The Monster

Resenhas - The Monster

1 | 2 | 3 | 4

Bia 05/11/2021

Gostei
O terceiro (acredito que tenha mais um vindo por aí) livro dessa saga(???? Pode se chamar a assim?) conta a história do Sam (irmão da Sailor) e e da Aisling (irmã do Hunter e do Cillian. Ela é claramente apaixonada por ele no decorrer dos três livros e ele não dá bola e como os outros livros isso vai se desenvolvendo. Eu gostei apesar da premissa ser muito parecida dos outros dois livros, o cara que é fodao e não se importa com a pp e ela correndo atrás como uma boba, até que ele decide que está pronto pra um relacionamento e ama ela. Apesar de achar rude em alguns momentos, eu gostei bastante e acho que é um livro ótimo para cura de ressaca.

Feh 29/10/2021

Depois de um segundo livro que eu amei, eu esperava um pouco mais deste aqui também. O primeiro já não havia sido um dos melhores, eu só não esperava que pudesse ser melhor do que o terceiro, que foi pior do que eu podia esperar.

Não há nada neste livro que me fizesse gostar dele. O mocinho era babaca, a mocinha, ingênua e frustrante. O romance não deu certo porque é impossível nos convencer de que o cara que maltrata a garota por sessenta por cento do livro faz isso porque gosta dela. Ninguém acredita mais nessa ladainha.

Foi uma tortura terminar e só quero esquecer que um dia eu li este livro.

Anny | @annykindle 30/08/2021

Nem bom, nem ruim
Não vou entrar na meritocracia da escrita porque todos sabemos que a autora escreve muito bem.

Com relação ao livro, achei que poderia ser melhor, muito melhor. O Sam não é meu tipo de vilão favorito, ele é idiota e consegue as coisas que quer e o fato de passar a amar a Ash não significa absolutamente nada em relação ao caráter dele. Mesmo com tudo o que ele deixa para trás por ela, para mim não foi o suficiente depois de tudo.
Agora, sobre a Ash; sinceramente não sei o que escrever, delicada e forte? Sim, mas mesmo com tudo isso, achei ela um pouco patética por aceitar certas coisas.

Enfim, não foi um livro feliz para mim, como eu disse; poderia ter sido melhor.

C_R 05/08/2021

Mais ou menos
Amo a autora e estava mega ansiosa para ler a história do Sam, mas acabei me decepcionado um pouco.
O livro não é ruim, mas esperava mais, não sei explicar exatamente o quê, mas não gostei muito do Sam no livro, gostava mais dele como coadjuvante nos outros dois anteriores, quando chegou a vez dele mostrar seus encantos, acabou por decepcionar.
Aisling também não foi aquilo tudo. Nos dois livros anteriores se mostrava uma ratinha assustada e de repente vemos que de ratinha não tem nada, ou melhor, tem garras, mas é uma gata. e não me refiro a beleza, já que pela descrição bonita é eufemismo, mas sim, a ser sorrateira, indiferente em algumas situações e em outras se deixa humilhar totalmente,
Enfim, ela como mulher não agradou, principalmente por se portar ao papel de ser capacho deum homem. E ele não agradou por ser um escroto mesmo.
A história é interessante, mas não justifica algumas atitudes,
Da trilogia, o segundo é o melhor, seguido pelo primeiro e logo o terceiro, ou seja, The Villain - The Hunter - The Monster.

Está disponível no kindle unlimited (em ingles): https://amzn.to/37lo1L9

sasami 02/08/2021

Mais do mesmo?
Pra quem é está acostumado a ler livros dessa autora acho d que ficará com a mesma sensação que eu: de ser a mesma premissa dos outros. Aqui o vilão/prota é o f**dão, gostosão, pegador que não se apega. A mocinha é apaixonada por ele desde os 17 anos, não se guardou para ele (menos mal), mas tudo que fez foi se preparar para ele. Às vezes essas mocinhas sem amor próprio me cansam ainda mais alguém rica, se formando em medicina. Obviamente que a vida da a mocinha não é um conto de fadas. Isso justifica essa obsessão pelo Monster? Por outro lado o Monster teve uma infância complicada com uma mãe abusiva e como o pai adotivo era mafioso realmente é difícil fazer diferente. Algumas coisas me incomodaram na história, por ser mais do mesmo deveria ser excelente. No final se justificam algumas atitudes, mas realmente não me convenceu.Se é a primeira leitura dessa autora que você fará provavelmente vai discordar de mim e achar ótimo. Também tem o fato de colocar muita expectativa que os fãs da autora tiveram, mas que não meu caso não foram supridas. Recomendo se tiver paciência pra uma mocinha sem amor próprio até quase 80% do livro.

