Desejo

Desejo Tracy Wolff

Resenhas - Desejo

Atena0 13/05/2024

Carambaa
Que livro perfeito!!! Eu viciei na leitura, passei a manhã toda lendo e esqueci até de comer... enfim, recomendo muito para quem gosta ou ja gostou de Crepúsculo e de Acotar. O primeiro é óbvio pois a escritora se baseou na história de Bella, mas o segundo simplesmente me lembrou muito de cenas específicas de Acotar e do laço de parceria entre a Feyre e o Rhysand. Simplesmente amei e pretendo ler o próximo.

Larissa3840 11/05/2024

Desejo
O livro em si começa muito chato, conforme você vai lendo e descobrindo os mistérios da Academia Katmere fica emocionante, o plot em si e meio previsível em que está por trás dos desastre na vida de Grace, achei interessante no final a altura ter colocado a versão do Jaxon, o gancho pro segundo livro foi muito bom.
A escrita da autora e prática não achei difícil de entender o que estava acontecendo ali na história, só acho que poderia ter mais interações entre a Grace e sua prima .

PsBook's 10/05/2024

Achei que foi um bom livro apesar de ter umas coisas bem clichês que geralmente já vimos em outros livros, como pais que morrem, protagonista sonsa que não percebe as coisas acontecendo na cara dela e etc.
Confesso que pra mim o livro passou a ficar melhor perto do final, onde teve toda aquela ação lá e a aparição do Hudson, nossa ali foi bom demais. Foi o que me deu vontade de ler o segundo da saga, disseram que era melhor que esse...vou dar uma chance para a continuação.

Thaís 04/05/2024

O início do livro é meio lento, mas do meio pra o fim fica muito bom e muito dinâmico, a leitura flui, a história se desenvolve e é muito bom

sailor_books 03/05/2024

Eu acho que eu estou lendo uma fanfic
*Respiro fundo, e tento escrever essa resenha sem surtar*

Decidi começar Desejo por ser o primeiro livro da saga favorita da minha melhor amiga, e porque eu simplesmente amo vampiros. Gosto de vampiros que lembram Drácula, com complexos de Deus e roupas góticas vitorianas. Queria muito dar uma chance a esse porque sentia que poderia ser diferente, mesmo com toques modernos, mas………... eu estava tão errada.

Grace chega na Academia Katmere depois da morte dos pais e, eu estava verdadeiramente sentindo que as coisas diferiam pela ambientação gótica que o livro tem. A escola parecia quase um templo antigo do que outra coisa. Isso de fato me deixou animada, mas, a cada momento que eu avançava uma página, percebia o quanto a escrita parecia ter sido tirada do Wattpad.

Sim, Wattpad, desde dos primeiros capítulos conseguimos ver tropes comuns que rondam essa plataforma, em sua forma mais clara e visível como: a protagonista que se acha feia, apesar de ter traços raros; a festa aleatória do começo na qual a principal foge para ler livros; o triângulo amoroso (na qual nós já sabemos quem vencerá) entre o bonzinho e o malvado, e por aí vai. E o estilo de escrita mais leve que também me lembraram a escrita do site.

Mesmo assim, queria muito dar uma chance àquele universo, e entender a magia e os monstros, por outro lado, a autora decidiu nos “revelar” fatos extremamente irrelevantes ou quase nada.

Queria muito entender porque aqueles monstros se odiavam, o que eles aprendiam naquela escola, como os monstros vieram para a terra. Afinal, é um livro introdutório e esperava coisas assim. Contudo, briguinhas entre alunos, competição entre quem ficará com a mocinha, ou a protagonista deixando bem claro que é diferente das outras garotas é o foco.

É como se me jogasse para conhecer mais aquela história, a fim de tentar me apaixonar, mas, a autora puxasse meu braço para outras coisas nem um pouco interessantes, me limitando. Como o fato de personagens serem apresentados do nada para nós, sem nenhum objetivo ou motivo em si.

