The Monster

The Monster L.J. Shen




Resenhas - The Monster


52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
rick 27/06/2021minha estante
vc leu em inglês? Se não, aonde achou traduzido, eu estou procurando e não acho, se puder me falar ficaria grata...




Vitoria 22/06/2021

The Monster
Se tem uma pessoa que estava ansiosa para o lançamento desse livro, era eu. Simplesmente não aguentava mais entrar nos storys da autora, e vê-la o divulgando ?

Então, obviamente eu estava ansiosa, e cheia de expectativas. Afinal o último livro dessa coleção foi nada menos do que uma divindade na terra, e o enredo prometia ser extremamente promissor com "a garota boazinha nerd, apaixonada pelo bad boy mafioso por anos"

No entanto, a história é baseada em nada. A autora perdeu uma baita oportunidade de desenrolar um plot da história anterior, optando por uma mola de indecisões sem nexo.

O romance (o motivo de eu estar ali) não foi dos melhores (pela primeira vez não fui cativada pelo moreno sarcástico de passado obscuro) no então, nos minutos finais do segundo tempo, a autora entregou o que estava procurando. (Ignoramos a cena nojenta que achei extremamente tóxica)

Acredito que a L.J Shen tem seus momento de ?super autora? e seus momentos de ? tenho que escrever?. Ela poderia ter sido fenomenal mas foi só aceitável.

Ps: Belle, Belle Belle... Vamos fechar essa série bem, com vc colocando o Devon no chinelo?
comentários(0)comente



DicasdAnninha 21/06/2021

Ele realmente é um ?Monster?
Começo a resenha dizendo que: L. J. Shen constrói anti-heróis e personagens complexos como nenhuma outra autora!

Sam, conhecido como Monster, faz jus ao seu apelido; tanto que isso pode agradar ou desagradar muitos leitores. Eu, como boa fã de anti-heróis, digo que amei o personagem do início ao fim.

Sam NÃO é um homem bom, então se você quiser ler o livro pensando em redenção, saiba que isso não irá acontecer. Sam é twisted, evil, frio, calculista e um escroto em quase 60% do livro? mas ele mesmo avisa, afinal, ?He?s THE Monster?.

Aisling ou Nix eu apenas posso definir como: uma protagonista que eu odiava amar e amava odiar. Amava porque é uma personagem que apesar do exterior frágil e submisso, é uma mulher pragmática, decidida e inteligente. Odiava porque, apesar de todas as suas qualidades, ela ainda se humilhava dia e noite durante 10 anos pela mínima migalha de amor do Sam.

E eu posso culpar o Sam por toda a humilhação e desprezo com que ele tratava a Aisling? NÃO! Porque ele a evitava ao máximo e sempre foi 100% honesto com ela em relação aos seus sentimentos (ou a falta deles), Aisling que agia like a dumb girl e corria sempre atrás dele naquela fraca tentativa da autora de fazer um enredo em cima de ?unrequited love?; mas que conseguiu passar mesmo uma vibe de: mulher sem auto-estima.

De qualquer maneira, posso dizer que essa história me deixou com twisted feelings; uma hora eu torcia pro romance decolar, na outra eu torcia pra Aisling criar um backbone e esquecer de vez o Sam; até porque a ?base? do relacionamento deles é completamente frágil: uma menina de 17 anos que vai pra um parque de diversão sozinha e desolada, anda em um brinquedo com um desconhecido, o beija e se apaixonada (?) depois de uns meses o reencontra novamente e passa 10 anos apaixonada por ele. Se isso não praticamente um insta-love eu não sei mais o que é.

E foi exatamente por isso que eu dei 4 estrelas (ao invés de 5), porque apesar de ter amado o Monster (e considerar ele um dos meus favs da série Boston Belles) eu odiei o modo como o relacionamento dele com a Nix foi construído. De todo modo, super recomendo a leitura se você ama um herói com uma boa dose de vilão!
comentários(0)comente



alicepadilha 17/06/2021

EU SÓ PRECISAVA DE UMA REDENÇÃO DECENTE SABE?????
Acho que é importante lembrar que a L. J. Shen escreve romances sobre anti-heróis. Apesar disso, eu AMO histórias nas quais o protagonista (seja ele herói, anti-heroi ou vilão) em algum momento cadela pela protagonista. Eu realmente sinto muita falta quando isso não acontece e infelizmente foi o que aconteceu nesse livro. Eu sinto que o personagem não teve AQUELA redenção - que eu espero pelo menos na perspectiva do desenvolvimento do romance.

Aisling foi humilhada por tantos anos, ficou na periferia de tantas histórias e INFELIZMENTE eu sinto que houve muito pouco desenvolvimento. Apesar de ela ganhar um pouco de força de vontade no decorrer da jornada (seria difícil perder, pq antes era trouxa total) eu fiquei na expectativa por grandes gestos de vários personagens em relação a ela, mas principalmente do Sam.