Daiane.Passigato 16/07/2021

Decepção
Que luta para terminar um livro! Quase abandonei... Esperei tanto por The Monster e fiquei decepcionada. Sam e Ash são ridículos! Ele tratando ela como lixo e ela se humilhando... Teve momentos que a impressão que dava é que ambos queriam "lacrar". Achei tudo muito superficial...Se a intenção era colocar Sam como o bandidão fodão, definitivamente não deu certo. Não gostei da história... Achei bem fraco pelos padrões da minha diva Shen. Só dei essa nota por ser um livro dela mesmo...senão seria pior.
sasami 02/08/2021minha estante
Acabei de ler tive essa mesma percepção, decepção real. Olha que amei cillian

Daiane.Passigato 03/08/2021minha estante
Cillian é o melhor!

Erica_sky 15/07/2021

SAB & NIX
Gostei do livro e foi bem o que esperava da continuação da série *Boston Belles*.
Segue meio que o mesmo enredo do outros livros da LJ Shen. Não foi o meu preferido, mas gostei kkkkk

duda 12/07/2021

Tinha uma ideia totalmente diferente de como iria ser esse livro, mas enfim pelo jeito o único livro que eu gostei dessa autora foi hunter, e acredito que foi pq a mocinha não era tão tapada quanto às outras duas dessa trilogia mas pqp os caras são chatos e ainda sim elas aceitam eles? adoro enemies to love mas esse livro não rolou

Lih 08/07/2021

?Todos podiam amar. Mais monstros? Amamos um pouco mais.?

Me surpreendi muito com Aislingh,achei que foi muito forte para aguentar a mãe e ainda toda frieza do Samuel,esse que amei e odiei..

?A Luxúria pendura, o amor se mantém.
A luxúria é impaciente,o amor espera.
A luxúria arde,o amor esquece.
A luxúria destrói,mais o amor? O amor Mata.

Ana.Balaniuc 07/07/2021

Decepcionada
O livro não é de todo ruim, mas não me cativou. Não consegui amar o casal. A Aisling passa praticamente o livro todo fazendo a gente passar raiva com a sua falta de amor de próprio, e no final a autora tenta consertar, como se o Sam sempre tivesse pensado nela, mas achei que não deu certo.
Depois do livro maravilhoso do Kill e da Persy, fiquei decepcionada com esse.

paloma 06/07/2021

decepcionante
tava muito ansiosa pra ler esse livro, sempre que o sam e a aisling apareciam ficava imaginando como seria a história deles ? devo dizer, que para mim, foi decepcionante.

o sam passa 50% do livro humilhando e desprezando aisling, na verdade, ele age escroto com todas as mulheres. tem umas cenas e diálogos do sam que são de uma escrotisse sem fim, ele só mostrou ser um grande bosta seca flutuante.

a aisling é simplesmente obcecada pelo sam, ela passou os últimos dez anos fantasiando uma vida com ele, chega a ser patético. tem momentos que ela conseguiu se impor, mas no final ela sempre acabava sedendo.

desde o livro do hunter o pai deles se mostra ser um babaca de marca maior, mas sempre a autora consegue amenizar o caráter desse bosta seca, os pais deles vivem um casamento tóxico, que é totalmente romantizado.

achei o casal bastante chato, pareceu que o sam decidiu ficar com a aisling pq ele queria, pq ela sempre estaria a disposição dele. não consegui enxergar amor neles dois, na verdade, eles só sentiam obsessão um pelo outro. o bom disso tudo é que eles podem fazer terapia juntos. ?

pra quem for ler: boa sorte.
mariabotan 03/09/2021minha estante
Essa sua resenha me convenceu total de não passar do prólogo KKKKKKKKKK

paloma 03/09/2021minha estante
nossa eu odiei demais, li ele na força do ódio KKKKKKKK

