Diário de Bordo de uma Impostora

Diário de Bordo de uma Impostora G. B. Baldassari

Resenhas - Diário de Bordo de uma Impostora

teatrodoslivros 28/09/2021

favorito da vida
acreditem ou não, eu fui sem expectativas para o livro, peguei na época que o ebook estava gratuito mas confesso que foi mais pela capa, fui procurar alguma leitura pra realizar no meu kindle e me lembrei desse livro, assim que li a sinopse e comecei a história eu não parei mais de ler.

a história é LINDA, muito divertida, leve e fofa, escrita fluida e capítulos curtos que te envolvem DEMAIS! são histórias como essas que eu preciso ler, de mulheres amando mulheres mas não com elas sofrendo durante o livro todo e com um final feliz corrido no final. o slow burn é TUDO e te da aquela sensação de "quero mais" e que precisa descobrir o que vai rolar.

recomendo muito a leitura e tô influenciando todo mundo que conheço a ler, se tornou um dos meus favoritos da vida. ?

Mariana Mello 22/02/2022

A leitura que eu precisava
Gente que livro mais fofo, meu deus...
A ambientação está incrível, eu adoro leituras que tenham uma pesquisa tão bem feita assim. Vemos os personagens andando pelas cidades e quase nos sentimos lá dentro. A única coisa, foi que no começo senti falta de mais descrições, as cenas passam rápido demais, mas compreendo que se trata de uma preferência pessoal. Mas a partir de um certo ponto, as cenas vão ganhando bastante profundidade e textura quando a história começa a se desenrolar e a aproximação de Jane e Charlie começa a ocorrer. Me encontrei muito na história depois disso. Achei de uma facilidade incrível entender quando estávamos com Jane e Claire na mesma cena e cada hora elas se referiam nas cenas por nomes diferentes e isso se deve a destreza dos diálogos montados pelas escritoras e as descrições claras de quem estava falando e a quem se referiam. Muito bom, parabéns as duas! Arrasaram demais. O arco da história é bom, os desenvolvimentos dos personagens são gostosos de ler e tudo se encaixa, fazendo o livro ficar perfeitinho. Obrigada por essa história incrível. Estou ansiosa pelas próximas leituras ??
Gica Brombini 22/02/2022minha estante
Ai, fiquei morrendo de vontade de ler! Estou precisando de algo assim!

Mariana Mello 22/02/2022minha estante
Super recomendo, vai fundo nessa leitura!

carolhannah 22/02/2022minha estante
Sou apaixonada por esse!!

marilu 06/07/2022

Ótima história!
Comecei a ler sem muita expectativa, porém desde as primeiras páginas o livro realmente me prendeu! Consegui a proeza de ler tudo em um dia inteiro, de tão fascinada e apaixonada que eu fiquei pela história. Enfim, um livro leve e extremamente cativante.

Letícia Bernardi 20/07/2022

Comecei a ler com zero espectativas este livro, porém me surpreendi muito, o livro é cativante e extremamente divertido. Ótima leitura pra um final de semana.

Milena576 22/06/2023

Umas queridas, amei acompanhar a história da Jane e a Charlotte, elas percebendo que estavam se apaixonando me deixou com o coração quentinho.

Nathy @peculiareslivros 18/07/2021

Surpreendente
Eu conheci esse livro apenas recentemente, por meio das autoras, e admito que me interessei assim que li a sinopse. Não gosto muito de mentiras que acabam, querendo ou não, iniciar as pessoas em relacionamentos, mas a forma como foi feita aqui mostrou claramente um debate sobre isso, algo que deve sim ser pensado e repensado.

A amizade dessas duas mulheres foi tão incrível de ver quanto os outros sentimentos que começaram a aflorar entre elas, e realmente me apaixonei pelo companheirismo e pela parceria das duas, apesar de tudo. Amei como elas tiveram um crescimento como casal e como indivíduo, e achei muito bem trabalhadas essas questões.

As autoras colocaram que queriam fazer uma comédia romântica sem muito drama, mas eu admito que senti um draminha, e que amei!