Eu não gostei de como o romance se desenvolveu nos finalmentes e acho que faltou diálogo e interações não-sexuais. Apesar disso, eu sou uma grande fã da L. J. Shen e como ela escreve suas narrativas, porque o livro é tão bem escrito e sim, TAMBÉM TEM PONTOS POSITIVOS, que se torna gostoso de ler. Pelo menos pra mim, ele foi um daqueles que eu peguei e não larguei até terminar. Ele tem vários pontos que ficam suspensos e cujas consequências fiquei ansiosa pra descobrir.

Vale a leitura, mas The Hunter e The Villain são melhores.
comentários(0)comente



lilyloren 15/06/2021

Horrível
Eu não sou a maior fã do trabalho da L.J mas como me apaixonei por The Villain estava com as expectativas altas para The Monster e bem, a autora me lembrou porque não gosto dos livros dela. Apenas pelo prólogo já tinha suspeitas que não ia gostar, pois além de enorme, os personagens não me encantaram, mas não conseguiu ser pior que o primeiro capítulo. Foi uma das coisas mais vergonhosas que já li com certeza!

Primeiro temos a Aisling, que é a típica personagem que tem toda a vida planejada por seus pais, que é vista como tímida, mimada, mas que tem um lado que ninguém imagina. Ela tem uma vida difícil em sua casa devido a seus pais, que são as pessoas mais egoístas e problemáticas existentes, e ela me irritou um pouco no começo do livro, mas depois fui sentindo empatia e por isso digo que era melhor ela ter arrumado outra pessoa. O Sam é uma cópia de todos os outros personagens masculinos da L.J, seu único diferencial é que acho que ele consegue ser mais chato que quase todos eles, pois só sabe passar o livro inteiro se chamando de monstro (sério a autora realmente amou essa palavra!).

Agora vamos para a história. Primeiro, esse plot de vingança foi uma das coisas mais patéticas que já li. O Sam passa todo o começo do livro falando como não se importa com a mãe dele pra logo após sua morte achar umas cartas de caráter bem duvidoso que ela escreveu para o pai da Aisling, e depois disso resolver fazer uma vingança no nome dela. Isso só serviu pra termos a Aisling enganando ele e mostrando que só porque é loucamente apaixonada por ele não deixaria ele destruir sua família, mas suspeito que ela só escreveu isso pra enrolar a história e fingir que o Sam tinha uma personalidade. Outro tópico: o pai da Aisling pagar a mais para ele não tocar nela. QUAL FOI A PORRA DO PONTO????? Se isso fosse bem explorado eu aceitaria, afinal não é a coisa mais absurda que a L.J já escreveu, mas só temos uma explicação ridícula no final do livro e que não fez sentido nenhum, além de não acrescentar em nada na história, afinal eles não poderiam se importar menos com isso. A repetição da palavra monstro foi completamente desnecessária e a tentativa fracassada de fazer parecer que eles eram ambos monstros foi ridícula. Eu senti falta também de momentos da Aisling com as amigas, elas aparecem muito pouco e quando aparecem é apenas pra chamar atenção da Aisling em relação ao Sam. Senti falta da dinâmica divertida e das conversas interessantes que elas tiveram nos outros livros. Esse livro me desagradou tanto que até o Cillian eu não consegui gostar.

Agora sobre o casal, não consegui sentir química nenhuma deles. A Aisling sempre foi apaixonada pelo Sam desde seus dezessete anos e criou uma conexão na cabeça dela que eu fiquei o livro inteiro tentando enxergar, mas realmente não existia nada ali. Quando ela resolve desistir dele e ele começa a sua busca pelo seu perdão e amor eu realmente achei que a qualquer momento ela iria descobrir que na verdade o que ela sentia não era amor mas sim uma carência devido a vida que ela levava, porque sério a maneira que ela falava não me soava nem um pouco apaixonada mas sim apenas obcecada, uma coisa que ela sempre quis mas nunca pôde ter. O Sam deixa claro que nunca gastou muitos momentos da sua vida pensando na Aisling, mas quando decidi reeconquista-la descobre magicamente que sempre a quis. De verdade, em um capítulo ele fala que nunca prestou muita atenção nela e nos próximos já diz que dormia com outras pensando nela (grande declaração), que aceitou o trabalho com seu pai por sua causa... Enfim, a falta de coerência típica desta autora. Pra mim o desenvolvimento do casal foi horrível, assim como do livro todo. Parecia que ela tinha escrito várias cenas isoladas e juntou todas para fazer este livro. Não posso deixar de mencionar também como foi engraçado ler a Aisling querendo que o Sam lutasse por ela enquanto ela fazia todas as vontades dele mas sem querer aceitar um relacionamento, e logo depois aceitando logo o casamento (devo dizer que aquela proposta foi horrível). Outra coisa, em 80% tudo já estava resolvido e eu fiquei pensando qual seria o drama que a autora iria inventar pra preencher os últimos 20% e como típico da L.J tinha que ter um drama no hospital.

