All the Young Dudes: Years 5-7

All the Young Dudes: Years 5-7 MsKingBean89

Resenhas - All the Young Dudes: Years 5-7

Mandy 26/07/2021

All the young dudes
Que fic meus amigos, isso é uma obra prima meus amigos de vrdd. Meu coração ficou quentinho em tantos momentos. A amizade deles é incrível, como eles se conhecem tão bem. Os marotos viraram o meu xodó. Pra vc que gosta de Wolfstar vai q é tua irmão.
nanda 06/10/2021minha estante
o livro e pdf?? ou vc tem ele fisico? E onde vc comprou ele??

Mandy 14/10/2021minha estante
Eu li pelo Wattpad, traduziram ele @paulak165

Ferreira85 20/01/2024minha estante
Sobre o que é o livro? Não achei a sinopse

Laracha 09/11/2023

All the young dudes
"Eu também sou louco por você"

SIMPLESMENTE PERFEITO
Mds do céu como eu amo eles. Essa fanfic é simplesmente maravilhosa, e foi ainda melhor do que a primeira parte. Eu amo muito os marotos e ver eles amadurecerem foi incrível, além dos meus ships favoritos, wolfstar e jily.
Enfim, perfeito.
Gabes_Ricci 11/11/2023minha estante
MDS MOÇA NÃO FAZ ISSO CMG, JÁ QUERO LER, DPS DISSO ENTÃO ??

Laracha 11/11/2023minha estante
MOÇA LEIA É MT BOM

olivkholin 27/06/2023

O verão de 77. Pra mim tudo acaba aqui.
Que experiência inesquecível. Chorei? Chorei, sofri, mas também fui muito feliz. Pra mim, esse é o último o livro, eu sei o que vai acontecer no último então prefiro acabar por aqui.
Biaaa 12/11/2023minha estante
Algum dia eu tomo coragem, algum dia vai

olivkholin 12/11/2023minha estante
@Biaaa Você vai amar, amg. É lindo.

kath.stolze 04/12/2023

MUITA qualidade pra ser uma fanfic
Quando eu primeiro comecei ATYD, nunca em um milhão de anos eu achava que teria tanta qualidade e técnica quanto essa fanfic tem.

real, os personagens são únicos, tipo cada um tem seu jeito de falar, seus gostos, seus pensamentos e é tão palpável, que eu fico sinceramente impressionada. não parece, mas é difícil construir personagens tão diferentes um dos outros e afastados de quem você é! (tipo a Paciente Silenciosa, que todos os personagens pareciam os mesmos, ter os mesmos pensamentos e mesmos maneirismos e jeito de falar)

fora a perspicácia em construir os personagens, o enredo é muito bom. não aparece alguma coisa muito horrível que vai atrapalhar a relação de wolfstar, é apenas eles mesmos que atrapalham (não ironicamente KKKKKK). o que quero dizer é que eles tem dificuldades e problemas na relação, como nós, meros mortais. diferente de outros livros que simplesmente botam um obstáculo pra o casal não ficar junto no "meio" do livro (mais fácil e preguiçoso).

cara, em vários momentos eu me pego imersa no livro, completamente. rindo HORRORES com os personagens, sentindo toda a tristeza e ENTENDENDO o remus, o sirius, a marlene. eles são tão bem retratados que você tem empatia por eles. independente se o que eles fizeram foi errado ou não, você sabe os motivos.

poderia passar horas e horas..... impecável. vai pra lista dos favoritos da vida.
gustavo 05/12/2023minha estante
????????

julia92729 27/01/2022

um dos meus livros favoritos, a inscrita é perfeita, o desenvolvimento dos personagens é tão bem construído. não tenho muito o que dizer, só que é perfeito demais e super recomendo para quem ama os marotos e harry potter.
ana 27/01/2022minha estante
amg você ficou sabendo que tem um perfil no ao3 escrevendo capítulo por capítulo na perspectiva do sirius? é quase melhor que o original, sério mesmo!

