Crescendo

Crescendo Becca Fitzpatrick

Resenhas - Crescendo

Suellen Xavier 16/03/2022

nora claramente é aquela amiga que damos conselho e sempre volta a fazer a mesma cagada.
estou gostando bastante dessa saga!

Helena 19/04/2022

Meu coração não aguenta!!
Depois dos acontecimentos do primeiro livro nós achamos que finalmente nosso casal (Nora e Patch) vão poder assistir Silvio Santos e tomar uma caipirinha tranquilos e longe de problemas.

ESTÁVAMOS ERRADOS!!

Um novo inimigo surgiu só que não sabemos quem. Juro, o plot twist me destruiu.

Lembrando que o livro é +14 e não esqueça de conferir a lista de gatilhos!

Bjsss ?

KandyMiller 08/08/2021

Esse livro é muito bom,o universo dos anjos caídos é muito bem escrito. Tem muitos plost twist, estou ansiosa para o próximo livro

Janann 19/06/2023

Extremamente agoniante
Que agonia esse livro, eu realmente não vi um momento de paz para Nora e Patch, ele passou praticamente o livro todo fora de cena, e passei com ódio dele sem saber de fato que tudo passou de uma grande mentira, eu sabia, eu sabia, poxaaa vida espero que o próximo livro da série tenha um pouco deles dois pois estou morrendo de dó deles

Tai Costa 05/06/2022

Hush Hush
O inicio desse livro foi um pouco mais arrastado pra mim... Talvez pela pequena ressaca literaria que estou... Rs
A trama segue muito interessante.
Confesso que nesse livro as atitudes e decisoes da Nora me irritaram bastante.
Patch merecia mais... Rsrsrs
O livro acabou bem ?.
Ansiosa pelo próximo!

Lohanne 18/12/2023

Demorei horrores, quase desisti para falar a verdade
Achei do começo até a metade muito chato e parado e demorou pr eu conseguir pegar o ritmo da leitura, mas confesso q o final me surpreendeu e gostei muito
Ainda nn entendi o pq o pessoal fala q nn perdoaria o Patch

nat 24/06/2022

A escrita tem a mesma fluidez do primeiro livro. Prende bastante o leitor e, pelo menos eu, consegui fazer realmente parte da história e ficar tensa com o desenvolver. Tinham muitos assuntos que a autora poderia desenvolver e acho que perdeu um tempo precioso no livro investindo em um rivalidade de personagens que não tinha pe nem cabeça. Tirando isso, leitura gostosa demais.

Juju_aparecida 28/12/2023

Mais ou menos
Durante o livro inteiro achei a Nora chata, só teve bastante emoção no final. Comparado com o primeiro, esse foi bem fraquinho, vamos ver o terceiro

Amanda3757 02/06/2023

É ruim mas eu gosto ²
Trama raza..desenvolvimento lento ...personagens chatos mas não consegui parar de ler!!!
É o tipo de livro tranquilinho, leitura rápida e ganhou meia estrela a mais que o primeiro porque o plot final foi bom .

pietrarebeca 03/12/2023

Posso dizer com sinceridade que Crescendo foi um dos livros que eu mais surtei em quanto lia. Sinto esse livro muito mais sombrio que o primeiro. Totalmente envolvente e fluido.
Não tenho muito o que dizer, apenas que estou ansiosa para ler os outros livros dessa saga.
Nesse livro especificamente, Patch está muito mais gostoso e apaixonante, hahahahah! Me estressei muito com a Nora em diversos cenários. O final me deixou assustada num sentido bom, conseguiu despertar a curiosidade para ler o próximo livro.

Ely 01/08/2021

Quase me fez desistir de ler o resto
Li esse livro há um bom tempo mas ainda me lembro o quanto me deixou irritada. O livro vai te irritar? Provavelmente! Mas não faz mal dar uma chance pro resto da série. Eu dei uma chance e não me arrependi.

