúgio depois de um dia difícil, ou só pra poder pensar em outras coisas que não sejam a vida real, me identifiquei com o Charlie de muitas maneiras, assim como também me vi descobrindo coisas e pensamentos com ele e as pessoas que o rodeavam. Recomendo o livro pra todos que quiserem refletir sobre a vida e suas muitas questões.
Emerson271 28/12/2023minha estante
Ei, tenho uma sugestão, têm um livro chamado "Flores para Algernon". Eu TB gostei muito desse livro, tinha um preconceito horrível por ser para jovens adultos. Como amei esse livro, como gosto do Charlie, às vezes tinha vontade de abraçar e dizer que as coisas iriam melhorar. Um conceito que guardo para todo vida é quando ele pergunta para o professor sobre: por que pessoas legais ficam com pessoas idiotas? E o professor responde: "Aceitamos o amor que achamos merecer". Li mais de dez anos, minha memória pode ter mudado as palavras, porém acredito que o sentido é o mesmo. Abraço ?

Marillu 24/12/2023

Sensacional
"Eu me sinto infinito"
Tantas coisas que Charles nos faz pensar, ele passa por tantas descobertas que cativa o leitor a continuar.

Mike Vinum 23/12/2023

Me sinto infinito
Esse livro sem duvidas foi uns dos mais envolvente que eu já li, amei cada personagem, não tenho nada pra reclamar sem dúvida meu top 3 melhores livros
akami 23/12/2023minha estante
q fodaaaaa

thay 20/12/2023

Querido amigo
Eu comecei esse livro com tantaaaa expectativa e terminei ele com o buraco no meu coração,eu já tinha assistido o filme só que ler o livro e descobrir o que tá acontecendo com o Charlie junto com ele é tenebroso de doloroso,acho que foi quando eu cheguei na página 250 que as lágrimas não foram embora.A dor do Charlie tava tão pra fora que eu tava sentindo junto com ele eu daria 1000 estrelas se pudesse

"eu morreria por você mas não viveria por você"

Manuela222 19/12/2023

UOU
Eu podia jurar que eu já tinha escrito uma resenha pra esse livro, mas me parece que as loucuras do fim de ano começaram a me afetar também.
Eu estava conversando com meu professor de química, o qual eu tenho grande amizade, e ele sugeriu quase que desinteressadamente, que eu deveria ler esse livro.
Após a sugestão sair de sua boca, a certeza foi lhe crescendo de forma convicta, foi tão grande que ele me emprestou o livro e me assegurou que era minha cara e que eu ia amar.
Ele não estava errado.

Bedim 18/12/2023

As vantagen de ser invisível
Eu li praticamente esse livro em apenas um dia, e essa foi a primeira vez que fiz isso e me arrependi ( eu fui desafiada a isso e se ganhasse o pagamento seria em livros ). A causa disso é que esse livro tem cenas tão pesadas que eu acho que ele precisa ser apreciado devagar, eu me senti machucada dps de terminá-lo pq toda a dor que o Charlie sentiu pode ser a que outros garotos sentem e ficam calados.
Eu gostaria de dar mais detalhes da história mais eu sei que se fizer isso vou acabar dando spoiler e eu n quero deixar essa resenha aberta apenas as pessoas que já leram ou assistiram ao filme, e o pq é que esse livro é necessário para todo mundo, mesmo que seja doloroso é tão importante ler isso e pensar em como as nossas atitudes podem afetar ao outro mto mais do que imaginamos. No livro, o plot foi incrível, mas na vida real n deve ser tão incrível assim passar por algo desse tipo.
Apenas leiam, e quando vc notar alguém isolado ou que esteja visivelmente mal, ajude, pq essa pessoa pode ser mais um Charlie no mundo, e os Charlies merecem ser amados e reconfortados.
Ninguém tem a vida fácil, mas ajudar ao próximo pode torná-la mais quente e doce.

Bianca 15/12/2023

Marcante e impressionante
?Tem gente que esquece o que é ter 16 anos quando faz 17?
Li esse livro em uma das melhores e piores fases da minha vida, os 16 anos, e posso dizer que não poderia ter tido tempo melhor
A história do Charlie é muito triste, e saber que eu me sentia assim há um tempo me deixa pensando que realmente, tudo é uma fase
Quando li o livro (foi tipo no início do ano) eu me vi muito nos sentimentos dele, não conseguia fazer amigos muito fácil, ouvia música pra esquecer meus problemas, e acho que principalmente a parte de não saber dizer não (algo que eu ainda não aprendi)
Durante o ano eu pensei muito nele, em como eu me sentia, e tudo foi mudando, mas meu carinho pelo livro continua igual
E assim como aquela mensagem do Charlie no final do livro, vou terminar essa resenha dizendo que tudo vai passar, tudo que a gente sente vai passar, e vamos ver isso como memórias, bem longe, um dia.

Livia.Lellis 12/12/2023

Minha melhor leitura
É a 2° vez que leio esse livro, e posso dizer que a mágica e conforto são como a 1°.
Ler essa obra é como olhar para trás. Não num sentido ruim.
A primeira vez que o li eu estava na mesma situação emocional que o Charlie. Hoje posso dizer q superei, não 100%, mas um dia eu chego lá.
Crescer com o personagem no qual eu mais me identifico, é uma sensação que eu gostaria que todos tivessem a oportunidade de sentir.
Charlie, assim como eu, tinha perdido a vontade de estar aqui. Não havia sentido.
Está tudo bem ser diferente, anormal. Aliás se o conceito de "normal" for ser alguém sem personalidade, eu gosto da minha anormalidade.
Esse livro fala muito além de relatos de um adolescente de 16 anos.
As vezes os adultos esquecem q já foram como nós, esse livro é um flashback eu diria.
Ele nos mostra como é ser um adolescente que está se descobrindo. Seja em questão de sexualidade, auto conhecimento, emocional e problemas rotineiros.
Fala sobre primeiros amores, e primeiras experiências em geral.
Ser adolescente é uma coisa única. E a correria da vida nos faz viver no automático.
As vantagens de ser invisível fala sobre a invisibilidade que nós temos, a sensação de não ser entendido, ter nossos sentimentos reprimidos.
Eu amo esse livro e recomendo à todos.
E se estiver passando por algum problema que não exerga uma solução, busque ajuda!