Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

Cristiane 21/04/2023

Nada de mais.
Foi uma leitura bem razoável!
Não é ruim, mas não teve nada que me prendesse, nada que me fizesse lembrar dessa história por anos.
Foi uma leitura bem esquecível, o que é bem triste, pois quando lemos, esperamos uma história que nos marque, que nos ensine algo. E não foi o que aconteceu comigo.
Os personagens são bem simples, cada um com suas vivências, com seus dramas, que são bem comuns, não me despertando curiosidade.
É uma história que não te leva para um final arrebatador, por isso é perda de tempo esperar um plot arrasador, pois não terá. É apenas um relato do dia a dia de uma família que carrega consigo questões delicadas para a vida que vinham tendo e para a cidade pequena onde moram.
Descobertas, aceitação e turbulência marcam muitas das relações aqui.
Mas não foi nada capaz de prender minha atenção, infelizmente.

Arthur.Moreira 24/07/2021

O livro é morno. Nada de surpresas. Até aí tudo bem, é só o estilo dele mesmo. Trata do cotidiano de uma família e da relação entre eles com os outros. Só que essas relações foram muito pouco exploradas. E mais pro final senti uma "correria" pra fechar cada arco. Mas ao meu ver o maior problema foi querer abordar muitos temas e não aprofundar bem na maioria. Ficou MUITO superficial.

Mayara.Tanfoglio 27/07/2021

É um livro leve que trata sobre relacionamentos familiares. Não é um livro ruim, porém, é um daqueles que dificilmente leria novamente. Não amei e nem odie.

Veri 21/09/2021

Minha Primeira Experiência TAG
Boa parte da minha nota, está atrelada a experiência que a TAG Inéditos me forneceu, foi maravilhosa, todos os detalhes que eles pensam, são incríveis e certamente tornam a leitura mais envolvente, desde a abertura da caixa, até ouvir a opinião das demais pessoas, é incrível e isso não pode deixar de influenciar o que eu senti ao ler, e com certeza a expectativa da primeira experiência influencia bastante.
Contudo, a história não é nada surpreendente e não tem um resolução muito grande sobre algo no final, e acho que normalmente é isso que espero dos livros. Ele é um livro ok!, gostoso e fluído, traz assuntos importantes, numa perspectiva de normalidade.
Os personagens não são cativantes, muito pelo contrário, a maioria é irritante, a pessoa mais legal do livro todo é uma adolescente, e eu gosto da ironia da coisa, por toda a proposta da história. Somos Todos Adultos aqui, mas ninguém de fato é.

Rayssa Oliveira 08/04/2023

Não recomendo!
Se você gosta de umas reviravoltas e acontecimentos marcantes e interessantes... Esquece! Esse livro não é pra você.

O livro conta a história de uma família que tem seus problemas e como cada um lida com o luto após a morte do pai. É basicamente isso.

Gente, o livro é extremamente chato, não acontece nada, a história não flui, uma coisa horrível.

Jacque Mayer 29/06/2021

Não empolgou.
Os assuntos não se aprofundaram tanto, tive a impressão que é muito assunto pra um livro só. Não sei. Essa leitura não foi pra mim.
Sani Melo 30/06/2021minha estante
Parece que quiseram abordar vários temas e nom fim todos tem a profundidade de uma poça d'água? ?

Jacque Mayer 04/07/2021minha estante
Exatamente a sensação que tive. Foram temas demais e no fim todos super superficiais no livro.

Sani Melo 04/07/2021minha estante
Poxa vida! Vou esperar um pouco para ler esse então ?

maria 11/09/2021

Um dos livros que eu mais amei na vida
Acho que se eu pudesse descrever esse livro com uma palavra, eu descreveria como "gentil". Ele trata de tantos temas de uma forma tão leve, mas sem deixar de lado a importância significativa de cada um deles, é tão envolvente, verdadeiro e eu chorei quando acabou.

Eu amei a Astrid, com todas as incertezas dela e as indagações e dúvidas que ela tem sobre a forma que criou os filhos, que levou a vida, e como ela reconhece o quanto ainda ta viva e, se estamos vivos, nada mais justo do que continuar vivendo. Nunca é tarde pra amar novamente, pra pedir desculpas, pra descobrir novas coisas e viver novas aventuras, mas precisamos fazer isso enquanto estamos vivos, e não se sabe o dia de amanhã.