Na verdade, Grace me limitou extremamente ao longo livro. Pelo ponto de vista dela, como não conhecedora daquela escola, uma garota que se machucava a todo o segundo, sendo limitada ao quarto para repousar e extremamente manipulável por qualquer um, eu apenas conseguia acompanhar um cotidiano de cenas genéricas na qual eu praticamente já sabia de cor o que iria acontecer.

E só um ressalto sobre manipulação. O interesse amoroso é tão manipulador de um jeito que me deixava enjoada, de verdade, como se tivesse lendo um romance tóxico. Jaxon simplesmente manda os amigos dele perseguirem ela, não a deixando fazer nada que não fosse do interesse dele. Tornando-se mais e mais presa.

E quando o romance deles vem, é algo completamente sem química e com aquelas clássicas frases, “eu sou um vampiro perigoso, fique longe de mim”

Tive certeza que a autora não conseguia decidir o que nos revelar quando os personagens do nada mandavam “isso é conversa para outra hora” ou “não vou perguntar isso” ou até mesmo aqueles diálogos: “ele é um vampir…” “o que você ia dizer?” “ah, nada” sobre coisas que seriam boas de eu saber no começo para me deixar entretida. A ideia era engrossar essa vibe de mistério no livro, mas, só esquentava meu sangue.

Queria até ressaltar uma cena aqui. DO NADA, Grace decide conhecer a bibliotecária, e essa mulher simplesmente diz “você vai saber o que é no futuro, em breve a verdade virá”..... se ela só tivesse contado, teria poupado tantas coisas cenas extras no livro.

E assim chegamos no final. Eu verdadeiramente pensei que as coisas tinham mudado, que um plano novo estava correndo por baixo do meu nariz e tudo ia virar de cabeça para baixo, bem como esperava para esse livro ser salvo. Contudo, não, mais uma vez, um plot twist nem um pouco surpreendente, e um vilão com motivo mais comuns ainda.

Havia um ponto que eu só estava sobrevivendo por audiobook e, quando o gancho para o segundo livro veio, eu praticamente não pude aproveitá-lo. Pelo fato de já estar exausta de tanta enrolação e plots genéricos.

Desejo, acredito, que tenha sido a maior decepção do ano até agora, o que me entristece. Me esforcei de verdade para gostar, mas, infelizmente, não foi para mim.

JAlia372 03/05/2024

Meu livro favorito
Voltei a ler com esse livro após muitos anos parada, abandonado todo livro que pegava, pra mim quem não leu ainda ou não gosta ta vivendo errado

Char5 03/04/2024

Pior livro que já li na vida!
Vamos lá!
Não li muitos livros de fantasia. Confesso que não é um gênero que gosto. Porém se tratando desse livro, é muito ruim. Não tem nada nesse livro que se aproveite. Um personagem que vale a pena. A começar pela escrita da autora que está muito "crua". Até me questiono se esse livro não passou por uma edição. Tem quase 500 páginas de coisas repetidas. Talvez esse seja a questão. Tem aquilo dos livros e-book serem longos porque os autores ganham por páginas lida, mas quer escrever um livro longo? Beleza, mas coloca conteúdo. Perdi as contas das vezes que a personagem mais irritante do mundo, Grace, repete a mesma coisa. É muito frustrante pra mim e me obriguei a ler essa bomba que mirou em "legacies" uma série spin-off de TVD, até é citada no livro, e é uma série ruim, mas essa até piorou. A história não fez sentido nenhum. As motivações dos "vilões" não me convenceu nada. Os vampiros de mais de mil anos de vida, e super poderosos, não agiam como tal. Diálogos rasos, fracos, onde os personagens sempre interrompiam o assunto e começavam a contar piadas. (Risos) Juro pra vocês teve duas páginas de piadas ininterruptas. Esses momentos tinha vergonha alheia. Ainda mais com a personagem Grace que com 17 anos, agia como se tivesse 12 anos. Ela fica obcecada pelo jaxon, o vampiro fodao, malvadao (como é citado) em menos de 1 semana. O livro de quase 500 páginas se passa em uma semana e isso não faz sentido. Porque é tudo muito intenso. Perdi as contas de quantas vezes ela pensou: esse é o garoto que mais amei na minha vida. MANO UMA SEMANA? NÃO FAZ SENTIDO. Ela age como uma pré adolescente apaixonada pelo garoto veterano mais popular da escola.

