Oblivion

Oblivion

Resenhas - Oblivion

Mel.CrzZ 22/03/2022

Vai valer a pena no final
Pode ser um pouco cansativo mas tem seu valor
Me emocionei e me identifiquei com a proprietária Anna
O livro consegue passar lições importantes de uma forma mais leve mesmo que apresente momentos bem tristes que me fizeram chorar jkk
Enfim fim

beatriz 22/03/2022

oblivion
adorei essa hq!!! gostosa e rápida de ler, prenda até o final e o personagem Aleph é muito bom kkkkkkk se vocês pudessem apagar a memória de vocês, e começar tudo do zero, fariam isso? essa é a reflexão da hq: quando colocada diante de situações que pareceram sem solução, anna cogita a ideia de apagar toda sua memória.

Tatiane554 22/03/2022

Maravilhosa!
Essa HQ nos trás vários questionamentos sobre a vida no caso a personagens Anna carrega consigo vários traumas, sofre assédio moral no trabalho,tem desilusões amorosas,não tem um bom relacionamento com os pais,é uma pessoa muito introspectiva,tudo isso vai arruinando sua vida levando cada vez mais ela para o fundo do poço.A HQ também aborta um tema muito presente nos dias de hj que é a depressão, e mostra o quão é importante compartilhar, sempre que possível, nossas emoções, com amigos ,familiares, pessoas da nossa confiança,pois pode não trazer a cura,mas com certeza, contribui para que ela aconteça e se possível ter acompanhamento de um profissional especializado. Mostra também que tudo na vida é passageiro temos momentos bons e ruins,e tudo isso é importante para o nosso crescimento, e vivência, e devemos dar valor ao que realmente importa,e quem realmente se importa com a gente,as vezes começar a vida do zero não é uma boa escolha, mas aceitar o presente e mudar o futuro pode ser muito mais valioso.

Confesso que estou surpreendida com essa história.Uma HQ nacional muito bem construída,com traços super delicados,e com um jeitinho perfeitooo s2

Vou guardar em um lugarzinnho especial no meu coração a personagem Anna ,o gatinho Benny, e o Smartdrone Aleph ( quero um urgente) kkkk

Gostei s2

Maitê 23/03/2022

Similar demais a Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, achei que seria uma proposta parecida, mas não algo assim se aproximando tanto de um plágio. E infelizmente, mesmo tendo uma fonte tão boa quanto esse filme complexo, ainda acaba sendo raso e com um fim senso comum.

Grazi 24/03/2022

Amei amei amei! Que hq maravilhosa, e que forma de tratar assuntos tão sensíveis. Depois de varias derrotas da vida, Anna quer "reiniciar" sua vida. Mas seria tudo tão ruim assim? valeria a pena esquecer as coisas boas que já viveu? É pra refletir, chorar um pouquinho e rir com seu super Smartdrone Aleph!

Iara.Araujo 24/03/2022

Leve com um assunto sério
Oblivion é uma HQ bem simples, nada muito profundo, mas que nos passa uma reflexão sobre depressão e sobre detalhes na nossa vida que muitas vezes nos fazem felizes e nem percebemos

Abraao Nobrega 25/03/2022

É uma leitura maravilhosa e que aborda muito bem sobre as sutilezas do "estar bem" sem estar de fato. É incrível todo o contexto utilizado para explicar o objetivo da história. E a cirurgia para apagar tudo é uma sacada INCRÍVEL!
Leitura recomendadíssima!

Cary Gonçalves 26/03/2022

HQ fofinha e necessária
Eu simplesmente amei essa HQ, achei muito fofinha apesar do assunto retratado ser algo sério.

O gatinho da Anna e o "robô" que ela ganha são extremamente fofos e engraçados juntos, e muitas vezes eles roubam a cena, mas de forma alguma isso é uma coisa ruim!

Mas voltando ao enredo principal, os questionamentos da personagem fazem a gente refletir "será que no lugar dela eu faria isso?" "será que realmente apagar todas as lembranças é a melhor escolha?"

Gostei muitoooo, deixa nossa mente refletindo! A leitura é bem rapidinha, vale muito a pena! ??

Mirian.Lima 27/03/2022

Quem nunca
Geralmente não reclamamos da vida porque achamos que há pessoas em pior citação, assim vamos levando uma vida mais ou menos, até mesmo bem menos, e aí por não temos com quem dividir está dor, acabamos buscando um jeito de resolver a vida nada ortodoxo.

anabeavila 28/03/2022

Viver é um eterno recomeçar ?
É uma HQ emocionante, cheia de referências e com ilustrações delicadas que combinam com a história. Como uma boa ficção científica, Oblivion fala sobre o futuro e um mundo no qual apagar a memória é possível. Quando tudo dá errado, quem nunca pensou em reiniciar a própria vida? Anna descobre, quase tarde demais, que não vale a pena perder tudo por causa de um momento ruim.

Sensível e com personagens cativantes, me fez refletir e chorar. Aleph, o smartdrone, foi um dos personagens que mais amei. Além do Benny, é claro.

??

Anaju 28/03/2022

Se você pudesse apagar sua memória e recomeçar sua vida do zero, o que faria?

Anna cogitou essa possibilidade após uma sucessão de eventos infelizes que ela não estava conseguindo ter esperanças.

Mas a vida não é toda ruim, apagar tudo significa apagar até os momentos bons. Uma ótima reflexão sobre a depressão!

Minha primeira experiência com hq no Kindle e adorei, tanto a história quanto os traços dos desenhos são perfeitos, vou continuar pegando hq's.

kimberlly 29/03/2022

Fofura e Relevante
Acredito que muitas das vezes pensamos em apagar aquela memória horrível de nossas mentes mas como isso seria possível?
- não é possível.
É uma boa reflexão
??

Erilane.Rocha 30/03/2022

Amei
Me identifiquei muito com a Anna, assim como ela eu também não tenho muitos amigos, amo gatos e gostaria de esquecer algumas partes da minha vida.

Achei fofa a ideia do smartdrone fazer companhia pra ela, ele é muito legal.

É, bem interessante também, faz você pensar um pouco que a vida não tem só coisas ruins e talvez as boas podem prevalecer. Muito bom.

Pam 30/03/2022

A falta de autonomia pode ser a nossa ruina, essa HQ fez total sentido. Precisamos aprender a falar um NÃO!!!