Oblivion

Oblivion

Resenhas - Oblivion

Cesar Garcia 16/06/2022

Um quadrinho cheio de beleza
O quadrinho fala sobre depressão, negligência, abandono, sensação de perda e de não ter lugar no mundo.
Escrito de forma singela e com um traço lindo, a história de Anna é cativante.

gabi klein 20/01/2023

incrivel
ameiameiameiameiamei. é td perfeito, as falas, os desenhos, a historia. devo meus parabéns aos q fizeram. incrível!!!!

Mari 04/12/2021

Se todo problema que surgisse na nossa vida fosse fácil esquecer apagando a memória, seria ruim. Porque os momentos ruins estão presentes nas nossas vidas para lembramos que sempre surgirá momentos bons, que nos façam lembrar de como a vida é boa demais pra ser vivida, sem medo do que possa acontecer.

Thaís @thanoslivros 07/02/2022

Para refletir
Leitura rápida e com boas ilustrações. Gostei da reflexão que a história desenvolve. Será que vale jogar tudo pra debaixo do tapete?

AllineP 21/12/2021

Já quis dar um restart na vida?
"Se você pudesse começar sua vida novamente, você o faria?" Essa é a primícia dessa hq super bem feitinha.

Tem referências legais, um gatinho e um robô muitos fofos... Tenta falar sobre depressão, mas achei que ficou muito supérfluo. Se não fosse o posfácio, eu não saberia disso.

Verônica 17/06/2022

Foi o 1° HQ que li no Kindle e adorei a experiência. É uma história que nos faz refletir. Você apagaria sua memória?

Slyntherinn0t 10/04/2022

Eu achei uma hq bem gostosinha de ler e bem rápida também, retrata um pouco o que os jovens adultos estão passando ultimamente de uma maneira leve.

Maitê 23/03/2022

Similar demais a Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, achei que seria uma proposta parecida, mas não algo assim se aproximando tanto de um plágio. E infelizmente, mesmo tendo uma fonte tão boa quanto esse filme complexo, ainda acaba sendo raso e com um fim senso comum.

iampablo 31/12/2021

É uma leitura rápida por se tratar de ser em quadrinhos.

A HQ conta a história de Anna em um futuro digamos que não tão distante, onde é possível usar a tecnologia pra apagar traços e momentos da memória ou até mesmo toda ela.
É uma história que trás a tona uma questão muito discutida, e se tivéssemos uma segunda chance pra fazer de outra forma.
Anna, após ter fracassado na vida profissional e amorosa, passa por esse dilema: continuar com a vida que estou ou esquecer tudo e começar do zero?

jojolvr 17/05/2022

por alguma razão eu só entendi a estória com a explicação no final. queria q tivesse se aprofundado mais. gostei de como trata assuntos sérios mas tb tem momentos leves.

Dumarrk 08/03/2022

Nos faz refletir sobre nós mesmos
A gente vê aquela erupção de desequilíbrio dentro dessa moça frágil, vulnerável, completamente abalada, desequilibrada pela situação em que ela está se transformar numa coisa de pesadelo. Os traços são lindos e a história é comovente faz a gente se sentir na pele da personagem e repensar nosso próprio modo de viver e pensar.

Venus 21/03/2022

Diferente
Gostei dos traços e da arte, a história também foi boa e passa uma mensagem interessante.
Imagina realmente poder apagar a memória e viver "de novo"? Mas o melhor de tudo foi o robozinho, com certeza. EU QUERO UM IGUAL.

Vitoria Caroline 22/01/2022

Quem garante que apagar tudo que já aconteceu e viveu vai trazer só felicidade?
Apagar toda a dor do momento é o que mais queremos, mas tudo é parte do processo, alguns são mais delicados que outros, mas provavelmente apagar tudo não levaria a resolução de todas as coisas.
Quem garante que reiniciando tudo novamente não traria novos problemas e talvez mais difíceis de saber lidar?

@_viajante_literaria 14/02/2022

Aqui, conhecemos Anna. Logo no início da história observamos a rotina da personagem. Ela se encontra com os amigos e tem um trabalho muito estressante. Anna gosta de ajudar as pessoas, mas muitas vezes acaba sendo prejudicada. As pessoas ao seu redor se aproveitam dela e com isso a personagem fica cansada. Ela não sabe dizer não. É uma personagem retraída e introspectiva. Confesso que me identifiquei com a personagem.
Depois de uma sequência de acontecimentos, Anna toma uma decisão: fazer uma cirurgia para apagar a memória. Sendo assim, poderia recomeçar do zero.
Afinal, já não aguentava mais tanto tristeza e desilusão.
O enredo chama a atenção do leitor até a última folha. Os traços são lindos. É uma história bastante reflexiva.