Desejo

Desejo Tracy Wolff

Resenhas - Desejo

darksoul 21/02/2024

"Jaxon Vega não se ajoelha para ninguém."
A história é muito interessante. Confesso que fiquei muito intrigada com o desenvolvimento trazido pela autora e estou louca para conhecer mais do nosso vilão gostoso, Hudson, estou empolgada mais plot twists (eu realmente não esperava que o Jaxon tivesse matado o próprio irmão nem que o Flint fosse um dos que queriam prejudicar a Grace embora eu tenha imaginado que havia algo muito estranho sobre a Lia ? ela era apenas muito insistente e isso não combinava com a personalidade dela).

Gostei muito da história e estou empolgada em ler os próximos capítulos (literalmente já que estou começando paixão ao final dessa resenha). Recomendo a leitura para os amantes de crepúsculo e the vampire diaries como eu, mas que também amam dark academia com diversos dragões, vampiros, lobisomens, bruxas e muito mais. Confesso também que sinto falta de uns hots, mas eu devia estar preparada já que estamos falando de um YA, então, não posso reclamar, pois, ao meu ver, a fantasia compensa.

Aline 20/02/2024

Gostei do final e acho que vou ler o próximo.
Mas até os 60% do livro foi tudo extremamente chato.
Espero que no próximo melhore

iris 20/02/2024

Inovador e Revolucionário? Não, mas durante aquela meia hora
Não é o melhor livro do mundo ou o melhor escrito, mas ainda assim trouxe uma coisa tão boa pra mim, foi uma farofada divertidíssima e já estou animada para os próximos. Também me deu uma vontade louca de assistir TVD que nunca tinha nem chegado perto. Não é perfeito mas definitivamente se tornou meu livro de conforto. Vale a pena pra quem gosta de romantasia com vibe 2010, Crepúsculo, Hush hush, Fallen, Academia de Vampiros e companhia.

bruna_arcanjo 18/02/2024

Esse livro define o conceito dos 3T's: TERRÍVEL, TENEBROSO E TORTURANTE!
Eu acho que a autora tinha um grande potencial de fazer um livro bom e verdadeiramente interessante e dá para ver isso nos momentos em que ela se propôs a desenvolver um pouco mais do universo em que se passa a história e as criaturas que compõem esse universo, bem como a história e o passado delas. Mas a autora prefere simplesmente desperdiçar isso com mais um romance clichê e previsível temperado por cenas e falas extremamente vergonhosas.
Para piorar a situação, temos uma protagonista insuportável cuja personalidade se baseia única e exclusivamente no macho que ela passa o livro inteiro correndo atrás, falando e pensando sobre O TEMPO INTEIRO. Grace começa o livro com um neurônio e termina com meio, fazendo com que você deseje que o enredo da história - que se baseia basicamente nas pessoas tentando matar ela - se torne realidade.
A narrativa completamente repetitiva não faz nem mesmo o "grande" plot twist valer a pena. Um plot twist completamente imprevisível de tão ridículo que é. E o final, com um gancho para o próximo livro, não me dá a mínima vontade de passar por essa tortura novamente para descobrir o que vai acontecer.

Lary 17/02/2024

A escrita era juvenil. A trama era praticamente inexistente. Posso começar dizendo q a narrativa do Jaxon é mt melhor doq da Grace? Pois bem, é! Foi super chato que a personagem principal tenha levado mais da metade do livro para descobrir que sua paixão era um vampiro, e ainda conseguiu continuar chato depois disso. Única coisa q eu achei interessante foi os caps finais e ainda fiquei confusa com muitas coisas nesse livro, primeiro como q a Lia sabia q a Grace era consorte do Jaxon? Ele mesmo fala q eles tem q procurar mt pra encontrar, e ela simplesmente sabia? Comooo? E aquele ritual? Qual foi o verdadeiro propósito de Lia em querer Grace, para seu sacrifício? Não foi explicado nadaaaa. E eu definitivamente não vou continuar lendo a série, então é isso, perda de tempo!

Anxnhaaa 14/02/2024

Bem mais ou menos
Não amei esse livro, mas tb não desgostei. Sobre a personagem a Grace é muito ingênua uq me irritava bastante, e várias coisas q pra mim não faziam sentido, tipo ela ter acabado de perder os pais e na mesma hora q vê o Jackson meio q supera a morte dos pais e fica obcecada no Jackson, tudo é Jackson, Jackson isso e Jackson aquilo, achei particularmente chato, sobre o Jackson no começo achei legal porém comecei a achar ele meio chato e o relacionamento deles sem graça, não teve praticamente nenhuma construção de uma tensão sexual, eles simplesmente ficaram juntos, porém irei continuar pq quero saber mais do Hudson

Carol 07/02/2024

3.5/5 Divertidinho
Quis ler porque pensei que seria uma cópia de crepúsculo. Descobri que é muito parecido na parte da ?adolescente narrando a história e sofrendo dramas adolescentes?, mas tem um universo próprio. Bom não é, mas também não é ruim, provavelmente só estou velha pra isso. De qualquer forma, fiquei curiosa com o desfecho e talvez continue a ler a série em algum momento.
Carol 07/02/2024minha estante
Observação: recentemente avaliei um livro do King com 3 estrelas. ?Desejo? não é melhor, é uma questão de expectativa. Como eu ia esperar que um livro do King fosse ruim??
Agora, um livro com um título duvidoso, com uma sinopse muito parecida com Crepúsculo, com uma capa muito parecida com Crepúsculo, quem é que ia pensar que poderia ser bom? 3.5 estrelas numa escala de livros ruins para esse. 3 estrelas numa escala de livros bons para Zona Morta, do King. Lógica pessoal para as avaliações de 2024.