Eu nem tenho palavras direito pra descrever o quanto eu amei esse livro, ele deixou meu coração quentinho e eu queria continuar lendo sobre a família Strick por muito mais tempo. Ainda preciso digerir muitas coisas que aprendi com ele.

Cinco estrelas porque amei demais do começo ao fim.

amarogusta 24/09/2021

falho
Luiz Antonio diz em seu livro "Escrever ficção" que o ponto crucial da construção de um personagem é ser acreditável. A autora falhou nisso. Os personagens, além de não serem interessantes, são rasos, fracos e não me convenceram de sua real existência.

O enredo não possui nenhum ponto fixo para se desenrolar, é tudo muito solto e baseado nessa relação familiar confusa e simplista. A história em si não te prende, o começo parece te levar à algum lugar, mas você termina o livro e parece que poucas coisas, as que pareceram verossimilhantes pelo menos, mudaram. As personagens têm um desenvolvimento óbvio e também pouco convincente. Também não me convenceu.

A escrita da autora é chata e parece estar sempre falando de forma monótona, sobre questões, pensamentos, sentimentos e ações pouco claras ou nada importantes. Os diálogos nesse livro são simplesmente péssimos, horríveis, inumanos, completamente ficcionais.

No geral, eu ainda tinha poucas esperanças sobre algumas questões, mas mesmo as que eu tinha interesse, a autora transformou em algo que estava ali para marcar presença e, por isso, soou como algo descuidado e objetivo (num mau sentido). Não suportei terminar as últimas 30 páginas e pulei para o epílogo, que também não suportei ler.

guigagirl 26/09/2021

Um livro sobre pedaços da vida que não aprofunda nas relações humanas. Ele fala da vida de uma família onde todas as crianças já cresceram e como se mantém esse relacionamento. Falta aprofundar, falta mostrar a essência de cada um, só falta?

Becca Miller 30/06/2021

Gostoso de ler!
Eu vi que algumas pessoas acharam o livro raso, mas eu acredito que o objetivo da autora não era escrever um livro pesado. Especialmente porque quando você quer incluir assuntos como homossexualidade, transexualidade, gravidez por produção independente, é difícil se aprofundar em todos eles em um só livro.

Esse livro é um livro gostoso de ler, traz esses assuntos importantes, mas de forma leve, descontraída. Então acho válido a leitura e recomendo muito. Eu gostei bastante!

Bianca 02/10/2021

muito em muito pouco
O início do livro é fantástico. Li o primeiro capitulo e achei que devoraria em dois dias. Personagens ótimos e uma historia interessante, mas ai chega no meio e parece que condensaram trechos de varias temporadas de uma serie de drama em 150 paginas. E ai se arrasta. E então chega o final e ele volta a se movimentar rápido e bom como no início. Somos todos adultos aqui com passados e presentes e futuros entrelaçados.

Aline 31/10/2021

Adultos
Ser adulto também significa que em alguns momentos, a única coisa que queremos, é um adulto para resolver nossos problemas.

Lara 18/03/2023

Um quentinho no coração
Esse livro é incrível, fala sobre as relações familiares de um jeito tão único e especial, você se vê envolvido e é impossível não se reconhecer em algum personagem alguma hora. Nesse livro, a gente vê como criar um filho é complexo e como, mesmo que você só tenha boas intenções, não dá para ser perfeito, mas que tudo bem, o importante é permanecer junto e perdoar os erros uns dos outros.

rabbitgiovana 28/07/2021

Um livro sobre relações, principalmente familiar. Discute muito sobre amor, cuidado, proteção, medo, erros e acertos.
O quão nossas escolhas e atitudes podem afetar aqueles que amamos, o quão a falta de diálogo pode nos distanciar de alguém.

Confesso que demorei bastante para me envolver na história, que é separada por narrativas e pontos de vistas diferentes em casa capítulo. Porém pouco mais da metade para o final foi quando finalmente a história andou para mim e gostei do seu desfecho.
A relação de amizade entre Cecelia e August foi a que mais me envolvia e que mais puxava meu interesse.

Considerei uma história boa, porém acho que não seria algo que leria novamente ou lembraria de indicar e falar sobre aos outros