Oblivion

Oblivion

Resenhas - Oblivion

Verônica 17/06/2022

Foi o 1° HQ que li no Kindle e adorei a experiência. É uma história que nos faz refletir. Você apagaria sua memória?

iampablo 31/12/2021

É uma leitura rápida por se tratar de ser em quadrinhos.

A HQ conta a história de Anna em um futuro digamos que não tão distante, onde é possível usar a tecnologia pra apagar traços e momentos da memória ou até mesmo toda ela.
É uma história que trás a tona uma questão muito discutida, e se tivéssemos uma segunda chance pra fazer de outra forma.
Anna, após ter fracassado na vida profissional e amorosa, passa por esse dilema: continuar com a vida que estou ou esquecer tudo e começar do zero?

Manoela.Vieira 12/03/2022

amei
Uma HQ extremamente fofa, mostra como todos temos problemas e ficamos perdidos
Eu adorei, demorei mais por que tô de ressaca
alguma dica de algum livro pra me tirar dessa ressaca?

Ingridh.Weingartner 16/05/2023

Graphic Novel bem legalzinha, boa pra passar o tempo, adorei a personagem do Aleph, muito querido apesar de pouco realista. É um tipo de personagem que é impossível não gostar.

@_viajante_literaria 14/02/2022

Aqui, conhecemos Anna. Logo no início da história observamos a rotina da personagem. Ela se encontra com os amigos e tem um trabalho muito estressante. Anna gosta de ajudar as pessoas, mas muitas vezes acaba sendo prejudicada. As pessoas ao seu redor se aproveitam dela e com isso a personagem fica cansada. Ela não sabe dizer não. É uma personagem retraída e introspectiva. Confesso que me identifiquei com a personagem.
Depois de uma sequência de acontecimentos, Anna toma uma decisão: fazer uma cirurgia para apagar a memória. Sendo assim, poderia recomeçar do zero.
Afinal, já não aguentava mais tanto tristeza e desilusão.
O enredo chama a atenção do leitor até a última folha. Os traços são lindos. É uma história bastante reflexiva.

Occult.MysticBooks 27/06/2022

Amei
Eu amei demais, fiquei imaginando como seria estar no lugar dela, será que eu aceitaria apagar todas as minhas memórias e começar do zero, eu ficaria com toda a dor, frustração? O HQ faz a gente pensar muito.

Slyntherinn0t 10/04/2022

Eu achei uma hq bem gostosinha de ler e bem rápida também, retrata um pouco o que os jovens adultos estão passando ultimamente de uma maneira leve.

Vitoria Caroline 22/01/2022

Quem garante que apagar tudo que já aconteceu e viveu vai trazer só felicidade?
Apagar toda a dor do momento é o que mais queremos, mas tudo é parte do processo, alguns são mais delicados que outros, mas provavelmente apagar tudo não levaria a resolução de todas as coisas.
Quem garante que reiniciando tudo novamente não traria novos problemas e talvez mais difíceis de saber lidar?

_olivermih 28/06/2022

O sumiço
As vezes você pensa que algo vai funcionar com você pelo simples fato que outras pessoas conseguiram e se saíram bem dessa, numa tentativa de perder a memória e recomeçar do zero, você acaba deixando as outras pessoas e memórias irem, sacrificando tudo que já viveu, será que vale mesmo a pena?

Vanessa 01/08/2023

A história é bem interessante pena que não é colorido acho que seria legal se fosse, em um mundo cheio de frustrações e traumas apagar memórias e começar do zero com uma nova chance é bem tentador

b.menezes18 18/01/2024

Quase chorei!
Eu ficaria horas conversando sobre esse livro, eu não imaginei que iria me surpreender tanto, me pegou de surpresa, eu poderia fazer um texto e dizer mil coisas que 100 páginas fizerem eu me lembrar e sentir. Mas não vou, acho que isso é uma coisa minha e que só eu vou entender. O livro é lindo e eu tenho uma coisa a dizer pra vc, eu sei que momentos difíceis são ruins e que a gente tem vontade de fazer o que a personagem fez, eu mesma já tive, mas são os momentos, os dias e os horários ruins que formam o que a gente é, todos nós somos feitos de situações difíceis, de dias ruins e dias tão bons que superam os dias ruins e isso é normal. Não desista de vc só por conta de um dia ruim, isso vai passar.

Booksviih0 16/03/2023

Muito bom.
Gente que babado, o quadrinho traz bastante reflexões, eu chorei com ele.
Eu realmente amei
"Se vc pudesse começar sua vida novamente, você o faria?"

Kelly.duarte 29/01/2022

Muito bom!
Baixei da Amazon sem nenhum conhecimento sobre o livro, porém gostei muito, achei bem reflexivo ao abordar temas importantes de um jeito simples e delicado!

Carol 30/01/2022

Para refletir
As primeira 70 páginas foram o sinônimo de perfeição, dali em diante o desenvolvimento se perdeu e todos os acontecimentos foram extremamentes corridos, não se foi por motivo de querer deixar a história curta, ou a maneira de respresentar o caos mental da personagem principal.

Por que eu acredito nisso? Porque é umaa história com o tema "depressão", e por sua construção e considerações dos autores é notavél que teve uma pesquisa extensa e sensível com o assunto em questão.

Minha teoria é que por ser uma pessoa depressiva, os dias passam para ela e ela nem percebe, vive no automático, porém quando algo dá errado toda a vida dela para e foca somente no problema, e deste modo um problema atrás do outro.

Algo que me tocou foi passar pelas memórias dela, eu senti a real agonia da situação, não vou entrar em detalhes já que seria spoiller, contudo posso declarar que todas as memórias boas dela, foram oprimidas e bloqueadas em função de seu transtorno mental.

Não é uma história 5 estrelas, mas eu indicaria sim para os meus amigos.

ps: o robô dela é a adição mais incrível de todas

Manu5 31/01/2022

Maravilhoso
Esse quadrinho é tão real, um dos melhores que já li na vida, nos faz refletir muito, é doida pensar que daqui a alguns anos isso será realmente possível provavelmente.