Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

jullie.160 24/03/2023

?Somos todos adultos aqui.?
Não é o estilo de livro que eu geralmente leio mas que história incrível.
somos todos adultos aqui é realmente sobre ser adulto e ser adulto dentro de uma família, propenso a todos os erros e propenso a refletir sobre cada um deles e ter a coragem de bater de frente com essa bagunça de sentimentos.
a família strick é igual toda família que tem amor e receios e arrependimentos e dedicação
acabei sensível, recomendo 100%

Ana 23/01/2024

Um livro ótimo sobre as complexidades das relações humanas especialmente entre mães e filhos.
Fiquei presa pela escrita muito bem desenvolvida, dinâmica e cativante. Os personagens são todos muito carismáticos e com suas próprias questões que são muito bem esclarecidas e desenvolvidas.
Muito bom quando a gente pensa que mães são seres humanos antes de serem mães e filhos são seres humanos antes de serem filhos, que todos somos cheios de erros e acertos e acima de tudo somos pessoas individuais com complexidades subjetivas.

déb 08/11/2023

Raso
Achei o livro muito raso, não gera conexão, são vários pontos de vistas e nenhum aprofundamento em nenhum enredo, me apeguei somente à Cecilia (a adolescente mais adulta que os adultos kkkkkk) eu entendi a premissa do livro, sobre relações familiares e sem grandes reviravoltas, mas ainda assim não gostei.

Acredito que o fato de ao mesmo tempo estar lendo um livro de contos em que em poucas páginas me apeguei a tantas histórias me fez também comparar com esse livro, de qualquer forma é assim que me sinto.
Gabriela2332 08/11/2023minha estante
Me senti da mesma forma.

Vanildo 14/07/2021

Somos Todos Adultos Aqui - EMMA STRAUB
Relacionamentos familiares em uma família composta com a mãe, três irmãos e suas famílias. E só nesse ponto são muitas interações: um irmão com outro, sobrinho com o tio, avó com a neta, os três irmãos, cunhados?
Temas como homoafetividade, aborto, gravidez independente, homofobia, transexualidade, luto? Todos tratados sem muito aprofundamento, mas que deixam a leitura leve.

Bia 30/07/2022

Esperava um pouco mais
Achei um bom livro, de leitura fácil. Nos mostra os variados conflitos típicos de uma família. As falhas de comunicação, tão comuns na sociedade, quando tiramos conclusões precipitadas, quando observamos apenas um ponto de vista, quando não dialogamos o suficiente, quando somos (ou não) empáticos...diversas situações que nós fazem refletir nossa própria vida. O livro nos mostra os personagens sob a ótica de cada um deles, o que é bastante interessante, mas senti que alguns pontos podiam ter sido melhor elaborados, a conversa de Elliot com a mãe, por exemplo.

Natália 20/06/2021

"Surpresa! Você está morrendo e todo mundo também! Não se leve tão a sério!".

É sensível demais ver como uma das personagens se comporta junto as memórias do pai, e este trecho é tão urgente quanto palpável!!!!!

Nicole.Gorni 22/06/2021

O melhor livro da TAG?
SIM! Esse SEM DÚVIDAS é o melhor livro da tag que eu já recebi (e li rs) até agr.
Que livro MARAVILHOSO, eu estou apaixonada até agora.
É uma história que aquece o coração e te faz chorar na mesma intensidade. Foi incrível o jeito como a autora tratou assuntos super importantes de uma forma leve e divertida, é um livro cheio de representatividade.
Esse é o tipo de livro que se eu pudesse estaria agora distribuindo na rua para todo mundo ler.
É isso, vai ficar guardado no coração ??

Camila 26/04/2022

Chato
Comecei a ler sem grandes expectativas, mas logo de cara achei o livro chato. Os capítulos confusos e os personagens sem grandes atrativos. Até tentei continuar com a leitura, porém estava sendo arrastada. Quando fechava o livro não tinha nenhuma vontade de voltar a lê-lo.
Jessy 30/04/2022minha estante
Achei péssimo também kkk não passei da página a 50. Achei bem fraco e raso. Não vejo a hora de vender pra esse livro sumir da minha frente. Hahahahahha

Jacque Mayer 29/06/2021

Não empolgou.
Os assuntos não se aprofundaram tanto, tive a impressão que é muito assunto pra um livro só. Não sei. Essa leitura não foi pra mim.
Sani Melo 30/06/2021minha estante
Parece que quiseram abordar vários temas e nom fim todos tem a profundidade de uma poça d'água? ?

Jacque Mayer 04/07/2021minha estante
Exatamente a sensação que tive. Foram temas demais e no fim todos super superficiais no livro.

Sani Melo 04/07/2021minha estante
Poxa vida! Vou esperar um pouco para ler esse então ?

Simon.Xavier 22/08/2021

Suave
Somos todos adultos aqui é um livro suave, delicioso de ler. A autora trata de assuntos relevantes com leveza e bom humor, em uma narrativa aconchegante.

Emily 22/08/2021

incrível
eu não espetava nada desse livro e quebrei a caraa. Essa familia simplesmente é tão conturbada e tao incrivel, não sei explicar. um livro que eu indico muito mesmo. apenas

Becca Miller 30/06/2021

Gostoso de ler!
Eu vi que algumas pessoas acharam o livro raso, mas eu acredito que o objetivo da autora não era escrever um livro pesado. Especialmente porque quando você quer incluir assuntos como homossexualidade, transexualidade, gravidez por produção independente, é difícil se aprofundar em todos eles em um só livro.

Esse livro é um livro gostoso de ler, traz esses assuntos importantes, mas de forma leve, descontraída. Então acho válido a leitura e recomendo muito. Eu gostei bastante!

laris 26/07/2022

Eu amei tanto esse livro, ele me trouxe uma sensação de conforto sabe?
Tem a delicadeza das relações humanas, a ambientação em cidade pequena, a vibe bem casos de família, é um caos tão familiar eu amei cada página.