Resenhas - Oblivion

Gabi Rosemberg 16/01/2024

Sobre depressão e o sentido da vida
Me lembrou muito o filme ?brilho eterno de uma mente sem lembranças?. A personagem sofre de depressao e tem muita dificuldade em se colocar na frente dos outros. Achei legal a discussão de apagar a memória ou não!

Mah 15/01/2024

É um livro sobre segundas chances, mais especificamente se você escolheria ter uma. Nesse cenário a personagem se vê cansada da sua vida e após alguns eventos ruins decide fazer um procedimento capaz de apagar a memória. O enredo gira em torno disso, além de trazer a reflexão sobre a importância de não focar apenas na fase que está passando e sim na sua vida em geral.

Tassia.Hinojosa 12/01/2024

O gatinho
Só há uma coisa a se dizer : eu quase chorei na parte do gatinho sendo doado e ela dando adeus.

Achei interessante o rumo da história. Me fez pensar várias coisas.

IxiGiovanna 10/01/2024

Comprei esse quadrinho com a Laura Jardim na CCXP22, ficou na prateleira e eu não parei para ler. Esse ano decidi colocar as leituras em dia e peguei pensando ?ah vai ser só uma leitura rápida de respiro?? a leitura, de fato, foi rápida, mas me fez refletir e chorar muito, MUITO mesmo.
Aleph e Benny são um alívio no meio da história de Anna, que inclusive, me vi muito nela. Chorei de ter o coração apertado pois entendi Anna, depois chorei de felicidade, pois também entendi Anna.
Vale a pena a leitura e releitura dessa obra, a indicação aos amigos e ter para sempre um exemplar.

Lali 09/01/2024

Premissa interessante com personagens cativantes. Falar sobre possibilidades de um novo começo mexe com nosso imaginário, mas explorar os custos disso é muito importante. Poético, leve, fluido?

Luiza3351 08/01/2024

MUITO FOFO!!!!
Essa é uma HQ extremamente fofa, mas extremamente necessária e que retrata o que acontece na vida de algumas pessoas e como elas pensam em reagir a essa situação.
Uma HQ que transmite os problemas da vida de uma forma mais lúdica, mas sem tirar a essência que os autores e ilustradores quiseram transmitir.
Amei a relação dos personagens, as ilustrações e a dinâmica dos quadrinhos.
Vale a pena a leitura!

angryd0ce 05/01/2024

Queria que fosse maior pq fiquei interessada no universo, gostei das personagens também. Aquela coisa "lost girl in her 20's", bem fácil de se identificar.

annacsfraccaro 05/01/2024

E se houvesse um jeito de esquecer tudo e começar de novo?
Comecei a ler essa hq e não esperava nada por ela, peguei no kindle e resolvi ler por ser curtinha e não me arrependi.
Por mais que a história seja curta ela traz grandes reflexões.
Será que se pudéssemos apagar nossa memória e começar do zero seria tão bom como imaginamos?
Esquecer os amigos, a família, todas as felicidades vividas, todas as decepções vividas, esquecer absolutamente tudo.
Anna vive esse dilema depois de muitas decepções.
A história é incrível.

eajsixart 01/01/2024

é um quadrinho muito pessoal, muito filosófico. eu amei muito o aleph e entendo a anna. os desenhos são simplesmente perfeitos.

Gomes109 01/01/2024

Oblivion
A história acompanha a protagonista Anna lidando com muitas coisas dando errado em sua vida. Ela vive em um futuro não muito diferente da nossa realidade atual, a não ser pelo fato da tecnologia e da medicina terem evoluído o suficiente para permitir o uso de robô assistentes voadores e procedimentos cirúrgicos de apagamento da memória. Em meio a tudo isso ela avalia se deve iniciar uma vida completamente nova ou continuar tentando melhorar a que já tem.

A HQ aborda de forma bem leve o valor dado aos acontecimentos ruins da vida, provocando reflexão sobre se valeria a pena apagá-los da memória, mesmo às custas de todas as lembranças boas, afinal, como o robozinho mais inteligente disse "Nem tudo na vida da errado... Muitas coisas dão certo!".

PS.: Te amo, Aleph!

28/12/2023

Izabele24 31/12/2023

"Anna é uma pessoa comum. Tem poucos amigos verdadeiros, uma família que não a entende completamente, um trabalho repetitivo, que seria até suportável se não fosse um chefe terrível, e tem bem menos dinheiro do que gostaria.
E, ultimamente, tudo parece pesar mais. Um desânimo e tristeza persistentes começaram a acompanhá-la. Porém, uma solução acaba de surgir: o apagamento da memória.
Centenas de pessoas já usaram esse procedimento cirúrgico para esquecer lembranças e traumas. O processo é caro, mas existe uma solução mais barata: um apagamento geral de todas as lembranças. Mesmo assim, cada vez mais e mais pessoas procuram o tratamento para reiniciar sua vida.
A história segue nossa protagonista enfrentando bons e maus momentos, enquanto encontra seus amigos, familiares e colegas de trabalho sempre refletindo sobre a pergunta: E se eu abandonasse tudo para começar de novo??

Deza 31/12/2023

E se eu abandonasse tudo para começar de novo?
Anna é uma pessoa comum. Tem poucos amigos, pais que não a entendem, um chefe abusivo que mal se dá ao trabalho de chama-la pelo seu nome correto, se desiludiu recentemente com seu crush e sua situação financeira não é das melhores.
Com tudo isso, ela começa a ficar desanimada e sem esperança de que as coisas possam melhorar, ficando cada dia mais deprimida. Porém uma solução acaba de surgir: com o avanço da tecnologia e da medicina nesse cenário futurista, é possível fazer uma cirurgia para apagar memórias.
Nós acompanhamos o dia a dia da protagonista, seus bons momentos junto de seu gatinho Benny e um drone chamado Aleph e seus momentos de tristeza, enquanto nos questionamos: valeria a pena abandonar tudo, esquecer tudo o que amamos, para começar de novo?

Meiosangue0020 29/12/2023

Uma Graphic Novel bem rápida de ler

Mostra as dificuldades de dizer não e desabafar sobre sobre problemas.

Chorei um pouco

Igor.Primo 28/12/2023

Simples, direto e emocionante
A história em si é bem rápida, mas fluida e passa uma mensagem bem realista de nossas vidas. Recomendo essa HQ.