Sobre os personagens: Grace é a personagem mais um ruim que já li.
Jaxon, personagem misterioso, menos interessante do mundo.
Flint, até que ele é interessante um pouquinho. Mas o plot dele não faz sentido.
Marcy, a prima empregada e sem fraca.
Lia tinha suas motivações, mas é suspeita desde o começo. Tinha tudo pra ser uma boa personagem, mas a autora não sabe desenvolver nada.

Enfim, não lerei os próximos porque não me importo e prefiro fazer coisas mais importantes do que ler um livro ruim e mal escrito. Falando nisso, não sei se foi muito mal traduzido ou a autora colocava palavras que simplesmente uma adolescente não usa. NÃO RECOMENDO...

JAlia372 03/05/2024minha estante
Finalmente alguém que reconhece o tanto que esse livro é maravilhoso

Dany 31/03/2024

Não funcionou pra mim!!
Achei o livros ok, tinha tudo pra ser legal sabe só que eu acho que faltou alguma coisa, os personagens eram chatos e eu particularmente não me apaguei a nem um, a Grace sei lá não gostei e esse final? A história muito lentaaa, zero emoção e nada fluído.
Até queria compra o segundo volume, porém vale a pena não!!!!
Talvez o livro seja bom, porém não funcionou comigo!

tata 21/03/2024

Gosto de livros de fantasia, mas achei esse um pouco confuso, acredito que para escrever uma longa história, a escritora acabou arrastando muito o enredo, o que tornou o livro cansativo. mas valeu a experiência!

Adam.Kane 20/03/2024

Desejo ?
Acabei de terminá-lo, um livro que a
maioria das pessoas não gosta mas que eu adorei, o início demora bastante, essa é a parte que as pessoas não gostam, da enrolacao, mas eu gostei e achei perfeito o tempo que demorou, no final foi um plot a trás de outro, sangue, choro e tudo e mais um pouco, terminou com final feliz? Tipo Disney?
Nãooooo!!! O final foi triste, e obviamente irei comprar o segundo pa não vivo de finais tristes!

Lara2234 13/03/2024

Era vampiresca moderna
Gostei muito de como a autora descreveu e desenvolveu o livro, da vibe da escola etc. Gostei dos personagens, do plot twist, do mistério que envolve, porém achei esquisito o jeito em como a Grace reagiu com esse fato, n sei como descrever. Também acho que a autora repetiu muitas vezes algumas palavras e expressões, meio que isso desgasta. Acho sim que Jaxon e Grace tem uma baita conexão e acho ele lindo, mas acho que a Grace só pensa nele, e isso mts vezes invalida o que ela sente. Queria saber mais sobre a história dos pais delas e no que ela pode se transformar, sei que tudo ta em aberto e isso é só nós outros livros. Esse foi como um introdutório, ent acho que posso me surpreender com os livros pq esse já me prendeu bastante.

Gyovanna 10/03/2024

Desejo de uma mordida
Este livro é para pessoas que gostas de seres míticos, como vampiro, dragao, bruxa e por aí vai. No começo ele é bem enrolado mas depois melhora. E uma história de amor linda (minha opinião).

ð¤ raitinha 08/03/2024

Minha serie de livros favoritas, eu simplesmente amo essa beldade e pretendo a venerar ate o dia da minha morte