All the Young Dudes: Years 5-7

All the Young Dudes: Years 5-7 MsKingBean89

Resenhas - All the Young Dudes: Years 5-7

helo 18/08/2021

tell me a secret... a nice one
Começo da adolescência, sentimentos conflituosos, hormônios a flor da pele, personagens complexos, festas na comunal, acampamento de verão, pegadinhas bem planejadas, uma nova ameaça surgindo...

Não sei nem explicar o quanto amo esses anos.

Remus é provavelmente o personagem mais complexo da história, e não é de se esperar menos depois de tantos traumas de infância.

Sirius é um riquinho de sangue puro super rebelde, cuja família é toda problemática, também é um personagem complicado e muitas vezes mal compreendido.

Peter é um garoto mediano, consegue ser doce mas tb muito inconveniente (eu pessoalmente gosto muito dele nesses anos, apesar de tudo).

James é um filhinho de mamãe , que junto dos seus amigos, só sabe se meter em confusão e ama sofrer por uma certa garota... Apesar de ser o mais rico e mimado, é o mais corajoso de todos, faz de tudo por seus amigos e tem um coração muito bom e gentil.

E o Snape é só um desgraçado qualquer

Abellie 03/09/2021

anything for our moony
Esse livro me fez chorar demais. Nos anos de 5-7 podemos notar um amadurecimento incrível nos personagens, e também o moony se aceitando, tanto como queer tanto como lobisomem e eu acho isso incrível! Também tivemos o desenvolvimento de vários relacionamentos, finalmente!!!
Falando um pouco do Grant aqui, um dos melhores personagens e que apesar de tudo que aconteceu na vida dele ele nunca tirou o sorrisinho do rosto :)) só queria poder proteger ele de todo o mal, graças a merlin o moony existe.
Enfim, o 2° livro da trilogia me fez chorar pra cacete, mas também aqueceu meu coração. Amo muito os marotos S2

nat 12/05/2024

Tell me a secret? a nice one? im mental about you too.
Chorando
"voce ja beijou alguem antes, remus? (KdhdDKJDKEKR&@*![*#$ ???????)
literalmente anything for our moony.!!!
traumas traumas e muito traumas porem tambem teve boiolice e gays e wolfstar e jily e grant O GRANT VEIIIIIII emo ele mais q tudo. o remus se assumindo, foi lindo e eu chorei demais ??
A ULTIMA PEGADINHA FOI EPICA EU AMO TANTO ELES. eu quero morar aqui pra sempre.
quase nao lemdo o livro 3 pra nao entrar em depressao profunda, porem nao quero sair dessa historia tao cedo
amo tanto eles que doi

gabilarentis 11/09/2021

como fã de harry potter e marauders stan posso dizer que nada jamais me destruiu como essa fic? zero estabilidade pra começar a guerra :(

dani mel 12/09/2021

wolfstar!!!!! ????
ok vou explicar primeiro porque o nome wolfstar:
?todo mundo sabe que a família black é podre de rica, e toda vez que um novo integrante surge, ele tem uma constelação batizada em sua homenagem, e coincidentemente a constelação do sirius de chama "dog star". todo mundo também sabe que o remus precisa da lua cheia para virar lobisomem, então quando a lua do lupin se alinha com a estrela do sirius, começaram a chamar de wolfstar!

esse livro é perfeito e pra mim tudo foi sim canon!!!

eu amo que a autora não deixou nem o sirius nem o lupin perfeitos e idealizados durante as brigas, porque realmente NINGUÉM quando tá brigando fala coisas tranquilas, normalmente falamos coisas que machucam o outro, mesmo amando muito essa pessoa

enfim, eu amo demais isso, eu queria REALMENTE colar esse livro na minha testa!!

????

anna 30/09/2021

cada vez melhor
MsKingBean89 poderia ter escrito harry potter mas a jk rowling não seria capaz de escrever all the young dudes. QUE FIC PERFEITA MEUS AMIGOS, essa segunda parte é ainda melhor do que a primeira (eu achei que seria impossível) simplesmente fiquei obcecada, foi tão bom acompanhar a formação dos casais (especialmente jily e wolfstar), as pegadinhas, e ver a amizade deles ainda mais forte, sofri tantoo com as cenas dos marotos fazendo planos para o futuro já sabendo o fim trágico que aguarda, tenho certeza que esse livro 2 vai ser o meu favorito, tem as melhores cenas e o último pingo de felicidade antes da guerra começar, acho que vou demorar um pouquinho pra ler o final pq não to mt afim de sofrer kkkkkkkkkkkk

charlie54 03/10/2021

Anything for our Moony
Essa foi uma leitura muito boa pra mim. Embora eu tenha demorado a ler e tenha achado relativamente longo, isso acabou por ser um ponto positivo. Foi uma leitura fácil, e enquanto eu tava lendo não sentia grandes preocupações, então por isso foi uma leitura agradavelmente preguiçosa.

Sinceramente acho que gostei mais de ler a fanfic do que a série original. Foi realmente bem escrita, sendo bastante fiel ao canon e tendo exatamente a mesma sensação de conforto que tive em HP, só que, obviamente, fazendo tudo o que a JK não conseguiu fazer.

Eu amo demais esses personagens e ver as aventuras deles foi incrível. Vou guardar muitas memórias afetivas deles. Eles virando animagos, as festas, o acampamento de verão, os segredos, as trocas de cartas com o Grant, e as amizades. A formação dos casais foi tão, tão bom de ler, me deixou de coração quentinho. Sério, eu terminei de bom humor.

Vou postergar muito a leitura do último livro porque sei como vai terminar e não sei se quero me submeter a passar por isso KKKKKKKKK

Luka 22/10/2021

Amo
Amo o jeito q o moony é estressadinho aqui,pena q as vezes ele diz coisas q machucam.graças a Deus tá todo mundo vivo kkkkk

Júlia 11/12/2021

quando eu comecei a ler all the young dudes eu amei tanto que eu só fazia isso (pq na época esses livros foram meu porto seguro mesmo) sério é muito bom. tem partes que eu fiquei triste e chorei mas faz parte né. dps desse livro e só dor (kaakshsksj risos de de desespero). o segundo livro é o meu favorito entres os três.

Barbara 17/12/2021

TERMINEIIIII
Quero dizer primeiramente que esse livro foi facilmente uma das melhores coisas que já li, tive diversos surtos com a história do remus como se fosse ele próprio, e a maneira que a autora aprofunda nas emoções pra mim ,me sinto vazia depois de terminar porque no momento que terminei fez eu querer reler tudo de novo ,estou completamente apaixonada por essa história e já não posso esperar pra a tradução completa do 3 ,palmas de verdade para a autora que fez uma obra magnífica dessa e para as tradutores dessa história que fizeram milhares de brasileiros tiverem um sorriso no rosto ?????

Ju Biasuz 18/12/2021

Nesse ponto da fic eu nem conseguia compreender como isso era uma fanfic e não canon, porque juro, o cuidado que a autora teve pra escrever é surreal

Vic 19/12/2021

Home
Eu amei demais esse livro, a escrita é incrível, tudo incrível, a história é muito boa aaaaaaaa, esse livro foi de doer o coração, teve dor e sofrimento mas teve momentos softs, enfim amei e amei ainda mais meu wolfstar e meu Jilly