Só não dei 5 porque eu não me conectei com o livro tão rápido, e talvez eu tenha sentido falta de algumas referências em algumas questões, mas definitivamente foi um livro que achei incrível! Espero ler mais obras delas em breve!
Clara3203 16/09/2021minha estante
Lançou "A princesa, O cappuccino e a Profecia de Apolo" ontem, das mesmas autoras, achei tão bom quanto

mariaria02 02/05/2023

Adorei
Ai gente, qualquer livro que eu leia dessas autoras eu vou dar 5 estrelas, tem nem oque falar, casal incrível, romance fofinho, esse foi oque eu mais gostei no sentido de como o casal se tratava, e se passar nos anos 50 foi um sabor

Plopes 16/09/2021

Superou minhas expectativas
Comecei a ler imaginando que apenas gostaria do livro, mas superou minhas expectativas.
A história é bem construída, o romance se desenvolve ao logo da história, sem pressa, sem fantasias. Acontece como tem que acontecer... Naturalmente!
Recomendo a leitura, apesar de ser um romance não é um clichê. Fala sobre sonhos, convivência familiar, aceitação.

its_laarissa 09/06/2022

Uma viagem ao mundo e ao passado
É o segundo livro dessas autoras que eu leio, e eu amei. É um livro super leve, com uma história que te prende, além de ser muito engraçada em certos momentos.
A história da Jane é realmente digna de um livro? que loucura! Fiquei tensa boa parte do livro, dá muita aflição da bomba estourar a qualquer momento.
Estava com medo por conta do número de páginas, fiquei com medo de ter muito enrolação, achei que teve um pouco sim, mas o desenvolvimento do romance principal é bem bom, e o final faz jus a história.
O que mais gostei foi o fato de apresentar vários países e suas culturas, inclusive a cidade do Rio de Janeiro, no nosso Brasil, e tudo em 1950.
Indico! ?

fer!¡ 30/03/2022

SÁFICAS NOS ANOS 50 ??
nossa sei nem oq dizer sem ser q EU AMEI MTO
botei na listinha de metas desse ano e ñ me arrependo LEIAM MTO MTO BOM
a escrita é ?, tanto q passei raiva com os personagens e me envolvi mto com eles, tava suratndo juntoKJKKJK (Charlie te amo!!
Amei a história delas e passei mto mal com esse show burn, 70% e eu com 3 infartos coisa boa
só leiam e apreciem essa obra nacional das autoras??
favorite sim por motivos novamente de: sáficas comissárias de bordo nos anos 50 ?

leashy loo 15/12/2022

???
assim como tudo que essas duas autoras escrevem, diário de bordo de uma impostora é simplesmente incrível! a história flui super bem, e prende do começo ao fim! é fácil se apegar à trama e aos personagens, e o melhor de tudo: é um clichê sáfico com final feliz!! recomendo muito, essa é a representatividade lésbica natural que a gente precisa!!
fer!¡ 16/12/2022minha estante
mwudeus eu sou apaixonada nesse livro ???? um dos favoritos da vida nmrl

leashy loo 19/12/2022minha estante
sim mano, ele é mt perfeito

paloma 07/09/2021

O livro é ambientando em 1952, na atmosfera machista e luxosa da aviação. Nesse contexto, Jane Smith tem em suas mãos a oportunidade de assumir o lugar de sua amiga Claire Davis, como aeromoça na Northern Star Airlines, só que pra isso ela terá que se passar por Claire. A impostora sabia que sua vida mudaria radicalmente a partir dessa decisão, só não imaginava a instantânea identificação que teve com Charlotte Thompson, Comissária chefe de sua equipe. Com o decorrer do tempo, o leitor descobre que não somente Jane tem mentiras e segredos a esconder, mas Charlotte também. E é nessa confusão de sentimentos, mentiras e omissões que elas se encontram cada dia mais entrelaçadas.

A história é uma perfeita comédia romântica. Poderia facilmente virar roteiro de filme e seria aclamada pelo grande público. É uma história muito bem escrita, muito bem ambientada, extremamente divertida e com uma construção de cenário e personagens IMPECÁVEIS. As autoras foram muito perspicazes e souberam dosar muito bem o romance, a diversão e o drama. Essa é uma daquelas histórias que eu leria novamente com muita facilidade.