Cecilia Climério 05/07/2021

Mãozinha na consciência.
Rapaz, eu amei o livro e ainda tô amando desde que terminei ele. Porém, resenhas aqui no Skoob me fizeram enxergar sobre uma perspectiva diferente e eu tô tipo... Amando ainda, mas com a mão na consciência.
Sam Brennan é tudo aquilo que eu imaginei e um pouco mais, ele é mal, é quebrado de um jeito pesado e com muita merda distorcida na cabeça, mas PQP, eu não consegui odiar ele, eu me arrepiei, ri e surtei de raiva com esse homem.
Aisling? Eu fiquei passada com essa mulher, totalmente surpreendida. Quem diz que ela é submissa está totalmente erradx pra mim, ela se renovou, renasceu e se reconstruiu. Não a chamem de fraca porque ela não é. Mas também não vou romantizar o jeito bobo e submisso dela com o Sam no começo, não gostei disso, mas achei que o resto do livro compensou.
É uma guerra de consciência, é uma linha tênue entre amar e odiar o livro, além de problematiza-lo, é exatamente igual ao próprio casal do livro.

talita 05/07/2021

#SamBrennanProcureUmPsicologo
a l.j só escreve personagem homem machista mas nesse aqui ela pesou a mão viu kkkkkkk mas eu até q gostei um pouco do livro

booksmaria 27/06/2021

o livro é bom mas o casal não é muito desenvolvido
num minuto ele não liga pra ela e no outro sim é meio?
mas é bom pra passar o tempo

Maria7506 27/06/2021

É inacreditável como eu sempre começo um livro da Shen achando ruim, aí vai melhorando e depois eu termino pensando "é, é bom".

"The Monster", ao meu ver, foi lançado no momento errado. "The Devil Wears Black", lançamento anterior, foi um livro muito melhor com personagens mais cativantes. Mas o que o lançamento de um standlone tem a ver com o terceiro livro da série Boston Belles ? Nada, mas fiquei com a impressão que faltou fôlego para a Shen durante a escrita. Ela pode ter escrito sob muita pressão também, convenhamos que essa série tem um hype (não sei o motivo) bem alto e parece que ela preferiu jogar na zona da segurança e agradar gregos e troianos do que se arriscar mais no desenvolvimento. Enfim, vai saber.

Sobre o enredo/personagens: o livro é bom, como sempre L.J. trouxe uma escrita impecável, prendeu a leitura com dois mistérios, um da Aisling e um do Sam. O segredo da Aisling teve um desenvolvimento melhor, desde o início à grande revelação. Agora o segredo do Sam foi meio sem pé sem cabeça. Envolve a mãe biológica dele, uma mulher que ele diz odiar e não da a mínima desde os nove anos - então pra que ficar tão revoltado assim e criar todo um plano de vingança em cima disso? Meio sem base.

A Shen conseguiu se superar e criou o personagem (masculino) mais babaca, coração de gelo e problemático de todos. Eu achava que nada superaria o Vicious, estava totalmente enganada. O jeito que o Sam trata a Aisling? nossa, em vários momentos eu desisti de torcer pelo casal e queria que a Ash abandonasse esse homem.
O que dizer de Aisling Fitzpatrick ? Demorou um bom tempo da leitura para eu conseguir enxergar a Aisling como algo a mais do que uma personagem "fraca", influenciável até o topo da cabeça, que só sabia ficar atrás do Sam aceitando ser ignorada e usada. Mas, graças aos deuses dos livros, Ash teve uma redenção, ela se tornou uma ótima personagem e eu amei como ela coloca o Sam no seu lugar e uma lavação de roupa suja entre ela e as amigas, Sailor, Persephone e Emabelle.

Ah, sobre os personagens secundários: odeio os pais da Aisling, credo que pais péssimos. Eu amei todas as pequenas informações sobre Cillian, Persy e o filhinho deles (desculpa Sam, Cillian ainda é meu favorito dessa série). E já estou ansiosa pelo livro da Belle e Devon (depois reclama que a autora escreve sob pressão).

Resumindo tudo isso: The Monster é bom, mas fiquei com a sensação que faltou aquele "tchan". A leitura foi bem linear, até quando chegou nas grandes revelações foi tudo muito "pacífico". Mas é um cinco estrelas, sem dúvidas.

1 | 2 | 3 | 4