novais4 19/04/2024

Bom demais pra ser fanfic!
Nesse aqui eles já estão mais crescidos, temos muito de wolfstar e conhecemos o chico bento gay (Grant Chapman?? te amo eternamente). Apesar de ainda ser a época feliz deles, em alguns momentos eu quis chorar e pensei que nunca seria feliz de novo (eu sou o tipo de pessoa que nunca chorou com livro)
Controlou minhas emoções o tempo todo; se acontecia algo feliz eu dava pulinhos pelo quarto, se tinha tristeza (algo bem recorrente) eu ficava desgraçad4 e me irritei com os personagens também.
Sem dúvida nenhuma, eles são meu império romano e volto a dizer que nunca me apeguei tanto a personagens quanto me apeguei aos marotos (os únicos capazes de me fazer chorar)
Sofri bastante nesse e acho que não tô preparada pro sofrimento do terceiro (que já estou lendo inclusive)

Eme Pê 07/06/2021

O amor e a amizade
Impossível não notar como nesse livro tudo já se ensaia pra que as coisas que a gente sabe que vão acontecer de fato aconteçam. As relações amorosas tendo um espaço sútil entre todas as angústias e as dores antes dos marotos entrarem na guerra, e a amizade deles fortificada em pura lealdade e mérito. E como a gente nota um pouco de onde, talvez Peter ganhe motivação pra tomar as escolhas que ele um dia vira tomar.

cami laurett ~ books and tea 09/07/2021

se eu chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi
eu amo esse livro demaaaaais >muitas

gabriela 24/07/2021

chorando e rindo
Como explicar?? Como explicar a complexidade dessa obra magnífica que veio do mais puro amor?? Como explicar que a cada frase, a cada palavra, o coração chega a transbordar de felicidade e tristeza??

Esse livro foi incrível, nem tenho palavras para descrever; são tantas emoções. Tudo foi muito bem construído e desenvolvido.

Não estou mentalmente preparada para o próximo livro, *medo*

??????????????????????????????
????????????????????????????????????????????????????????????( SPOILERS DAQUI PARA BAIXO)

Adorei conhecer o Grant, ele é um anjo na terra que teve a sorte de ter conhecido o remus e remus de ter conhecido ele. Esse bebê sofreu muito e por isso e merece toda a felicidade do mundo. A minha vontade é de guardar ele em um potinhos e nunca mais deixar ele sair.

Toda vez que eu lembro do verão de 1977 meu coração transborda de alegria e a minha barriga fica cheia de borboletas. Eles montando as barracas, cantando em volta da fogueira trocando sorrisos e memórias, as brincadeiras e as bobagens, as meninas ensinando James e Sirius a fazer castelinho de areia, Lily e James comprando sidra em vês de leite, Remus se assumindo, todo mundo ficando bêbado, James e Lily dividindo a barraca, Sirius e Lupin planejando o futuro, as expedições do grupo para os castelos em ruínas, James, Peter e Sirius começando uma luta com espadas de gravetos, Sirius sendo dramaticamente dramático, Lupin e Sirius fugindo para pubs, tudo simplesmente perfeito.

Minha parte favorita sem dúvidas foi o último jogo deles em que o Remus é o narrador. Sem contar com a última pegadinha dos marotos??

madu 27/07/2021

Qualquer coisa pelo nosso Moony.
Essa fanfic é tão bem escrita que chega a doer.

Eu chorei nesse segundo livro, eu ri tanto, me distrai mais do que devia, tive surtos e pensamentos horríveis, e foi uma das melhores experiências da minha vida.

Por favor, espalhem ATYD pelo mundo, porque, por mais que seja head canon, tudo que jk deixou de colocar em seus livros aqui você encontra e se sente abraçado pela diversidade.

Eu amo o remus lupin, sei que o terceiro livro será o pior, mas quero continuar pois estou doente de amor por cada trecho maravilhoso dessa história.

(lupin)
"Sirius?"
"Sim?"
"Você é magia."

"Eram promessas maravilhosas, mas não era para ser. Remus não teria a chance de fazer uma saída misteriosa e digna de Hogwarts, e Sirius não teria a oportunidade de provar que seguiria seu Moony em qualquer lugar."

helo 18/08/2021

tell me a secret... a nice one
Começo da adolescência, sentimentos conflituosos, hormônios a flor da pele, personagens complexos, festas na comunal, acampamento de verão, pegadinhas bem planejadas, uma nova ameaça surgindo...