Carol 07/02/2024minha estante
Observação 2: a personagem principal é chata pra caramba. Santo Cristo, que menina chata.

Bianca.Avanci 29/01/2024

No começo achei que estava lendo uma represália de Wandinha, porém foi ficando cada vez mais chato, Grace é tão chata, odeio personagens que ignoram o óbvio que está estampado na cara!!

E pensar que ainda tem mais 4 livros, o final foi razoavelmente bom, não gostei muito da dinâmica entre ela e Jaxon, foi tudo muito rápido e sem sentido nenhum, okay se atrair por algo bonito mas se apaixonar desse jeito do nada? Aí que tristeza... Sdds de livros com um desenvolvimento melhor.

Amanda.Tavares 27/01/2024

Um dos piores livros que li recentemente. A protagonista tem 17 anos, mas parece que tem 9. Pegaram Twilight, pioraram as personagens, e deu isso aí. Horrível.

Ana Lu 24/01/2024

Um dia chuvoso, um chocolate quente e um bom livro de vampiros?

Esse livro passa longe de ser só sobre um vampiro e uma garota humana. Desejo está recheado de monstros e muitos segredos.

Grace perdeu seus pais em um acidente e tudo foi puxado do tapete e colocado de cabeça para baixo, ela precisa se mudar para o interior do Alasca para morar com seu tio em um internato onde ele é diretor.

Mas a academia katmere não é qualquer internato, é um internato de seres sobrenaturais e Grace não faz ideia de onde se meteu.

A autora trouxe muitas referências literárias, nerds e até de crepúsculo no livro, mas não parece com o aclamado livro kkkkkk. Pelo enredo e história passa longe.

As cenas que parecem de crepúsculo é proposital, já que o Jaxon gosta do livro.

Por falar em Jaxon, ohhh vampiro gostoso, nerd, sarcástico, misterioso e compassado trite. O combo perfeito dos leitores.

Amei os personagens secundários, como a Macy e o Flint.

Esse livro tem uns plots fortíssimos, prometendo muito para o segundo livro Paixão, que estou bem ansiosa para poder ler.

Agora fica a curiosidade de que segredos a academia está escondendo, já que com o passar dos livros vemos que alguma coisa tá rolando ou rolou há um ano mais ou menos.

Ahhhh esse livro tá perfeito para os amantes de vampiros com romance, e que romance meu Deus, achei bem construído o romance. A conexão de Jaxon e Grace é logo de cara.

Fiquei toda 🤬 #$%!& com esse casal kkkkkkk.

O leitor pode achar que é apenas porque todos escondem a Grace a verdadeira academia, mas será que é só isso?

Palomitos 24/01/2024

Bem raso
Não é ruim, mas foram 492 págs que não agregaram muito para a história. Sei que é o primeiro livro da saga, mas achei bem raso e que dava para colocar mais algumas coisas né, deixou boa parte para o finalzin e sem muitas explicações.
Mas fiquei sabendo que vale a pena investir e que depois melhora muito.

Camila.Palonio 23/01/2024

Um livro Ok
Para começar essa resenha gostaria de falar que não é livro que se aprofunda muito em nada, não aprofunda tanto nos personagens, não se aprofunda nas histórias e nos detalhes de cada coisa, isso vai de pessoa, mas pra mim isso na leitura conta muito.
O livro tem tudo para ser bom, com uma sinopse cativante, mas o livro deixou a desejar, por mais que tiveram partes em que foras empolgantes a maior parte da minha leitura foi esperando ter uma parte em que seria legal.
Muitas das vezes os personagens pensavam demais e isso chega a ser cansativo quando se repete por várias vezes.
Posso dar uma nota 3 para os personagens, sinto que nenhum tem uma personalidade característica sua, são pessoas "rasas" e ou com uma história ruim e uma personalidade totalmente diferente da sua história, isso foi o que eu notei.
Ele não é de tudo tão ruim, o livro só foi começar a ficar bom mesmo no final, a maior parte dele são enrolações sem sentido .
É legal um romance, mas não quando tudo acontece tão rápido e em 5 dias eles já falam eu te amo um para o outro, eu entendo que teve toda uma história por trás na parte de Jaxon mas na minha cabeça não faz sentido Grace ter se apaixonado tão rápido e a forma como ela é irritante algumas vezes é estressante.
A coisa mais frustrante pra mim mesmo foi a personalidade de Jaxon não condizer com nada, ele não condiz com as atitudes e a forma como é contada a história dele, nada faz sentido nesse quesito.
É um livro ok, mas acredito que se vc quer um romance de vampiros e coisas sobrenaturais tem opções muito melhores no booktok por aí.
Como eu já comecei terei que terminar a coleção, espero que os próximos não me decepcionem e nem deixem a desejar.
Foi isso, se vc comprou e tá lendo essa resenha, não se sinta mal, vc até que vai se divertir lendo, mas se vc não comprou, compre sabendo que vc vai ter que comprar os outros livros dessa série e que talvez vc não goste tanto da narrativa.
Espero que tenha te ajudado de alguma forma, beijinhos de luz?

leiturasdadriane 22/01/2024

Desejo
Apesar de ter gostado da temática abordada, a construção dos personagens, e ser um Young adult , já que se passa no ensino médio.
Senti que a autora foi um pouco prolixa, muito descritiva em algumas situações e momentos poderiam ter sido cortados, o que deixou uma leitura demorada e cansativa no meu caso.
A trama de conflito entre os seres que estudam na escola e todo um esquema maior ao redor da Grace deu certa movimentação a leitura.
De certa forma até que gostei do núcleo dos personagens, e toda construção deles. E sem dúvida gostei mais da parte final com a visão do Jaxon do que a da Grace.
No geral gostei do universo criado e da trama, que gira em torno da Grace e do Jaxon, mas não amei.