Nandsland 02/02/2022

É? não
O que me motivou a seguir para esse segundo volume foi tentar entender um pouco do universo de anjos/nephilims que a autora criou, pois é bem diferente dos universos de outros livros.
No final das contas, minha motivação foi outro impasse para que eu apreciasse a leitura, já que a autora não aborda muito sobre o que eu queria saber, apenas vai enfiando mais coisas na história pra dar seguimento ao que ela queria sem dar o trabalho de tentar explicar.
Ela também desperdiça grande parte do livro numa paranoia de ciuminho que a protagonista criou, que gera um término por um problema que não existia e por aí vai? um livro de fantasia com anjos e nephilins um tema enorme de grande, que tinha tanta coisa que podia ser explorada, mas a autora escolheu gastar uns 60% do livro explorando o ciúmes que a protagonista tinha com a menina malvada da escola, gerando uma rivalidade feminina que não tem início, nem fim, nem motivação. Mesmo quando ela tenta dar um ?motivo? para a menina malvada ser a menina malvada mas até isso ficou meio meh.
Tem um mistério bacana com o pai da nora que funcionaria perfeitamente pra mim como plot central, ao invés desse ciuminho bobo de comédia romântica adolescente.
Não pretendo continuar.

Isabela1768 11/02/2024

Um bom livro para passar raiva
O que é bem previsível em livros cujos personagens principais são adolescentes é a alta capacidade de eles fazerem merdas inimagináveis que só servem para passar raiva no leitor. Isso não é diferente em Crescendo.

Nesse livro, Nora continua sendo imatura e vulnerável, como em Silêncio, e tudo piora devido ao laconismo de Patch. Os problemas começam a ser resolvidos tão tarde na história que a vontade de abandonar a leitura é muito grande (ou releitura, no meu caso), pois ela consegue ter uma escrita mais lenta que os neurônios de Nora funcionando. Vee continua dando bola fora, mas está mais madura, o que é bom. E o fator Patch de paixão não é suficientemente bom para mascarar essas questões.

Em suma, a qualidade caiu de um livro para o outro da saga, porém não é nada que impeça um fã dedicado a continuar a leitura dos próximos dois livros (não é o meu caso). Li em formato de e-book.

skuser02844 03/09/2022

Sequencia hush hush
Segue na tendencia leitura teen e fantasia. O roteiro deixa intrigado e tem umas reviravoltas inesperadas.

Ju 04/03/2024

Esse foi disparado o livro mais difícil pra mim reler dessa série. Nora e Patch estão bem e felizes, ele é o anjo da guarda dela e tudo parece ótimo, mas em uma belo momento ela simplesmente surta, termina com ele, diz que não quer ele mais como anjo da guarda, e o caos se instaura.
Nisso ele começa a sair com a "arqui-inimiga" dela, Marcie Miller, que a odeia desde que eram crianças, mas Nora não sabe o motivo. Um antigo amigo dela volta a morar na cidade, e a mãe dela tenta juntar os dois de todo jeito, mas o Scott é bem problemático e um Nefilim, que faz parte de uma sociedade secreta chamada Mão Negra, que foram os supostos responsáveis pela morte do pai dela também.
A Nora está completamente insuportável nesse livro, chata pra 🤬 #$%!& , não entende o que está acontecendo ao redor dela, começa a perseguir o Patch, a Marcie, o Scott, tentando descobrir as coisas, mas fecha os olhos quando o Patch tenta mostrar pra ela o que realmente está acontecendo.
Ao final, acaba descobrindo que ela não era filha do pai, e sim de Hank Miller, que é um Nefilim muito poderoso, e vassalo de Rixon, o melhor amigo do Patch, que obviamente quer sacrificar essa pamonha para se tornar humano (não vou nem estrar no mérito desse enredo meia boca, seguindo o mesmo final do primeiro livro, e no fato de ela ser descendente tantos do Nefilim do Patch, como do Rixon).
Patch salva ela, e eles se reconciliam, mas quando eles finalmente vão ficar juntos, o Hank Miller, que acaba se revelando o líder da Mão Negra, pega os dois, e os livros acaba nisso.
Eu não lembrava de tantos detalhes da história, mas eu lembrava que tinha achado a Nora chata nesse livro, o que claramente se manteve, mas fora isso ainda vale a pena ler a história, e vou começar logo o próximo.