Não sei nem explicar o quanto amo esses anos.

Remus é provavelmente o personagem mais complexo da história, e não é de se esperar menos depois de tantos traumas de infância.

Sirius é um riquinho de sangue puro super rebelde, cuja família é toda problemática, também é um personagem complicado e muitas vezes mal compreendido.

Peter é um garoto mediano, consegue ser doce mas tb muito inconveniente (eu pessoalmente gosto muito dele nesses anos, apesar de tudo).

James é um filhinho de mamãe , que junto dos seus amigos, só sabe se meter em confusão e ama sofrer por uma certa garota... Apesar de ser o mais rico e mimado, é o mais corajoso de todos, faz de tudo por seus amigos e tem um coração muito bom e gentil.

E o Snape é só um desgraçado qualquer

Abellie 03/09/2021

anything for our moony
Esse livro me fez chorar demais. Nos anos de 5-7 podemos notar um amadurecimento incrível nos personagens, e também o moony se aceitando, tanto como queer tanto como lobisomem e eu acho isso incrível! Também tivemos o desenvolvimento de vários relacionamentos, finalmente!!!
Falando um pouco do Grant aqui, um dos melhores personagens e que apesar de tudo que aconteceu na vida dele ele nunca tirou o sorrisinho do rosto :)) só queria poder proteger ele de todo o mal, graças a merlin o moony existe.
Enfim, o 2° livro da trilogia me fez chorar pra cacete, mas também aqueceu meu coração. Amo muito os marotos S2

gabilarentis 11/09/2021

como fã de harry potter e marauders stan posso dizer que nada jamais me destruiu como essa fic? zero estabilidade pra começar a guerra :(

dani mel 12/09/2021

wolfstar!!!!! ????
ok vou explicar primeiro porque o nome wolfstar:
?todo mundo sabe que a família black é podre de rica, e toda vez que um novo integrante surge, ele tem uma constelação batizada em sua homenagem, e coincidentemente a constelação do sirius de chama "dog star". todo mundo também sabe que o remus precisa da lua cheia para virar lobisomem, então quando a lua do lupin se alinha com a estrela do sirius, começaram a chamar de wolfstar!

esse livro é perfeito e pra mim tudo foi sim canon!!!

eu amo que a autora não deixou nem o sirius nem o lupin perfeitos e idealizados durante as brigas, porque realmente NINGUÉM quando tá brigando fala coisas tranquilas, normalmente falamos coisas que machucam o outro, mesmo amando muito essa pessoa

enfim, eu amo demais isso, eu queria REALMENTE colar esse livro na minha testa!!

????

sah 13/09/2021

all the young dudes (years 5-7)
me apaixonei, passei raiva, sofri e me derreti com essa história.
simplesmente perfeito, incrível! superou MUITO minhas expectativas, e deixando bem claro que elas já eram altas.
esse livro é muito especial e me fez ter todos os tipos de emoções, é muito fácil ter empatia e se por no lugar do remus, ele é um personagem incrível e se tornou, talvez, um dos meus favoritos até hoje, a autora deu uma profundidade incrível a tantas questões e personagens que eu pude me apaixonar mais ainda por eles.
e eu me apaixonei perdidamente pelo sirius;
e pelo grant;
e pela lily;
e pela marlene;
e pelo james;
e pela mary.
e eu passei raiva (sim, essa eh p vc snape) , e me diverti muito com as pegadinhas, e torci por eles.
acho que gosto muito mais de all the young dudes do que a saga original, e olha que eu absolutamente AMO hp, mas os temas aqui são muito mais sérios, necessários e importantes, e os personagens são absolutamente incríveis.
é isso, estou apaixonada.
e deixo aqui todo o meu amor e carinho ao verão de 1977, nunca vou te esquecer.

de todos os livros da trilogia, esse é com certeza o que eu voltaria para reler, afinal, ja reli várias partes que deixam meu coração quentinho, e com certeza farei isso novamente.

dos 3, é o meu favorito.