Por último, não posso deixar de falar como me indignou a autora querer colocar como se, apesar dos pais da Aisling viverem um relacionamento completamente TÓXICO, eles ainda se amassem. Me desesperou ler aquilo. A única coisa minimamente boa deste livro é que a Aisling não se humilha tanto quanto eu pensei que ela faria, e que consegue se impor em alguns momentos necessários. De resto é um livro horrível e não recomendaria pra ninguém, me tirou toda a vontade de ler o livro da Belle, mas realmente espero que não seja tão ruim como este ela não merece isso.
comentários(0)comente



littleblackdrewss 12/06/2021

O livro começou bom, já deu pra perceber que era obsessed girl trope o que é uma delícia fala sério, o plot e a drama veio logo no começo mas na METADE DO LIVRO lj decidiu q ia ?resolver tudo? simples assim NÃO SÉRIO!!!!!!!! ela poderia ter feito tanta MAIS TANTA COISA mas naaaaaao fez aquele plot podre e preguiçoso, única coisa boa foi samaisling q não decepcionaram, eles aí mds eles e apenas eles, aisling super inteligente passando a perna nele e depois fazendo ele comer o pão q o diabo amassou pra ela aceitar ficar com ele, única coisa q me ?irritou? foi como sam passou de ?garotinha fresca e mimada, vou te comer viva? pra ?MEU DEUS EU NÃO VIVO SEM ELA? não venham me dizer q eles passaram 10 anos nessa construção, pq é bem bosta, não foi como cillianpersy que ele negava o amor dela apenas para o bem dela, ENFIM, sendo bem sincera ao mesmo tempo q gostei, também não gostei lj poderia ter feito melhor sim mas foi preguiçosa. Espero que devonbelle seja melhor e mais intenso, obviamente as irmãs penrose serão as maiores mesmo!!!!!!!
duda 15/06/2021minha estante
oii por onde vc leu?




Gabi 10/06/2021

Conseguiu ser pior que Fragile Longing
LJ Shen ama repetir o plot que a menina é apaixonada pelo cara por anos, morre de ser humilhada por ele, mas no final o cara diz que sempre quis ela também.

Em The Villain super funcionou poi?s tava na cara que o Cillian sentia algo pela Persy. Já em The Monster eu fiquei ????? Principalmente depois do Sam cagar pra existência da Aisling por mais de 50%. Ele realmente caga. Além de todas as coisas horríveis que ele fala e faz.

Aisling é absurdamente patética. E totalmente obcecada. A mulher planejou a vida em volta do Sam. 10 anos de humilhando por esse cara. E quando as amigas tentam protegê-la pois elas sabem o quanto ela pode se machucar, ela ainda é escrota.

Sobre o Sam: abriram as portas de Chernobyl e tiraram esse cara de lá. Tenho nem palavras pra descrever o quanto eu odeio esse personagem. A forma que ele trata mulheres, que ele as vê, me incomodou desde o livro passado, com o jeito que ele tratava a Persy, mas nesse livro esse bosta seca se supera. O personagem não me convenceu em nada.

Shen ainda tentou introduzir um plot polêmico que ela não soube desenvolver e no final uma merda. Não vou falar mais sobre pois até agora não consegui digerir direito o que ela tentou fazer.

Péssimo demais o livro, credo. Até The Hunter é melhor. Tô dando meia estrela por CillianPersy, que aparecem numa vibe família fofa, meia estrela por HunterSailor que com o tempo me conquistou, e meia estrela por Devon e Belle pois o livro deles promete DEMAIS.
cruzgiovna 11/06/2021minha estante
aonde você conseguiu o livro? estou louca por ele


Beatriz 11/06/2021minha estante
pfvr nunca pare de escrever resenhas


Gabi 11/06/2021minha estante
Amiga, consegui no tráfico ?


rick 25/06/2021minha estante
Vc leu em ingles, ou por traduções feitas online. Se for a segunda forma, tem como vc me passar o lugar. Quero muito ler esse livro, e não achei em nenhum lugar a tradução. Obrigada desde já e gostei muito da sua resenha!


Lara 05/07/2021minha estante
Gnt no PAPA LIVROS ( grupo no telegram ) tem ele em português


Araújjo 09/08/2021minha estante
Vixe, esse mocinho então deve ser igual ao Vicious ??




52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4